"Não passará esta geração"

Você está aqui

"Não passará esta geração"

Ele quis dizer a geração dos seus discípulos? Primeiro, observe o contexto futuro. Jesus apenas disse: “Igualmente, quando virdes todas estas coisas, sabei que ele está próximo, às portas” (versículo 33).

Seus discípulos “veriam todas estas coisas” em sua geração? Claro que não. Eles não viviam numa geração que tinha a capacidade de destruir toda a humanidade. Jesus disse sobre a geração do fim dos tempos: “E, se aqueles dias não fossem abreviados, nenhuma carne se salvaria; mas por causa dos escolhidos, serão abreviados aqueles dias” (versículo 22). É evidente que as armas daquela época não eram suficientes para cumprir esta profecia.

Embora os discípulos de Cristo tenham visto guerras, fomes, pestes e perseguições, e alguns ainda viveram para ver a destruição de Jerusalém, décadas mais tarde, mas isto não foi o cumprimento total das palavras de Jesus Cristo. Esses não foram os eventos globais profetizados que conduziria diretamente ao retorno de Jesus Cristo.

Então, o que Jesus quis dizer quando se referiu a “esta geração”? Ele não podia estar falando da geração dos seus dias. Pois, eles morreram sem ver todos os eventos que levariam à Sua volta. Então o sentido é óbvio, somente poderia significar a geração dos últimos dias.

Jesus sabia que o curso dos acontecimentos do fim dos tempos não continuaria indefinidamente. Depois que fossem postos em andamento, tudo ocorreria dentro do tempo de vida de uma geração. Apenas uma geração testemunhará todas as condições globais descritas na Palavra de Deus. Essa geração verá a chegada do período específico de três anos e meio que marcará o fim da “deste presente século mal” e o estabelecimento do Reino  de Deus.

Esses eventos não passarão de uma geração a outra. Uma vez que as condições profetizadas existirem, tudo será cumprido — inclusive o retorno de Jesus Cristo — dentro do tempo de vida de uma geração. E ao que parece, os sinais que Jesus predisse que marcariam esta dita época estão aqui.