A Repentina Destruição Está Perto

Vigiai e arrependa-se

O próximo ano será muito desastroso. Nós apenas temos que olhar para os vários eventos ao nosso redor. Esta é uma declaração muito sóbria. E tudo acabará por acontecer repentinamente. Nós temos muito pouco tempo. Precisamos ter um senso de urgência e usar este pouco tempo que temos para examinarmo-nos e arrependermo-nos. Assim Deus pode vir a consider que sejamos dignos de escapar e estar diante do Filho do Homem à Sua segunda vinda.

Transcrição

Bom dia ou boa tarde queridos irmãos aqui é Jorge Campos.

A ponte na cidade de Baltimore um dos portos mais ocupados dos Estados Unidos a cerca de 70km da cidade de Washington essa ponte desabou repentinamente como provavelmente vocês assistiram nas vossas tvs.

Um barco enorme com carga de bandeira de Singapura chamado Dali a caminho de Sri Lanka que é no sudoeste da Índia atingiu essa ponte e então na terça feira dia 26.03.24 a uma hora e meia da madrugada e felizmente foi cedo porque tinha pouco trânsito sobre a ponte e repentinamente essa ponte caiu.

E se vocês viram isso na tv foi uma coisa enorme, uma ponte enorme e que tudo desabou

Queridos irmãos em LC 21:36 diz o seguinte: “vigiai, pois, a todo o tempo, orando, para que possais escapar ou que sejais dignos para escapar de todas estas coisas que tem que suceder e estar em pé na presença à vinda do filho do homem”

Aqueles que estão mortos irão ressuscitar e aqueles que estão vivos estão de pé à vinda do filho do homem, isto é, à Sua segunda vinda à ressurreição.

Irmãos, precisamos de vigiar e estar orando para sermos considerados dignos e o que acontece se não somos dignos? Vamos ser disciplinados? Castigados? Não vamos estar presentes à segunda vinda de Cristo?

Queridos irmãos, isto é um assunto muito sério e não estou a falar deste assunto assim ligeiramente como se não fosse um assunto muito sóbrio, pois é, irmãos e vejam em 1 TS 5:1:

“irmãos, relativamente aos tempos e as épocas não há necessidade de que eu vos escreva, pois, vós mesmas estais inteirados com precisão de que o dia do Senhor vem como um ladrão de noite, vem repentinamente”

Aquela ponta da cidade de Baltimore caiu repentinamente como ladrão de noite e continuando:

“e quando andarem dizendo: paz e segurança, ou as coisas não estão assim tão más, irmãos eis que sobrevirá repentina destruição”

Irmãos, estamos à beira de repentina destruição neste mundo tal como a ponte de Baltimore foi destruída repentinamente e continuando:

“como vem as dores de parto está para dar a luz e de nenhum modo escaparão, mas vocês irmãos não estais em trevas, Deus queira que não que você não esteja em trevas, que estejas a dormir; para que esse dia como um ladrão vos apanhe de surpresa”

Você vai ser apanhado de surpresa?

“porquanto vós sois todos filhos da luz e filhos do dia nós não somos da noite e nem das trevas assim, pois, não durmamos como os demais, pelo contrário, vigiemos e sejamos sóbrios”

Irmãos este é um assunto muito sério! Você está sóbrio?

“ora, os que dormem, dormem de noite e os que se embriagam é de noite que se embriagam, nós, porém, que somos do dia sejamos sóbrios revestindo-nos da couraça da fé e do amor e tomando com capacete a esperança da salvação”

Isso nos faz relembrar certamente de 1 CO 13:13 uma vez mais: a fé, a esperança e o amor; mas irmãos este ano vindouro daqui até o fim deste ano e o próximo, durante este período, este ano vai ser um grande desastre.

Muitas coisas desastrosas vão acontecer, infelizmente, não sei que coisas, mas sabemos que há muitas pressões, muito estresse, muitas doenças, valores na sociedade estão caindo de dia a dia.

Estamos a beira de uma guerra civil seja onde você esteja, estamos à beira de uma terceira grande guerra mundial, vigiem o médio Oriente, isto é, super explosivo para todo o mundo; vigiem a intenção e quem sabe a possibilidade de começarem a sacrifícios de animais em Jerusalém.

Vigiem e olhem para mudanças drásticas na Europa, se não neste ano, um pouco depois começando a formação de um sistema ditatorial europeu que a Bíblia se refere a besta.

Vigiem o crescimento de mais e mais ideias falsas e de ecumenismo religioso e até mais lutas e guerras religiosas se vendo o início da formação do falso profeta.

Isso é sério, irmãos, isto vai explodir brevemente, repentinamente como diz aqui: repentina destruição tal como a ponte de Baltimore caiu e em 1 CO 11:28 diz: “examine-se, pois, o homem a si mesmo e assim coma do pão e beba do cálice”; isto é uma instrução antes da Páscoa.

“pois quem come e bebe sem discernir o corpo do Senhor come e bebe juízo para si”

E você está a discernir o corpo do Senhor?

E aí se vê um significado duplo, irmão, pois está claro que o corpo do Senhor é o corpo físico, o sofrimento que ele passou e a morte nesse dia da Páscoa em que Ele a celebrou e mudou os símbolos para o NT ao início desse dia depois do por do sol, depois mudou os símbolos da Nova Aliança, depois deu um sermão, digamos assim, a oração à frente dos apóstolos, se Vê quando Ele orou por três horas e os apóstolos dormiam e depois foi traído por Judas ainda nesse mesmo dia.

Foi açoitado, foi zombado, posto na cruz e acabou por morrer nesse mesmo dia lá pelas três da tarde e foi enterrado antes do por do sol desse mesmo dia, e depois esteve enterrado por três dias e três noites como lemos em MT 12 e irmãos três dias e três noites não se encaixam duma sexta feira a um domingo de manhã.

Aliás, domingo de manhã quando as damas foram lá Ele já tinha ressuscitado porque Ele ressuscitou no Sábado antes do por do sol e três dias e três noites põem o seu enterro na quarta feira ao por do sol e a quinta feira tinha sido um Sábado anual, o primeiro dia dos pães asmos.

E depois se vê que as damas prepararam e foram comprar os bálsamos para por óleo Nele em Seu corpo e depois descansaram no Sábado semanal e por isso compraram e prepararam tudo isso na sexta feira e depois do descanso semanal foram lá no domingo e já tinha ressuscitado.

Queridos irmãos, o ponto que eu quero mencionar aqui é que sim, precisamos de discernir o corpo físico de Jesus Cristo, mas também precisamos discernir o corpo espiritual que é a igreja de Deus e que são os membros da igreja de Deus.

E por isso se vê isso no v.30 quando está a falar desse ponto, pois diz: “eis a razão que há entre vós muitos fracos e doentes e não poucos que dormem”

Porque não tem tratado bem os irmãos na fé e isso volta de novo ao ponto de termos a couraça da fé, do amor e da esperança e o ponto principal é o amor e depois continuando a ler no v. 31 diz:

“porque se julgássemos a nós mesmos, isto é, se nos auto examinássemos, se tivéssemos como diz no v. 28 não seríamos julgados”

Ou castigados, ou disciplinados ou em outras palavras então seríamos considerados dignos para escapar e estar de pé à vinda de Cristo e por isso as coisas do mundão estão a afetar você? De uma maneira que você não esteja a vigiar? E então você através dos interesses e dificuldades você acaba por dizer coisas em abundância do coração.

A boca fala e começa a dizer coisas como aquele navio com a bandeira de Singapura chamado Dali que afetou muitas outras pessoas e precisamos de ter cuidado com o que sai da nossa boca e em EF 4:1 diz:

“rogo-vos, pois, eu prisioneiro do Senhor que andais de modo digno e somos considerados dignos para escapar? Andem de modo digno! Da vocação que fostes chamados e como?”

Como devemos nos conduzir de Deus nos considerar dignos de escapar?

“conduzir com toda a humildade e mansidão com longanimidade, isto é, paciência suportando-vos uns aos outros em amor”

Você tem humildade e mansidão e paciência? E falando debaixo de pressões, debaixo de estresses, debaixo de dificuldades, debaixo de problemas de saúde você fala aos outros com amor?

Isso, então, se você se conduz dessa maneira como a Bíblia diz em 1 CO 11:31 como lemos a pouco se nos julgamos a nós próprios, se nos examinamos a nós próprios estamos a mudar para o novo homem? Não seremos julgados ou condenados ou em outras palavras seremos considerados dignos de escapar.

No mesmo capítulo de EF 4:22 diz: “no sentido quanto ao trato passado despojais do velho homem”

Queridos irmãos, temos que nos despojar do velho homem, temos que tirar esta carnalidade do velho homem que “se corrompe das concupiscências do engano e vos renovais no espírito do vosso entendimento”

Estão sendo renovados com o Espírito de Deus entendendo a verdade, e revistando-vos do novo homem e criados segundo Deus em justiça e retidão procedentes da verdade.

Você está a atuar de acordo com a verdade? Você está a por o novo homem? Sim ou não? Precisamos de ter cuidado, irmãos, e vejamos como exemplo em PV 14:12 lemos: “há caminho que ao homem parece direito, mas ao cabo dá em caminhos de morte”

Você pensa que está a andar, caminhar, a se portar bem e de uma maneira que parece direita? Talvez seja necessário por um espelho a sua frente para ver a sua conduta espiritual porque geralmente nós não nos vemos a nós próprios. Por que?? Óh vemos algumas coisas e dizemos: olha, fiz isto ou aquilo errado, mas temos um ponto cego acerca do que nós somos!

Veja, por exemplo em JR 10:23 e lemos: “eu sei óh Senhor que não cabe ao homem determinar o seu caminho, ponha o seu nome, Jorge ou José? Ponha o seu nome aí?” não cabe a você ou a mim e por isso diz no v. 24:

“castiga-me, Senhor, mas em justa medida, ou seja, com misericórdia, com gentileza, com carinho, com cuidado porque se não na tua ira irei ser reduzido a nada”

Por isso, Senhor, me guia, me corrige, gentilmente, para eu ver o ponto cego da minha vida e por que? Porque o meu coração é enganoso e o seu também e leiam JR 17:9: “ponha o seu nome aí e diz: enganoso é o coração de seu nome o coloque, mais do que todas as coisas e você diz: eu? Não! Eu estudo a Bíblia todos os dias e estou a estudar isto e eu não! Os outros são! Aquele é e aquela também é, mas eu sou perfeitíssimo.

Isso é humildade e mansidão?

“enganoso é o coração mais que todas as coisas e desesperadamente corrupto, quem o conhecerá? Deus esquadrinha nosso coração como diz Ele prova os nossos pensamentos e está a provar e examinar”

Mas e você está a se auto examinar também? Porque Deus vê, mas se você não se auto examinar e corrigir a si próprio, pedir a Deus ajuda e não se corrigir então você vai acabar por ser julgado, mas se você se auto examinar não vai ser julgado como lemos em 1 CO 11;32

Queridos irmãos, o próprio apóstolo Paulo viu isso, identificou a este problema e vejam em RM 7:14 diz: “por que bem sabemos que a lei é espiritual, irmãos, a lei de Deus é espiritual, os DEZ MANDAMENTOS são espirituais”

Sim, tem lições físicas: não cobiçarás, não matarás, não adulterarás, guarda o Sábado, são coisas físicas, mas tem princípios espirituais e você cobiça na sua mente? Você mata na sua mente? Óh como? Dizendo mal de outra pessoa, dando fofocas e se você tem um problema com outra pessoa vá direto a ele ou ela; MT 18 fala com ele ou ela diretamente, não fale a outra pessoa.

A lei é espiritual; você guarda o Sábado? É importante! Temos que guardar o Sábado e HB 4:9 diz que o Sábado se mantém, descanso sabático semanal se mantém! Igualmente os Sábados anuais são leis espirituais porque tem princípios espirituais, todavia Paulo disse e com anos de experiência: SOU CARNAL.

Ora, se Paulo disse que ele é carnal o que você diz? Eu não sou! Eu sou espiritual, eu estou cheio do Espírito!

“vendido a escravidão do pecado”; Paulo disse isso.

“porque nem mesmo compreendo meu próprio modo de agir”

Foi o que acabei de ler em PV 14:12; “não compreendo meu próprio modo de agir pois não faço o que prefiro e sim o que detesto”; sou carnal, disse Paulo, e o que você diz de si próprio?

Óh eu não tenho problema nenhum, eu sou tão bom, eu sou tão cristão, os outros? Aquele irmão é que não fala comigo, aquele é que disse mal de mim, aquele irmão é que não orou por mi, e como é que você sabe isso?

Aquele irmão é que não me mandou uma mensagem de como é que estás? E em vez de apontar para os outros temos que olhar a nós próprios; examine-se a si mesmo e não diz: examine o seu irmão!! Ou irmã!!  E então Paulo disse no v.16 de RM 7:

“ora, se faço o que não quero consinto com a lei que é boa”

E no v. 21 diz: “então ao querer fazer o bem encontro a lei que mal reside em mim, mal reside em Paulo! Porque no tocante ao homem interior eu tenho prazer na lei de Deus!”

É espiritual, obedeço aos Dez Mandamentos, quero obedecer, faço o possível fisicamente, guardo o Sábado e você? Obedece aos Dez Mandamentos? Você guarda o Sábado? Ora, o Sábado já não é preciso porque mudou para o domingo, porque JC ressuscitou no domingo.

Não ressuscitou no domingo e sim no Sábado, e essa é uma desculpa falsa! E queridos irmãos, Deus é o mesmo ontem, hoje e amanhã e não mudou a lei Dele.

‘por isso tenho prazer na lei de Deus, mas vejo nos meus membros outra lei, dentro de mim existe outra lei que guerreando contra a lei da minha mente, contra a lei de Deus e qual é a lei que existe dentro de mim?”

É a minha carnalidade e eu disse eu sou carnal; é a natureza humana, a natureza carnal

“e que me faz prisioneiro da lei do pecado; esta lei dos meus membros guerreando contra a lei da minha mente me faz prisioneiro da lei do pecado”

Está nos meus membros, estava nos membros de Paulo e então? Você é mais justo que Paulo?

“desaventurado homem que sou e quem me livrará o corpo desta morte?

A resposta está no v. 25: “graças a Deus por Jesus Cristo Nosso Senhor de maneira que eu de mim mesmo com a mente de que sou escravo da lei de Deus, com a minha mente, me esforço, quero, a intenção do meu coração e da minha mente é obedecer a Deus completamente, mas segundo a carne tropeço de vez em quando”

Às vezes digo uma coisa que não devia de dizer, mas estou a me esforçar para não pensar ou mesmo dizer uma coisa que seja incorreta, talvez a lei tenha dito e pensado em se arrepender do que pensou, arrepender do que ele era.

Nós temos que nos arrepender não só do que fazemos, mas do que somos e por isso que Paulo continua dizendo no cap 8:1: “agora, pois, já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, isto é, os que andam segundo o Espírito, ou seja, que não andam segundo a carne”

Queridos irmãos, não há condenação se nós reconhecemos a nossa carnalidade se arrependemos do que somos e não estamos a seguir esse caminho porque este caminho conduz ao pecado!

Então, se nós nos arrependemos do que somos, estamos a julgar a nós próprios e nos avaliar e não fazermos o errado e seremos contados como dignos, se não andamos na carne, se não andamos nos caminhos da mente carnal e vejam também no v.4: “a fim de que o preceito da lei se cumpra em nós!”

Nós temos que cumprir o preceito da lei! Óh não preciso de obedecer ao Sábado, não preciso de ir, irmãos temos que cumprir o preceito da lei, a justiça da lei como diz na ARC.

“que não andamos segundo a carne, mas segundo o Espírito”

Óh chegando a este momento muitos de vocês vão desligar porque não querem ouvir a verdade, porque não se querem arrepender; irmãos, precisamos de andar no caminho e temos que andar segundo o Espírito, não há alternativa e no v. 5 diz:

“porque os que se inclinam para a carne cogitam das coisas da carne, estão a meditar e pensar como eu quero fazer estas coisas, quero estar a pensar isto como correto ou quero olhar para a dama corretamente ou seja o que for”

“mas os que se inclinam para as coisas do Espírito porque o pendor da carne é inclinação da carne”

“à natureza humana, a carnalidade, a mente carnal dá para a morte, mas o pendor do Espírito para a vida, está claro, a vida eterna e paz”

Você quer paz? Esteja inclinado as coisas do Espírito.

“e por isso a inclinação da carne, os pensamentos carnais é inimizade contra Deus pois não está sujeito a lei de Deus”

Óh eu não preciso de guardar o Sábado, por exemplo, não está sujeito a lei de Deus, óh não eu tenho que ir trabalhar, não está sujeito a lei de Deus.

“e, portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus!”

você e eu temos que mudar do velho para o novo homem.

“vós, porém, não estais na carne”

Queridos irmãos se estamos na carne não seremos considerados dignos porque não estamos a agradar a Deus.

“mas vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, e se o Espírito de Deus habita em vós e só há um Espírito, irmãos, o Espírito de Deus também é o Espírito de Jesus Cristo e por isso se alguém não tem o Espírito de Deus ou o Espírito de Cristo, é o mesmo Espírito, esse tal não e Dele”

Se, porém, Cristo está em você o corpo na verdade está morto por causa do pecado; você não faz as coisas da carne, as coisas do corpo que você quer, que lhe apetecem e deseja fazer não faz!

“mas o Espírito é vida, vida eterna, por causa da justiça e se habita em vós o Espírito daquele que ressuscitou a Jesus, isto é, se você tem o Espírito de Deus, que ressuscitou a Jesus dentre os mortos esse mesmo que ressuscitou a Cristo, isto é o Pai que ressuscitou a Cristo dentre os mortos vivificará também o vosso corpo mortal por meio do Seu Espírito que em nós e vós habita”

Queridos irmãos, se o Espírito de Deus habita em você então você vai se auto examinar e ser um novo homem, vai se conduzir e ser um novo homem e leiam comigo em TG 1:12: “bem aventurado o homem que suporta com perseverança na provação”

Quando você é provado, a provação também podia ser traduzida como tentação, mas quem com perseverança suporta a provação, vamos ser provados, testados, há um teste, uma prova como se faz numa escola ou universidade, a prova é para vocês passarem para irem para o ano seguinte e vocês terem sucesso e provarem que sabem o material para andar para a frente.

A prova que temos e suportamos para provar a Deus que somos filhos Dele e que temos o caráter Dele; “porque depois de ser aprovado receberá a coroa da vida, da vida eterna, a qual o Senhor prometeu aos que o amam”

Oh vou falar uma vez mais de amor; “ninguém ao ser tentado ou ser provado, uma palavra que tem ambos significados, e diga: sou tentado por Deus e você não é tentado por Deus e por que?”

Deus não tenta, e sim Ele permite que você seja provado, mas não tenta e qual é a diferença? Tentar é tentar para você cair e falhar, a prova é para você ser provado para você passar e ter sucesso, a intenção é diferente.

Ambos são uma prova, tentação, mas um é com uma intenção positiva, Deus permite provações, mas Deus não tenta a você para cair.

“porque Deus não pode ser tentado por mal e Ele a nenhum mesmo a ninguém tenta, Deus não tenta, ao contrário, cada um é tentado pela sua própria cobiça”

Lembram-se dos Dez Mandamentos? Não cobiçais? Para o seu próprio desejo é como se fosse uma isca como se você fosse um pescador e ter a isca para pegar o peixe, é um desejo, uma cobiça e quando esta o atrai, sim, atraído pela cobiça pela isca e o seduz.

Esse desejo se torna forte demais e ser seduzido pensa que tenho que fazer isto então a cobiça depois de haver concebido, isto é, depois de fazer dá a luz ao pecado.

Jesus Cristo foi tentado! Nós somos tentados, mas JC não pecou! Não permitiu seguir essas tentações, não permitiu ser traído e seduzido.

Queridos irmãos, depois o pecado uma vez que seja consumado gera a morte, e se não há arrependimento a morte eterna no lago de fogo e voltando a EF 4:25 lemos: “por isso, irmãos, deixando a mentira fale cada um a verdade ao seu próximo pois somos membros uns dos outros”

Examine-se a você como você trata o próximo, claramente está aqui a falar como você está a agir com seu irmão ou outras pessoas porque somos membros uns dos outros como membros da igreja.

“irai-vos e não pequeis, fiquem aborrecidos com as coisas que passam no mundo, mas não pequem, não se ponha o sol sobre a sua sombra, e deixem as coisas a andar para a frente, não deixe ficar com uma raiz de amargura”

“por isso não deis lugar ao diabo, aquele que furtava não furte mais, mas trabalhe e depois no v.29 não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe e sim unicamente o que for boa para edificação conforme a graça que transmite aos que a ouvem”

Você quando fala a outra pessoa está a amassar a essas pessoas? Está a machucar a essas pessoas com palavras? Cuidado!

“e não entristeçais o Espírito de Deus porque fostes selados para o dia da redenção; por que?”

O Espírito de Deus dá a vocês o poder de Deus que é, digamos assim, a essência do Pai, a mentalidade do Pai em Cristo, a maneira Deles pensarem e assim vocês estão a entristecer o Pai e o Filho quando vocês não estão a seguir o que o Espírito está a guiar porque está a guiar para seguir o caminho correto da verdade e do amor.

“longe de vós toda a amargura”; vocês tem amargura para com outra pessoa? Tem cólera ou ira ou raiva? Tem gritaria ou blasfêmias contra outra pessoa?

“e vem assim com toda a malícia e antes venham ase benignos uns para com os outros”

Você é benigno para com seu outro irmão e que esteja a machucar a você, talvez não tenha falado com você hoje, você está aborrecido por causa disso? Você é benigno e compassivo e perdoa aos outros como Deus em Cristo vos perdoou.

Deus perdoa a você, mas você tem que perdoar porque se você não perdoar não será perdoado e como é que você está a portar-se nestes assuntos?

Você está a examinar a si próprio honestamente? Sim, você está a falar aqui a verdade? Como diz no v. 25?

Em 1 CO 5:6 lemos: “não é boa a vossa jactância, não sabeis que um pouco de fermento leveda a massa toda?”

Essa falta de humildade não é boa; lançai fora esse velho fermento, esse velho homem para que seja nova massa um novo homem como sois sem de fato sem fermento, no período dos pães asmos, pois também Cristo nosso cordeiro pascal foi imolado e sacrificado.

E por isso nós temos que nos sacrificar e tirar o fermento da nossa vida, por isso celebramos a festa dos pães asmos, não com o velho fermento, do velho homem, nem com fermento da maldade e da malícia, mas sim com asmos o pão sem fermento de sinceridade e da verdade.

Você então é humilde? Não é boa a vossa jactância, a soberba, temos que ser humildes, você é um novo homem? Humilde? Com os asmos de sinceridade e verdade?

Você é honesto acerca de você mesmo, você é honesto como afeta as outras pessoas? Primeiro irmão é o seguinte vivemos numa sociedade cheia de estresse e maldade e MT 24:12 diz isso muito claramente:

“e por se multiplicar a iniquidade o amor se esfriará de quase todos”

Há muito estresse, muitos problemas, as pessoas estão muito ocupadas, muitas pressões na vida e as pessoas o amor delas se torna frio, as pessoas arrebentam e estalam, a pressão é demais como um elástico a puxar até arrebentar e a pessoa então morde com a boca dizendo mal.

A pessoa de repente vai explodir, boom, porque o amor se está esfriando; meus irmãos precisamos de lembrar quando isso acontece estamos a pecar contra Deus! É contra Deus a quem nós pecamos e SL 51 está aí a ver a história de Davi e a situação de Urias e cometeu adultério com Bateseba e no v. 3 diz: “pois eu conheço as minhas transgressões pois o meu pecado está sempre diante de mim, pequei contra Ti e contra Ti somente”

O nosso pecado é contra Deus! Não é contra uma pessoa, sim, podemos machucar e magoar e afetar negativamente uma pessoa, podemos fazer um tropeço a uma pessoa, podemos ofender uma pessoa, mas o pecado é contra Deus porque é a lei de Deus.

E por isso diz no v. 10: “cria em mim óh Deus um coração puro e renova dentro de mim um espírito inabalável”

“não me repulses da tua presença e nem me retires o Teu santo espírito”

Davi pediu por favor Pai perdoa-me que contra ti não me retires o Teu espírito de mim, cria em mim óh Deus um coração puro; é a oração que nós precisamos de ter!

E no v. 16: “pois não te comprazes em sacrifícios do contrário eu vos daria, agradas a holocaustos, sacrifícios agradáveis a Deus são espírito quebrantado, coração compungido e contrito”

Humildade e mansidão não desprezarás óh Senhor.

Deus está muito agradado quando vê você com espírito humilde e de mansidão e comportando-se com amor; então, nesse caso você será considerado digno de escapar.

1 JO 1:5 lemos: “ora a mensagem que dele temos ouvido e anunciamos é esta: que Deus é luz e não há Nele treva nenhuma e se dissermos que temos comunhão com Deus e andarmos nas trevas, mentimos, e não praticamos a verdade; se, porém, andarmos na luz como Ele está na luz mantemos comunhão uns com os outros e o sangue de Jesus Seu filho nos purifica de todo o pecado”

“se dissermos que não temos pecado nenhum a nós mesmos nos enganamos e a verdade não está em nós; se confessamos os nossos pecados Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda a injustiça; ele é fiel de nos considerar dignos”

Queridos irmãos, em MT 3:11-12 lemos: “João Batista disse: eu vos batizo com água para o arrependimento e precisamos de nos arrepender, precisamos de nos vigiar a nós próprios e arrepender e mudar do velho homem para o novo homem; mas Aquele que vem depois de mim, que é Cristo, é mais poderoso do que eu, João Batista, cujas sandálias não sou digno de tirar, Ele, Jesus Cristo vos batizará com Espírito Santo e com fogo!”

JC vos batizará com o Espírito Santo, não é um ministro que vos batiza com o Espírito Santo, o ministro batiza você com a água para o arrependimento e para a remissão dos pecados, mas depois disso o ministro ora e faz a imposição das mãos e pela autoridade de Cristo e que tem essa autoridade por Cristo pede e ora a Deus para cumprir a promessa do Pai e olhar para este crente arrependido e Deus que vê os corações e vê que de fato a pessoa se arrependeu, que a pessoa de fato está a obedecer as leis de Deus e não é simplesmente uma coisa emocional como eu acredito em Cristo, mas não pratica, e não se comprometeu a obedecer aos Dez Mandamentos  de Deus e não guarda o Sábado e não está a obedecer aos Dez Mandamentos da lei de Deus!

Vocês sabem no Evangelho aquele homem veio a Jesus e disse: eu quero entrar na vida? Se queres entrar na vida obedece as leis de Deus, não disse obedece as leis de Deus exceto o Sábado que podes fazer no domingo ou qualquer dia serve!

Não, não disse isso e por isso diz é JC que nos batiza com o Espírito Santo e o Espírito Santo é o poder de Deus para nos ajudar a vencer as fraquezas da carne na natureza humana, a carnalidade humana para poder você por e revestir-se do novo homem onde é o poder de Deus que vai lhe ajudar a atingir essa meta.

Mas se você rejeita o poder de Deus e depois de você se arrepender e conhecer a verdade e saber o que devia de fazer, você não aceita, não pratica, rejeita e então como HB 6 e HB 10 diz: você vira as costas ao sacrifício de JC depois de ter recebido o conhecimento da verdade.

Não há outro sacrifício para você, isso é um pecado imperdoável, isso é blasfêmia contra o Espírito Santo e isso é quando então JC virá e depois diz no v. 12: “sua pá ele tem na mão e limpará completamente a sua eira, colherá o seu trigo no celeiro, isto é, no reino de Deus, mas queimará a palha, é JC que batiza com o fogo e que queimará com fogo inextinguível essa palha, ou seja, vão morrer a segunda morte”

Esses não são considerados dignos para estarem em pé perante o Senhor, serão julgados, esses são o que a Bíblia chama a morte e o Hades que serão atirados para o lago de fogo, Ele é o juiz.

Queridos irmãos, em 2 PE 3:10 lemos: “virá, entretanto, como um ladrão o dia do Senhor”

Aquele dia em que a ponte de Baltimore foi destruída veio como um ladrão! Ninguém esperava e foi repentinamente e caiu! Num segundo! Repentina destruição.

E diz assim: “virá, entretanto, como um ladrão o dia do Senhor no qual os céus passarão com estrepitoso estrondo e os elementos se desfarão abrasados também a terra e as obras que nela existem serão atingidas”

REPENTINAMENTE! Repentina destruição como um ladrão! Ao fim deste período todo depois do milênio, depois do julgamento do trono branco diz a parte final: “aqueles que não tem um nome no livro da vida, que não tem a vida eterna! Serão atirados para o lago de fogo, aqueles que não tem uma vida espiritual que se mantém físicos”

“visto que estas coisas todas serão desfeitas”

Queridos irmãos, visto que sabemos que temos que nos vigiar, que a destruição será repentina e está chegando brevemente, irmãos! Acordai! Vigiai! Arrependam-se agora! Enquanto há tempo, mas há pouco tempo, muito pouco tempo.

“visto que todas estas coisas serão desfeitas deveis ser tais como os que vivem com santo procedimento e piedade”

Temos que viver em santo procedimento e piedade, isto é, sendo humilde, tendo amor, falando uns para com os outros, para sermos considerados dignos para escapar e estar em pé à frente do Senhor!

v. 17: “vós, pois, amados, vocês estão prevenidos que o tempo é curto, vocês estão prevenidos que este ano vai ser difícil e coisas vão mudar repentinamente e se não for neste ano vai ser no ano seguinte”

não estou a dizer que Cristo virá no ano seguinte, estou a dizer que as coisas vão piorar muito!

“estais prevenidos de antemão, acautelai-vos, vigiai, estejam acordados, não suceda que arrastados pelo erro estes insubordinados, isto é, não são considerados dignos, descaiais da vossa própria firmeza”

“antes queridos irmãos cresçam na graça e no conhecimento do Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, a Ele seja a glória tanto agora como no dia eterno, amém!”

Jorge and his wife Kathy serve the Dallas (TX) and Lawton (OK) congregations. Jorge was born in Portuguese East Africa, now Mozambique, and also lived and served the Church in South Africa. He is also responsible for God’s Work in the Portuguese language, and has been visiting Portugal, Brazil and Angola at least once a year. Kathy was born in Pennsylvania and also served for a number of years in South Africa. They are the proud parents of five children, with 12 grandchildren and live in Allen, north of Dallas (TX).