Uma Iminente “Fome da Palavra”

Você está aqui

Uma Iminente “Fome da Palavra”

Há apenas uma década quem teria acreditado que nosso mundo poderia se transformar no mundo que vemos hoje?

Estou acostumado a acompanhar de perto as mudanças culturais, políticas e geopolíticas. Mas não antevi que transformações dessa magnitude viriam tão rapidamente. O mundo que vemos hoje é muito distinto do de uma década atrás!

Por exemplo, estou escrevendo este editorial em março, que é o Mês da História da Mulher comemorado aqui nos Estados Unidos, no Reino Unido e na Austrália. Sem dúvida, as mulheres devem ser reconhecidas por suas conquistas e papel honroso. E nesse mês para homenagear as mulheres, aconteceu o seguinte:

• Um homem biológico foi nomeado como uma das doze “Mulheres do Ano” pelo jornal USA Today porque a Casa Branca fez dele o primeiro transgênero a ocupar um cargo de alto escalão no governo.

• Ketanji Brown Jackson, primeira mulher negra nomeada para juíza na Suprema Corte dos Estados Unidos, disse várias vezes, durante sua sabatina no Comitê Judiciário do Senado, que não conseguia definir o que é uma mulher.

• Depois de competir por três anos em uma equipe universitária masculina de natação, um homem biológico conquistou o primeiro lugar no campeonato feminino de natação universitária de 500 jardas, derrotando uma medalhista de prata olímpica feminina de 2020. (Antes de vencer em primeiro lugar nesse evento feminino, ele havia ficado apenas em 554º lugar nas 200 jardas livres masculinas, 65º no estilo livre de 500 jardas e 32º no estilo livre de 1650 jardas).

Essa loucura começou a permear todos os níveis da sociedade ocidental. Recentemente, um membro do conselho municipal de uma cidade próxima daqui divulgou uma lista de livros que as bibliotecas municipais promoveriam como “adequados à idade” para crianças de até doze anos de idade. Alguns dos títulos eram sobre ideologia de gênero, feminismo e homossexualismo.

Ele assinalou, acertadamente, que até nossas bibliotecas públicas se tornaram centros de doutrinação para ensinar ideologias tendenciosas para as crianças. Pelo menos uma dessas bibliotecas criou o projeto “Drag Queen Story Hour” (projeto que convida drag queens para lerem histórias infantis para crianças de todas as idades em escolas públicas) e várias outras forneceram às crianças kits de bonecas de papel drag-queen!

Muitos pais estadunidenses ficaram chocados ao saber disso quando seus filhos tiveram aulas on-line por causa da Covid-19. Os alunos de escolas públicas geralmente são forçosa e constantemente recebem ensinamentos distorcidos sobre os valores tradicionais e a história da ideologia socialista, algo que vai contra tudo o que os pais apoiam.

Enquanto isso, o Twitter, gigante da mídia social, tem bloqueado repetidamente as contas de vozes conservadoras tradicionais. Contudo, de forma hipócrita, mantém ativas as contas do presidente russo Vladimir Putin (cuja invasão da Ucrânia matou milhares de pessoas), do Talibã afegão (violadores dos direitos humanos e notórios apoiadores do terrorismo) e do aiatolá Ali Khamanei do Irã (que diversas vezes pediu a destruição de Israel).

Estamos vendo cada vez mais o cancelamento de pontos de vista baseados na Bíblia. talvez alguns de vocês já tenha ouvido falar sobre o termo shadow banning, que se refere a motores de busca na Internet que manipulam os resultados da pesquisa para proibir ocultamente opiniões conservadoras e bíblicas, ao mesmo tempo em que exaltam ideologias ímpias.

Até recentemente nossos sites atraíam cerca de um milhão de novos visitantes por mês e esse número de acessos crescia continuamente. Porém, esses números começaram a cair constantemente e agora estão se aproximando da metade disso. E nada fizemos de diferente, na verdade, a tiragem da revista A Boa Nova nos Estados Unidos aumentou durante esse mesmo período.

Então, o que causou essa queda de visitantes em nosso site? Centenas de milhares deles desapareceram aparentemente porque os principais mecanismos de busca na Internet começaram deliberadamente a ocultar nosso site, artigos e vídeos das pessoas que buscam verdades e respostas bíblicas.

O declínio é impressionante, mas já esperávamos por isso. Por quê? Preste atenção nesta preocupante profecia do livro de Amós:

 “‘Está chegando o tempo’, diz o SENHOR Soberano, ‘em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão nem sede de água, mas de ouvir as palavras do SENHOR. As pessoas andarão sem rumo, de mar em mar e de um extremo ao outro, em busca da palavra do SENHOR, mas não a encontrarão” (Amós 8:11-12, Nova Versão Transformadora, grifo nosso).

Nosso mundo está caminhando rapidamente para isso. O bem agora está sendo chamado de mal, e o mal está sendo chamado de bem (Isaías 5:20). A Palavra de Deus e Seu caminho de vida têm sido cada vez mais desprezados, demonizados e cancelados. Mas, Deus predisse isso há muito tempo.

O que você precisa ou deve fazer? A resposta está em Isaías 55:6-7: “Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-O enquanto está perto. Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno, os seus pensamentos e se converta ao SENHOR, que se compadecerá dele...”.

Busque a misericórdia! Busque o perdão! Busque a Deus enquanto pode!