Bom dia ou boa tarde queridos irmãos aqui é Jorge Campos.
Qual foi o Evangelho que Jesus Cristo pregou?
Ora, vejamos em MC 1:14 diz: “e depois que João foi entregue na prisão veio Jesus para a Galileia pregando o evangelho do reino de Deus”
Qual foi esse Evangelho? O evangelho do Reino de Deus!
“e dizendo: o tempo está cumprido e o Reino de Deus está próximo, arrependei-vos e crede no evangelho”
Temos que nos arrepender, e mudar e obedecer as leis de Deus e acreditar no evangelho, mas se você não sabe o evangelho como pode acreditar? Porque diz: arrependei-vos e credes?
JC pregou o evangelho do Reino de Deus, e não acerca da Sua pessoa, e sim o e evangelho do reino de Deus e vejam em LC 8: 1 lemos: “e aconteceu depois disto que andava de cidade em cidade e de aldeia em aldeia pregando e anunciando o evangelho do Reino de Deus e os doze iam com ele”
Qual foi o evangelho que JC pregou? O evangelho do reino de Deus! E vejam em MT 4:17 lemos: “desde então começou Jesus a pregar e a dizer: arrependei-vos porque está próximo o reino dos céus”; sim o reino quem dos céus e pertence a Deus, é o reino de Deus.
E vejam no v. 23 lemos: “e percorria Jesus toda a Galileia ensinando nas sinagogas e pregando o evangelho do reino”
Se vê que Ele pregava o Evangelho do reino e curando todas as enfermidades e moléstias entre o povo e pregando o evangelho do reino; em MC 16 se vê aí que depois da sua ressurreição nos vs. 15-16 lemos que JC instruiu aos Seus discípulos depois de ter ressuscitado a pregar o que? E no v. 15 vemos: “e disse-lhes: ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda a criatura”; e qual evangelho? O evangelho que Ele tinha pregado e que Ele sempre pregou: o evangelho do reino de Deus.
E como eu disse Ele não veio pregar a cerca de Si mesmo e vejam em JO 5:31 lemos: “se Eu testifico de Mim mesmo o meu testemunho não é verdadeiro”; Ele veio pregar o evangelho do reino de Deus; e vejam em LC 9 quando Ele enviou os discípulos para serem treinados nos vs. 1-2 lemos: “e convocando os Seus doze discípulos deu-lhes autoridade e poder sobre todos os demônios e para curarem enfermidades e enviou-os a pregar o reino de Deus e a curar os enfermos”
Vejam onde Ele enviou os setenta em LC 10:1 lemos: “e depois disso designou o Senhor ainda outros setenta e os mandou diante de sua face de dois em dois para cidades e lugares ode ele havia de ir”; e depois n v. 9: “e disse a eles: curai os enfermos que nela houver e dizei-lhes: ´e chegado a vós o reino de Deus”
Ele apontou, pregou e deu a mensagem do reino de Deus sendo esse o tema do ministério de Jesus Cristo e vejam também em MT 5 onde Jesus Cristo avisou claramente nos vs. 19-20 lemos: “qualquer, pois, que violar um destes mandamentos por menor que seja e se ensinar aos homens será chamado o menor no reino dos céus, no reino de Deus; aquele, porém, que os cumprir e ensinar será chamado grande no reino de Deus, no reino dos céus”
Irmãos, temos que cumprir e ensinar obediência aos mandamentos e aos ensinos e as instruções de Deus, esses fundamentos Dele porque diz assim no v. 18 lemos: “porque em verdade vos digo que até o céu e a terra passem nem um j ou nem um til amais passará da lei sem que tudo seja cumprido”
Sim, porque no v. 17 lemos: “Ele disse: não acheis que vim para destruir a lei e os profetas, não vim para destruir, mas vim para cumprir”
E nós precisamos de cumprir e vejam também em MT 7 onde JC diz a mesma coisa, mas de outra maneira no v. 21 lemos: “nem todo que me diz: Senhor, Senhor entrará no reino dos céus”
Nem todas as pessoas que dizem: Jesus Cristo, oh, JC, Senhor, Senhor, nem todos esses entrarão no reino de Deus e que vem dos céus e que pertence a Deus.
E lemos: “mas aquele que faz a vontade de meu pai, Deus, que está nos céus, e muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor não profetizamos em teu nome? Isto é, estivemos a pregar em nome de Jesus Cristo? E falamos acerca de JC? E em teu nome não expulsamos demônios? E em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E não está a dizer que não expulsaram demônios ou fizeram maravilhas e nem está a dizer que não usaram o nome de JC.”
“e então muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor não profetizamos em Teu nome? No dia final do juízo, sim, o juízo vai ser um período em que estamos em julgamento, mas vai haver uma fase final onde vai haver um juízo final, uma decisão final”
“e então vão dizer: olha, não fizemos isto na primeira vida que tivemos? E então JC diz no v. 23: então lhes direi abertamente; nunca vos conheci”
Imagine, uma pessoa, um ministro ou pastor que está a pregar JC, sim, profetizamos em Teu nome, pregaram em nome de JC, ou a pessoa, ministro ou pastor está a expulsar demônios, e fazer maravilhas e muitas coisas e então JC Lhes diz abertamente: nunca vos conheci.
E por que? Ele diz aqui: “apartai-vos de Mim, se afastem de Mim vós que praticais a iniquidade, vós que quebram os mandamentos de Deus; oh eu não quebro os mandamentos de Deus muitas pessoas podem dizer, se você quebra o Sábado que é o quarto mandamento da lei de Deus estás a quebrar os mandamentos da lei de Deus como diz TG 1 se quebrares um é como tivesses quebrado todos.
Apartai-vos de Mim vós que praticais a iniquidade, é um assunto sério irmãos, o que que JC pregou? O reino de Deus, pregou que precisamos de obedecer ao que Deus diz para obedecermos e veja em MT 7:15 lemos: “acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, hoje em dia eu diria de outra maneira: acautelai-vos, porém, dos falsos pastores ou ministros de religião; e que vem até vós vestidos como ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores e pelos seus frutos os conhecereis”
E no v. 20 diz: “portanto pelos seus frutos os conhecereis e ne todo que me diz Senhor, Senhor entrará no reino de Deus e depois diz porque: vocês se afastem porque praticam a iniquidade no v. 23”
Queridos irmãos, a salvação ´e entrar no reino de Deus! Imagina, que se você não sabe o que é o reino de Deus porque é o evangelho do reino Deus então como pode acreditar no evangelho do reino de Deus e crer no evangelho?
Vocês sabem como é conhecido Pai Nosso, sabem? vejam em MT 6:9: lemos: orai, portanto vós oreis assim: Pai Nosso que estais nos céus, santificado seja o Seu nome, não está a dizer para você usarem palavras repetidas, e repetidas, mas está a dizer para orarmos para usarmos essa abordagem primeiro e pedir ao Pai que está no céu”
Dando honra ao nome Dele e quem Ele é, a qualidade Dele, a fidelidade Dele e depois pedindo para orar que o reino Dele venha para a Terra: venha o Teu reino, seja feita a Tua vontade assim na terra como no céu.
Que o reino de Deus, o governo de Deus venha para a terra, o governo deste mundo está maligno e pervertido e podre! Os governantes do mundo sejam no Brasil, nos Estados Unidos, ou Angola, da Inglaterra, ou da China, ou da Rússia, seja donde for são os reis deste mundo não estão a seguir o caminho de Deus, da verdade, da justiça e da paz! Não há paz!
Venha o teu reino para que haja paz na terra e alegria! Essa é o que está, digamos assim, no Pai Nosso que é a oração modelo que o primeiro segmento desse modelo é direcionar Deus, dar glória o Seu Nome pedir que o Seu reino venha para a terra e depois pedir pelo pão nosso de cada dia e depois pedirmos para sermos perdoados.
Ora, você pode alegar este tema de uma maneira bem maior quando você ora, muitas vezes sabemos isto, e crescemos, e temos que recordar desta abordagem ocasionalmente porque é um modelo que JC nos deu para orarmos e estamos a seguir este modelo?
Mas no ponto deste modelo que diz que estamos a orar para que venha o reino de Deus à terra e que a vontade de Deus seja feita na terra como no céu; o reino de Deus é o governo de Deus para a terra estar em paz.
Irmãos, este mundo não é o mundo de Deus, oh as pessoas perguntam por que que Deus permite isto no mundo e por que Deus permite aquilo no mundo?
Porque não é o mundo de Deus! É o mundo do Deus deste século que é de satanás e por isso que JC tem que retornar para tomar posse do governo mundial e trazer paz â terra, é o que vocês querem, que nós queremos e nós pedimos venha o teu reino, o reino de Deus.
Em MT 6:33 diz: “buscai primeiro o reino de Deus e a Sua justiça”
Não há justiça neste mundo porque não é o reino de Deus hoje! Nós temos que buscar esse reino, inicialmente, na nossa mente e maneira de pensar, nos nossos corações para sermos exemplos e embaixadores de Cristo e na maneira como vivemos e representantes de Cristo.
O que é que JC pregou? Pregou o evangelho, isto é, a Boa Nova da vinda do reino de Deus; e sim a vinda do reino de Deus é uma boa nova para nós, ou em outras palavras: é o evangelho.
Vejamos parábolas JC nos deu muitas e vocês sabem que muitas delas apontavam para o reino de Deus? Vamos ver simplesmente algumas como primeiro em:
MT 13:10 lemos a parábola do semeador: “e se cercando dos discípulos disseram: falas por parábolas e JC respondeu dizendo: porque a vós é dado a conhecer os mistérios do reino de Deus, dos céus, mas a eles não lhes é dado”
JC falou em parábolas para esconder temporariamente o significado profundo do reino de Deus para certas pessoas, sim, porque diz no v. 12: porque aquele que tem se dará em abundância, mas aquele que não tem até aquilo que tem lhe será tirado, por isso, vos falo em parábolas porque eles vendo não veem, ouvindo não ouvem e nem compreendem e neles se cumpre a profecia de IS que diz:”
“ouvindo, ouvireis, mas não compreendereis e vendo, vereis, mas não percebereis porque o coração deste povo está endurecido e ouviram de malgrado como seus ouvidos e fecharam os seus olhos para que não vejam com seus olhos e ouçam com seus ouvidos e compreendam com o coração e se convertam e os cure.
JC falou em parábolas para não entenderem e serem convertidos nessa altura e está claro vão ter a primeira oportunidade noutra ocasião, o que chamamos a segunda ressurreição depois do milênio, mas não é nesta hora porque Deus quer que todos cheguem ao arrependimento e se estes estão endurecidos é porque não entenderam e Deus na Sua misericórdia deixou-os endurecidos.
Mas se vê que a parábola aqui do semeador foi dada em parábolas para eles não entenderem o reino dos céus como se lê no v. 11 e depois lemos no v. 20: “foi semeado em pedrinhais, é o que houve a palavra, ouve a boa nova do reino de Deus e a recebe com alegria, mas não tem raiz e se afasta do caminho”
Vejamos no v. 22: “e o que foi semeado entre os espinhos é o que ouve a palavra, e fica convertido e vem para a igreja, mas os cuidados do mundo, as coisas do mundo, as dificuldades, o dinheiro, a busca por mais dinheiro, porque sim tem dificuldades, a sedução das riquezas sufocam a palavra da boa nova do reino de Deus e por isso as que a receberam fica infrutífera e se afastam e esfriam e ficam frios ao em vez de quentes ficam mornos, perdem o zelo pela palavra de Deus”
Por isso vemos aqui que parábolas falam acerca do reino de Deus e vejamos no v. 24 em MT 13 lemos: “lhes propôs outra palavra lhes dizendo: o reino dos céus é semelhante ao homem que semeia a boa semente no eu campo”
Se vê outra parábola demonstrando o reino de Deus e vejam também no v. 25: “mas também dormindo o homem vieram os seus inimigos e jogou joio no meio do trigo”
Então se vê que a parábola do joio e do trigo é do que está a acontecer hoje, sim, algumas pessoas estão na igreja, estão a seguir o caminho, digamos assim, são boa semente, são trigo e há outras pessoas que não são boa semente e são joio.
E vejamos em LC também no cap 13:18-21 esta é a parábola do grão de mostarda e do fermento, lemos: “e dizia: a que é semelhante ao reino de Deus e a que compararei? É semelhante ao grão de mostarda e está a falar do reino de Deus”
Porque o grão de mostarda cresce e o reino de Deus começa como uma coisa pequena e são poucos, e poucos e poucos os cristãos na igreja de Deus, são poucos como um grão de mostarda, mas cresceu a seu tempo e vai ser uma grande árvore.
E vemos no v. 20: “e a que compararei o reino de Deus? É semelhante ao fermento que uma mulher põem um bocadinho de fermento na massa e faz crescer a massa toda e se espalha, o reino de Deus também tem este significado também de crescer e quando Jesus Cristo e vier para a terra e o reino de Deus for estabelecido na terra vai haver um grande crescimento e isso é o que vai acontecer no reino de Deus”
E vejamos em LC 10 temos a parábola das minas e no v.11 lemos: “e ouvindo estas coisas prosseguiu e contou uma parábola quando estava perto de Jerusalém cuidava que logo havia de se manifestar o reino de Deus”
Então deu a parábola das minas para dar a entenderem a eles um pouco mais acerca do reino de Deus e vejamos em MT 26 durante a Páscoa Jesus Cristo disse no v.29: “e disse: digo-vos que desde agora não beberei deste fruto da vide até aquele dia em que beba de novo convosco no reino do Meu Pai, isto é, o reino de Deus”
E vejamos também em AT 1:3 lemos: “aos quais também depois de ter padecido, isto é, Jesus Cristo, se apresentou vivo com muitas provas infalíveis num espaço de 40 dias e falando das coisas concernentes ao reino de Deus”
JC depois de ressuscitar falou com muitas pessoas por 40 dias acerca do que? Do reino de Deus e qual foi a mensagem de JC? Foi a mensagem de Jesus Cristo que começou quando lemos MC 1:14-15que começou a pregar o evangelho do reino de Deus, e pregou durante todo o Seu ministério e depois de ressuscitar falou acerca do reino de Deus.
E vejamos 2 PE 1:10 lemos: “portanto, irmãos, procurai fazer cada vez mais firme a vossa vocação e eleição”
A vossa profissão como verdadeiro cristão, a vossa chamada eleição a este caminho como cristão; “e faça firme, porque fazendo isto nunca jamais tropeçareis porque assim vos será amplamente concedida o que? A entrada no reino eterno de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo”
No reino de Jesus Cristo que é o reino de Deus onde Ele vai reinar e vejamos em AT 8:12 lemos: “mas como cresçam em Filipe que lhes pregava a cerca de que? Do reino de Deus e do nome de Jesus Cristo e então essas pessoas se batizavam tanto homens como mulheres”
Filipe pregava acerca do reino de Deus e o que JC fez; Paulo também pregou o reino de Deus e vejam em AT 14:22 lemos: “voltaram para Listra no v.21 e Icônia, Icõnio e Antioquia confirmando os ânimos dos discípulos, exortando-os a permanecerem na fé poia por muitas tribulações importa entrar no reino de Deus”
O reino de Deus é a nossa salvação, sim, para entrar no reino de Deus precisamos de passar por muitas tribulações e por isso precisamos de permanecer firmes na fé.
E em AT 19:8 lemos: “e entrando na sinagoga falou ousadamente pelo espaço de três meses disputando e persuadindo-os acerca do reino de Deus”
Veja em AT 28:23 lemos: “e havendo eles assinalado um dia muito deles foram ter com ele a pausar e que declarava com bom testemunho o reino de Deus e procurava persuadi-los à fé em Jesus tanto pela lei de Moisés quanto os profetas desde a manhã até a tarde”
Paulo persuadia continuamente acerca de que? Do reino de Deus e depois vejam neste cap no último v.31: “pregando o reino de Deus e ensinando com toda a liberdade as coisas pertencentes ao Senhor Jesus sem impedimento algum”
Paulo pregou a ambos: o reino de Deus e acerca de Jesus que abriu o caminho para nós podermos entrar no reino de Deus, o mal entendido é que no tempo de Cristo não entendiam que Jesus Cristo tinha que vir primeiro como nosso cordeiro pascal como diz João Batista: eis aqui o cordeio do Senhor, em JO 1:29, não entendiam que haveria um período de milhares de anos, dois mil anos, entre a primeira vinda e a segunda vinda como rei conquistador como lemos em AP 19:11-16, rei dos reis e Senhor dos senhores naquele cavalo branco vindo a reinar na terra.
Vejam em RM 1:1 diz assim: “Paulo, servo de Jesus Cristo, chamado para apóstolo”
Ora, se vê aqui que Paulo não se auto denominou como apóstolo, foi chamado por Deus através de JC para ser apóstolo e separado e para o que? Para o Evangelho de Deus para a boa nova de Deus.
A boa nova que se originou de Deus e que é a boa nova do reino de Deus e veja no v.16 de RM 1 lemos: “porque não me envergonho do evangelho de Cristo”
Oh não é o evangelho de Deus é o evangelho de Cristo, irmãos é o evangelho de Deus que foi enviado por Deus, mas é o evangelho de Cristo porque foi dado a nós por JC que Ele pregou e por isso que diz aqui: “não me envergonho do evangelho de Cristo porque é o poder de salvação de todo aquele que crê, primeiro o judeu e também do grego”
Esse evangelho foi pregado através de JC e veja em AT 10:36-37 lemos: a palavra que Ele enviou aos filhos de Israel anunciando a paz por Jesus Cristo, o Pai enviou a palavra, a mensagem, pelo porta voz, por Ele que é a palavra e que é JC aos filhos de Israel”
Sim no AT enviou aos filhos de Israel por JC antes de ser encarnado, mas não só isso à primeira vinda de Cristo esta palavra também foi anunciada ainda com mais força anunciando a paz vindoura por JC.
“esta palavra vós bem sabeis vem por toda a Judeia começando pela Galileia depois do batismo que João pregou”
Isso uma vez mais tem significado duplo é como uma cebola que tem uma camada, e depois outras, mutas vezes as palavras tem significado duplo porque cada vez mais profundo.
Vejam em GL 1:11-12 onde Paulo recebeu este evangelho porque ele não estava com JC quando esteve na terra e vejamos a resposta: “mas faço vos saber, irmãos, que o evangelho, do reino de Deus, que foi o que JC pregou e que também Paulo pregou como lemos a pouco no último capítulo de AT e que este evangelho que por mim foi anunciado não é segundo os homens, não aprendi de outras pessoas então de quem ele aprendeu?
“não recebi de homem algum, mas pela revelação de JC”
JC revelou a Paulo por visões ou sonhos, mas revelou a Paulo como vemos em vários pontos pois Paulo teve várias visões e fez isto pela revelação de JC e pregou porque foi ensinado o evangelho do reino de Deus pelo próprio JC foi revelado a ele.
E em EF 1:13 lemos: “em quem vós estias depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação tendo nele também crido fostes selados com o Espírito Santo da promessa”
O evangelho da nossa salvação que nos faz entrar no reino de Deus, é a mesma coisa e vejamos também em EF 6:15: “e calçados os pés na preparação do evangelho da paz”
O evangelho da paz que o reino de Deus vai trazer para a terra é a mesma boa nova do reino de Deus e em 2 PE 1:11 lemos: “porque assim vos será concedida completamente a entrada no reino eterno de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo”
É o reino de Jesus Cristo que Ele vai reinar e demonstra a centralidade do papel de Jesus Cristo neste reino e entendemos o que é um reino, irmãos? Entendemos o que é o evangelho do reino de Deus?
Irmãos um reino tem sempre quatro pontos importantes: primeiro: o reino tem um rei ou governante ou governantes; segundo: o reino tem leis, as leis de Deus; terceiro: o reino tem um território, vai reinar na terra e o reino tem um ovo, serão as pessoas que estão a viver na terra e serão governadas pelos seres espirituais que vão estar no reino de Deus.
Em DN 2:44 onde vemos a imagem de Nabucodonosor e depois os pés com dez dedos elemos: “mas nos dias destes dez reis o Deus do céu levantará um reino, vai ser o reino de Deus, está claro, que jamais será destruído, o reino de Deus virá para a terra e não será destruído, os governos deste mundo, sobem, descem desaparecem e são destruídos”
E depois outro governo aparece, mas quando o reino de Deus vier para a terra para reinar aqui não será nunca destruído; “e esse reino não passará a outro povo, não vai haver continuamente eleições e eleições, mas esse reino esmiuçará e consumirá todos estes reinos, todos os países da terra vão ser esmiuçados e consumidos quando o reino de Deus vier para a terra”
Vai destruir esta porcaria que existe no mundo hoje; “mas ele mesmo, este reino, subsistirá para sempre, vai ser eterno”
Os governos humanos serão substituídos pelo governo de Deus na terra, não sei se posso colocar isto de uma maneira mais clara: os governos humanos vão ser substituídos pelo governo de Deus reinando na terra inicialmente por mil anos e depois eternamente no novos céus e na nova terra.
Em DN 7 vemos as continuações dessas profecias então lemos no v.27: “e o reino, e o domínio e a majestade dos reinos debaixo de todo o céu”; quer dizer o reino, os governos, as nações, os poderes das nações físicas debaixo do céu nesta terra”
“serão dados ao povo dos santos do Altíssimo e o Seu reino, isto é, o reino de Deus será um reino eterno e todos os domínios, todas as nações, todos os povos O servirão e lhe obedecerão”
Oh há obediência, não há? Esses governos do mundão vão ser dados e ser entregues aos santos ressuscitados para reinar na terra sobre o povo, isto é, pessoas que ainda estão vivas fisicamente na terra.
Em AP 11:15 lemos: “e o sétimo anjo tocou a sua trombeta, esta é a sétima trombeta, trombeta que representa a vinda de Cristo e houve no céu grandes vozes que diziam: os reinos do mundo vieram a ser do Nosso Senhor Jesus Cristo e Ele reinará para todo o sempre”
Os reinos do mundo vieram a ser de Cristo que vai reinar, esta é a boa nova de que o mundo precisa tanto, deste mundo de miséria, de sofrimento e que tanto necessita, mas que boa nova, os reinos de satanás deste mundo passam a ser o reino de Nosso Senhor, o reino de Deus e do Seu Cristo.
E Ele, o Cristo, vai reinar para todo o sempre e nó vamos ser reis debaixo do rei dos reis e senhor debaixo do Senhor dos senhores; em AP 5:10 lemos: “e para o nosso Deus o fizestes reis e sacerdotes e reinaremos sobre a terra”
Vamos reinar na terra durante o milênio, não vamos estar no céu durante o milênio a fazer não sei o que e sim vamos reinar na terra durante o milênio governando e ensinando as pessoas físicas e os nossos netos e bisnetos e trinetos que ainda vão estar a viver na terra e nós vamos ser transformados como seres espirituais à segunda vinda de Cristo para reinar com Cristo.
Em 1 CO 15:40 lemos: “e agora digo isto irmãos: que carne e sangue não podem herdar o reino de Deus”
Hoje em dia você é carne e sangue, magoe-se aí ou faça um corte e verá que vai sangrar, você não é ser espiritual, ainda não, nem a corrupção herdar a incorrupção eis aqui vos digo um mistério: na verdade nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados num momento num abrir e fechar de olhos ante â última trombeta, a sétima que acabamos de ler em AP 11:15, porque a trombeta soará e os mortos ressuscitarão incorruptíveis e nós seremos transformados”
E no v. 22 lemos: “pois assim como todos morrem em Adão assim todos serão vivificados em Cristo, mas cada um por sua ordem, há uma ordem, Cristo primeiro, depois os que são de Cristo à sua vinda, à vinda de Cristo”
E depois virá o fim e as outras coisas que são mais detalhadas em outra seções, há uma ordem no plano de salvação, irmãos; “e ao fim disto tudo, o último inimigo a ser destruído é a morte como lemos no v.26”
Em SL 2: “porque se amotinam os gentios os povos imagina, coisas vãs, os reis da terra se levantam e os governos da terra se juntam mutuamente contra o Senhor e contra o Seu Ungido dizendo: rompamos as suas ataduras e sacudamos de nós as suas cordas Daquele que habita nos céus e o Senhor se zombará deles então lhes falará na Sua ira, na ira de Deus e no seu furor os turbará eu, porém, ungi a Jesus Cristo que é meu rei sobre o Meu santo nome, proclamarei o decreto, o Senhor me disse:”
“TU, Jesus Cristo, és Meu filho e hoje te gerei, pede-me e EU te darei isto por herança, Jesus Cristo vai receber as nações gentias por herança e os filhos da terra por Sua possessão, e Tu, Jesus Cristo, os esmigalharás com uma vara de ferro, Tu, Jesus Cristo, os despedaçarás como a um vaso de olmeiro”
“agora, pois, aos reis deste mundo, sê prudentes, tenham cuidado, deixai-os instruir juízes da terra, servi ao Senhor com temor”
Irmãos, o reino de Deus vai vir e vai ser estabelecido e vemos outra profecia linda em IS 11: “porque brotará um rebento do tronco de Jessé, das suas raízes um renovo frutificará e repousará sobre ele o Senhor”
Isto é, de Jessé veio Davi e virá Jesus Cristo, sim, o Verbo se esvaziou e foi gerado no ventre da Maria.
“e repousará sobre ele o Espírito do Senhor, o espírito de sabedoria, entendimento, de conselho e fortaleza, o de conhecimento e de temor do Senhor e deleitar-se-á no temor do Senhor e não julgará segundo os seus olhos ou repreenderá segundo o ouvir dos seus ouvidos,”
’mas julgará com justiça aos pobres e repreenderá com equidade os mansos da terra e ferirá a terra com o sopro da Sua boca e dos Seus lábios matará o ímpio e ajustiça será um cinto nos Seus lombos e a fidelidade o cinto das Suas entranhas”
Jesus Cristo julgará na terra e essas nações vão ser castigadas, esta porcaria que existe no mundo vai parar, JC vai reinar.
Irmãos vai ser um dia lindo porque diz aí no v. 11: “e acerca daquele dia o Senhor tornará a por Sua mão para adquirir outra vez o Seu povo que foi deixado”
”de todos os países e estas nações todas, estes israelitas que estão espalhados no mundo e não estou a falar só de judeus, mas de israelitas que são mais do que os judeus.
Os judeus eram uma nação das doze de Israel, e há outros que são israelitas e do reino de judeus e vai trazê-los todos entre as nações como diz no v.12: “e ajuntará os desterrados de Israel e os dispersos de Judá os congregará dos quatro confins da terra e afastar-se-á a inveja de Efraim e os adversários de Judá”
Quantas nações adversários de Judá, da nação israelita hoje em dia? Esses vão ser afastados e esses serão desarraigados.
Queridos irmãos, vocês sabem o que é o evangelho e a boa nova do reino de Deus? Que é o governo de Deus que havia de governar na terra? Isto é que é a boa nova do reino de Deus, irmãos, é mais do que simplesmente dizer: olha, sei de Jesus Cristo e acredito Nele e por isso estou salvo de graça e por isso não preciso de fazer mais nada porque estou na graça!
E por isso posso continuar a desobedecer a Deus porque estou na graça e tudo que é preciso é de graça e ponto final!
Só? Não, JC não veio para violar a lei e como lemos em MT 5 e 7: afastai vocês de mim que cometem a iniquidade e como Paulo disse ele recebeu este evangelho por revelação de JC.
Irmãos, vocês estão a entender e a saber, conhecer o que é o evangelho do reino de Deus.
Agora que você sabe o que é o evangelho do reino, acredite e obedeça!
Jorge and his wife Kathy serve the Dallas (TX) and Lawton (OK) congregations. Jorge was born in Portuguese East Africa, now Mozambique, and also lived and served the Church in South Africa. He is also responsible for God’s Work in the Portuguese language, and has been visiting Portugal, Brazil and Angola at least once a year. Kathy was born in Pennsylvania and also served for a number of years in South Africa. They are the proud parents of five children, with 12 grandchildren and live in Allen, north of Dallas (TX).