É só aceitar Jesus?
Os ensinos básicos de Jesus Cristo

Download (Baixar)
É só aceitar Jesus? Os ensinos básicos de Jesus Cristo

O mundo simplesmente acredita que basta aceitar Jesus Cristo para ser salvo. Mas somos instruídos a crescer na graça e no conhecimento de Jesus Cristo. Também somos instruídos a não sermos crianças, apenas desejando leite, mas a crescer em direção ao alimento sólido, a um homem perfeito, à plena estatura de Jesus Cristo. Este sermão aborda os ensinamentos básicos de Jesus Cristo e nos encoraja a crescer em direção à maturidade para podermos entrar no Reino de Deus, e assim nos qualificarmos para governar sob Cristo.
Transcrição
Bom dia ou boa tarde queridos irmãos aqui é Jorge Campos.
Muitas pessoas creem com boa intenção que tudo que precisam é de fazer seria aceitar Jesus Cristo.
E sim temos que O aceitar, mas irmãos é muito mais do que isso e aceitar a Cristo seria apenas um primeiro pequeno passo, mas há muito mais e se pensarmos que é só aceitar a Cristo não damos os passos principais do que Deus quer que nós façamos, isto é, não estaremos a viver o caminho como lemos no NT onde frequente é mencionado o caminho.
Não é só dar esse passo e dizer: ok já estou salvo e isso irmãos é muito perigoso, e não estou a ter nenhuma intenção de criticar alguém que pense desse modo, mas quero encorajar a vocês analisar a Bíblia um pouco mais profundamente.
Irmãos, é como construir uma casa não é só criar um buraco no chão e pronto a casa está construída, sim, é preciso muito mais do que isso, a contagem do custo, precisa de trabalhar porque não cai assim como a chuva de graça. Requer o nosso trabalho e ó somos justificados de graça? Sim, somos, mas temos que responder a essa chamada de graça e bondosa onde Deus nos quer dar a mão e nos ajudar e nós temos que fazer a nossa parte.
Por isso não é só aceitar a JC e isto é um grande problema que existe hoje e quero que entendam que não estou a dizer mal de você se você pensa que precisa aceitar a Cristo somente e que estou a tentar explicar a você é que isso é o primeiro passo e precisa dar mais passos e sim Deus nos está a ajudar através de JC e do poder de Deus de que você e nós recebemos a ajuda para este caminho, mas temos que responder a essa chamada.
Irmãos é como a palavra obrigado, sim, quando uma pessoa lhe faz um favor e você diz: obrigado, mas já pensaram que esta palavra se refere que agora temos uma obrigação de fazer algo em retorno e não só dizer apenas obrigado, mas há, digamos assim, de uma maneira sutil há um compromisso que nós devemos algo a essa pessoa.
Não é necessariamente que essa pessoa quer que façamos algo em retorno, mas temos uma obrigação de responder algo e não só dizer obrigado.
Por exemplo uma pessoa lhe ajuda quando você está numa situação difícil, e preciso mais do que dizer apenas obrigado temos que ver para que nós próprios não nos encontremos na mesma situação de novo!
E por isso o ponto aqui visto da forma espiritual quando Deus Pai através de Jesus Cristo nos abre o caminho onde Jesus Cristo faz para nós e nos dá ajuda do seu poder nós então temos que entender qual a nossa responsabilidade.
E parte disso, irmãos, é entender o que eu vou chamar as doutrinas básicas, os ensinos básicos de que são necessários, os passos básicos, o caminho, que precisamos de andar e de seguir em frente para crescermos na graça e no conhecimento do Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
Por ex. lemos em EF 4:11 que Deus nos deu ministros e pastores para nos ajudar no caminho de virmos a servir outros, sim, traduzido como diz aqui no final do v.11 diz: deu pastores e mestres, professores, a nos ensinar porque Deus quer que nós venhamos a ser perfeiçoados.
Irmãos isso requer uma responsabilidade da nossa parte e para o que? Para a obra do ministério e aí muitas pessoas pensam ó vou ser um pastor, NÃO, a palavra grega aí é diaconia, é para a obra de servir!
Servir um ao outro e para que? Para edificar e construir e desenvolver e para o andamento para a frente do corpo de Cristo que é a igreja de Deus.
E por isso irmãos temos essa responsabilidade primeiro como ministros e verdadeiros pastores de JC a encorajar os irmãos a andarmos para a frente para o aperfeiçoamento dos santos dos que estão a ser chamados e separados e fazerem a sua parte, santos, separados do mundão.
E por isso há uma responsabilidade do nosso lado como cristãos e se somos realmente verdadeiros cristãos de andarmos neste caminho de aperfeiçoamento e isso requer uma certa responsabilidade do nosso lado.
E depois diz até que todos cheguemos à unidade da fé, estarmos unidos, haver este amor que nos cola e haver esta união entendendo quem é JC e como Ele é a imagem do Pai e entendendo quem é o Pai.
Para chegarmos à meta do homem perfeito e a esta estatura de Cristo, isto é, a nossa meta para podermos crescer até esta estatura de Cristo.
Irmãos não é só aceitar Cristo, temos que fazer algo mais, temos que andar para a frente com a ajuda da Bíblia neste caminho de santificação e de aperfeiçoamento dos santos, da edificação do espírito através da ajuda do Espírito de Deus nós estamos a mudar!
Está claro o Pai nos chamou e Jesus Cristo nos comprou de volta e pagou com a sua vida os nossos pecados, mas agora está claro isso foi de graça, mas agora somos obrigados, temos uma obrigação e não é só dizer: agradeço, aceito e temos que mudar o caminho e temos que viver esse caminho e somos obrigados a responder a essa chamada.
Temos uma responsabilidade e obrigação de respondermos a essa chamada para chegarmos à medida da estatura completa de Cristo e isto é obra do ministério e de sermos servos e crescermos neste serviço a cristo e por que?
EF 4:14 diz: para que não sejamos mais meninos, inconstantes e irmãos só aceitar Cristo é como se fôssemos um menino e temos que por isto em prática, temos que viver para não sermos levados em roda por todo o vento de doutrinas falsas que está cheio neste mundo!
Uma dessas doutrinas falsas é que você só precisa de aceitar Cristo! Por que? Porque você está sendo iludido por satanás porque você não precisa de fazer nada já foi salvo!
Pense bem e isso não é o que Deus quer porque Ele quer que você cresça, isto é, seja edificado como parte do corpo de Cristo crescendo no conhecimento e na graça de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo para chegar a ser um homem perfeito!
A medida completa da estatura de Cristo como lemos em EF 413 e estamos a entender isto, irmãos??
Precisamos deixar de ser meninos e nos tornarmos adultos, crescer, espiritualmente temos que crescer, sim, aceitar Cristo é, digamos assim, o primeiro passo, mas NÃO CHEGA!
E você morre e diz eu aceitei a Cristo e ainda bem quando você ressuscitar então vai ter que viver esse caminho como ressuscitado e como ser físico e aprender a vencer as fraquezas da carne até chegar ao ponto de ser verdadeiramente como prometido a viver e ser como Cristo é nesse desenvolvimento pra se tornar um homem perfeito à estatura de Cristo.
E sendo assim nós precisamos de seguir a verdade e de viver a verdade com amor e carinho, precisamos de seguir a doutrina correta para não sermos iludidos como diz no v.14: pelo engano dos homens que com astúcia nos enganam fraudulosamente.
Irmãos dizer a você que estás salvo porque você aceitou a Cristo é isso é um engano de homens com astúcia que está a enganar a você de forma fraudulenta.
Irmãos, precisamos de crescer de meninos para adultos e ora em HB 5:12 vejam aqui” porque devemos já ser mestres pelo tempo e ainda necessitais que vos torne a ensinar quais sejam os primeiros rudimentos das palavras de Deus e vos haveis fazer tais que necessitais de leite e não de sólido alimento?”
Irmão quando você necessita de leite ao em vez de carne quer dizer que você é um bebê!! É uma criança que precisa crescer e ele está a dizer: vocês já sabem isso acerca disto a tanto tempo e não estão a crescer e estão a continuar nas coisas infantis?
Olha só precisa aceitar Cristo e pronto, sim, irmãos isso é o leite simples, mas é mais do que isso e você não pode ficar só nessa fase porque diz assim no v.13: “porque que aquele que se alimenta de leite não está experimentado na palavra da justiça porque é menino”
Irmãos temos de crescer para deixar de sermos meninos! O alimento sólido, a carne sólida, espiritual, é para os perfeitos e que estão a responder a chamada e a viver neste caminho de aperfeiçoamento os quais em razão de costume e prática estão a praticar.
E não estão a dizer: olha aceitei a Jesus Cristo e não preciso de fazer mais nada, não, estão a praticar neste caminho do aperfeiçoamento, isto é, tem os sentidos exercitados para discernir tanto o bem como o mal e não estão a ser iludidos(as) por estes ventos de doutrinas falsas.
Por isso EF 6:1: “por isso deixando os rudimentos da doutrina de Cristo prossigamos até a perfeição”
Mas o problema é que muitas pessoas não estão nem no primeiro passo dos rudimentos da doutrina de Cristo, muito menos prosseguindo à perfeição.
Sim, se você diz: só preciso de aceitar a Cristo você ainda nem conseguir dar o primeiro passo nos rudimentos da doutrina do ensino de Cristo e por isso precisamos, sim, dar os primeiros passos no ensino de Cristo e além disso depois prosseguindo até a perfeição.
E por isso é muito mais do que aceitar a Cristo, irmãos e aceitar a Cristo é, digamos assim, por a chave na ignição do carro, mas agora tem que virar a chave e fazer o motor de arranque funcionar e fazer as primeiras partes de começar a guiar e saber por isso em prática.
Por isso quando dizemos: só preciso aceitar a Cristo é dizer que você ainda nem começou nos rudimentos da doutrina de Cristo e quanto mais deixar esses rudimentos e andar para a perfeição e por isso irmão qual é o ponto básico inicial dos rudimentos de Cristo?
Qual é a primeira parte e aliás aqui está a descrever no seis e sete como diz: sexto é o arrependimento de obras mortas.
Arrepender é mudar é não fazer estas obras mundanas deste mundão e a primeira obra errada que sabemos está em GN onde Eva foi iludida por satanás como o mundo hoje também está.
E o exemplo de: olha é preciso de aceitar a Cristo e a Eva foi simplesmente iludida por satanás ao dizer: não vais morrer e isso era uma mentira, isso em outras palavra está a dizer: não vais morrer porque tens uma alma imortal.
Irmãos, não temos uma alma imortal! Nós somos um ser vivente, somos uma alma vivente, um ser vivente, mas não temos alma imortal não temos dentro de nós algo que não morre!
Nós morremos e quando acontece estamos mortos! Sim, temos um espírito que dá este poder espiritual da mente funcionar como um ser humano como lemos em 1 CO 2, mas irmãos esse espírito que Deus guarda que digamos assim é a gravação do que você é não vive fora do corpo.
Quando Deus põe esse espírito de volta dentro do corpo à segunda ressurreição então essa pessoa volta a viver de novo com corpo físico como lemos em EZ 37 na profecia do vale dos ossos ressequidos.
E como lemos em MT 11 e 12 que mostra que o dia do juízo não vai ser só para os israelitas, mas também para os gentios e isso são pontos que as pessoas não entendem, irmãos, e precisamos de estudar e compreender da Bíblia, mas o primeiro passo é o ARREPENDIMENTO.
O arrependimento de obras mortas conduz a morte porque quando nos arrependemos vai haver depois uma ressurreição como lemos em 1 CO 15 e diz por ex. nos vs.21-22 se és filho ou filha de Adão e nós somos descendentes de Adão e Eva todos morremos mais cedo ou mais tarde.
Mas aí também diz através de JC todos viveremos de novo, isto é, seremos ressuscitados e JC pagou pela sua vida, e se você é boa ou má pessoa JC pagou pela sua vida e você vai ressuscitar e as piores pessoas que já existiram vão ressuscitar.
Mas cada um na sua ordem como diz em 1 CO 15:23-24: primeiro Cristo que já ressuscitou, depois nós à sua segunda vinda a última trombeta como se lê em 1 CO 15:52-53.
Irmãos há uma ordem e não é só aceitar Cristo são os que são de Cristo e quem são de Cristo? Aqueles que estão a seguir os ensinos e rudimentos de Cristo.
As pessoas dizem: ah eu não preciso de me arrepender que é só aceitar Cristo, ah sim? Então por que JC em MT 5:17-20 diz: Eu não vim para anular a lei, Eu vim para a cumprir e depois diz: se você não está a cumprir sai da frente de Mim que você está a cometer pecado.
Então ao que temos que obedecer? A lei, a vontade do Pai, não, claro a lei básica de Deus são os Dez Mandamentos, mas a vontade do Pai é mais do que os Dez Mandamentos, que é um núcleo, ou como se fosse uma constituição, mas há regras a volta dos princípios espirituais dos Dez Mandamentos.
Se obedecêssemos aos Dez Mandamentos hão haveria roubo, nem crime, nem doenças sexuais, não haveria guerras religiosas ou não, haveria respeito pelos pais e haveria respeito pelo dia da família que Deus declarou.
Deus declarou um dia para a família se reunir, Ele santificou esse dia que é o que a Bíblia chama O Sábado, o dia em que Deus descansou.
Ora alguém pode até perguntar: ora Deus descansou, ora coitado estava muito cansado, NÂO. Deus não se cansa, é todo poderoso e então por que diz que Ele descansou?
Porque Ele pausou, parou, descansou de fazer trabalhos para dedicar tempo a nós! Sim, a palavra descansou é significante para nós que precisamos de descansar, nós precisamos de um dia de descanso é bom para o nosso corpo físico e Ele declarou nós descansarmos no mesmo dia que Ele está a pausar para dedicar a nós.
Que Ele está a parar de fazer as suas coisas, isto é, a descansar de fazer as suas coisas e não porque esteja cansado, mas porque Ele está a dedicar tempo para nós e quem é você para dizer: eu vou passar tempo com Deus em qualquer dia e qualquer dia é bom.
É como você dizer ao seu patrão: olha, neste dia o seu patrão diz na sua empresa vamos ter uma reunião e eu vou estar lá presente e eu vou descasar das outras coisas que estou fazendo e vou estar presente para estar com vocês.
E você diz ao patrão: ah eu vou a qualquer dia que eu quiser quando me apetece, mas que falta de respeito para o seu patrão e o nosso patrão espiritual e Pai espiritual, o nosso Pai celestial está a dedicar tempo para você no Sábado e você diz: ah qualquer dia é bom para mim??
Falta de respeito ao Pai celestial e por isso irmãos temos que obedecer as leis de Deus e por isso irmão não é só aceitar Jesus Cristo, é arrepender, é mudar como lemos em AT 2:37-38.
Quando Pedro no dia de Pentecostes fez o seu discurso e perguntaram: ó que fizemos? Matamos o Senhor o nosso mestre, o nosso Messias? E o que vamos fazer então?
E Pedro responde: se vocês acreditam, isto é, se vocês aceitaram sendo mais do que aceitar e agora tem que se ARREPENDER, não é só aceitar, TEM QUE SE ARREPENDER! MUDAR A VOSSA VIDA!
Para viver da maneira que Deus quer, isto é, a vontade do Pai e o Pai é amor e a sua lei é amor e a vontade do Pai é amor, isto é viver um caminho de acordo com a sua lei de dar para o bem de outros.
E por isso irmãos temos que mudar do velho para o novo homem como lemos em EF 4:20-24, renovarmos da maneira que pensamos.
Irmãos, lembrem-se de que as leis de Deus não nos salvam! Você não é salvo por obedecer as leis de Deus, você é salvo pelo amor de Deus que Jesus Cristo fez por nós, mas você tem uma responsabilidade e tem uma obrigação de dizer OBRIGADO e agora é obrigado a responder e fazer a sua parte e não é fazendo a sua parte que o vai salvar, mas por que Deus nos salvaria se você vai rejeitar?
Por que Deus lhe vai dar a vida eterna se você não faz a vontade do Pai? Seria uma vida eterna de miséria! E sofrimento! Não!
Você é salvo de graça, mas requer que você faça e pratique o que Deus diz para você fazer e irmãos isso é crer, é acreditar, é ter fé!
E por isso continuando a ler em HB 6:1 diz aqui falando acerca dos rudimentos e dos ensinos de Cristo, dos pontos básicos da doutrina de Cristo é o arrependimento das obras mortas e A FÉ EM DEUS.
Acreditar em Deus! lembrem-se por ex. do agoniado estava fazendo a Eva no jardim do Eden e lembrem-se que esse paraíso estava na Terra e por dizer paraíso não quer dizer céu, mas desviando simplesmente uma semente na vossa mente porque quando Jesus disse ao ladrão da cruz: Eu te digo hoje estarás comigo no paraíso.
Não diz no grego: eu te digo QUE hoje estarás comigo no paraíso, a palavra QUE não está no grego e por isso seria melhor traduzido literalmente: EU TE DIGO HOJE, ESTARÁS COMIGO NO PARAÍSO.
Porque JC esteve morto por três dias e três noites por isso JC não teve aquele HOJE e não morreu no céu, se Ele não tivesse morto não teríamos um Salvador.
E por isso esse entendimento que o paraíso é no céu É FALSO! Porque Adão e Eva estavam no paraíso e era na Terra! No milênio vamos fazer da Terra um paraíso debaixo das instruções e do governo de Deus reinando na Terra governado por Jesus Cristo e os seus reis sacerdotes com Ele e se Deus quiser será você e eu ressuscitados na primeira ressurreição!
Então vamos fazer da Terra um paraíso e por isso quando JC disse ao ladrão na cruz que basicamente disse: eu aceito Cristo e acredito em Ti e Ele disse: tudo bem, então vais estar Comigo quando a Terra vier a ser um paraíso na segunda ressurreição e depois vais ter que aprender e caminhar, desenvolver e crescer na graça e do conhecimento de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo até poderes entrar no reino de Deus.
Por isso aceitar a Cristo é só um passo, digamos assim, inicial sendo necessário e por isso que diz aqui: precisamos de nos arrepender das obras mortas HB 6:1 e ter fé em Deus.
Como estava a dizer no jardim do Éden satanás disse a Eva, notem bem: então Deus não te disse que morrerás se tu tomares ou comeres ou tocares o fruto desta árvore ou comeres
E ela disse: sim, disse isso e não posso tocar ou comer então o que satanás disse? Ó tu não vais morrer, sim, MENTIU! Mas pensa bem satanás estava a destruir a fé de Eva em Deus, estava a quebrar a confiança de Eva em Deus!
E por isso esse pecado não foi só mentir! Ainda mais profundo foi quebrar a fé e confiança que Eva tinha em Deus! e então Eva foi dizer ao Adão e Adão não foi iludido, mas DESOBEDECEU a Deus que é pior já que não foi enganado!
Por isso irmãos JC nos salva porque Ele pagou o preço e temos que ter fé! Que o sacrifício Dele paga por nós, mas Ele só aplica esse padrão a nós SE nos ARREPENDERMOS!
Tem que haver um arrependimento, temos que produzir obras! De arrependimento como João Batista disse aos fariseus em MT 2.
Sim, Deus nos justifica, nos faz justos perante a JC, aliás, nos faz justos perante o Pai pelo que Ele fez e pelo sacrifício Dele que foi um ato de fé da parte Dele, notem bem, um ato de fé de Cristo no Pai!
E por isso que Ele disse Eu vou permitir a morrer porque Eu tenho fé e tenho confiança que Meu Pai vai Me ressuscitar e por ser um ato de fé de Cristo é essa fé que nos justifica é A FÉ DE CRISTO!
Não é a minha nem a sua, porque a nossa fé são tão pequeninas e o que nos justifica gratuitamente é o que JC fez por nós de que Ele teve confiança no Pai e Ele se permitiu a se esvaziar e morrer por nós com fé de que o Pai o ressuscitaria!
E pelo sacrifício de Cristo e o que Ele fez nós somos justificados de graça pela fé de Cristo e então nós acreditamos que isso é suficiente e nos comprometemos agora a andar para a frente!
E aí é onde nós falhamos irmãos porque realmente nós dizemos que aceitamos a Cristo, mas não nos comprometemos! Não temos fé!
Vocês leem em RM 4: que Abraão acreditou em Deus no que lhe disse, sim, foi Aquele ser que falou com ele e realmente, sim, foi Cristo e foi considerado ou creditado a ele como justiça de Deus.
Nós temos que fazer a mesma coisa como acreditar, não é só aceitar é acreditar e o que quer dizer a palavra acreditar? Acreditar quer dizer que eu vou fazer o que Deus diz para nos fazermos e vou fazer a vontade do Pai porque acredito no que Ele disse é verdade e devo fazer o que Ele diz para fazer.
E isso é o que lemos aqui em HB 6:1 e depois diz no v.2 o terceiro passo dessa lei fundamental é O BATISMO, é a doutrina dos batismos, no plural.
Irmãos temos que nos comprometer, e fazer o que Cristo diz para nós fazermos, está claro em primeiro lugar temos que saber o que Ele diz para nós fazermos, e comprometer e muitas pessoas dizem: eu aceitei a Cristo e fui batizado, mas irmão você se arrependeu?
Você fez o compromisso com as condições desse contrato? Não, então esse batismo não é válido porque você tem que fazer um batismo que é um acordo de que eu entendo e que tenho que obedecer a Deus e não é só aceitar Cristo!
Está claro que muitas pessoas irão dizer: ó que o Jorge está a dizer?
Irmãos, estou a falar a verdade de que tem que haver um compromisso como João Batista disse: tem que haver frutos de arrependimento e lemos também em LC 19 diz: vocês tem que considerarem o custo antes de se comprometerem porque você não pode fazer uma promessa a Deus se não entende bem o custo!
Mas uma vez mais é batismos! Porque há o batismo na água para dentro do corpo de Cristo para o arrependimento como lemos em AT 2:38 para remissão dos nossos pecados, mas depois disso há a imposição das mãos é quando um ministro AUTORIZADO por Jesus Cristo e que tem essa AUTORIDADE PELA autoridade de JC e aqui está outro ponto: pela autoridade não são só palavras tem que ter a autoridade de fazer isso de Cristo.
E esse ministro pela autoridade de Cristo diz e pede em oração depois do batismo com a imposição das mão PEDE AO PAI PARA DAR A VOCÊ O ESPÍRITO SANTO QUE VOCÊ RECEBE POR JESUS CRISTO.
Por isso é que João Batista diz em MT 3:11 que Jesus Cristo vos batizará com o Espírito Santo! E com fogo!
Você quer ser batizado com o Espírito Santo por Jesus Cristo? Você não quer ser batizado com o fogo que é A SEGUNDA MORTE! É o lago de fogo! Você não quer ser batizado nesse lago! Nessa água de fogo, digamos assim!
Mas JC é que é o juiz e Ele após o seu batismo físico na água que é seguido imediatamente pela imposição das mãos então Ele, JC, durante a oração desse ministro n imposição das mãos vai então você ser batizado por JC recebendo então o Espírito Santo de Deus que vai regenerar você, vai colocar, digamos assim, o seu espírito do homem no homem com o Espírito de Deus!
Que então você vai ser regenerado, gerado de novo uma segunda vez.
Queridos irmãos, então nesse momento recebemos o Espírito de Deus que procede do Pai, JO 15:26, para começarmos a desenvolver o caráter de Deus dentro de nós, mas ainda não estaremos salvos, irmãos!
Sim, estamos justificados, estamos agora realmente no primeiro passo porque recebemos o Espírito de Deus que é o Consolador Aquele que vai nos ajudar, outro Consolador, além de Cristo e que vai ser nosso advogado de defesa perante o Pai, mas recebemos agora um outro Consolador que é o Espírito Santo.
E não é uma pessoa e sim o poder de Deus que entra na sua mente que é esta essência do Pai o poder de Deus que entra no seu espírito do homem no homem na sua mente para ajudar a você, a mim e a nós todos a sermos e crescermos nesta santificação do Espírito nesta graça e no conhecimento de Jesus Cristo para virmos a ser mais como Cristo é para chegarmos a estatura completa de Cristo.
É por isso que lemos aqui em HB 6:2 falando aqui acerca dos rudimentos dos princípios básicos da doutrina de Cristo que começa com o arrependimento das obras mortas e com a fé em Deus e a doutrina dos batismos entendendo esse ensinamento e a imposição das mãos para recebermos o Espírito Santo
E depois vemos o passo seguinte que é a ressurreição dos mortos que nós vamos ressuscitar e sim há uma primeira ressurreição à segunda vinda de Cristo e lemos isto em 1 CO 15:51-53 à trombeta e também lemos em 1 TS 4:15-18 eu haverá essa ressurreição à última trombeta.
Então nesse momento seremos salvos e depois lemos ainda em HB 6:2 e do juízo eterno porque lemos em AP 11:15: “e o sétimo anjo tocou a sua trombeta, a última, dessas sete proféticas, e houve grandes vozes no céu que diziam: os reinos do mundo vieram a ser de Nosso Senhor e o Seu Cristo para reinar para todo o sempre”
A partir desse momento temos a ressurreição dos que estão em Cristo, mas a ressurreição dos outros, do resto, será depois como lemos em AP 20:4 que diz: “vi tronos e assentaram-se sobre eles e foi dado todo o poder e se vê que essas pessoas que ressuscitaram e viveram com Cristo por mil anos ao fim do v.5 e diz essa é a primeira ressurreição”
Mas os outros, o resto das pessoas que não estavam na primeira ressurreição não reviveram até que os mil anos se acabem.
E por isso vai haver uma segunda ressurreição, irmãos e essa segunda ressurreição é o juízo eterno, sendo o período em que as pessoas vão ressuscitar como se lê em EZ 37 essa que está escrita no VALE DOS OSSOS RESSEQUIDOS.
Vão ressuscitar e vão ter carne, pele, tendões e vão receber o espírito do homem no homem e depois que se levantam de pé então vão vir a conhecer o verdadeiro Deus, isto é, vão se arrepender e vão estar porque vão ressuscitar ao fim do milênio num paraíso porque a Terra será um paraíso depois do milênio.
Porque nós durante mil anos debaixo do governo de Cristo vamos fazer deste mundo uma beleza! Um paraíso! Hoje em dia o mundo é um desastre!
Então essas pessoas vão ser ressuscitadas e então vão aprender, vão ser ensinadas o caminho, os rudimentos de que precisam de se arrepender, de ter fé em Cristo, de que precisam de ser batizadas, que precisam receber o Espírito Santo de Deus através da imposição das mãos e então foram ressuscitados e que agora precisam porque estão no juízo final tem que vencer isto porque é a única oportunidade que eles tem.
Porque na primeira vida nunca tiveram a oportunidade, nunca vieram a saber quem era o verdadeiro Cristo porque foram iludidos por satanás ouvindo ó só precisas de aceitar a Cristo.
Uma vez que estamos agora a trabalhar e a vencer as fraquezas da carne temos que agora andar para a frente no caminho da perfeição.
E isso é o que lemos em HB 6:1: “deixando os rudimentos da doutrina de Cristo prossigamos até a perfeição”
Irmãos, temos que agora andar no caminho, não é só aceitar Cristo, sim, é por a chave dentro da ignição e vamos fazer a nossa parte que é virar a chave, usar isso e trabalhar e se arrepender e viver este caminho e isto quer dizer acreditar, ter fé, obedecer a Deus e fazer o compromisso pelo batismo e usar o Espírito Santo que recebemos pela imposição das mãos para crescermos na graça e no conhecimento de Jesus Cristo para chegarmos a perfeição à estatura completa de Cristo.
Irmãos, então isto é que significa que está aqui em HB 5:13 : “porque qualquer que ainda se alimenta de leite não está a experimentar a palavra de justiça porque é menino”
Nós temos que crescer para sermos adultos, irmãos e dizer aceitei a Cristo e estou salvo é simplesmente alimentando de leite, mas ainda não está pronto para receber o poder de Deus no reino de Deus!
Tem que desenvolver esse caráter que é aprender a discernir como diz assim tanto o bem como ao mal ao fim do v.14 de HB 5.
Esse é o alimento sólido, este caminho da perfeição é quando nós ficamos sábios e não somos mais criancinhas e somos adultos e praticando e vivendo.
Não é continuamente a receber ajuda, e sempre continuamente, e você tem que chegar ao ponto de dizer olha tenho que me colocar em pé e ser um membro positivo para poder estar a servir no reino de Deus!
Como é que você pode estar a servir no reino de Deus quando você está assim como olha eu preciso de ajuda e não está a fazer é nada!
Temos que andar para a frente, irmãos! Temos que crescer e ó não! Não é só dizer que você tem que dar a mim, a mim, a mim e me lembra a sanguessuga de PV 30.
Irmãos temos que praticar! Temos que viver e mudar! Para crescermos na graça e no conhecimento de Jesus Cristo e vivendo e praticando e sendo aperfeiçoados nesta fé e sendo um exemplo praticando.
Irmãos, e por isso a direção que Deus nos dá, a direção deste caminho de vida é para crescermos de meninos para adultos esse é o alimento sólido, irmãos!
Lembrem-se, irmãos, precisamos de crescer nas doutrinas básicas do entendimento e da prática para não sermos meninos, criancinhas, mas para crescermos.
Irmãos, ainda bem que você aceitou a Cristo, mas não fique aí ande mais a frente, tem que andar o caminho porque se você fica parado aí isso não chega.
Aceitar Cristo não chega!