Este é o Único Dia de Salvação?

Você está aqui

Este é o Único Dia de Salvação?

Download (Baixar)
MP3 Audio (47.11 MB)

Download (Baixar)

Este é o Único Dia de Salvação?

MP3 Audio (47.11 MB)
×

Este é um dia de salvação, mas não é o único. Por quê que muitos são chamados, mas poucos escolhidos? Por quê poucos estarão na primeira ressurreição? O milénio e a segunda ressurreição também serão um periodo de salvação e ainda muito maiores do que hoje. Este sermão explica este mistério de Deus.

Transcrição

Bom dia ou boa tarde queridos irmãos aqui é Jorge Campos.

Muitas vezes as pessoas dizem que a vida não é justa, sim, há muitas dificuldades e problemas que as pessoas encontram na vida e depois dizem a vida não é justa.

Vamos ver aqui um v. aqui interessante que muitas pessoas não entendem e este é em JO 6:44: “ninguém pode vir a mim se o Pai que me enviou o trouxer e eu o ressuscitarei no último dia”

Ora isso está a dizer que não podemos ir a Cristo se o Pai celeste não nos chamar, então Ele, JC, vai ressuscitar essa pessoa na segunda vinda Dele.

As pessoas analisando isto podem pensar, mas então isto é justo? E se Deus não me chama?

Irmãos, Deus é justo porque só chama ou traz alguns, então qual é a resposta e o entendimento correto no que lemos aqui em JO 6:44?

Ora, o que vemos hoje em dia são muitas pessoas a se esforçarem a salvarem mais pessoas e estão a fazer tudo para pregar e salvar mais pessoas, mas o que lemos aqui em JO 6:44 se o Pai não trouxer essa pessoa os nossos esforços são em vão, sim, porque muitas pessoas dizem eu vou pregar e você precisa de aceitar a Cristo, mas Deus aceita doutrinas falsas e ensinos incorretos?

Vejamos uma parábola que é em MT 22 uma chamada para ir a um casamento e diz assim: “Jesus Cristo começou a falar em parábolas e disse que o reino dos céus, no v.2, é semelhante a um certo rei que celebrou as bodas do seu filho e enviou os seus servos a chamar os convidados para as bodas”

Aqui se vê uma chamada e estes não quiseram ir, oh então vemos aqui pessoas a serem chamadas nesta parábola que demonstra uma semelhança ao reino dos céus se vê aqui que pessoas foram chamadas por Deus e não quiseram ir.

“e depois enviou outros servos e também não quiseram ir e muitos até aí vemos no v.6 apoderaram-se destes a dar a chamada e os ultrajaram e mataram”

E se vê então no v.8-9: “então diz aos servos as bodas na verdade estão preparadas, mas os convidados não eram dignos”

Deus está a chamar pessoas e se vê que alguns não eram dignos e depois lemos mais adiante na conclusão diz: “porque muitos são chamados, mas poucos são escolhidos.

Então vemos que primeiro ninguém pode vir a Cristo a não ser que seja chamado e o traga.

Mas depois diz que muitos não eram dignos e rejeitaram a chamada e depois diz muitos são chamados, mas poucos escolhidos.

Isto é um ponto importante para entendermos e o tema que vamos abordar hoje que digamos assim debaixo deste título e pergunta é Hoje o único dia da Salvação?

Vejam aqui em 1 TM 2:3-4: “porque isto é bom e agradável diante de Deus Nosso Senhor que quer que todos os homens sejam salvos e venham ao conhecimento da verdade”

Deus quer que todas as pessoas sejam salvas e que venham ao conhecimento da verdade, e então por que que diz que ninguém pode vir a Cristo a não ser que o Pai os venha a chamar?

Porque vimos que muitos são chamados e poucos escolhidos, mas por outro lado vemos aqui que quer que todos os homens sejam salvos.

Parece até um pouco contraditório e vamos ver uma outra escritura que nos revela este mistério e vamos então ver RM 11, mas que começa em RM 10 onde Paulo está a escrever aos romanos no v.1: “irmãos, é desejo do meu coração e oração a Deus por Israel é para a sua salvação porque eu tenho testemunho do zelo de Deus em RM 10:2, mas não com entendimento porque não conhecendo a justiça de Deus e procurando estabelecer a sua própria justiça não se sujeitaram a justiça de Deus”

E por isso vemos se você olhar para a história você vê que os israelitas de uma maneira geral rejeitaram a Deus e acabaram expulsos e dispersos e quando digo israelitas não estou a falar só de uma das doze tribos, Judá, os judeus, ,as estou a falar de todas as tribos israelitas.

Irmãos, depois Paulo em RM 11 continua a dizer no v.1: “digo-vos, pois, por ventura que rejeitou Deus o Seu povo”

Então este povo que foi disperso milhares e milhares de israelitas morreram sem realmente conhecerem a Cristo? Sim, tinham um zelo de Deus como diz em RM 10:2, mas não com entendimento.

E pode se dizer hoje de muitos, digamos assim, dos que são chamados de “cristãos”, sim, dizem que são cristãos, mas não praticam o caminho da vida que Cristo exemplificou e nos deu como padrão de seguirmos e imitarmos a Ele.

E por isso se nós não estamos a seguir esse padrão e não estamos a imitar JC nós então não somos verdadeiramente cristãos, sim, temos um título, mas é simplesmente um título e não é um verdadeiro cristão no coração e na mente.

E por isso temos aqui a pergunta: porventura rejeitou Deus o Seu povo? E a resposta dele está mais adiante no v.25: “porque não quero, irmãos, que ignoreis este segredo, este mistério, para que não sejais sábios em vós mesmos que o endurecimento vem em parte sobre Israel até que a plenitude dos gentios tenham entrado”

Quer dizer que esses israelitas foram feitos cegos, os corações deles endurecidos até que houvesse um certo número de gentios dentro deste grupo de pessoas que Deus está a chamar e que são escolhidos.

Aí está um grande segredo, irmãos, que hoje não é o único dia de salvação, sim, é um dia de salvação para aqueles chamados e escolhidos, mas para os que não, será no futuro, isso é um segredo.

E diz no v.26: “e assim diz: todo o Israel será salvo porque de Sião virá o libertador, isto é, Jesus Cristo, e desviará de Jacó, seus filhos, as impiedades”

Então vemos, irmãos, que há mais no plano de Deus do que puramente aceitar a Cristo, precisamos de entender que há uma chamada e que há uma necessidade de sermos escolhidos e respondermos a essa chamada.

Em RM 11:33 diz: “ó profundidade das riquezas diante da sabedoria como do conhecimento de Deus, quão insondáveis são os seus juízos e quão inescrutáveis os seus caminhos”

As pessoas pura e simplesmente não entendem isto e por isso que lemos aqui no v.32: “porque Deus encerrou a todos debaixo da desobediência para com todos usar de misericórdia”

Isto é a sabedoria de Deus, o mistério de Deus e estamos a entender o que estamos a ler aqui?

Deus permitiu as pessoas estarem desobedientes nesta vida física, exceto aqueles que Ele chama e respondem a chamada para serem escolhidos porque os outros serão chamados mais tarde depois da vinda de Cristo quando Ele estiver a reinar na terra ou na ressurreição depois do milênio.

Porque diz em AP 20 que vamos reinar com Cristo por mil anos e lemos isso nos vs. 4-6 essa é a primeira ressurreição, mas depois do milênio vai haver uma segunda ressurreição e isso está em perfeita harmonia com 1 CO 15 o capítulo da ressurreição.

Então vamos ler 1 CO 15 e vemos nos primeiros vs. que Cristo ressuscitou ao terceiro dia tendo estado morto por três dias e três noites como lemos em MT 12:40 e depois se vê que Ele foi visto por muitas pessoas e houve muitas testemunhas que Ele na realidade tinha ressuscitado e depois vemos que pessoas dizem que se Cristo não ressuscitou nossa fé e esta pregação da boa nova é tudo em vão como lemos no v.14

E por isso lemos a frente no v.20: “mas de fato Cristo ressuscitou dentre os mortos e foi feito das primícias dos que dormem”

Foi o primeiro que ressuscitou dos mortos e no v.21: “porque assim como a morte veio por um homem, Adão, também a ressurreição dos mortos veio por um homem, Jesus Cristo, porque assim como todos morrem como Adão, todos, mais cedo ou tarde não vão morrer? Todos morrem”

“assim todos serão vivificados, todos ressuscitarão em Cristo, pelo que Cristo fez”

Irmãos, todos significa todos.

“mas cada um na sua ordem: primeiro Cristo como lemos no v.23, depois os que são de Cristo na Sua vinda, na Sua segunda vinda, ao início do milênio”

v.24: “depois virá o fim”

isto é depois do milênio, o fim, os outros ressuscitarão assim como vai haver o dia do juízo.

Irmãos, isto é tudo parte de um plano porque Deus nos chama agora para um propósito, e precisamos de entender o plano de Deus e que a chamada de Deus tem um objetivo.

Sim, só um certo número de pessoas estarão à vinda de Cristo ressuscitados, não serão milhões de pessoas, AP 14:1-4 dá uma implicação que poderia só ser 144 mil pessoas ressuscitadas.

Se de fato será só 144 mil é um número muito pequeno irmãos desde os dias de Adão e Eva, mas então porque é que estamos a ser chamados?  E poucos serão fieis e estarem até ao fim com Cristo.

Então, Deus é justo? Visto que Ele quer que todos sejam salvos, se este é o único dia de salvação então estes milhares e milhares de pessoas que vivem hoje e viveram nos anos passados e que nunca viveram o verdadeiro caminho de Cristo estão perdidos porque nunca aceitaram a Cristo?

Irmãos, aí está um mal entendido porque aceitar Cristo é simplesmente começar a crer no que Ele diz  e viver um compromisso com Ele, mas é só o primeiro passo, o batismo é só o primeiro passo e temos que andar para a frente.

Então vemos assim a primeira vinda de Cristo para se qualificar como nosso salvador e Ele pagou o preço dos nossos pecados e Ele foi qualificado como Salvador e ressuscitou agora como nosso sumo sacerdote Ele está a intervir e a nos defender dos ataques de satanás que nos acusa dia e noite perante o trono de Deus como lemos em AP 12:9, mas nós estamos a espera da segunda vinda de Cristo quando Cristo vier aqueles que estão chamados, aqueles que vão ressuscitar, aqueles que este dia de hoje foi o dia de salvação e que responderam a chamada e que obedeceram a vontade do Pai que inclui os Dez Mandamentos, mas inclui guardar os dias santos e outras leis de Deus, leis espirituais que nunca mudam.

Então esses que se comprometeram e foram fieis até ao fim e não é só aceitar, esse é o começo, é continuar no caminho até ao fim e serem fieis até ao fim estes é que vão estar com Cristo.

Quando Cristo vier para a sua segunda vinda Ele então e já designado como Salvador e que nos salva individualmente para salvar este mundo! E países! Seja o Brasil, seja Angola, seja Moçambique, seja os Açores, seja Portugal, Cabo Verde, seja São Tomé e Príncipe, seja Inglaterra, Alemanha, seja a China, o Japão, a Coreia, vem para salvar o mundo todo!

E hoje nestes dias não há esperança de salvação, não há e por isso Jesus Cristo vem para governar a Terra como o governador supremo, o presidente da Terra! Como rei dos reis da terra, o presidente dos presidentes da terra!

Então qual vai ser os outros presidentes? Vão haver sobre esta nação ou aquela nação, mas vai haver um presidente dos presidentes, o rei dos reis e vai ser Cristo!

Sim, não vai ser uma ditadura, mas também não vai ser uma democracia, não vai ser um socialismo, nem vai ser um capitalismo, vai ser O GOVERNO DE DEUS!

Um governo baseado em leis de amor e de por o outro acima de nós, um governo que o mundo não entende e que rejeita, Ele virá para ajudar a humanidade a mudar de como vivemos e reconhecer que somos pecadores e que temos de mudar do velho para o novo homem a humanidade inteira!

Não é só uma pessoa aqui ou acolá, nós temos uma natureza humana, uma carnalidade, natural porque somos feitos de carne e por isso somos carnais e esta fraqueza é facilmente influenciada por ideias, ensinos, influências da sociedade e pressões de amigos em vez de estarmos a seguir só a escritura, a seguir a palavra  onde Cristo é o porta voz e Ele é o Verbo.

Ele que seguiu as instruções e os comandos do Pai e por isso Jesus Cristo virá à segunda vinda para salvar o mundo e esse é o dia da salvação, irmãos!

Hoje é um dia de salvação, mas como fosse um aqui outro acolá para aqueles que são chamados e escolhidos e muitos são chamados e menos os escolhidos e ainda menos são fieis até ao fim, é só para estes poucos é que hoje é o dia da salvação.

Para o resto da humanidade o dia da salvação será depois da vinda de Cristo no reino milenar ou na segunda ressurreição porque vai haver uma segunda ressurreição a uma vida física como vou mostrar daqui a pouco.

Ora, então qual é a nossa responsabilidade agora, irmãos? Nossa responsabilidade é dupla, digamos assim, primeiro é pregar o evangelho, sim, MT 24:14 descreve essa primeira responsabilidade que nós membros do corpo espiritual de Cristo que é a igreja de Deus temos uma responsabilidade e aí lemos: “e este evangelho do reino, esta boa nova, do governo de Deus que vai reinar na terra será pregado em todo o mundo”

Estas boas notícias de que Deus vai reinar e vai ser pregado a todo o mundo para que? Em testemunho a todas as nações, não diz para salvar mais almas, não diz para mais pessoas aceitarem a Cristo, sim, que bom se aceitarem, mas a missão é de pregar a boa nova do governo de Deus, do reino de Deus na Terra.

Para trazer paz ao mundo porque vocês podem ir votar nas eleições para presidente, mas irmãos nenhum deles, seja de qualquer nação vai trazer paz ao seu país, ou vai trazer prosperidade ao seu país, nenhum deles vai trazer felicidade a todas as pessoas no seu país, sim, fazem muitas promessas, mas a verdadeira promessa é do governo de Deus reinar na terra e trazer paz a todas as nações, trazer prosperidade.

Irmãos, em outras palavras é fazer deste planeta um paraíso, sim, porque o Éden, o jardim do Éden, é um paraíso, mas foi destruído; hoje, não temos paraíso na terra, mas quando JC vier reinar à sua segunda vinda e ser o governo de Deus a reinar na terra como governantes que estão qualificados para reinar com Ele e quem são esses governantes que estarão qualificados para reinar com Cristo?

Somos nós que somos chamados não por sermos melhores do que os outros, mas por que Deus decidiu me escolher? Não sei porque Deus decidiu escolher você, Deus sabe, mas Deus a escolher você te pôs no dia do juízo hoje.

E agora você é responsável de responder a essa chamada para ser escolhido e agora uma vez que seja escolhido então agora tem que praticar porque você se compromete onde o batismo é um compromisso de você fazer as vontades do Pai e viver, obedecer as leis de Deus e não é só os Dez Mandamentos, irmão?

São os outros mandamentos adicionais e por isso quando Cristo vier vai trazer paz e essa para nós hoje a missão é proclamar esta boa nova de que Cristo quando vier vai trazer paz a terra.

Mas temos uma segunda missão, irmãos e qual é essa? Que está em MT 28 porque aí lemos que no v.18: “disse Jesus Cristo: Ele tem todo o poder e por isso Ele diz pela autoridade Dele: vai e faz discípulos”

O que é um discípulo? Um discípulo de JC é aquele que faz o que Jesus Cristo fez! E tem pessoas que dizem: estou a discipular e estão a fazer realmente o que JC diz realmente para fazer?

Por exemplo JC guardou o Sábado, ó não, isso não é para nós angolanos ou brasileiros, nem para nós portugueses isso é para os judeus.

Não, irmãos, esses são dias de Deus e foram dados desde a criação a Adão e a Eva, o Sábado para toda a humanidade e para  todo o homem e igualmente a isso deus tem as suas solenidades de Deus! não são de judeus!! Mas é de Deus, LEV 23.

Estamos a observar e a guardar e realmente as solenidades de Deus? já vi pessoas a dizer: olha eu guardo as solenidades de Deus, eu lembro das solenidades de Deus, sim, no calendário hoje é isto, mas não praticam o que deve ser feito nesses dias.

Por ex. nesses dias tem que haver uma assembleia solene e se é o dia da expiação tem que jejuar! Ó lembro do dia, mas lembram-se depois do dia ter terminado ou coisa assim, ou um dos festivais de Deus é a Páscoa, ó eu faço a Páscoa quando quiser e me apetecer.

Mas a Bíblia  diz claramente que é o dia 14 do primeiro mês do calendário de Deus, é o dia da Páscoa, ó não, mas eu guardo no dia 15.

Ou eu guardo 3 ou 4 vezes por ano, ou todos os domingo ou quando me apetece! Irmão, isso não é fazer a vontade do Pai!

Somos o que? Somos soberbos, somos arrogantes e pensamos que sabemos tudo! E por isso irmãos nós temos que ensinar aqueles que são chamados e escolhidos temos que ensinar a eles todas as coisas que JC nos mandou é o que lemos no v.20: ensinar a guardar todas as coisas que Jesus Cristo nos mandou.

Ó eu aceito Cristo, meu coração é de Cristo e vou estar salvo, JC disse ao ladrão da cruz: Eu te digo estarás comigo no paraíso, a palavra que foi adicionada em português que diz: eu te digo QUE estarás comigo no paraíso ou eu te digo HOJE estarás comigo no paraíso.

Mas a palavra QUE foi adicionado no português, Eu te digo hoje estarás comigo no paraíso, ou as pessoas dizem o paraíso é o céu, quem disse que o paraíso é o céu? Então o Éden não era um paraíso? E era na terra?

E quando JC vier para a terra durante esse milênio não vai fazer da terra um paraíso? Vai ser uma beleza quando todo mundo obedece as leis de Deus e o mundo vai ser um paraíso e depois vai haver a segunda ressurreição depois do milênio quando aquelas pessoas ressuscitarem como seres físicos vão estar num paraíso, mas vai ser na terra como seres físicos.

E por isso quando JC disse ao ladrão na cruz Eu te digo hoje estarás comigo no paraíso, isto é, na segunda ressurreição quando vais ter uma vida física e então vais ter que vencer as fraquezas da carne.

Sim, aceitastes, mas ainda tens que seguir o caminho e praticar e provar que és fiel.

Irmãos, depois da vinda de Cristo nós que somos chamados vamos ter uma grande responsabilidade de ensinar as outras pessoas no mundo a virem a ser como Cristo é como diz aqui: guardar todas as coisas que Eu vos tenho mandado MT 28:20

Precisamos de guardar, de obedecer, não é só aceitar e por isso nós hoje em dia temos que aprender isso e depois na segunda ressurreição depois do milênio vamos ver esses entes familiares que não acreditaram hoje em dia, que não praticaram hoje em dia, que não souberem que é o verdadeiro Cristo e vamos ver esses serem ressuscitados esse é o dia do juízo.

E o dia do juízo vamos ver israelitas e judeus juntos a levantar-se e vejam em MT 11:21: “ai de ti Corazim, ai de ti Betsaida porque se em Tiro e em Sidon fossem feitos os prodígios em que vós fizeram a muito se teriam arrependido com saco e cinza”

Ai de ti povos desta vila ou daquela ou desta cidade ou daquela nos dias de Cristo porque se aqueles de Tiro e de Sidon tivessem visto isso que vós estão a ver tinham se arrependido.

v.22: “por isso eu vos digo que haverá menos rigor para Tiro e Sidon no dia do juízo para vocês  que Cafarnaum, outra região, que foste erguida até o céu será abatida até o inferno, a destruição porque se em Sodoma tivessem tido sido feitos os prodígios que tiveram teria ela permanecido até hoje”

v.24: “eu vos digo, porém, que haverá menos rigor para os de Sodoma no dia do juízo que para ti”

quer dizer que estes dois grupos de pessoas, estes pecadores de Sodoma e Tiro vão ressuscitar ao mesmo tempo que as pessoas israelitas.

Veja também em MT 12:41: “os ninivitas ressurgirão no juízo com esta geração e a condenarão porque se arrependeram com a pregação de Jonas e quem está aqui é maior do que Jonas, a rainha do sul se levantará no juízo com esta geração”

Estão a dizer aqui que vão ressuscitar, se pôr em pé.

“e a condenará porque veio dos confins da terra para ouvir a sabedoria de Salomão e eis que está aqui que é maior do que Salomão”

E por isso vemos que este dia do juízo não vai ser uma ressurreição só para os judeus ou israelitas, mas para o mundo.

Então vejamos esta profecia acerca da ressurreição dos israelitas que está em EZ 37 vemos que o profeta recebeu uma visão aqui e veio a ver um vale cheio de muitos numerosos ossos secos e depois perguntou: olha esses ossos vão ressuscitar? Vão viver de novo? Se lê isso no v.3

Então ele diz: eu não sei Deus, mas tu sabes, dize-me e então o Senhor Deus disse a EZ eis que farei entrar em vós o espírito e vivereis, farei entrar o espírito do homem e vocês vão ressuscitar e viver de novo, farei entrar em vós o sopro da vida de novo.

E porei nervos sobre vós, e porei carne sobre vós e sobre vós estenderei pele e porei em vós o espírito do espírito do homem no homem, o sopro da vida, e vivereis e sabereis que eu sou o Senhor.

E então eu profetizei e sim uma vez estes ossos se achegaram cada osso a seu osso e depois se vê no v.8 veio os nervos, cresceu a carne e então ficaram, digamos assim, corpos mortos no chão.

Porque diz assim ao fim do v.8, mas não havia neles o espírito, era um corpo inerte, ainda sem vida, e depois no v.9 diz ele me disse profetiza ao espírito, o espírito do homem no homem, isto é, o sopro da vida dessa pessoa profetiza ao filho do homem e diz ao espírito do homem no homem, assim diz o seu Deus aos quatro ventos do espírito e assopra sobre estes mortos para que vivam.

O sopro da vida de Deus que a cada indivíduo estava guardado com suas características quando tinha morrido pois Deus tinha guardado essas características.

E no v.10  então eu profetizei como deu ordem e este espírito do homem no homem entrou em cada um desses corpos e eles viveram, isto é, ressuscitaram, isto ´, se puseram em pé.

Um exército grande e extremo, isto é, irmãos uma ressurreição física como vimos que tem carne, tem pele e depois diz no v.11 filho do homem estes ossos são toda a casa de Israel e como vimos em MT 11 e 12 também é aplicável aos gentios, todos vão ressuscitar ao mesmo tempo e eles quando ressuscitaram dizem os nossos ossos secaram e nossa esperança em nós mesmo estando cortados, não temos esperança.

Agora vimos que desperdiçamos a vida, Deus existe, estamos aqui, não tenho esperança, agora estou, digamos assim, me encontrando em uma situação difícil.

E depois diz no v.12 eis que vos abrirei vossos sepulcros e vos farei subir das vossas sepulturas ó povo meu e vos trarei da terra de Israel e sabereis que Eu Sou o Senhor quando Eu abrir os vossos sepulcros e vos fazer sair das vossas sepulturas ó povo meu.

Quer dizer, quando ressuscitarem e estiverem em pé vão ter uma oportunidade de  conhecer Deus porque diz: sabereis que Eu Sou o Senhor no v.13

Porque sabem quem é o Senhor? Porque nós vamos ensinar a eles, vamos pregar a eles e vão ouvir porque estão arrependidos e vão então mudar a vida, vão se comprometer a viver o novo caminho e então vão fazer o que?

Vão ser batizados e se comprometer e depois do batismo e da imposição das mãos receberão o Espírito Santo de Deus e então começarão  a viver o caminho e terão que ser fieis até ao fim.

Ao fim de quanto tempo seja esse período de vida, pensamos possivelmente que seja cerca de cem anos como vemos em IS 65:20

Mas seja isso ou não o importante é que vão ter a oportunidade que nunca tiveram, não é uma segunda chance, é uma segunda vida, é a primeira chance que nunca a tiveram.

Nunca souberam a verdade, nunca tiveram uma oportunidade de se arrependerem porque nunca foram chamados e escolhidos, mas agora Deus os ressuscitou como chamados e escolhidos e estar a dar um ensino e quando forem batizados e após o batismo pela imposição das mãos receberem o Espírito Santo de Deus diz assim no v.14:

“e porei em vós o Meu Espírito, o Espírito de Deus, e vivereis”

Ora já estavam ressuscitados e estavam a viver o que é este vivereis? Isto é vão ter a vida eterna porque neles vai ser dado outro livro o da vida para poderem viverem eternamente e diz assim: sabereis que Eu Sou o Senhor que o fiz diz o Senhor.

Esta é uma grande profecia que explica que Deus não é injusto, sim, há um dia de salvação para a humanidade inteira, é futuro para aqueles que estão a viver uma vida física no  milênio será nesse período.

Mas para aqueles que morreram antes da vinda de Cristo vão ser ressuscitados depois do milênio ao que nós chamamos a segunda ressurreição e então esses vão ter a oportunidade que nunca tiveram.

Queridos irmãos, então este é o único dia de salvação? Não, Deus é injusto? Não, deus na Sua sabedoria como lemos em RM 11, na profundidade da Sua sabedoria Ele sabe o que está a fazer para salvar mais pessoas!

Deus tem um plano que ao fim terá um sucesso ainda maior por causa desta sequência de eventos e tão sábia e vejam comigo em conclusão se fazem o favor em RM 10 de novo e vamos ler alguns versículos;

Já lemos de 1-3 lemos que essas pessoas não entendem a justiça de Deus, estão a estabelecer a sua própria justiça e lemos no v.4: “porque o fim da lei, o objetivo da lei, a intenção final da lei é Cristo, é nós virmos a ser como Cristo é para  a justiça de todo aquele que acredita em Cristo”

Isto é para praticarmos a justiça porque nós que obedecemos a Cristo ao que ele diz e nós acreditamos Nele ou cremos Nele ou fazemos o que Ele diz para fazermos.

E o que Ele disse para nós fazermos em MT 28 disse assim para ensinar e guardar tudo o que Eu vos tenho mandado, e isso é crer em Cristo.

Quando eu creio em Cristo eu vou fazer o que Ele quer que nós façamos, isto é, guardar tudo que Ele está a ensinar e por isso o propósito da lei é virmos a ser como Cristo , para sermos justos, isto é, nós que acreditamos em Cristo e praticamos o que Ele diz para nós praticarmos.

E depois em RM 11:33-36 como lemos a pouco ó profundidade das riquezas tanto da sabedoria como do conhecimento de Deus como quão insondáveis são os seus juízos e inescrutáveis os seus caminhos.

Esse plano é tão maravilhoso e tão sábio e por isso pergunta-se no v.34: “por que quem compreendeu a mente do Senhor? Ou quem foi o seu conselheiro? Ou quem deu primeiro a Ele que seja recompensado porque Dele e por Ele para Ele todas as coisas.

Glória eternamente para Ele como diz aqui: Amém e depois continua no v.12: “a grande sabedoria de Deus, este plano Dele é maravilhoso para que tenha maior sucesso e maiores pessoas sejam salvas ao fim deste plano, não é agora”

Hoje estamos nos aproximando do fim do sexto milênio num total de 7 mil anos, pois há ainda um outro milênio a vir, outro dia de mil anos, digamos assim, um Sábado de mil anos.

E por isso irmãos Deus tem um plano maravilhoso e por isso depois continua em RM 12:1 diz: “rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão e misericórdia de Deus. por favor, apresentem vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus que é o vosso culto racional”

Não é só aceitar a Cristo, é vier o caminho sacrificando o corpo em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus e não sejam conformados com este mundão, mas sejam transformados pela renovação do vosso entendimento para que experimenteis quais seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.

Precisamos de experimentar, de praticar, e de viver a perfeita vontade de Deus!

Deus não é injusto, Deus é justo e Deus tem um plano o maravilhoso para o seu futuro.