O amor de muitos se esfriará

Você está aqui

O amor de muitos se esfriará

Download (Baixar)
MP3 Audio (55.02 MB)

Download (Baixar)

O amor de muitos se esfriará

MP3 Audio (55.02 MB)
×

Este sermão aborda um ponto importante do amor que se esfriará, e dá alguns princípios para nos ajudar a crescer em amor para com o próximo.

Transcrição

Bom dia ou boa tarde queridos irmãos aqui é Jorge Campos.

E por que a falta da aplicação da lei se multiplicará, o amor de muitos se esfriará mas aquele que perseverar até o fim mantendo o amor fervente nas palavras esse será salvo.

Estou a citar isto de MT 24:12-13 e adicionei a frase mantendo o amor fervente, isto é, perseverando até o fim o amor fervente.

Queridos irmãos leia comigo se faz favor e RM 13:8-10: “a ninguém fiqueis devendo coisa alguma exceto o amor com que vos ameis uns aos outros pois que ama o próximo tem cumprido a lei”.

Depois dá vários exemplos da lei e depois diz no v. 10: “o amor não pratica o mal”; o amor não pratica o mal, iniquidade, não, isso não é parte de amor.

Irmãos o que está acontecendo no mundo a maldade e a iniquidade a se espalhar a crescer isso é falta de amor e lendo aqui e RM 13: “o amor não pratica o mal contra o próximo de sorte que o cumprimento da lei é o amor”.

Queridos irmãos falta da aplicação da lei a iniquidade que existe é simplesmente falta de amor.

Queridos irmãos nós na igreja de Deus nos referimos ao amor genuíno de Deus, o amor de Deus que geralmente ensinamos isso como amor ágape embora reconheçamos que a palavra ágape era usada entre os gregos para qualquer tipo de amor as usamos a definição na igreja de ágape coo o amor de Deus u amor especial.

Deus é amor irmãos e leia comigo faz favor e 1 JO 4:8 diz assim: “aquele que não ama não conhece a Deus pois Deus é amor” e como vimos a falta da aplicação da lei é falta de amor e por isso aquele que não aa não conhece a Deus por isso aquele que não obedece às leis de Deus não conhece a Deus porque Deus é amor e a lei de Deus é a lei de amor.

A lei de Deus reflete a natureza de Deus, o caráter de Deus e o que Deus é. O caráter de Deus é amor, é dar, é ser cheio de carinho, bondade e gentileza para com os outros, para conosco e isto também é conhecido como a graça de Deus, a graça Dele para conosco, a bondade Dele para conosco.

Por isso uma manifestação da graça é nós obedecermos a Deus e por isso vemos a importância entre a lei e a graça por isso a graça de Deus é a natureza de Deus, a natureza de Deus de ser carinhoso, bondoso e misericordioso.

Veja e 3 JO 1:2: “amado acima de tudo faço votos por tua prosperidade e saúde assim como é próspera a tua alma”; acima de tudo o apóstolo, o desejo de Deus é que nós tenhamos prosperidade e saúde.

O desejo de Deus é que tudo esteja bem conosco e que tenhamos saúde e isso é o desejo de Deus e essa é a graça de Deus que nós estejamos bem, esteja as coisas a andar bem, estejamos de boa saúde e isso é o que Deus quer para nós.

Queridos irmãos a lei de Deus é uma expressão da graça de Deus.

Veja e DT 5:29: “quem dera que eles tivessem tal coração que temessem e guardassem em todo o tempo todos os seus mandamentos para que bem lhes fosse a eles e a seus filhos para sempre”.

A bondade de Deus e que Deus quer de nós é que nós estejamos bem e por isso nos deu a lei de Deus para ensinar o cainho de amor e para estarmos bem, a própria lei de Deus nos ensina o que é bom para nós e por isso a lei de Deus é u dom de Deus para nós e a lei de Deus é parte da graça de Deus.

Ora vivemos nuns tempos muito difíceis e coo sabemos e MT 24 o serão que Jesus Cristo deu vejamos aqui e MT diz assim: “retirando-se do templo e aproximaram-se dele os discípulos a mencionar veja coo estas coisas coo esta construção do templo, esta remodelação, este melhoramento e então Jesus Cristo no monte das Oliveiras lesse no v. 3 achava-se assentado quando se aproximaram os discípulos em particular, em privado.

Queridos irmãos aqui Jesus Cristo está a dar aos discípulos e particular ou e outras palavras está a dar primícias aqueles que vão ser as primícias do Reino de Deus e está a dar a esses sinais do fim dos tempos e por isso diz assim porque eles perguntaram que sinal há da tua vinda e da consumação dos séculos, do fim desta era não é o fim do mundo é o fim desta era que é o começo da próxima era que é a era em que Jesus Cristo vai reinar na terra e Ele lhes respondeu no v. 4 que ninguém vos engane, está a falar as primícias e está a dar sinais para observarem e a terem cuidado que muitos virão em meu nome e enganarão a muitos e não vos assusteis porque vai haver guerras e rumores de guerras e não fiqueis assustados porque tudo isso é necessário de acontecer as ainda não é o fim.

São sinais para as primícias e por isso diz assim se levantará nação contra nação, reino contra reino, haverá fomes e pestes e terremotos em vários lugares.

O que que Ele está aqui a dizer? Está a dizer que primeiro temos que ter cuidado e primeiro lugar que vai haver falsos professores mas que isto vai subir, crescer aumentar em um crescente até ter u crescendo muito alto que depois tudo isto ao mesmo tempo está aqui no v. 8 o princípio das dores.

Ou em outras palavras é só o início das coisas más que vão acontecer quando isto tudo estiver tudo junto.

Queridos irmãos estes sinais tem existido desde os dias de Adão e Eva pensem bem o primeiro falso professor o primeiro falso instrutor a eles ou o primeiro falso ministro foi satanás próprio, a serpente enganando a Eva, o primeiro desastre e calamidade foi quando Adão e Eva foram expulsos do jardim do Éden, a primeira semente digamos assim de uma guerra de lutas foi quando este ódio e falta de amor entre Abel e Caim aumentou até ao ponto que causou homicídio.

Estes sinais tem estado a acontecer conosco desde esses dias as o que Jesus Cristo está a dizer e MT 24 é que vai chegar a um ponto de ebulição como esta água a ferver então está descrevendo a mentalidade do home no fim dos tempos.

Porque vejam aqui no v. 12: “e por se multiplicar a iniquidade porque se multiplicar a falta de aplicação da lei  por se multiplicar esta maldade nas pessoas”, esta mentalidade dos homens serem maus se vai multiplicar esta iniquidade, quer dizer estes pecados e isto não vai ser nada diferente do que aconteceu nos dias de Noé coo vemos no v. 37 que diz assim: “pois assim como foi nos dias de Noé também será a vinda do Filho do Homem”, e o que aconteceu nos dias de Noé ora se forem ler a GN 6:5: “VIU O Senhor que a maldade do homem se multiplicará pela terra e toda a imaginação dos seus pensamentos e do seu coração era só má continuamente” e depois lê um bocadinho mais adiante no v. 11 diz: “a terra estava corrompida a vista de Deus e cheia de malicia”; a era de Noé era u período de iniquidade mundial era um período que a mentalidade das pessoas de uma maneira geral não tinham amor e não havia amor pois havia uma falta da aplicação da lei e era completa iniquidade e maldade, violência.

Então como lemos MT 24:12 diz assim: “e por se multiplicar a iniquidade e por causa da multiplicação do aumento desta multiplicação sobre a terra da iniquidade como nos dias de Noé por causa da mentalidade dos homens no tempo do fim que vai ser como nos dias de Noé, violência, e por causa disso o amor se esfriará de quase todos.

Queridos irmãos isto é um aviso as primícias e um aviso a nós que estamos ser treinados e preparados para sermos filhos e filhas de Deus no Reino de Deus durante a primeira ressurreição e o período que se segue, é um aviso para nós.

E por isto esta iniquidade vai se multiplicar por causa disso o amor se vai esfriar e então que amor? Que amor é este que vai se esfriar?

Em primeiro lugar é o amor da verdade e vocês leem e 2 TS 2:10 diz assim: “com todo engano de injustiça, quando este homem da iniquidade virá porque vai haver que este mundo vai estar todo enganado e por que? Diz assim: todo o engano da injustiça aos que perecem porque não acolheram o amor da verdade para serem salvos”.

Porque não acolheram o amor da verdade e por isso que o amor se esfriará o amor da verdade, o amor da palavra de Deus e as pessoas vão se desviar da palavra de Deus e da verdade.

E numa outra maneira de ver o amor que se vai esfriar é o amor de Deus que nós devemos ter porque Deus ama a verdade e Deus que a verdade Ele é fiel e Ele ama o próximo e o amor de Deus que é o amor que nós devemos desenvolver como filhos de Deus vai se esfriar em nós, o verdadeiro e genuíno amor ágape de Deus que nós devemos ter vai esfriar.

Lembrem-se irmãos nós devemos ser como nosso Pai e como é que o amor de Deus deve ser parte de nós e isso é u ponto para vocês meditarem por na vossa aplicação e na vossa vida quando vocês andam no dia a dia e falam com outras pessoas estão a dizer coisas as outras pessoas de uma maneira que representa o amor e a misericórdia de Deus que Ele tem para conosco e estamos a representar a replicar a mesa imagem  e o mesmo amor  de Deus em nós quando falamos com as outras pessoas?

Por exemplo tem uma pessoa que quer vir para a igreja e que ainda está a aprender o caminho e como é que tratamos essa pessoa? Tratamos essas pessoas com cuidado e amor, com carinho? Porque são bebês em Cristo? Precisamos de ter cuidado com esses.

Queridos irmãos quando uma pessoa vem para a igreja não é que estejamos perfeitos pois todos somos imperfeitos quando estamos nesta vida física e todos precisamos da misericórdia de Deus e se eu preciso você também precisa e o outro irmão precisa e por isso precisamos de ter cuidado para com os outros irmãos e com as outras pessoas para estar sempre a representar e dar o amor de Deus de uma maneira correta.

E por isso precisamos de ter cuidado a ver que o amor de Deus é parte da nossa vida e estamos a permitir que a iniquidade do mundo nos esteja a afetar negativamente?

E por isso estamos a permitir que o amor ágape de Deus que nós devemos desenvolver em nós como filhos de Deus e igual a Deus como o mesmo caráter e natureza Dele amor de Deus e estamos nós como filhos de Deus estamos a esfriar nesse amor? Está esse amor a se esfriar?

Como lemos e RM 13:10 a pouco o cumprimento da lei é o amor.

Queridos irmãos o caráter de Deus é revelado pela lei de Deus  que é a lei de amor assim nós coo cidadãos do Reino de Deus não somos cidadãos deste mundo queridos irmãos pois estamos neste mundo coo peregrinos, temporários, o nosso mundo, a nossa cidadania , o nosso país não é este país em que vivemos pois é temporário, nossa cidadania como cidadãos  e como embaixadores de Cristo pertencemos ao Reino de Deus e esse é o nosso Reino porque estamos a dar com a nossa vida e com o nosso exemplo e infelizmente muitos de nós na igreja de Deus perdemos este foco e ficamos envolvidos na politiquice deste mundo!

Queridos irmãos o nosso mundo, a nossa cidadania, o nosso país é o Reino de Deus vindouro que Jesus Cristo vai estar a exercer na terra.

Queridos irmãos por isso nós coo cidadãos do Reino de Deus temos que ser obedientes a lei de Deus, a lei desse Reino e desse país e desse governo que é o Reino de Deus.

Vai reinar sobre a terra e sobre todo o planeta terra, digamos assim super país e por isso temos que ser obedientes a lei de Deus mas não é somente obedientes a lei de Deus.

Vejamos então RM 13 onde lemos a pouco no v. 10 mas agora quero começar a ler nos v. 1-2: “todo homem esteja sujeito as autoridades superiores”; quer dizer você deve estar sujeito a policia e aos governantes do seu país e as leis do seu país.

Continuando: “porque não há autoridade que não proceda de Deus e as autoridades que existem foram por Ele instituídas de odo que aquele que se opõem a essa autoridade resiste a ordenação de Deus”.

Em outras palavras quando você resiste a autoridade civil você está a resistir a ordenação de Deus, e ora como dissemos e estamos a falar o amor de Deus é demonstrado pela lei de Deus fazendo para nós através da lei de Deus e através do amor de Deus nos dando resultado do que é bom porque produz bons resultados e assim demonstrar através que Deus nos demonstra muitos favores a nós e nós devemos replicar  e copiar essa atitude e dar muitos favores a outros e isso é o que Paulo está a nos instruir por exemplo leia aqui e GL 6:9: “e não nos cansemos de fazer o bem”.

Queridos irmãos não devemos de cansar de estar a fazer o bem aos outros.

Continuando: “porque a seu tempo ceifaremos se não desfalecermos”.

Não nos cansemos de fazer o bem e não fiquem cansados neste mundo cheio de maldade e de iniquidade não fiquem cansados de fazer o bem.

Ou em outras palavras não fiquem com o amor esfriado, não deixem o vosso amor se esfriar, não se cansem, não deixem o amor se esfriar.

Fazendo o que é bom para os outros é demonstrar favor ao outro como Deus demonstra muito favor a nós, muita graça a nós.

Óh é fácil você dizer olha fazer bem a estas pessoas não merecem e porque eu vou fazer bem a eles?  Mas qual de nós é o que merece a graça de Deus e o amor de Deus para conosco?

Deus nos dá e nós não o merecemos e não merecemos receber nada as nós temos que copiar a Deus, imitar a Deus e dar aos outros como Ele dá a nós.

Deixe-me perguntar então Deus está a dar a você misericórdia, está a perdoar você? Está claro que você vai dizer que sim  e Deus perdoa e eu tenho tantos pecados e você vai dizer todos nós temos muitos pecados e está claro que Deus nos perdoa e imensamente pois Ele nos deu a sua vida e enviou o seu Filho, o Verbo, que se fez carne que era Deus e não era usurpação ser igual a Deus e se fez carne que era da forma de Deus  e veio a ser fora de homem.

Lemos por exemplo e EF 5:25-26 está a falar do casamento e do marido e da mulher mas está a dar um exemplo acerca da igreja e no v. 25 de EF 5 diz assim: “maridos amai a vossa mulher como também Cristo amou a igreja e a si mesmo se entregou por ela”; está aqui a dar o exemplo de Cristo como Ele amou a nós e o que Ele fez? Deu a sua vida por nós, morreu por nós, deu sangue por você e por mim, deu ou não deu? Está claro que deu.

Por isso diz assim: “maridos amai as vossas mulheres como também Cristo amou a igreja”; está claro maridos tem que amar as mulheres e o princípio aqui que nós como cristãos temos que demonstrar o mesmo amor aos outros tal coo Cristo nos ama.

E por que? Para santificar a igreja ter que purificar pela lavagem da palavra.

Queridos irmãos nós temos que fazer os mesmos sacrifícios as nossas esposas mas todos nós temos que fazer sacrifícios uns aos outros e é o exemplo que Deus nos dá que nós temos que dar a outros e temos que fazer a outros e nós precisamos de fazer o mesmo com os nossos irmãos mas na igreja e com as pessoas do mundo e mesmo quando há ofensas e escândalos temos que ser pessoas de amor.

Vou dar um exemplo há uma situação que você fica chateado ou fica aborrecido ou fica machucado porque u irmão disse a você ou porque um irmão fez e você diz como é que pode ser este irmão estar a fazer isto ele é um homem interioso, ele é um estelionato, ele é isto ou aquilo pronto seja lá o que dizemos e estamos a julgar a esta pessoa? Precisamos de ter cuidado porque sabemos que devemos de odiar o pecado mas não odiar a pessoa.

Vejamos aqui e MT 18 quando temos uma situação desse gênero no v. 15 o que é que diz para fazermos, diz: “olha vou transmitir na internet e dizer mal desta pessoa ou vou dizer as outras pessoas que esta pessoa é má, vou criar uma fofoca assim entre as damas na igreja, olha ela fez isto ou aquilo e ti ti ti, e é isso que devemos fazer?

Leia aqui em MT 18:15 diz assim: se o teu irmão pecar contra ti , se te ofender, se te fizer uma coisa que está a chatear mesmo da maneira que estás a ver o teu caso um pecado grande não está a falar assim uma coisa pequenina, uma coisa que de fato merece ser tratada eu vou ter que resolver este assunto essa é a situação vai argui-lo entre ti e ele só”; vai falar entre ti e ele só “e se ele te ouvir ganhaste um irmão” e depois você sabe o resto da história que se não ouvir vai a igreja e depois se ele não fizer nada vai ser expulso da igreja.

Irmãos você não vai fazer isso porque o irmão falou uma coisinha pequena você vai fazer isso quando for uma coisa grande, uma coisa grandona, não por uma pequenina você vai querer expulsar um irmão da fé por causa de uma coisa pequenina e por isso estamos a falar aqui de um assunto bem grande que merece que você ter  a falar com ele e diz aqui: entre ti e ele só, em particular, confidencialmente e não é uma fofoca estar a dizer olha ti ti ti, não, em privado, privativo, em particular.

Mas coo é que vamos fazer isso? Temos que fazer com uma atitude de misericórdia e por que? Porque se não estamos a começar a julgar.

Leia MT 7:5 diz assim: “hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho então verás claramente para tirar o argueiro do teu irmão”; tu és um hipócrita, e somos hipócritas quando vemos este problema neste irmão  e vemos que isto é uma coisa tão grande que temos que falar com ele e resolver o assunto e você está realmente a analisar-se a você mesmo e está a ver que de fato você não está a ser talvez auto justo porque a auto justiça é um pecado também porque não é a justiça de Deus e sim é a minha justiça própria ou a sua justiça própria.

Por isso te que examinar a si próprio primeiro, examine-se a você próprio primeiro e depois vá ao irmão não para julgar mas para ajudar com uma atitude de misericórdia e por que? Porque eu também sou um pecador porque estou a ver a trave no meu olho e estou a ver os problemas que eu tenho.

E por isso estou a falar aqui acerca de um princípio de reconciliação, de crescimento e vencimento.

Por exemplo leia aqui e GL 6 para entendermos u bocadinho melhor acerca deste processo no v. 1 diz assim: “irmãos se alguém for surpreendido nalguma falta, se você apanhar uma pessoa e vê que tem u erro aqui, vós que sois espirituais, quantos de nós realmente somos espirituais, as vezes somos mais carnais que espirituais por isso tenham cuidado para não serem hipócritas, quer dizer, para serem espirituais tem que ter analisado isto primeiro e tirar a trave do olho”.

Então vai corrigir e vai ajudar a ele porque está indo nesta direção e você vai guia-lo para aquela direção, corrigir a direção, não é derrotar derrubá-lo e puxá-lo para baixo e desencorajá-lo, não, é para o encorajar para a direção correta, para o ajudar mas diz assim: “corrige-o com espírito de brandura”, e isto não é u espírito de auto justiça de que eu sou melhor que tu mas com espírito e palavras  com cuidado e palavras e humildade, brandura e mansidão, gentileza e carinho é assim que estamos a tratar o outro irmão que fez um erro?

Por isso estamos a falar aqui de um processo quando você vê que existe u problema primeiro processo MT 7:5 tira a trave do olho, segundo MT 18:15 vá falar a ele individualmente, em particular e terceiro com espírito de brandura e GL 6:1-2, si, veja v. 2 que diz assim: “ e guarda também para que não sejas tentado”; tem cuidado que não venhas a ter um outro problema ainda pior por seres arrogante pois isso pode acontecer e por isso que diz no v. 2: “levai as cargas uns dos outros  e assim cumprireis a lei de Cristo”; a lei de Cristo é uma lei de perdão e de misericórdia, uma lei de compaixão, a lei da graça de Deus.

Levai as cargas uns aos outros em amor e leiam também em EF 4:1-2: “rogo-vos pois eu o prisioneiro no Senhor que andeis de modo digno da vocação que fostes chamados”; fomos chamados para esta vocação para sermos filhos de Deus e com toda a humildade e mansidão.

Temos como Paulo diz aqui a rogar para nós atuarmos de uma maneira digna com toda a humildade e mansidão como ele disse antes é no espírito de brandura suportando-vos uns aos outros com amor.

Por isso quando a maldade  e iniquidade no mundo a falta de aplicação da lei no mundo se espalha , se expande, há uma possibilidade do seu amor se esfriar e por causa disso não é necessariamente porque você está a fazer algo errado mas por causa da maldade estar a se multiplicar e isso vai afetar você como se fosse uma maçã nas outras maçãs podres vai afetar você e pode ser que você venha a ser afetado por isso você então tem que vencer e tem que lutar contra essa tendência de também ficar como o mundo e como ficar como as outras maçãs a apodrecer, a esfriar em amor.

Por isso você tem que vencer essa tendência do amor se esfriar e por isso estamos a falar aqui de um processo irmãos um processo quando vemos coisas erradas que nós temos que atuar e fazer qualquer coisa e temos que atuar de uma maneira num espírito brando de brandura usando toda a mansidão neste processo MT 7:5 tira a trave do seu olho, MT 18:15 vá falar ao seu irmão em particular e GL 6:2 levar as cargas uns dos outros em amor, isto é, no espírito de brandura e EF 4:2 com humildade e mansidão.

Queridos irmãos se nós temos uma atitude e abordagem que não seja auto justo mas que seja humilde, mansidão porque eu também sou u pecador e ajudar e corrigir e por esse irmão num caminho correto com humildade e mansidão suportando as cargas uns dos outros com amor isso é a maneira que Deus quer que nós façamos e está claro não podemos a estar a mudar o mundo mas aqueles mais próximos de nós que tenhamos a possibilidade e de fato que seja uma coisa grande e que merece essa maneira de atuar essa é a maneira de atuar as vezes como disse põem de lado quando a coisa é pequena mas quando a coisa é grande demais  então tem que se fazer com essa abordagem não sendo um hipócrita tirando a trave primeiro, falar em particular, com espírito de brandura, levando as cargas uns dos outros e amor e fazer isto tudo com humildade e mansidão.

Seguir este processo então isso demonstra um amor que é quente e fervente e não um amor a se esfriar.

Levai as cargas uns dos outros e suportar um ao outro não é aceitar o pecado, não é aceitar e suportar o pecado mas é ajudar o outro e isto que significa portanto lidar o pecado com amor, com misericórdia e humildade, isto é, lidar o pecador com amor, misericórdia e humildade.

Então repetindo quando a iniquidade se multiplica há uma possibilidade do amor se esfriar por causa disso não é necessariamente que você esteja a fazer algo errado mas é acerca do que temos que vencer e temos que vencer esta tendência do amor se esfriar e isto é que temos que vencer irmãos e para vencermos temos que fazer o oposto a essa tendência de o amor se esfriar e então temos que esquentar , aquecer e ferver este amor e não é ficar morno mas é ferver e como? Lidar com o pecador e com essa situação com amor, misericórdia e humildade.

Por isso siga este processo com espírito de brandura e toda a mansidão MT 7:5, MT 18:15, GL 6:2 e EF 4:2 então seremos filhos de Deus com a mesma graça de Deus que tem para conosco sermos filhos de Deus para termos a mesma graça para com os outros.

Para sermos um povo de amor ou um povo de misericórdia, de favor para com os outros e de graça para com os outros então o amor não se esfriará mas vai aquecer e não vai ser morno vai ser quente e por isso que lemos em MT 24:12-13 vamos ler de novo diz assim: “e por se multiplicar a iniquidade o amor se esfriará porque a iniquidade se multiplica o amor vai se esfriar de quase todos aquele porém que PERSEVERAR  e VENCER ATÉ O FIM ESSE SERÁ SALVO”.

Vencer o que? Vencer esta tendência do amor se esfriar e vai aquecer o seu amor para não esfriar ou manter-se morno como os de Laodiceia, e temos que ter amor fervente e temos que manter o amor a ferver para com o próximo.

Esta é a grande batalha do tempo do fim de que Jesus Cristo está a avisar os irmãos a aqueles que vão ser as primícias à vinda de Cristo e temos que vencer esta tendência do amor se esfriar porque se não vencermos e não mantermos o amor ágape de Deus bem quente, a ferver, fervente, é o que diz aqui não seremos salvos, sim, aquele que perseverar até o fim  esse será salvo mas se não mantermos o amor fervente não seremos salvos.

Queridos irmãos a iniquidade no mundo nos afeta e pode ser que seja no subconsciente mas nos afeta a nós, a sociedade afeta a nós, afeta os irmãos da fé e é fácil para nós dizer olha ah isto é tão difícil e estou cansado as quanto mais tempo estou cansado não aguento mais.

Qual é o objetivo e o propósito disto tudo? É muito difícil e não vale a pena.

Queridos irmãos vale a pena, queridos irmãos devemos ser pessoas de amor fervente fazendo o que é bom, dizendo o que é bom, sendo misericordiosos e perdoadores com aqueles que pecam contra nós.

Devemos ser cidadãos obedientes a lei e não somente as leis de Deus mas também as leis de homens quando não estão e conflito com as leis de Deus por isso repudiar a autoridade do homem é ir contra a autoridade de Deus e precisamos de ser um povo respeitoso e não um povo que está a derrubar e machucar e dizer mal de outras pessoas sejam esses irmãos que estão a crescer e querer entrar na igreja mas que ainda são imperfeitos e olha essas pessoas não vou são desse gênero e ah queridos irmãos por favor não machuquem o bebê em Cristo porque diz que se você ofender esse seria melhor que pusesse um cordel a volta do pescoço com uma grande rocha e jogasse você para o fundo do mar.

Não machuquem com o que dizem ou que podem pensar acerca de u irmão que está a vir para a igreja e ainda é um bebê e sim não está a fazer as coisas da maneira que você acha que deviam ser feitas dê-lhe misericórdia e espaço para crescer, seja gentil e amoroso para com ele porque Deus é que está a trabalhar com essa pessoa e com esse irmão e essa irmã e dê-lhe espaço.

Queridos irmãos vivemos no tempo do fim os últimos metros desta maratona  estamos mesmo ao fim a meta está aqui a frente de nós e vamos agora estragar tudo porque temos auto justiça que somos duros, não somos misericordiosos porque nosso amor está a se esfriar com as outras pessoas ou vamos ter muito cuidado  e muito carinho e ter misericórdia e queridos irmãos lembrem-se vale mais errar  do lado da misericórdia do que do outro lado, vale mais fazer um erro do lado da misericórdia do que do outro lado, vale mais eu ser misericordioso talvez demais e ter cuidado uns com os outros do que ser duro e desencorajar pessoas que estão a dar os primeiros passos a virem para a igreja e sim talvez eles tenham problemas as vezes acabem por desistir é entre eles e Deus as não seja eu nem seja você aquele que vá desencorajar aquela pessoa e por favor não.

Queridos irmãos a lei de Deus a lei de amor nos instrui a ser respeitoso uns aos outros aos irmãos e aos nossos líderes.

Diz orem pelos líderes da nação talvez nós esqueçamos de orar pelos líderes das nações e temos que lembrar mais frequentemente para orar pelos líderes das nações para que nós como cristãos na igreja de Deus possamos viver e paz.

Queridos irmãos neste mundo porque a iniquidade está a se multiplicar há tanta falta de respeito pelas outras pessoas e pelos líderes principalmente se são de um grupo político que tem ideias diferentes do que eu penso ou do que você pensa é fácil desrespeitá-los, é fácil colocar coisas no facebook, tá, tá, tá ou na internet.

Queridos irmãos não deve de ser assim entre o povo de Deus.

Queridos irmãos o ato de esfriar do amor se esfriar não é uma coisa que acontece repentinamente e é uma coisa que acontece devagarinho que vai se esfriando e vamos ficando esgotados e por isso irmãos não percam o foco e mantenham-se vigilantes.

Leiam em LC 21:36: “vigiai pois todo o tempo”, vigiai o que? Vigiai que o seu amor não esteja a esfriar, vigiai que está a vencer essa tendência do amor se esfriar, vigiai que você está a fazer o que Deus quer que façamos que principalmente seu amor não esteja a esfriar a todo tempo orando para que possas escapar e sejais considerados como dignos e por que? Porque estais a praticar o verdadeiro amor de Deus para escapar e estar e pé na presença do Filho do Homem quando ele retornar.

Queridos irmãos como está a sua temperatura? A temperatura de amor? Está a ferver ou está fria? Ou está a esfriar? Tem esse termômetro aí a ver? Tem esse termômetro a mão? Hoje em dia esse vírus, coronavírus, as pessoas tem estes termômetros assim a apontar as pessoas e ver a temperatura.

Você tem o seu termômetro a mão? Como está a sua temperatura? Está o seu amor a esfriar? Ou está a ferver?

Queridos irmãos não permita que você seja afetado por este vírus do mundo que é o vírus da maldade e da iniquidade seja isso por politiquice sejam as pessoas a destruir coisas na estrada, nas lojas e não deixe isso afetar a sua atitude, cuidado, pode ser até teorias de conspiração, olha este homem , teorias de conspiração.

Irmãos cuidado porque a única conspiração disto é satanás, homens não são inteligentes demais para conspirar isto tudo pois homens são piões neste jogo de xadrez e isto é um jogo de xadrez muito grande mundial; é u jogo de xadrez e o arquiteto desse jogo de xadrez do mundo e do mundão é satanás não são um homem ou outra pessoa, não, são simplesmente pedras neste jogo de xadrez.

Cuidado que não estejas a passar julgamento de outras pessoas e devemos de manter o nosso foco que é importante e o que é importante? Buscai e primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, MT 6:43, sim existem muitas injustiças hoje em dia no mundo e muitas injustiças, sim existem e serão resolvidas, sim, serão resolvidas mas não nesta era serão resolvidas quando Jesus Cristo vier e por isso precisamos manter o amor ágape de Deus fervente em nós porque nós os homens, os governantes deste mundo não sabem o caminho de paz, só Jesus Cristo quando cá vier vai trazer paz ao mundo.

Por isso irmão Jesus Cristo lembrem-se, Jesus Cristo é que vai corrigir todas as injustiças que contribuem para a iniquidade que existem a volta de nós e por isso mantenha-se focado no Reino de Deus e na sua justiça mantenha-se focado no amor de Deus o amor deste Reino e deste Rei, Deus.

Persista, esteja a persistir a perseverar até o fim deste amor.

Não permita que a imoralidade e a iniquidade ao nosso redor hoje em dia cresçam e se tornem em apatia na sua vida e que faça com que o amor de Deus que se deve a estar a desenvolver e você não permite que esse amor destas influências deste mundo se esfrie e mantenha-se com amor fervente.