O Caráter de Deus é Revelado pela Lei de Deus

Você está aqui

O Caráter de Deus é Revelado pela Lei de Deus

Download (Baixar)
MP3 Audio (62 MB)

Download (Baixar)

O Caráter de Deus é Revelado pela Lei de Deus

MP3 Audio (62 MB)
×

As leis de Deus revelam e caráter de Deus e os Dias Santos revelam o plano universal de Deus e como Ele vai realizar esse plano a nível internacional.

Transcrição

Bom dia ou boa tarde queridos irmãos aqui é Jorge Campos.

Entendemos o caráter de Deus? você entende o que é o caráter de Deus? esse é o caráter que nós temos que desenvolver e crescer para sermos realmente da graça e do conhecimento de Jesus Cristo para podermos imitar a JC que é a imagem do Pai.

Por isso, entendemos o caráter de Deus? ora, vejamos: Deus criou o homem com um plano muito importante de vir a ter muitos filhos na glória como filhos Dele na glória.

E queridos irmãos este plano basicamente de uma maneira muito simples é em duas etapas: a primeira etapa é individual, são as ações que nós e as várias pessoas no mundo temos que fazer individualmente; e a segunda etapa é de um modo internacional e mundial para todas as pessoas do mundo quando JC vai tomar posse do governo deste mundo e vai governar neste mundo e governará pela eternidade fora e para além deste mundo.

E sim tudo será através de JC o cerne da mudança pela qual nós temos de passar é que em última análise nós temos que vir a ser semelhantes a Deus e vir a sermos perfeitos como o Pai é perfeito e virmos  a ter o caráter do Pai.

Ora, é importante entendermos, isto é um ponto muito importante, que as leis de Deus revelam o caráter de Deus e os dias santos de Deus revelam o plano de Deus, o plano universal de Deus e de forma individual e universal.

Como Ele vai efetuar ou realizar ou concluir esse plano a nível individual e universal e por isso é importante entendermos que Deus é seletivo e isso não quer dizer que Deus é exclusivo ou prejudicado contra uma ou outra pessoa.

Então o que quer dizer ser seletivo? Ser seletivo quer dizer ser criterioso ou particular sobre o que escolhe, aceita ou permite como por ex. uma pessoa que é seletiva vai exercitar ou exercer o julgamento ou discernimento e consideração cuidadosa ao tomar decisões ou selecionar sobre uma gama de opções que tenha frequentemente, está claro, escolhendo as melhores opções ou os ´tens ou resultados mais apropriados ou desejados com base nos critérios específicos que tenha.

Ora, pondo isto e esta definição em Deus, Deus é seletivo e ele vai exercitar ou exercer discernimento e julgamento e consideração cuidadosa ao tomar as decisões ou selecionar membros da Sua família com base em critérios específicos.

E o critério específico é que nós venhamos a por ou ser ou ter o caráter de Deus e isso não quer dizer que somos predestinados, sim, somos predestinados a ter livre arbítrio moral e a decisão é nossa, mas Deus quer que nós venhamos a ser filhos e filhas Dele.

E somos predestinados a sermos filhos e filhas Dele e essa predestinação Ele decidiu darmos livre arbítrio moral e por isso a decisão é sua e minha de decidirmos o caminho Dele e vivermos ou em outras palavras nos revestirmos do novo homem, isto é, do caráter de Deus.

Em JO 3:16 nós sabemos muito  bem na escritura um versículo que todos praticamente conhecemos de cor e salteado lemos: “porque Deus amou o mundo, não é o mundão, mas as pessoas do mundo, isto é, todos nós seres humanos, e de tal maneira que deu Seu filho unigênito, o único que foi gerado deste modo para que todo que Nele crê, isto é, que está a acreditar no que Deus fez através de Jesus Cristo, crer que Deus fez o suficiente para nós, mas crer quer dizer fazer e por isso, mas provar que fazemos o que Ele quer que façamos e por isso crer quer dizer fazer o que Ele diz para nós fazermos”

Por isso aquele que crê, isto é, aquele que faz o que ele diz para fazermos porque cremos e acreditamos no que Ele diz e por isso nós cremos e fazemos o que Ele diz para fazermos  e não para sermos de ter a segunda morte, mas cremos na vida eterna.

Por isso o resultado final, a meta que Deus tem para você e para mim é a vida eterna na glória de Deus e veja em RM 5 começando no v. 1: “tendo sido, pois, justificados pela fé, você e eu somos feitos justos perante Deus e somos reconciliados, e feitos sem pecado perante Deus pela fé”

Pela fé de ambos os lados, de um lado pela fé DE Jesus Cristo pelo que Ele fez por nós porque Ele teve confiança de que ressuscitaria e por isso deu a sua vida por nós em completa confiança, mas também tem fé que nós vamos nos arrepender e fazermos o que Ele diz para fazermos, isto é, crer e isto é ter fé porque fé viva é uma fé com ações.

“e por isso somos justificados pela fé por ações e por isso temos paz com Deus através do que Jesus Cristo fez por nós e por Nosso Senhor Jesus Cristo pelo qual também temos entrada pela fé, pelo que acreditamos e fazemos porque acreditamos e pelo que Deus fez e que abriu as portas para nós”

E por causa desta fé temos acesso e entrada a esta graça, a esta bondade, a esta ação amorosa de Deus para nós na qual estamos firmes; você está firme na fé?? Precisamos de estar firmes na fé!

“e nos gloriamos na esperança de que um dia vamos ter a glória de Deus em nós”

Vamos ser filhos e filhas de Deus na glória de Deus e essa é a nossa esperança e por isso lemos mais adiante no mesmo capítulo no v.9: “muito mais agora tendo sido justificados pelo Seu sangue”

Está a entender o que está escrito aqui?? Então vou fazer uma pergunta retórica somos salvos pelo Seu sangue? Diga a si mesmo? pelo sangue de Jesus Cristo?

É isso que Paulo está a escrever aqui em RM 5:9? Não! O que Paulo está aqui a escrever em RM 5:9 é que somos justificados pelo Seu sangue!

Irmãos, a palavra justificados é bem diferente de sermos salvos, pois, justificados quer dizer que somos perdoados e somos feitos justos à justiça de Deus é imputada em nós para sermos instrumentos da justiça, mas ainda ao ponto final, ainda não estamos salvos porque temos que provar por nossas ações depois de sermos justificados temos que retribuir essa graça crendo em Deus e em Jesus Cristo e crer quer dizer fazer o que Ele diz para nós fazermos.

Ou em outras palavras: é obedecer as leis de Deus!

E por isso vemos aqui no v.9 que fomos justificados pelo Seu sangue e seremos (futuro) salvos da ira e como? A resposta está no v. 10: “porque se nós sendo inimigos fomos reconciliados, fomos perdoados, fomos feitos justos, os nossos pecados foram perdoados e foi a nós imputado ou dado a justiça de Deus de graça porque acreditamos Nele e fomos”

“e fomos reconciliados com Deus, como? Pela morte de Jesus Cristo, pela morte de Seu filho, muito mais tendo sido já reconciliados, justificados, feitos em justos, tendo paz com Deus, feita uma reconciliação como o Pai e seremos (futuro) salvos e porquê? Pela vida de Cristo”

Porquê? Porque Cristo é o nosso sumo sacerdote, e também nosso advogado de defesa e quando você é acusado por satanás porque diz satanás: olha o José, ponha aí seu nome, fez isto e como é que pode ser o Seu filho?

Então eu me ponho de joelhos e me aproximo do trono de Deus através da autoridade de Jesus Cristo e em nome de Jesus Cristo e peço perdão e me comprometo uma vez mais a esforçar a obedecer a esse compromisso e esse perdão é aceito pelo sangue de Cristo somos justificados e somos justos e o pecado é perdoado pelo sangue de Cristo, de graça!

Porque cremos Nele, acreditamos no que Ele diz e por isso vamos fazer o que Ele diz para fazermos e vamos obedecer!

E somos salvos pela Sua vida porque o nosso sumo sacerdote está a interceder entre nós e o Pai quando satanás nos acusa AP 12:9 então JC como nosso sumo sacerdote diz: ó Pai, o pecado do José está perdoado e como eu disse ponha aí o seu nome.

Somos salvos pela vida de JC como nosso sumo sacerdote e por isso lemos mais adiante em RM 6:1: “que diremos, pois, permanecemos no pecado para que a graça abunde? Ou o que as pessoas hoje em dia dizem: olha, a lei de Deus foi abolida! Mentira! A lei de Deus não foi abolida! Não podemos permanecer no pecado!”

v.2: “de modo nenhum! Nós que estamos mortos para o pecado como ainda viveremos nele? Porque a lei não foi abolida”

e nos vs. 12-13 diz: “não reine o pecado em vosso corpo como tal para lhe obedeceres em suas concupiscências, não obedeçam ao pecado, não pequem! Porquê? Porque a lei de Deus não foi abolida!”

e no v. 13: “nem tão pouco apresenteis os vossos membros ao pecado por instrumentos de iniquidade, mas apresentai-vos a Deus como vivos dentre os mortos”

o que está morto? O velho eu, a minha vida pecaminosa para viver uma vida obediente a Deus, isto é, crendo em Deus por isso fazendo o que Ele diz para nós fazermos.

E os vossos membros, o vosso corpo físico como instrumentos de justiça obedecendo as leis de Deus e depois lemos no v. 15: “pois, que? Pecaremos porque não estamos debaixo da lei? Mas debaixo da graça?”

Podemos então pecar porque não estamos debaixo da pena da lei? Sim porque quando estou debaixo da lei, estou debaixo da pena da lei, e não estou debaixo da pena da lei e porquê? Porque os meus pecados foram perdoados e por isso não estou debaixo da pena da lei, estou debaixo do perdão e da graça! Que Deus nos dá!

E por isso vamos continuar a pecar? Não! Diz assim: de modo nenhum!

Uma vez mais precisamos de entender que somos justificados de graça pelo que JC fez nas condições que nós acreditamos Nele, fazer o que Ele pediu para fazermos e estamos arrependidos, realmente arrependidos.

O que quer dizer não vamos fazer isso de novo; e lemos em RM 4:6: “assim também Davi declara: bem aventurado o homem, Deus queira que seja você e eu, o homem e está claro a mulher; a quem Deus imputa a justiça, sem obras”

Deus nos imputou a sua justiça, nos atribuiu a sua justiça, os nossos pecados foram perdoados e por isso perante Deus estamos justos e sem pecado e temos a justiça de Deus dada a nós de graça.

Por isso diz no v. 7: “bem aventurados aqueles cujas maldades são perdoados e encobertos, bem aventurado o homem a quem o Senhor não imputa o pecado”

Porquê? Porque está a imputar a nós a justiça de Deus porque somos perdoados gratuitamente.

Deus nos chamou do pecado e sabemos que há uma chamada e ninguém pode vira Deus a não ser que Deus o chame, JO 6:44, e MT 22:14 diz: “muitos são chamados, mas poucos são os escolhidos”

Deus está a chamar muitas pessoas, muitas pessoas estão a receber a boa nova, tem acesso ao site da boa nova, estão a ser chamados por Deus: olha, está aqui a verdade, arrependam-se!

E o que a maioria das pessoas estão a fazer? Não estão a se arrepender, e quando Deus as chama o que elas fazem? Viram de costas e por isso não podem ser escolhidos ou selecionados por Deus porque não respondem a chamada de Deus! E por isso não são escolhidos por Deus!

Seja qual for as desculpas! Ou as desculpas podem ser: ó não, eu tenho uma vida muito difícil, outro dia, as desculpas podem ser: ó o Jorge Campos está a dar dinheiro ou eu quero construir um prédio para a igreja e o Jorge Campos não me enviou dinheiro e por isso não acredito na igreja de Deus porque não estão a dar dinheiro.

Irmãos, a chamada de Deus não é sujeita a receberem dinheiro e sim é sujeita a você prestar atenção e crer no que Deus diz e fazer o que Deus mandou fazer, obedecer aos Dez Mandamento como Jesus disse ao homem que pergunta a Jesus: o que eu posso fazer para receber a vida eterna?

E Jesus disse: obedece a lei de Deus! e Jesus Cristo não disse: olha, a lei de Deus está abolida, não, irmãos, responder a chamada é responder a chamada de Deus e mesmo que o caminho seja difícil temos que andar para a frente e não desistir.

Porque Jesus Cristo disse: faz os cálculos, calcula a despesa, olha este homem quer construir um prédio no ponto e depois no meio desistiu porque não tinha o suficiente para completar.

Quando você faz um compromisso a Deus não desista, olha eu vou obedecer a Deus eu vejo muitas pessoas que vem, estão muito entusiasmadas, olha isso é verdade, uh que coisa mais excitante, isto é verdade.

Mas depois de alguns meses ou anos desistem porque o caminho é duro; JC disse: se você não por Deus primeiro você não magoar as outras pessoas ou desapontá-las e o que isso quer dizer?

Por ex. tem um amigo seu que diz: olha, vai fazer isto comigo no Sábado e você diz: não, vou fazer por Deus porque Deus diz que o Sábado é dia santo e não posso fazer isso.

Olha vem comigo num jogo de futebol no Sábado e não vou fazer isso porque o Sábado é o dia santo então você vai aborrecer essa pessoa e diz: olha vem guardar e observar comigo o dia de Natal e você diz: não, o dia de Natal é pagão e não vou fazer isso, e talvez não diga dessa maneira mas diga: não, irmãos, não é bíblico e não quero fazer isso e você vai tentar ser gentil e cuidadoso da maneira que você diz, mas essa pessoa vai ficar aborrecida consigo.

E por isso se você não aborrecer o seu pai e a sua mãe ou seu filho ou filha ou esposa ou esposo se esses não estão na fé! Até mesmo a sua própria vida não pode ser meu discípulo é o que diz JC.

E depois diz: você tem que carregar a sua cruz, não está a dizer que Deus vai tirar a sua cruz e você vai andar sem cruz, isto é, você tem que carregar, continuar a andar com a sua cruz; sim, Deus vai ajudar a você a carregar a cruz, mas não vai tirar a cruz.

Talvez a sua cruz seja um problema de saúde, ou um problema econômico ou financeiro, talvez a sua cruz seja que não consegue um emprego, ó então eu vou quebrar o Sábado porque tenho que trabalhar.

O que vem primeiro? É Deus, como disse: você tem que aborrecer a sua própria vida para poder ser discípulo de Jesus Cristo.

Ó eu não posso ir para a festa porque o meu patrão vai dar dias de festas, onde está a sua fé??

Já vi muitas vezes que as pessoas disseram vou a festa e o patrão disse: então, perdes o emprego, e depois quando voltou conseguiu um emprego melhor porque ele mostrou a sua fé, e tantas vezes já vi isso.

Ou outras vezes diz assim: olha, então, desculpe patrão, mas eu vou observar a festa e o patrão diz: está bem, vai observar a festa, eu permito que você faça isso e as vezes a última hora, mas representa ter fé.

Queridos irmãos, você e eu somos predestinados agora a serem filhos e filhas de Deus, mas cada um será salvo num tempo, nem todos serão salvos agora, nem todos entendem a verdade agora, nós somos eleitos agora como se lê em 1 PE 1:2: “eleitos segundo a presciência de Deus Pai”

Porquê? Porque Deus sabe que vai escolher de acordo com a Sua vontade que você venha a ser filho ou filha Dele, mas a decisão é sua, se vai obedecer ou não porque você tem livre arbítrio moral, mas é eleito de acordo como desejo e conhecimento de Deus para você ser um filho ou filha de Deus.

Mas é eleito através da santificação do Espírito e Deus vai dar a você o Espírito Dele e para que? Para ajudar você a ser diferente, a ser separado do mundão, isto é, santificação e para o que? Para a obediência e leia na sua própria Bíblia!

“e a expressão do sangue de Cristo, isto é, quando você peca o sangue de Cristo lava seus pecados, quando você peca e pede perdão e compromete-se a não fazer de novo, e pode ser que falhe de vez em quando”

Mas o seu esforço contínuo é para não fazer de novo, então nesse caso se a graça de Deus e a paz de Deus vai ser multiplicada em nós.

Queridos irmãos, o desejo de Deus é através do Seu Espírito escrever a lei de Deus na sua mente e no seu coração e isso é a nova aliança, irmãos, e não diz: a lei de Deus foi abolida e leia em HB 8:10: “e esta é a aliança que depois daqueles dias farei com a casa de Israel diz o Senhor, porei as Minhas leis no seu entendimento e no seu coração as escreverei”

Porquê? Porque estão abolidas? Está claro que não estão abolidas

“e Eu lhes serei por Deus e eles serão por povo, meus filhos e minhas filhas”

Queridos irmãos, a lei de Deus é escrita espiritualmente através do Espírito Santo na nossa mente e no nosso coração para dois propósitos: primeiro é porque a lei de Deus nos mostra o que é pecado, RM 3:20, mas a segunda razão ainda mais importante, importantíssima em RM 10:4: “porque o fim da lei é Cristo para a justiça de todo aquele que crê”

Ó estás a ver? É o fim da lei, a lei acabou e foi abolida! Não é isso que está a dizer aqui, o propósito da lei, a meta da lei é de virmos a ser como Cristo é que é o exemplo perfeito, o modelo, o padrão Daquele que obedeceu a lei e por isso é o fim da lei aquele que completou feito na lei é Cristo!

Para justiça, para que todos nós venhamos a obedecer e sermos justos de todo aquele que crê, isto é, aquele que pratica o que nós fazemos e acreditamos no que Deus diz para fazermos e por isso fazemos o que ele diz para nós fazermos!

Ó como o mundo está enganado ou em outras palavras o propósito da lei é de refletir a mente e o caráter de Jesus Cristo e de Deus porque JC é a imagem do Pai.

Sim, o primeiro motivo é mostrar o que é pecado, mas ainda mais importante o propósito da lei é para nos demonstrar e amostrar o que é a mente e o caráter de Deus para nos mostrar como Cristo fez.

Porquê irmãos? Porque a lei é amor e Deus é amor em 1 JO 4:&: “amados, amemo-nos uns aos outros porque o amor é de Deus e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus”

E quais são os dois mandamentos da lei de Deus? amar a Deus e amar o próximo, a lei de Deus é amor e o caráter de Deus é amor porque Deus é amor e leia isso no v.8: “aquele que não ama não conhece a Deus porque Deus é amor”

Como é que você sabe como amar, você sabe amar o próximo porque não rouba do próximo, você sabe amar o próximo porque você não comete adultério contra o seu esposo ou esposa, você ama o próximo porque você não mente, você ama o próximo porque você não mata, ó eu nunca matei ninguém ou você já matou uma pessoa com palavras? Palavras que cortam  e machucam?

Isso é equivalente a matar, a intenção espiritual da lei é maior que puramente a lei física e você leia mais sobre a intenção espiritual da lei em MT 5, 6, 7 e 8, o sermão do monte.

Por isso ter a lei escrita na nossa mente e no nosso coração quer dizer que temos o caráter de Deus em nós e estamos  a refletir a mente e o caráter de Deus.

E vejam então em 1 JO 4:13: “nisto conhecemos que estamos Nele e Ele em nós, pois, que nos deu do Seu Espírito”

O Espírito de Deus é o que escreve a lei de Deus na nossa mente e no nosso coração, é o poder de Deus de lidar com essência de Deus que nos ajuda a entender esta grande verdade.

Queridos irmãos, Deus está a trabalhar conosco em nos ajudar a mudar a nossa natureza e por isso está nos ajudar a sermos realmente dedicados a escrever completamente a sua lei em nós e escrevendo o seu caráter Dele em nós e essa é a nova aliança, a lei escrita dentro de nós.

E JC está nos dar a sua justiça e veja em TT 3:4-6 lemos: “mas quando apareceu a benignidade e amor de Deus? quando veio Jesus Cristo à primeira vinda? Nosso Salvador para com os homens; v.5: Jesus Cristo não veio por obras de justiça que você ou eu tenha feito, mas segundo a misericórdia de Deus, a graça de Deus, segundo a bondade de Deus e Ele veio e nos salvou pela lavagem da regeneração e de renovação do Espírito”

Porque uma vez que Jesus Cristo veio Ele nos enviou o Seu Espírito e o Seu Espírito nos regenera e faz um novo homem e nos renova, isto é, mudamos do velho para o novo homem, e nos regenera como filhos de Deus e nos faz um novo homem.

“e esse Espírito é v.6, abundantemente derramado sobre nós, depois do arrependimento e do batismo pela autoridade de Jesus Cristo para dentro do corpo espiritual de Cristo e esse batismo do Espírito é derramado sobre nós por Jesus Cristo Nosso Salvador”

Queridos irmãos, e vemos aqui o amor de Deus que é  enviado a nós por JC e JC nos dá o Seu Espírito e vemos os três mencionados ao mesmo tempo: o Pai que nos chama e que nos deu a JC que nos salva e que morreu por nós é o nosso sumo sacerdote e a ajuda do consolador o Espírito Santo que nos ajuda para a santificação da obediência e nos ajuda a mudar e que coloca as leis de Deus na nossa mente e no nosso coração.

E por isso vemos os três mencionados ao mesmo tempo e isso não está a falar de uma trindade irmãos! Está a falar que para o caminho da salvação precisamos da obra do Pai que nos enviou Seu Filho e precisamos da obra do Seu Filho que deu a Sua vida que é o nosso sumo sacerdote que está a viver e precisamos da ajuda da força do poder de Deus para nos ajudar a vencer nossas fraquezas da carne.

Por isso, irmãos, as leis de Deus revelam o caráter de Deus e esta é a primeira fase e precisamos de entender que isso é extremamente importante e as leis de Deus não estão abolidas e os dias santos revelam esse plano de Deus como se vai desenrolar e realizar esse plano a nível pessoal e mundial ou universal das pessoas do mundo à sua hora e a seu tempo.

Se os primeiros três dias santos ao início do ano, isto é, Páscoa, pães asmos e Pentecostes são a nível individual; e os últimos quatro dias santos ao fim do ano trombetas, expiação, festa dos tabernáculos e o oitavo dia ou último grande dia são a nível universal para trazer a salvação a este mundo que é um desastre!

E lemos em AP 11:15 diz: “e o sétimo anjo tocou a sua trombeta, isto é, a [ultima, e houve no céu grandes vozes que diziam: os reinos do mundo vieram a ser do Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo e Ele reinará para todo o sempre”

Irmãos, esta sétima trombeta representa o simbolismo do dia das trombetas, e aliás, este dia representa este conjunto de sete trombetas que a última é no último ano dos três anos e meio da grande tribulação, é o dia do Senhor, o dia é um ano.

Mas o ápice e ponto principal do dia das trombetas simboliza a segunda vinda de Cristo e a ressurreição que vai ser na última trombeta como lemos em 1 CO 15:51-53 e que vai haver a ressurreição à última trombeta que é a vinda de Cristo.

E notem aqui no v. 15 de AP 11 diz: os reinos do mundo, sim, podemos ler que os governos e reinos deste mundo vão então pertencera JC que vai ser o reino de Deus e esse reino vai ser estabelecido na terra por JC Seu filho; e por isto vai ser o reino do Nosso Senhor Deus e do Seu Cristo, o reino de Deus que vai ser governado na terra através da mão de JC.

Mas tomem atenção a um ponto importante aqui, AP 11:15, a palavra os reinos do mundo em grego é a palavra 932 que é Basilea, é uma palavra no singular.

E por isso uma tradução mais exata ou precisa é como está na ARA que diz: o reino do mundo que está a ser governado pelo rei deste mundo 2 CO 4:4 que é satanás!

E quando JC vier tomará posse do governo do mundo em vez de satanás e então não vai ser mais o reino de satanás, o rei deste mundo, mas será o reino de Deus governado por Jesus Cristo.

Em DN 7:27 diz que os reinos ou governos deste mundo vão ser dados aos santos do Altíssimo, sim, este governo mundial com a suas nações e suas coisas que está controlado por satanás! E este governo mundial vai ser dado a JC e aos santos do Altíssimo.

E quem são os santos do Altíssimo? São aqueles, você e eu, que estamos a ser treinados agora e que estamos a vencer as fraquezas da carne e estamos a vencer este mundão e continuamento obedecemos e nos comprometemos a por o caráter de Deus na nossa mente e no nosso coração, isto é, estamos a por as leis de Deus no nosso coração porque as leis de Deus nos dizem como amar a Deus e como amar o próximo.

E por isso são aqueles que estão a ser governados hoje debaixo do governo de Deus que são as leis de Deus e que vão governar o mundo de amanhã debaixo dessas mesmas leis.

E então quando JC vier lemos também em AP 11:18: “que vai ser o tempo de destruírem os que destroem a terra”

Porquê? Porque as nações vão se virar por quando Jesus Cristo vier e nós formos ressuscitados nas nuvens vai parecer e JC vem com o exército Dele que são os anjos e nós vamos ressuscitar e vamos estar com eles nas nuvens e as pessoas na terra vão pensar nesse momento que está a haver uma invasão do mundo  por seres extra terrestres e vão lutar contra Cristo!

E você lê em ZC 14:1-4 o que vai acontecer nesses dias e você vai ver como essas pessoas vão ser destruídas e esse exército vai ser destruído em ZC 14:12-14.

E vocês veem que a nação de Judá vai ser a primeira a reconhecer que Jesus Cristo é o Messias.

E por isso que lemos em AP 19:19-21 que Jesus Cristo vem e as nações vão lutar contra Ele e Ele vai destruí-las imediatamente! E isso é o simbolismo das trombetas e o que vai acontecer por causa do dia das trombetas e esse acontecimento do que acontecerão nos dias seguintes.

E depois de serem destruídos satanás vai ser emprisionado como lemos em AP 20:1-3 que é simbólico do dia da expiação, outro dia santo do plano de Deus.

E depois de satanás ser emprisionado vai haver o milênio, aqueles que ressuscitaram vão reinar com Cristo por mil anos e leem em AP 20:4-5

E hão maravilhosas profecias acerca desse milênio e posso dar a você algumas escrituras para você ler e estudar a sua hora e infelizmente sei que muitos de vocês não vão fazer nada com isso, mas Deus queira que alguns de vocês façam para ver a verdade.

Porque em JR 16:14-15 vão ver esse milênio, esse evento no futuro vai haver um segundo êxodo maior que o primeiro ao início da festa dos tabernáculos durante esse milênio e em IS 35:4-7 vimos JC vindo como vingança contra estes que estão a tentar destruir a terra.

E Jesus Cristo vai reprimir muitos e tomará muitas atitudes e coisas erradas no mundo hoje JC vai resolver isso com uma vara de ferro.

E depois hão profecias lindas e bonitas demonstrando uma sociedade linda e esperançosa como em IS 11, por ex. 6-9 e 11-12.

Queridos irmãos, esta é a nossa única esperança e eu fico muito aborrecido quando pessoas que estão a pensar que o líder mundano deste mundo seja ele quem for da esquerda ou da direita irá resolver os problemas deste mundo, porque não vai.

Não estou a dizer que não tenha boas intenções, alguns até tem, outros não tem, mas não é minha posição de julgar esses, mas estou a dizer irmãos a pura verdade onde a nossa única esperança é que vai haver um governador mundial, um rei mundial, o rei dos reis e Senhor dos senhores que é Jesus Cristo e vai vir para a terra e estabelecer o reino de Deus na terra e governando na terra e vai ser a única esperança para nós!

Não se meta na politiquice deste mundo! E nas mentiras deste mundo! E infelizmente muitos estão enganados e se metem nas politiquices deste mundo, mas a nossa única esperança é ver Jesus Cristo reinar no milênio e mesmo ao início do milênio ao fim de alguns anos vai haver uma rebelião de umas pessoas que em EZ 38 e 39.

E isso acontece no início do milênio quando vai haver paz na terra e isso tudo e depois essas nações de Gogue e Magogue vão tentar lutar contra a nação de Israel que está em paz e vão ser completamente destruídos.

E depois vai haver paz pelo resto do milênio, mas ao fim do milênio lemos em AP 20:7-10 que satanás vai ser liberto por um pouco tempo e vai enganar a muitos e porquê?

Porque muitos vão dizer: ah o mundo nunca foi terrível, isso é mentira, ó isso é uma fábula, não acreditem nisso, é mentira como hoje em dia dizem: olha o homem nunca foi a lua, é mentira, olhem essas fotografias a mostrar que o céu é escuro.

Irmãos, o céu é escuro na lua primeiro lugar é durante o dia, mas o céu não é azul na lua porque não tem atmosfera como a terra tem de ozônio e outros gazes que fazem a atmosfera terrestre se torne azul.

 E não se veem estrelas durante o dia, mas na lua o céu é escuro porque não tem a atmosfera de ozônio e as pessoas fabricam mil e uma mentiras e o que vai acontecer ao fim do milênio as pessoas vão ser enganadas por satanás porque ele engana o mundo todo e as pessoas vão ser novamente enganadas por ele para aqueles santos verem o poder de satanás como ele é capaz de enganar o mundo todo.

E depois disso vai haver ao fim do milênio a ressurreição do resto dos mortos que chamamos da segunda ressurreição e isso lemos em AP 20:11-12 que esse é o significado do Oitavo Dia da festa ou O Último Grande Dia e então vai haver juízo.

E o juízo consiste de duas coisas irmãos, juízo consiste de um período de julgamento, aprovação e avaliação e olha eu não devia ter feito isto e me arrepender e tal e depois também consiste de um juízo final e são ambos.

E por isso nessa segunda ressurreição lemos em AP 20:12 que o livro da vida vai ser aberto e para que? Para essas pessoas terem a oportunidade a vida eterna se arrependerem-se.

E você pode ler isso bem explicado em EZ 37 a mostrar essa segunda ressurreição e as pessoas vão dizer ó amigo minha esperança está perdida e depois vem conhecer a verdade e depois diz que aquele corpo, aqueles cadáveres vão receber o espírito do homem no homem e começar a falar e tal e vão aprender e conhecer o Senhor e vão se arrepender e depois ao fim dessa secção nos vs. 13-14 diz que vão receber o Espírito de Deus.

E por isso vão se arrepender e vão então usar o Espírito de Deus para a obediência para depois poderem ter acesso a vida eterna ao livro da vida, mas aqueles que não se arrependam então vão estar sujeitos ao lago de fogo em AP 21:13-15 fala acerca dessa condenação final ao lago de fogo a segunda morte.

Queridos irmãos, Deus criou o homem e tem um plano para todos nós e esse plano é para conduzir muitos filhos a glória como lemos em HB 2:10 e isso é através de duas etapas neste processo de salvação onde a primeira é individual que é simbolizado pelos três primeiros dias santos dos sete festivais de Deus e a segunda etapa é quando Ele vai tomar posse do governo deste mundo que é representado pelos quatro festivais finais ou quatro dias santos finais do plano de Deus que é trombetas, expiação, festa dos tabernáculos e oitavo dia.

Irmãos, e tudo vai ser através de Jesus Cristo Ele é o cerne da mudança que em última análise nós nos tornarmos semelhantes a Deus perfeitos como Deus quer que sejamos perfeitos com o caráter de Deus e que finalmente vamos ter imortalidade no reino de Deus.

Como disse irmãos as leis de Deus olhando para essas leis de uma forma positiva revelam o caráter de Deus e os dias santos revelam o plano universal de Deus como Ele vai realizar esse plano não só a nível individual, mas de forma internacional.

E a pergunta é o que você está a fazer? Leiam em JR 10:23-24 diz: “eu sei ó Senhor que não é do homem o seu caminho nem do homem que caminha dirigir os seus passos, você está a orar dessa maneira, eu sei pai que eu não sei o caminho corretamente, mas estou a tentar; e no v. 24 diz: castiga-me ó Senhor, corrigi-me ó Senhor, porém com misericórdia, porém com compaixão, um bocadinho de cada vez e para não ser na tua ira para que não me reduzas a nada”

Irmão, você está a orar e pedir a Deus para Deus educar a você? Para você ser instruído? Para vir a ser como Deus é? Pedir isso com misericórdia para nós podermos e sabermos ter as leis de Deus na nossa mente e coração com a ajuda do Espírito Santo e crescermos no conhecimento e na graça de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo?

Irmãos, Deus tem um plano universal para você para estarmos com Cristo à Sua vinda para estarmos em pé com Ele e vir a ser se nós formos considerados fieis até ao fim para reinar com Ele.

Irmãos, o futuro não é só o milênio, sim, é o milênio, mas é mais do que isso, irmãos, é para lá do milênio num novo céu e numa nova terra de paz e alegria que Deus quer dar a você e a mim.

Irmãos, não sei se vocês me entendem quem sabe quanto tempo temos. Será que só temos mais um ano? Eu não sei, mais dez anos? Não sei, mas qualquer um de nós pode morrer amanhã! Por isso, só temos mais um dia!

Mas a verdade, irmãos, de qualquer maneira temos muito pouco tempo.

Irmãos, estamos a beira de uma terceira guerra mundial nuclear e não sei quanto tempo vai demorar, mas não é muito tempo, irmãos e as coisas políticas estão um desastre e quando a América e o dinheiro americano, o dólar, perder o seu valor e vai perder brevemente nós não vamos poder ajudar os irmãos à volta do mundo e pode ser que até esta obra de internet seja fechada que não vai haver finanças para isso.

E o que você vai fazer? Está a preparar-se agora? Está prestando atenção ao que estamos a dizer? Está a entender que temos muito pouco tempo? É preciso que eu grite para vos acordar? Não quero gritar, irmãos, eu quero rogar a vocês por amor de Deus acordem!

Temos que estar a desenvolver HOJE! O caráter de Deus refletindo o caráter de Deus, isto é, refletindo quem Cristo é e imitando a Cristo em nossa vida, e sim, não estamos a fazer isso de modo perfeitamente.

Mas por favor, irmão, não desista e continue, continue, o que precisa de continuar a fazer e manter-se fiel até ao fim, por favor, irmãos, pelo amor de Deus não desistam e não acreditem nas mentiras deste mundo que vai haver muitas para enganar a você!

Muitas! E olhem para a lei de Deus e para o testemunho dos apóstolos e dos profetas e da igreja de Deus!