O Plano de Salvação de Deus e o Coronavírus

Você está aqui

O Plano de Salvação de Deus e o Coronavírus

Download (Baixar)
MP3 Audio (51.21 MB)

Download (Baixar)

O Plano de Salvação de Deus e o Coronavírus

MP3 Audio (51.21 MB)
×

O mundo tem desobedecido a Deus. E por causa das nossas desobediências o mundo está sendo castigado. Mas por quê? Porque somos filhos muito amados de Deus e Ele quer que nós estejamos na Sua Família! Para nos perdoar e reconciliar, o Verbo, Aquele Ser do Reino de Deus que nos criou se fez carne e morreu. Assim somos perdoados e reconciliados com o Pai. Mas temos que nos tornar filhos obedientes. E Deus só castigará os disobedientes, embora todos nós estamos sofrendo. Temos pouco tempo - mas temos que vigiar a nossa conduta, orar e arrepender, para obedecermos a Deus e fazer o que é agradável a Deus.

Transcrição

O PLANO DE SALVAÇÃO DE DEUS E O CORONAVÍRUS    -    21.03.2020

Sermão do ministro Jorge de Campos

 

Bom dia ou boa tarde queridos irmãos aqui é Jorge Campos.

Espero que esta vos encontre de boa saúde principalmente na situação em que nós vivemos hoje em dia com este vírus causando muitas preocupações e ansiedade a todo o povo.

Queridos irmãos doenças como esta, como este vírus, essa praga, foram profetizados e está claro que muitas pessoas nunca pensavam que seria desta maneira e quando isto acontece mas infelizmente Deus deu avisos ao seu povo ou digamos assim, infelizmente as pessoas não tem obedecido porque o mundo não obedece a Deus porque se o mundo tivesse obedecido a Deus haveria grande paz e felicidade mas infelizmente isso não é o caso.

Leiam comigo se faz favor em LV 26 é digamos assim uma profecia na lei em que diz para termos aqui está a dizer que vai haver bençãos e vai haver castigos.

Bençãos por causa da obediência e isso se descreve no v. 3-13 porque diz assim: “se andares nos meus estatutos, se guardardes os meus mandamentos e os cumprires então vos dareis as chuvas ao seu tempo, a terra dará a sua messe, e a árvore do campo o seu fruto e depois diz: estabelecerei paz na terra”.

Mas um bocadinho mais adiante no v. 14 também diz: “mas se não ouvires e não cumprires todos estes mandamentos, se rejeitares os meus estatutos e a vossa alma se aborrecer dos meus juízos a ponto de não cumprir todos os meus mandamentos e violares a aliança; v. 6: “então vos farei isto: porei sobre vós terror”; terrorismo, dificuldades; e depois no v. 18 diz assim: “mas se depois disto, não me ouvires virei te castigar 7 vezes mais”; e no v. 19 diz: “quebrantarei a soberba da vossa força e vos farei que o céu como ferro e a vossa terra como bronze”.

E depois diz no v. 21: “e se andares contrariamente contra mim e não quiseres ouvir; se ainda depois disso não me quiseres ouvir trarei sobre vós pragas 7 vezes mais segundo os vossos pecados”; E depois diz no v. 23: “e se assim não vos corrigirdes para volver-vos para mim porém andares contrariamente para comigo  Eu também serei contrário a vós e Eu mesmo os ferirei 7 vezes mais, trarei sobre vós espada vingadora da minha aliança e então quando vos ajuntardes e enviarei a peste para o meio de vós e sereis entregue na mão do inimigo”.

Queridos irmãos não paz no mundo hoje e vemos aqui essas pestes no meio de vós, e estamos já nesse período ou anda estamos num período mais avançado, não sabemos exatamente irmãos, mas sabemos que é muito sério porque praticamente está a parar o mundo inteiro, e causar quarentena a volta de todo o mundo e não só como cristãos temos que exercer essa quarentena e temos que ter cuidado e amor para com o próximo e precisamos de ser diligentes na quarentena e precisamos de ter muito cuidado porque esta peste é muito grave.

Não se sabe quando haverá uma solução para isto mas vejemos o que é que a Bíblia diz no ponto profético porque Jesus Cristo disse e hoje muitas pessoas perguntam: isto é o cavalo branco? O cavalo das pestes? Pode ser, mas estes cavalos têm cavalgado por muito tempo mas depois destes 4 cavaleiros vem a grande tribulação como se vê em AP 6 mas essa grande Tribulação anda não começou.

Vejemos em MT 24 e está aqui uma discrição de Jesus Cristo acerca da destruição do templo e diz assim: “em verdade vos digo e não ficará aqui pedra sobre pedra que não seja derrubada”; eles estavam olhando para o templo e vendo uma coisa maravilhosa e então os discípulos se aproximaram Dele em particular dizendo quando estas coisas vão começar a acontecer e o sinal e a vinda e da consumação dos séculos e disse: que ninguém vos engane pois virão muitos em meu nome, muitos falsos cristãos, muitos falsos pastores, muitos falsos ministros e enganarão a muitos como diz no v. 5: “e certamente havereis falar de guerras e rumores de guerras e pestes como leem em algumas versões, vede não vos assusteis que é necessário assim acontecer mas ainda não é o fim porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino e haverá fomes, e pestes e terremotos em vários lugares porém tudo isto é o princípio das dores”.

Tudo isto irmãos é o princípio das dores e acho irmãos que estamos nesse ponto atual, isto é o princípio das dores e depois diz: “e sereis atribulados e os matarão, sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome e depois O AMOR SE ESFRIARÁ DE QUASE TODOS mas aquele que perseverar até o fim será salvo e será pregado este Evangelho do Reino por todo o mundo para testemunho de todas as nações e então virá o fim”.

“quando pois vires o abominável da desolação de que falou o profeta Daniel no lugar santo, ora isto ainda não aconteceu irmãos, então as pessoas que estiverem em vários lugares saiam e fujam diz aqui as que estiverem na Judeia fujam para os montes e quem estiver sobre o eirado não deixe de tirar a casa alguma coisa e quem estiver no campo não volte atrás para buscar a sua  capa; e ai as das que estiverem grávidas e estiverem a amamentar naqueles dias e orai para que a vossa fuga não se dê no inverno  ou num Sábado porque nesse tempo haverá grande tribulação”.

Queridos irmãos o período da grande tribulação ainda está para acontecer e depois diz: “não tivessem aqueles dias abreviados ninguém seria salvo mas por causa dos escolhidos os dias serão abreviados”.

Queridos irmãos vai haver uma GRANDE TRIBULAÇÃO mas antes dessa grande tribulação vai haver esta abominável desolação de que falou o profeta Daniel no lugar santo e por isso a implicação das profecias que vamos ver em Daniel é que há uma abominação desoladora, haverá sacrifícios oferecidos a volta onde é hoje o Monte do Templo e esses sacrifícios ainda não estão a ser oferecidos e isso, há certas coisas que ainda tem que acontecer.

Queridos irmãos, Deus tem um plano para o mundo e o plano de Deus para a humanidade é para fazer filhos e filhas Dele no reino de Deus; sim, esse é o plano de Deus.

Ora temos que ter confiança que Deus vai intervir e por que? Porque Ele quer filhos e o plano Dele é para ter filhos obedientes, servos Dele para a glória de Deus para termos paz, alegria e felicidade.

queridos irmãos temos que ter confiança nisso e essa é a razão porque você nasceu, essa é a razão porque vivemos.

Queridos irmãos existe uma razão porque é que vivemos? Por que que vivemos? Por que é que você nasceu? Para você ser um filho e filha de Deus no reino de Deus; e essa foi a razão porque nascemos e alguns de vocês são pais e tem filhos e vocês querem ver os seus filhos sofrerem? E está claro que não mas quando os filhos são desobedientes, quando os filhos são continuamente rebeldes tem que haver um castigo.

E por outro lado essa rebelião da humanidade, essa rebelião que existe foi criada por satanás, e satanás é o grande influenciador e grande iludiador, o grande enganador e por isso irmãos precisamos de ter fé que Jesus Cristo virá para a terra nestes dias difíceis, nestes dias de grande tribulação e dificuldades e a tribulação ainda nem começou mas é isto que a Bíblia diz aqui em MT 24 que é o começo do princípio das dores.

Queridos irmãos o princípio das dores e por isso irmãos temos que fazer uma coisa, temos que nos arrepender, temos que estar perto dele, temos que estar perto de Deus, temos que nos arrepender fortemente e completamente.

Vejam por ex em LC 21 diz assim a partir do v. 29: “ainda lhes propôs uma parábola lhes dizendo: vendo a figueira e todas as árvores quando começam a brotar sabendo por vós mesmos que o verão está próximo”.

O verão está próximo quando vemos as árvores a brotarem.

“assim também quando vires estas coisas bem está próximo o reino de Deus e na verdade vos digo que não passará esta geração antes que tudo isto aconteça; passará o céu e a terra porém as minhas palavras não passarão; acautelai-vos por vós mesmos para que nunca vos suceda que o vosso coração fique sobrecarregado com as consequências da orgia, da embriaguez, das preocupações deste mundo e para que aquele dia não venha sobre vós repentinamente como um laço”; por isso precisamos de ter cuidado, ora estas cosas que estão a acontecer agora estão a nos acordar e espero que sim, estão a nos acordar.

Queridos irmãos não é tarde demais de nos arrependermos, não, não é tarde demais de nos arrependermos e queridos irmãos isto é um pouco antes do período da Páscoa e por isso irmãos lemos aqui no v. 36: “vigia, pois, a todo o tempo e orando.

Estamos a vigiar irmãos? Vigiar o que?  A nós mesmos porque no v. 34 diz: “acautelai-vos por vós mesmos”; e temos que nos vigiar a nós mesmos!!

“para que possam escapar todas essas coisas das que tem que suceder”; e por que? Porque somos havidos por dignos.

Você é visto por Deus como digno? De escapar destas coisas que vão acontecer? Ou você continua viver da sua maneira ou direito e fazendo o que quer e o que lhe apetece sem obedecer a Deus?

Queridos irmãos temos que obedecer a Deus e temos que ser obedientes a Deus e somos obedientes a Deus?

Vigiai, pois, como diz a todo o tempo orando para que sejas havido por dignos como diz na ACF e como diz na ARC, sejam havidos por dignos.

Somos dignos? Deus nos conta como dignos? Como é que Deus nos conta como dignos?

Vejam aqui em 1 JO 3:22 mas vamos começar a ler no v. 21: “amados, se o coração não vos acusar temos confiança diante de Deus”; o seu coração está a acusar você? Você se sente culpado no seu coração? Ou não?

Queridos irmãos temos que analisar e temos que ter cautela com nós mesmos e o nosso coração está a nos acusar ou não?

Mas se o coração não nos acusa temos confiança e por que? Por que é que temos confiança? Porque diz assim: “aquilo que pedimos Dele recebemos porque guardamos os seus mandamentos”; por que é que vamos receber o que pedimos quando oramos a Deus pela nossa família, pelos nossos amados, Deus vai responder sujeito a duas condições:

1º porque guardamos os seus mandamentos e

2º fazemos diante Dele o que lhe é agradável

Queridos irmãos é diferente, sim, podemos estar a dizer aos nossos filhos faz isto, é uma ordem, faz isto, é como se fosse um mandamento, sim, porque Deus nos dá os seus mandamentos mas Deus quer que nós obedeçamos a esses mandamentos de livre vontade.

Deus não quer forçar a nós a obedecermos, não quer é uma ordem, não, Deus não é um ditador, Deus é um Deus de amor, Ele quer que nós de livre vontade obedeçamos a Ele por isso que diz: “e fazemos diante Dele o que lhe é agradável”.

E por isso é como se diz quero que faças isto ou vem aqui se faz favor, é uma ordem ou é um pedido? É um pedido mas já por ser um pedido é já a sua escolha de fazer ou não fazer? Não porque se eu quisesse que você fizesse uma escolha eu falaria: isto ou aquilo, mas por outro lado, sim, é uma escolha por quando Deus pede a nós virmos para ele é nossa escolha porque Ele não é um ditador, Ele nos dá a escolha de fazer o bem ou fazer o mal e de nossa livre vontade.

Se fazemos o bem é para o nosso bem e para a nossa saúde, se fazemos o mal é para a nossa como lemos em LV 26 é para as maldições que virão e por isso tivemos que fazer diante de Deus o que lhe é agradável, o que é agradável a Deus, e estamos a fazer o que é agradável a Deus??

E temos que perguntar isto a nós próprios irmãos e estamos no período antes da Páscoa, sim, é um período que representa o que aconteceu quando os israelitas saíram do Egito mas representa também nós saímos do Egito espiritual.

E o Egito espiritual é o pecado então? Vamos sair do Egito espiritual?

Queridos irmãos, precisamos de analisar a nós próprios e ver se de fato estamos a sair do Egito espiritual, do pecado.

E o pecado é influenciado por satanás, o maligno porque ao fim de contas irmão é uma guerra espiritual contra espíritos malignos e a nossa natureza humana que é uma coisa espiritual, carnal, da carne mas é uma luta espiritual e temos que vencer queridos irmãos.

Vejam aqui a estória de quando os israelitas saíram do Egito, vejamos aqui alguns pontos:

EX quando estavam a sair do Egito começa no cap. 1, em EX 1, porque lembrem-se que o Egito representa simbolicamente neste caso, o pecado e em EX 1 começando no v. 6 diz assim: “foi José e todos os seus irmãos e toda aquela geração, os filhos de Israel foram fecundos e se multiplicaram grandemente de que a terra se encheu deles.”

Então ficaram um povo forte no Egito mas entrementes se levantou um novo rei no Egito que não conhecera a José então nós tivemos certas bençãos mas houve um rei inspirado pelo maligno.

E depois diz assim a respeito desse rei no v. 9: “ele disse ao seu povo: eis que o povo dos filhos de Israel é mais numeroso e mais forte que nós e usemos de astúcia para com eles para que não se multipliquem”; e depois diz assim: “e os egípcios puseram sobre eles feitores de obras para os afligirem com as suas cargas e os israelitas edificaram a faraó e as cidades celeiros mas quanto mais os afligiam tanto mais se multiplicavam”.

E aqui vê-se que os egípcios com tirania faziam servir os filhos de Israel.

Queridos irmãos, é esse mundo, o nosso Egito, o caminho do pecado e o pecado faz com que nós sejamos escravos do pecado e ao fim de contas vamos receber maldições mas esse pecado inspirado pelo rei do pecado que é nenhum outro que é satanás e ele está furioso e está a atacar o mundo e quer destruí o plano de salvação de Deus.

E por isso irmãos temos que ter confiança que Deus nos protegerá se nós obedecermos a ele e fizermos as coisas que são agradáveis a Deus e por isso é que diz que se formos havidos como dignos seremos protegidos e estaremos de pé quando Cristo vier.

Queridos irmãos aqui há uma promessa e temos que analisar e a pergunta é se temos confiança nisso ou não, sim, vamos tentar Deus e ser descuidados, não, temos que obedecer as leis de quarentena até esta secção aqui em EX que as coisas ficaram pior, pior, pior, e vieram pragas, e pragas e pragas, uma série de várias pragas, as coisas ficaram piores até que os israelitas foram liberados e é o que vai acontecer conosco neste mundo, as coisas vão ficar pior e pior até nós sermos liberados deste mundo de satanás e por isso as ideias humanas que as pessoas pensam que são a nossa grande salvação, a democracia, as liberdades dessa democracia, os nossos direitos, o dinheiro, o sistema de governo federal, o mercado, as finanças, tudo está corrompido e será destruído.

Até as escolas, as ordens militares como se vê pode ser tudo destruído facilmente e muito rapidamente.

Queridos irmãos vemos que quando veio a décima praga no Egito puseram e mataram o cordeiro pascal e puseram o sangue a volta das ombreiras das portas significando está claro que Jesus Cristo ia morrer por nós e então foi isso que aconteceu, o cordeiro pascal que é Jesus Cristo, é o nosso cordeiro pascal.

Vejam aqui em JO 1:29, um Evangelho muito importante, pois João o escreveu muitos anos depois dos outros 3 Evangelhos terem sido escritos ou provavelmente era o único apóstolo que sobreviveu nessa altura e quis dar uma lembrança acerca de pontos que não tinham sidos cobertos nas primeiras epístolas e então fala acerca de como no princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, com o Pai, e o Verbo era Deus.

Eram dos seres da família de Deus e do reino de Deus e fizeram desse reino, o Pai, deu instrução ao Verbo para fazer tudo e esse plano de salvação criar homens, filhos e filhas de Deus na família de Deus.

Então o Verbo que no princípio como diz aqui exista e que estava com Deus e que era Deus nesse reino todas as coisas foram feitas por meio Dele, quer dizer o Pai delegou autoridade ao filho a fazer tudo.

E depois como lemos no v. 14: o Verbo se fez carne e se esvaziou do que Ele era, esvaziou-se de ser Deus para ser um homem! Como lemos em FP 2:6-7; fez-se um homem, fez-se carne! E de livre vontade sabendo que tinha deixado tudo e se encarnou como diz aqui, se fez carne e habitou entre nós cheio de graça e verdade e vimos a sua glória do unigênito do Pai, o único que foi gerado desta maneira do Pai; nós fomos gerados dos nossos pais físicos e Jesus Cristo foi o único gerado desta maneira, não gerado de um pai físico mas do Pai celestial.

E depois mais adiante diz: ninguém jamais viu ao Pai, viu Deus, o Pai, mas o Deus unigênito, o filho unigênito, o único que foi gerado daquela maneira e que está completamente unido ao Pai, isto é, em completa unidade tal qual um homem e uma mulher devem ser unidos, devem ser uma só carne, unidos.

E diz assim: “ninguém jamais viu a Deus, o Pai, o filho unigênito que está no seio do Pai e é quem revelou o Pai, não sabiam que o Pai existia, aquele Deus, Jesus Cristo, o Verbo, que era Deus e do reino de Deus e eram dos seres como lemos aqui, no princípio era o Verbo, e o Verbo era Deus e estava com Deus.

Então Ele foi quem o revelou, o Verbo foi quem revelou o Pai até lemos isso em HB e mantenham o dedo daí em JO e vamos ver em HB 1 muito forte isto aqui e diz assim: “havendo Deus outrora falado mutas vezes de várias maneiras aos profetas nesses últimos dias nos falou pelo filho a quem constituiu herdeiro de todas as coisas pelo qual o filho, isto é, Jesus Cristo, também fez o universo”.

E depois vê-se aqui um bocadinho mais adiante e diz assim no v. 5: “pois a qual dos anjos disse jamais tu és meu filho? Eu hoje te gerei?”; a nenhum anjo mas ao Verbo gerou como ser humano, o pai gerou o verbo como ser humano no ventre da Maria.

Um milagre; mas acerca do filho diz assim no v. 8: “o teu trono óh Deus, acerca do filho, isto é, acerca de Jesus Cristo disse o teu trono, óh Deus, é para todo o sempre e centro de equidade é o centro do seu reino, amaste a justiça, isto é, Deus o Pai a dizer a Jesus Cristo amaste a justiça e odiaste a iniquidade por isto Deus, isto é, Jesus Cristo, o teu Deus, isto é, o Pai, te ungiu com óleo de alegria como a nenhum de teus companheiros”.

Por isso vê-se aqui que o Pai delegou tudo ao filho mas continuando a ler aqui em JO 1 vejam então no v. 29 quando João Batista viu Jesus e disse: “eis o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo”.

João Batista disse que Jesus Cristo é o cordeiro de Deus, é o cordeiro pascal de Deus e por isso esse simbolismo dos israelitas saírem do Egito e terem a Páscoa, aponta para Cristo, o nosso perfeito sacrifício.

Continuando a ler no v. 30: “e este é for de quem eu disse, é João Batista a dizer, após mim vem um varão que tem a primazia porque já existia antes de mim”, e já lemos que João Batista é seis meses mais velho; e João Batista está a dizer que existia antes de mim porque era o Verbo que encarnou.

Queridos irmãos Jesus Cristo morreu por nós e Ele é o nosso cordeiro pascal e nós estamos agora a nos aproximar da Páscoa e durante a Páscoa Jesus Cristo morreu.

Vejam em LC 22 e nós agora a pouco estávamos em LC 21 e dissemos: vigiai a todo o tempo orando para que possamos sejais por dignos e que possam escapar de todas essas coisas mas vejam agora em LC 22 u pouco mais adiante porque diz assim: “estava próximo o período da festa dos pães ázimos e a Páscoa estava próxima e depois diz assim no v. 7: “chegou o dia durante esse período dessa estação dos pães ázimos em que importava comemorar a Páscoa.

Queridos irmãos nós estamos perto desse período e faltam semanas para celebrarmos a Páscoa e o da dos pães ázimos está a porta para começarmos a tirar o fermento das nossas casas.

Ora, vê-se aqui diz assim: “e preparar-nos a Páscoa para que a comamos”; Jesus Cristo disse a eles prepararem a Páscoa.

E então disseram-lhe: onde? E vai a este local e cidade e verás um homem com um cântaro de água e segui-o até a casa onde ele entrar e dizei ao dono da casa: o mestre manda perguntar: onde é o aposento no qual onde hei de comer a Páscoa com os meus discípulos e ele vos mostrará um espaçoso cenáculo mobiliado e ali fazei os preparativos e isso tudo encontraram como Jesus disse e prepararam a Páscoa”.

E chegada a hora, uma hora específica, em LC 22:14: “pôs-se Jesus a mesa a postos e disse-lhes no v. 15: tenho desejado ansiosamente comer convosco esta Páscoa”.

A Páscoa era uma cerimônia anual durante o período da Páscoa o dia 14 do primeiro mês do calendário hebraico e que este ano é do dia ao por do sol do dia 7 até durante o dia 08 de abril e então vê-se que Jesus Cristo disse: tenho desejado ansiosamente comer convosco esta Páscoa antes do meu sofrimento pois vos digo que nunca mais a comerei até que se cumpra no reino de Deus”.

Queridos irmãos Jesus Cristo sabia que ia sofrer, Ele sabia que tinha deixado de ser Deus para ser um homem e agora ia morrer por nós.

Queridos irmãos o amor do Pai que nos dá no seu filho e o amor do filho que veio a morrer voluntariamente por nós é uma coisa fantástica e não tem compreensão este amor tão grande.

Mas queridos irmãos nós temos que nos arrepender porque Jesus Cristo fez isso por nós de tirar os nossos pecados mas não é para continuarmos a viver em nossos pecados? Temos que obedecer às leis de Deus e fazer as coisas que são agradáveis ao Pai e isso é o que temos que fazer.

E por isso Ele guardou a Páscoa, Ele fez o lava pés, e tomou o pão, o pão asmo foi quebrado que representa o sofrimento e o vinho tinto que representa o sangue derramado e assim temos o simbolismo da Páscoa que nós guardamos e observamos.

Queridos irmãos o ponto é que nós temos que começar agora a preparar a Páscoa e para o dia dos pães asmos e temos que preparar fisicamente e espiritualmente.

Queridos irmãos a Páscoa simboliza a vitória de Jesus Cristo por nós.

Queridos irmãos precisamos de ter completa fé de que o sacrifício de Jesus Cristo é suficiente para nós.

E queridos irmãos temos então que honrá-lo e temos que fazer tudo quanto possível para sermos considerados como dignos para escapar.

Queridos irmãos leiam comigo se faz favor SL 91 diz assim: “o que habita no esconderijo do altíssimo e descansa a sombra do onipotente; queridos irmãos como é que podemos estar no esconderijo do altíssimo e descansar a sombra do onipotente ou em outras palavras como é que podemos ter as nossas orações respondidas? Não foi o que lemos em 1 JO 3:22 que diz: aqueles que tudo vocês pedem ao Pai será respondida em nome de Jesus Cristo, receberão porque obedecem às leis de Deus e fazem o que é agradável a Deus”.

Para você habitar no esconderijo do altíssimo e descansar a sombra do onipotente precisa de estar nessa situação e ser considerado digno porque está a fazer o que é agradável a Deus além de obedecer as leis de Deus, obedecer é mais do que obedecer, fazer de livre vontade o que Deus gosta e o que Deus quer além da sua lei e termos uma atitude de amor para com o próximo e de carinho e por isso queridos irmãos durante este período grave a igreja de Deus com cuidado para com os irmãos está a implementar o sistema de quarentena e estamos a dar sermões através da internet para as pessoas poderem estar em quarentena para não espalharem e ficarem doentes porque temos que fazer a nossa parte irmãos.

Temos que fazer a nossa parte mas continuando a ler aqui no v. 2: diz ao Senhor meu refúgio e meu baluarte, Deus meu em quem confio; diz ao Senhor, Deus é o meu refúgio e meu baluarte Deus meu é quem eu confio.

Queridos irmãos é a única esperança que temos, não é o nosso dinheiro no banco, não são as nossas pensões, é Deus.

“pois ele te livrará do laço do passarinheiro e da peste perniciosa, cobrir-te-á com suas penas sobre as asas estarás seguro e sua fidelidade é escudo, não te assustarás do terror noturno nem da seta que voa de dia nem da peste que se propaga nas trevas”.

Você não sabe este vírus que se propaga e você não o vê como se estivesse nas trevas e por que? Não o vê e de repente você o pode ter.

E diz assim: “te assustarás da peste que se propaga das trevas e nem da mortandade que assola ao meio dia e diz assim: e caiam 1.000 ao teu lado e 10.000 a tua direita e tu não serás atingido.

Se você é considerado como digno por Deus e por isso que diz que temos que vigiar, se você e eu somos considerados como dignos, temos carinho para com os outros e fazemos o que é agradável a Deus e temos que ter esta confiança.

Ora o problema das pessoas é que estão cheias de ansiedade, sim, entendo ansiedade é uma coisa terrível e deixe-me dar aqui um exemplo de ansiedade.

Imagine que estes problemas que todos temos por ex este papel e conforme pensamos mais e mais nestes problemas esses problemas aqui a frente de nós só vemos os problemas , é tudo estes problemas, depois nós temos que os problemas são os mesmos, o papel é o mesmo, os problemas e temos que puxar um pouco cá para fora e começara ver outras coisas além disso e puxar para fora e ver mais coisas e isto quando temos ansiedade estamos assim e tudo fica assim sobrecarregado e nós temos que puxar isto para fora para ajudarmos a ver que Deus tem um plano e coisas maiores que simplesmente estes problemas que estão a nos afundar.

Queridos irmãos temos que ver para além disso e o único ser que pode tirar esses problemas de nós é o nosso pai celestial através de Jesus Cristo ao fim de contas Jesus Cristo o fará porque Ele é o nosso redentor e nosso salvador porque o Pai delegou tudo a Jesus Cristo e por isso temos que ter confiança nele.

E temos confiança nele? Espero que sim, irmãos.

Queridos irmãos desejo a todos vocês que estejam perto de Deus que se acordem e não estejam a dormir e comecem a analisar como é que podem se arrepender pois ainda há tempo e temos que nos arrepender porque se não nos arrependemos vamos sofrer o castigo dos iníquos.

Continuando a ler aqui no SL 91: “somente com teus olhos contemplarás e verás o castigo dos ímpios pois disseste ao Senhor é o meu refúgio, fizeste do altíssimo a tua morada, nenhum mal te sucederá, praga nenhuma chegará atua casa ou tua tenda.

Queridos irmãos estamos a analisar a nós próprios? E a orar? E a vigiar? Para sermos contados dignos diante de Deus?

“porque aos seus anjos dará ordens a seu respeito para que te guardem e a todos os teus caminhos, eles te sustentarão a tuas mãos para não tropeçares em alguma pedra e darás ao leão e a áspide, calcarás aos pés o leãozinho e a serpente porque a mim se apegou com amor eu o livrarei e o porei a salvo porque conheço o meu nome.”

“ele me invocará e eu lhe responderei e na sua angústia estarei com ele e livrá-lo-ei e o purificarei, saciá-lo-ei com longevidade e lhe mostrarei a minha salvação”.

Queridos irmãos este é um salmo muito importante para estes dias de grande ansiedade no mundo e temos que ter esta confiança e então vejam aqui AP 22 ao fim do livro de AP começando a ler no v. 18: “declaro a todos que ouvirem as palavras da profecia deste livro e testifico se alguém fizer algum acréscimo Deus lhe acrescentará os flagelos escritos neste livro, se alguém tirar alguma coisa do livro desta profecia Deus tirará a sua parte da árvore da vida e na cidade santa que são descritas neste livro”.

Queridos irmãos precisamos de ter muito cuidado a sermos fiéis a palavra de Deus, sim, as vezes podemos estar a ver coisas erradas mas quando vemos o cenário devemos estar preparados a nos arrepender e a seguir Deus e Ele está a ver o nosso coração.

E como é que nós estamos a viver? Estamos a viver de uma forma agradável a Ele?

“aquele que dá testemunho destas coisas diz: isto é, Jesus Cristo a dar testemunho dessas coisas diz: com toda a certeza venho sem demora!! Amém!!”

Jesus Cristo diz: eu venho sem demora e ponto final, Ele virá e vai trazer paz e quer fazer de nós filhos e filhas de Deus no reino de Deus.

E nós dizemos: vem Senhor Jesus, vem.

Queridos irmãos estou orando por vocês e mantenham-se fiéis a Deus, ajudem esta obra para podermos ajudar a outros, mantenham-se fiéis a Deus e a graça do Senhor Jesus seja com todos vós, Amém!