O propósito de irmos à Festa de Deus

Você está aqui

O propósito de irmos à Festa de Deus

Download (Baixar)
MP3 Audio (46.6 MB)

Download (Baixar)

O propósito de irmos à Festa de Deus

MP3 Audio (46.6 MB)
×

Você é convidado pelo Deus Vivo para uma demonstração positiva do Caminho de Deus como um ensaio um para o outro e como um testemunho para aqueles de fora da igreja que nos observam indo para a festa e estando lá. Qual é o propósito de irmos à Festa de Deus?

Transcrição

Bom dia ou boa tarde queridos irmãos aqui é Jorge Campos.

Você é convidado pelo Deus vivo para uma demonstração positiva do caminho de Deus como um ensaio de um para com outro e como testemunho para aqueles de fora da igreja que nos observam quando você vai para a festa dos tabernáculos e quando você está lá.

Sim, você é convidado, mas não apenas convidado a ir a festa, você como um cristão é ordenado a ir à festa e por isso, hoje, queridos irmãos, eu quero abordar o tema do propósito de irmos para a festa e vou começar a ler, então, em LEV 23:4 porque vemos aí que estas são as festas fixas do Senhor e de Deus que deu inicialmente aos israelitas, mas são para todas as nações e que são aplicáveis a todos os cristãos porque estas festas nos revelam o plano de salvação para a humanidade; e diz assim:

“as santas convocações”; queridos irmãos, estas festas como os Sábados são santas convocações que diz assim que proclamareis no seu tempo determinado”

E também lemos mais adiante no v. 34:

“fala aos filhos de Israel, e como eu disse são instruções inicialmente para Israel, mas todos nós vamos ser parte do Israel espiritual, e não estamos a falar aqui de leis que foram abolidas e estamos a falar aqui de princípios de dias memoráveis e celebrações que ensinam o plano de salvação de Deus”

E por isso diz:

“dizendo aos quinze dias deste mês sétimo, neste calendário que é dado por Deus, nestes dias santos dados a nós, serão a festa dos tabernáculos”

E hoje, queridos irmãos, estou a falar especificamente da festa dos tabernáculos e depois diz:

“ao primeiro dia dessa festa haverá santa convocação, uma vez mais santa convocação é usada, nenhuma obra servil fareis, sete dias oferecereis ofertas queimadas ao Senhor e ao Oitavo Dia tereis santa convocação”

Por isso durante este período de sete dias, incluindo o oitavo, temos esta santa convocação e fazemos ofertas ao Senhor e como lemos em RM 12 as ofertas hoje em dia não são de bodes e são de uma maneira que seja agradável a Deus. E por isso diz:

“é uma reunião solene nesses dias e estas são as festas fixas do Senhor que proclamareis para santas convocações e mais uma vez mencionada: santas convocações”

E depois diz assim no v. 38:

“além dos Sábados do Senhor” e depois diz:

“porém, aos quinze dias do mês sétimo quando tiveres recolhido produtos da terra celebrareis a festa do Senhor por sete dias”

Esta é a festa, e nós na igreja mencionamos este período a festa do Senhor, ao primeiro dia e ao oitavo haverá descanso solene, dias santos e depois no v. 41 diz:

“celebrareis esta como festa ao Senhor por sete dias cada ano como estatuto perpétuo pelas gerações; e por isso, por sete dias, habitareis em tendas de ramos”

Hoje em dia, da maneira que praticamos em habitações temporárias que basicamente é o que estamos a fazer e por quê? Tem um certo propósito de observarmos a festa .

E um dos termos que vimos repetidamente mencionado aqui é que são santas convocações e o que significa?

Significa uma assembleia ordenada por Deus para nos reunirmos, ou seja,é ordenada, e não é eu vou ou não vou é uma santa convocação e o que faz um período santo?

Primeiro lugar: não somos nós, e só Deus é que pode fazer algo santo e essa convocação é santa; e para ser santa temos que obedecer e aderir aos padrões de Deus e vejam por ex., em EZ 22 onde vemos que estes israelitas não obedeceram aos padrões de Deus guardando os dias respeitosamente e mantendo-os santos e começando no v. 17 diz:

“veio a mim a palavra do Senhor dizendo: filho do homem a casa de Israel se tornou para Mim escória, como simplesmente uma impureza, todos eles são como cobre, ferro, estanho e chumbo no meio do forno, em escória de prata se tornaram”

Uma impureza do que era de valor.

“portanto, assim diz o Senhor Deus, pois todos vós tornastes em escória, eis que vos ajuntarei no meio de Israel como se ajuntam a prata, o cobre, o ferro, o chumbo e o estanho no meio do forno para soprar o fogo sobre eles”

Vão ser postos juntos perante grande tribulação e depois se lê assim:

“os meus sacerdotes transgridem, estes pastores e ministros nestas igrejas transgridem as leis de Deus, profanam as minhas coisas santas entre o santo e o profano não fazem diferença e nem discernem o imundo do limpo e dos Meus Sábados escondem os olhos”

Óh, não é preciso guardar os Sábados, é coisa judaica, dos Sábados de Deus incluindo os Sábados anuais, estes dias santos e santas convocações anuais e por isso vejam também aqui em AM 5:21-24:

“aborreço-Me e desprezo as vossas festas e com as vossas assembleias solenes não tenho nenhum prazer”

Sim, as pessoas podem a estar a observar as festas, a observar o Sábado, mas se não estamos a oferecer de uma maneira santa como Deus quer e quando estes dias são tratados de uma maneira vulgar, digamos assim, como se fosse os nossos dias de festa e não são nossos dias de festa são as festas do Senhor e por isso diz:

“ainda que me façam ofertas, holocaustos ou seja o que for não Me agradarei deles, nem atentarei para estas festas pacíficas nem vossos animais cevados e no v. 24: antes corra o juízo das águas e da justiça como ribeiro perene”

Precisamos de praticar as leis de Deus e voltar a por nossos pés e as nossas ideias, as nossas maneiras de ver por que a nossa maneira de ver não conta, não é o que você pensa e sim o que Deus pensa e em IS 58:13 falando acerca de como guardar os Sábados sejam semanais ou anuais diz assim:

“se desviares o pé de profanar o Sábado, isto é, não o guardares como santo porque é Deus que o santifica e por isso estás a profanar o Sábado e cuidares dos teus próprios interesses no Meu dia santo ou no Meu santo dia, se fizeres as coisas de maneira correta, se não fizeres os teus próprios caminhos, a tua própria vontade falando as vossas próprias palavras vãs, se se desviares disso então vais ter alegria no Senhor e nos dias santos”

E por isso estes dias santos e esta santa convocação, esta ordenada assembleia não é a nossa maneira de fazer, é a maneira de estarmos a ouvir respeitosamente a palavra de Deus, a sua mensagem, orando respeitosamente, música sempre respeitosa para honra e glória de Deus, não é para a minha glória, música alegre, sim, é música alegre, mas respeitosa a Deus durante o culto de Deus.

A música no culto a Deus tem que ser para respeitar e orar a Deus, não é para me autoglorificar e deve ser para honra e glória de Deus, a nossa maneira de falar, o que falamos, conversamos nos Sábados é para honra e glória de Deus.

E outra palavra é mencionada santa convocação e falamos do que é ser santo o que é uma convocação? Convocação é uma citação como você se apresentar no tribunal, por ex., é uma ordem, uma notificação para se apresentar perante à corte do rei, digamos assim, esta área onde o rei está, o rei que é Deus para nos apresentar perante Ele de uma maneira digna para nós como povo de Deus aprendermos a Sua palavra.

Aprendermos a obedecer a Ele, aprendermos a honrar a Ele, e durante o culto e a oração inicial até a oração final do culto a se prostar, sossegado e calado e a ouvir o que Deus tem a nos dizer através dos seus ministros conforme eles são inspirados porque eles, ministros, não devem falar as suas próprias palavras, devem falar as palavras de Deus.

E esta palavra de convocação que bem pode ser traduzida pelo significado desta palavra hebraica que é MICRA, esta palavra que pode ter um significado de ensaio, isto é, convivendo uns com os outros e não estando sozinhos e aprendermos a respeitar um ao outro perante Deus.

E outra coisa irmãos, quando vamos para a festa, geralmente a dos tabernáculos que é uma oportunidade de uma vez por ano de nos reunirmos porque muitos irmãos estão dispersos à volta do mundo e muitos irmãos durante os Sábados semanais não tem a oportunidade de se congregares, mas tem a oportunidade durante a festa. E então em EX 34:23 diz:

“três vezes no ano todo o homem entre ti aparecerá perante Deus de Israel”

Três estações do ano que devem fazer um esforço para se congregar, mas particularmente na festa dos tabernáculos e depois diz aqui no v. 34:

“porque lançarei fora as nações de diante de ti e alargarei o teu território, ninguém cobiçará a tua terra quando subires para comparecer na presença do Senhor teu Deus”

Deus promete proteção a sua propriedade e aos seus haveres durante este período; então, como você vai ter a possibilidade de ir a festa? Você tem possibilidade de ir a festa porque está a dizimar e veja em DT 14 e está claro que dizimamos pelo ano inteiro para quando chegamos a esse período termos dinheiro separados que é o que nós chamamos o dízimo para a festa.

O dízimo, a que o chamamos primeiro dízimo é dar a Deus para a obra de Deus, mas há um outro que chamamos de segundo dízimo e leia aqui em DT 14:23 diz assim:

“perante o Senhor teu Deus no lugar que escolher ali fazer habitar o seu nome comerás os dízimos do teu cereal”

Ora, se o primeiro dízimo é dar a Deus para a obra de Deus e estamos a falar aqui de um outro dízimo que nós chamamos de segundo dízimo que é para poupares para poderes usar esse dízimo, esse décimo do seu rendimento líquido depois de tirares as despesas como por ex., se você tiver um negócio que tem certas despesas para fazer o negócio temos o rendimento líquido.

e por isso então você faz esse dízimo das suas coisas seja do cereal, do vinho, do azeite e aqui falando de uma sociedade agrícola, mas se nós, por ex., vivendo numa sociedade diferente como a maioria de nós vivemos hoje em dia então é o rendimento do nosso ordenado seja mensal ou de duas em duas semanas ou semanal do nosso rendimento e então diz assim:

“fazemos isto para o quê? Para que aprendas a comer todos os dias”

Queridos irmãos, o propósito de irmos pra a festa e de dizimar é para aprendermos a respeitar a Deus, o temor de Deus é um respeito a Deus, não é terror, mas é um temor respeitando o que Deus diz e diz assim, então:

“levas o que tens e se for longe ir a festa podes converter as coisas em dinheiro pois recebemos ordenado e vai ao lugar que o Senhor teu Deus escolher, e esse dinheiro dar-lho-ás por tudo que desejar a tua alma, isto é, para comprares comida ou bebida como diz aqui: bebida forte”

Está claro, a lei de Deus diz: que não devemos de ficar bêbados, isso é pecado, devemos de ter domínio próprio, se você tem uma doença porque é alcoólatra então não beba, irmão, aqueles que não tem a doença podem beber um pouquinho, não é para ficarem bêbados, é um domínio próprio.

e isto é uma liberdade muito importante, não abusem, cuidado e depois diz:

“ou qualquer coisa que pedir tua alma, no momento não tens dinheiro, mas podes comprar na festa e por quê? Estás a poupar um décimo do teu ordenado mensalmente e quando chegas ao fim de um ano de guardar e dizimar pelo ano inteiro agora perante um período de oito dias tens dez por cento do teu ordenado anual e então tens possibilidade de viver de uma maneira falando economicamente melhor do que nos outros meses e dias do ano inteiro.

Mas é preciso sermos fiéis e de temor de Deus e de dizimar e muitas pessoas me dizem: olha, eu ganho tão pouco, não tenho para dizimar, possibilidade de dizimar, irmãos, você não tem possibilidade de não dizimar porque Deus o abençoará e assim aprende a ter temor de Deus.

Ora, por isso quando nos preparamos para ir a festa então vemos aqui alguns pontos:

Primeiro: que Deus promete proteger as suas coisas.

Segundo: você está a dizimar e vai para a festa aprender a ter o temor de Deus.

Mas então qual é o propósito da festa?

Queridos irmãos, o propósito destes dias e festivais de Deus, anuais, são para nos revelar o plano de salvação de Deus começando com a Páscoa que é o sacrifício de Jesus Cristo.

Os Dias dos Pães Asmos que representa nós tirarmos o pecado da nossa vida completamente todos os dias.

Pentecostes que representa de recebermos o Espírito Santo de Deus, a Festa das Trombetas que representa a vinda de Cristo e a destruição das nações que estão a lutar, a viver e destruir o mundo.

 E o Dia de Expiação que é satanás a ser posto na prisão e então temos a festa dos Tabernáculos que representa o Milênio, um grande período de alegria em que Deus está a reinar na Terra.

E veja por ex., em IS 11 e podem ler o capítulo inteiro, mas vou só sublinhar alguns pontos como falando aqui que vai haver um período, um renovo, como diz assim: do tronco de Jessé será um rebento e eis aí um renovo; e esse renovo é o filho dele que também é o Filho de Deus, sim Jesus Cristo.

E sobre Jesus Cristo vai repousar o Espírito do Senhor, o Espírito de Sabedoria e de Entendimento, o Espírito de Conselho, o Espírito do Conhecimento e do Temor do Senhor.

E então Jesus Cristo vai ser Aquele que vai julgar com justiça como lemos no v. 5:

“a justiça será o cinto de seus lombos e a fidelidade o cinto de seus rins”

Então nesse período até os animais vão estar mais calmos como diz: assim: o lobo habitará com o cordeiro e o leopardo se deitará junto ao cabrito, o bezerro, o leão novo e o animal cevado andarão juntos e um pequenino os guiará” e no v. 9:

“não se fará mal nem dano algum ao santo monte, isto é, em todo este mundo, nesta nação, nesta era em que o reino de Deus está a governar sobre a terra porque a terra se encherá do conhecimento do Senhor”

a Terra e todas as nações vão se encher do conhecimento de Deus, e queridos irmãos, vai ser um período maravilhoso no milênio e vejam também em IS 2:1-4 diz: "a palavra que em visão veio a Isaias: nos últimos dias, isto é, no milênio acontecerá que na casa do monte do Senhor, isto é, no reino de Deus, será estabelecido no cimo dos montes, isto é, em cima sobre todas as outras nações e se elevará sobre os outeiros das nações mais pequeninas e para ele afluirão todos os povos”

Todas as nações, não é só para os israelitas, é uma benção para todas as nações.

“irmão muitas nações e dirão: vinde e subamos ao monte do Senhor onde está estabelecido o reino de Deus e a casa do Deus de Jacó”

Jesus Cristo vai estar presente a reinar na Terra.

“para que nos ensine os Seus caminhos e andemos pelas Suas veredas porque de Sião sairá a lei e a palavra do Senhor de Jerusalém”

“ele, isto é, vai ser Jesus Cristo que vai estar e julgará os povos e corrigirá muitas nações, estas converterão as suas espadas em relhas de arados e as suas lanças em podadeiras, uma nação não levantará a espada contra outra nação nem aprenderão mais a guerra”

Irmãos, vai ser um período maravilhoso e vejam em EZ 34:24-31:

“eu o Senhor vos serei por Deus, Jesus Cristo, vai ser o nosso Deus na Terra, e o Meu servo Davi será príncipe no meio deles; Eu, o Senhor, o disse, farei com eles aliança de paz e acabarei com as bestas feras da Terra”

Estas nações, reis e governantes que são bestas feras na Terra

“seguras habitarão no deserto e dormirão nos bosques e delas ao redor do Meu outeiro Eu farei benção e farei descer a chuva a seu tempo, serão chuvas de bençãos, as árvores do campo darão o seu fruto, a terra dará a sua novidade e estarão seguras na sua terra e saberão que Eu Sou o Senhor quando Eu quebrar as varas do seu jugo e as livrar das mãos dos que as escravizavam”

Queridos irmãos, vai haver paz na Terra, mas que beleza e vejam por ex., no v. 30:

“saberão, porém, que Eu o Senhor Seu Deus estou com elas e que são Meu povo a casa de Israel, diz o Senhor”

Mas será uma benção para todas as nações, todas as nações serão abençoadas!

Queridos irmãos, a festa dos tabernáculos nos revela o plano de Deus para a humanidade e este plano vai ser desenrolado, digamos assim, começando com a vinda de Cristo, com a ressurreição dos santos, com a destruição daqueles que destroem a Terra, com satanás sendo aprisionado e então Jesus Cristo é estabelecido como rei na Terra, o Deus da Terra em vez do deus deste mundo e então vai haver paz na Terra.

Por isso, a festa dos tabernáculos é um ensaio, é uma oportunidade de nós ensaiarmos e pensarmos e vivermos um bocadinho desta grande esperança do reino de amanhã, do mundo de amanhã, do milênio.

Segundo ponto: a festa dos tabernáculos é uma oportunidade em que irmãos na igreja se tem de viver com outros irmãos porque muitos irmãos estão dispersos à volta do mundo e esta é uma oportunidade deles se juntarem e conviverem uns com os outros; e em JO 13:34 diz:

“novo mandamento vos dou: que vos amais uns aos outros assim como Eu vos amei que também vos ameis uns com os outros”

Este é o novo mandamento, sim, o mandamento era mar o próximo como amas a vós próprios, mas agora esse mandamento é um padrão mais alto porque precisamos de amar o próximo como Jesus Cristo nos amou e como é que Jesus Cristo nos amou?

Irmãos, Ele foi amaldiçoado, esbofeteado, acusado e não fez nada de errado! Se nós, às vezes, somos esbofeteados, dizem mal de nós, às vezes, nossos próprios familiares dizem mal de nós e nós ficamos zangados, mas lembre-se que Jesus Cristo nunca disse uma palavra errada, nunca pecou e Ele nos diz: amem o próximo, amem os vossos irmãos, os vossos parentes, os vossos amigos como Jesus Cristo nos amou e nunca retaliou!

Porque lemos em RM 12 que devemos deixar a vingança, a retaliação nas mãos de Deus e isso é perdoar, isso é ter fé, isso é ter muita fé por isso é que diz que ele nos dá um novo mandamento, irmãos, este novo mandamento de Jesus Cristo como cristão, e você e eu temos que viver de acordo com este padrão mais alto. E vejam também em LC 14 começando no v.7:

“reparando como os convidados escolhiam os primeiros lugares propôs-lhes uma parábola: quando Jesus Cristo viu que as pessoas queriam os melhores assentos e posições então Jesus Cristo deu-lhes uma parábola e aqui está a dizer: não procures os melhores lugares e vai assentar assim à esquina porque diz assim: precisamos de ser humildes, isso é importante”

Queridos irmãos, amor e humildade são, digamos assim, colunas básicas do caminho de Deus; e humildade é tão importante de que as vezes temos uma soberba e diz: olha, eu vou fazer a minha maneira ou da maneira que eu vejo.

E irmãos não é da maneira que eu vejo, e não estou a dizer que isto é fácil, mas vejam aqui em RM 12 porque em RM 12 está a dizer: precisamos de apresentar o nosso corpo por sacrifício vivo e santo.

Eu mencionei um bocadinho mais cedo que o sacrifício que hoje oferecemos não é de bodes, mas é humildade e cuidado quando respondemos a outro e outros dizem coisas que nos afligem, nos machuca e por isso diz assim: sacrifício vivo, santo e agradável a Deus que é o vosso culto racional e leiam depois ao fim do v. 16:

“não sejais sábios aos vossos próprios olhos”

Irmãos, não sejam soberbos, não pensem que sabem tudo! Sejamos humildes e depois diz:

“não tornem mal por mal, esforça-te a fazer o bem mesmo que sejas maltratado, se possível se dependem de ti faz paz”

As vezes pode ser por causa do outro, mas da tua parte faz de tudo quanto possível para haver paz.

“não vos vingueis, mas dá lugar a ira de Deus porque diz: a Deus pertence a vingança, Deus é quem vai retribuir, diz o Senhor” e por isso como diz no v. 21:

“não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem”

Queridos irmãos, quando vamos para a festa e vamos ter convivência com outros irmãos baseados em amor e humildade e não é em soberba, mas é em amor e 1 CO 13 que digamos assim é o capítulo do amor:

“ainda que eu fale a língua dos homens e dos anjos”

Você fale, mas fale com amor, com carinho, com palavras aquecedoras e encorajadoras as outras pessoas é assim que vamos fazer na festa; sim, não pense que sabe tudo como diz no v. 2 e no v. 3: dar aos outros, mas mesmo qe dê aos outros se não tiver amor, não tem valor nenhum, mas dar é sinal de ter amor e carinho.

E não é dar dinheiro, mas é dar o que é respeito, sim, dar dinheiro, mas dar respeito, dar tempo, ouvir o que o outro está para dizer sem dizer: olha, mas a minha maneira de ver é assim! Calma, deixe a pessoa falar, encoraje a outra pessoa e no v. 4:

“o amor é paciente, é benigno”

Você tem paciência? Na festa está paciente? Embora, as vezes, as coisas não aconteçam da maneira que você queira? Que o quarto não seja ou a cama não seja assim da maneira que você queira? mas por isso é que estamos numa residência temporária que é simbólico esta vida na Terra é uma vida temporária porque a nossa vida eterna não é neste mundo e sim no vindouro.

E por isso a festa dos tabernáculos demonstra vivendo em habitações ou vivendas temporárias e ensina o princípio de estarmos a viver temporariamente neste mundo e também diz aqui no v. 5:

“não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade”

como é que você fala com os outros? Está a representar a Deus? Ou está a pensar em fazer mal? Por ex., como diz no v. 5:

“não procura os seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal”

Queridos irmãos, a muito para você pensar se você deve conduzir durante os dias, mas durante a festa a oportunidade de entendermos o plano de salvação de Deus e a oportunidade de termos convivência com outras pessoas na igreja para ensaiarmos a maneira de viver como Deus quer.

em terceiro lugar: outro propósito da festa é termos a oportunidade de estarmos alegres no caminho da vida de Deus e como? Servindo aos outros e vejam em EC 9:7:

“vai, pois, come com alegria o teu pão e bebe gostosamente o teu vinho pois Deus dá já de antemão que se agrada das tuas obras e em todo o tempo sejam alvas as tuas vestes e jamais falte o óleo sobre a tua cabeça, goza a vida com a mulher que amas todos os dias da tua vida e tudo quanto te vier a mão para fazeres faze-o conforme as tuas forças porque no além, isto é, na morte para onde tu vais não haverá obra, nem projetos, nem conhecimento e nem sabedoria alguma”

Porque assim enquanto vives, trabalha! Conforme a tua força! Não dês desculpa como não posso trabalhar! Esforça=te a trabalhar porque quando morreres não vais trabalhar e vais ser julgado de acordo com o que fizestes em MT 5:14 diz:

“você é uma luz”

Quando você está a ir para a festa você está a ser uma luz para os outros e em FP 4:4 diz:

“estai sempre alegre”

Em 1 TS 5: 16=18 diz:

“esteja alegre e dê graças a Deus”

Em RM 12:12 diz:

“esteja alegre na esperança”

A festa dos tabernáculos nos recorda, é um ensaio dessa esperança do mundo do amanhã e em IS 61:10 diz:

Estejam muito alegres”

em SL 16:11 diz:

“na presença do Senhor há alegria”

Durante a festa estar perto de Deus, está a orar e a estudar a Bíblia diariamente? Está perto de Deus? Em NE 8:7 aqui está a falar durante este período da festa das trombetas porque se vê aqui que começaram a ler a lei no primeiro dia do sétimo mês e lemos isso em NE 8:2 e depois se lê um pouco mais adiante no v. 7:

“leram no livro na lei de Deus claramente dando explicações de maneira que entendessem o que se lia”

Queridos irmãos, isso é o que fazemos durante a festa, vamos estudar durante os cultos diários, durante este período de festa, vamos explicar a lei e os princípios, a Bíblia e da maneira que entendam o que se lê para termos um maior temor e respeito com Deus.

e depois leiam assim no v. 11:

“os levitam fizeram calar, os que estavam a servir, a todo o povo dizendo: calai-vos porque este dia é santo e não estejais tristes”

E no v. 12:

“então, todo o povo foi a comer, beber e a regozijar-se grandemente”

e vejam também no v. 18:

“dia após dia leu Esdras no livro da lei de Deus”

durante a festa, lemos, os ministros de Jesus Cristo, leem a palavra de Deus durante a festa, diariamente e diz assim:

“desde o primeiro dia ao último e celebraram a festa por sete dias e no oitavo dia, o último, houve uma assembleia solene segundo o prescrito”

E por isso é para estarmos alegres e por isso irmãos durante a festa pensem no plano de Deus, pensem a ter a convivência com o povo de Deus e pensem em estar alegres, mas lembrem-se quanto mais você servir a outras pessoas durante a festa mais alegre a sua festa será.

Durante a festa esteja a servir e não seja um problema, seja um servidor e então a festa é um período para aprendermos o plano de Deus, um período de convivência e é um período de servirmos e assim estarmos alegres.

O período, está claro, onde seguimos instruções, tiramos a mente de nós próprios para servirmos aos outros sendo um período, digamos assim, previsão do reino de Deus!

E por isso irmãos mantenha o seu foco no propósito do porque você vai a festa dos tabernáculos, a festa de Deus! Para você obter o máximo de benefícios da festa.

E então esta festa será a melhor festa de sempre!