O que é ruim e feio sobre o Natal

Você está aqui

O que é ruim e feio sobre o Natal

Download (Baixar)
MP3 Audio (51.12 MB)

Download (Baixar)

O que é ruim e feio sobre o Natal

MP3 Audio (51.12 MB)
×

O dia de Natal tem uma história de cerca de 4000 anos. Isso é porque era um dia pagão que foi adaptado ao Cristianismo. Mas além de ser pagão muitos dizem que é uma celebração linda e muito bonita. Por isso justificam que não há nada errado com o Natal. Este sermão analisa o que as celebrações do dia de Natal escodem acerca do significado vitalíssimo do nascimento de Cristo.

Transcrição

Bom dia ou boa tarde queridos irmãos aqui é Jorge Campos.

O dia de Natal tem uma história de quase 4.000 anos! Sim, 4.000 anos porque começou essa prática a muitos milhares de anos antes da vinda de Cristo.

Por que? Porque era um dia pagão, o dia da saturnália.

Os cristãos durante o período dos romanos para quererem ter mais pessoas na igreja começaram a permitir pessoas que entrassem na igreja sem estarem realmente e completamente convertidos.

Então essas ideias pagãs começaram a se infiltrar na igreja e por isso começaram a adotar essas ideias pagãs como se fossem cristãs e simplesmente mudaram o nome dessas celebrações pagãs dando o nome de Cristo e por isso é que se chama hoje o dia de natal e essas festividades começam cerca de 12 dias antes do natal até alguns dias após o natal incluindo o ano bom como chamam.

Muitas pessoas perguntam: mas o que há de errado com o natal? As luzes, a árvore, as decorações não são tão bonitinhas? E o que há de errado em dar presentes?

Sim, temos que admitir que coisas podem ser bonitas mas são abominações por causa do seu significado.

E por isso hoje irmãos vamos ver o que é realmente ruim e feio sobre o natal, sim, o natal tem muitas coisas erradas e em primeiro lugar como disse é uma adoração a um deus pagão!

Em DT 18:9 se lê: “e quando entrares na terra que o Senhor teu Deus te der não aprenderás a fazer conforme as abominações daqueles povos”; e foi exatamente o que os israelitas fizeram e foi exatamente o que os cristãos do tempo dos primeiros séculos começaram também a fazer!

E vejam também no v. 14: “porque estas nações que hás de possuir ouvem os prognosticadores e os adivinhadores, porém, a ti o Senhor teu Deus não permitiu tal coisa”.

Deus não permitiu e não permite isso aos cristãos do segundo século, dos 3 primeiros séculos, ao início desses anos quando as pessoas começaram a desviar do verdadeiro caminho de Deus.

E vejam em DT 12:1-4 que diz: “são esses estatutos e juízos que cuidareis de cumprir na terra que vos deu o Senhor, o Deus de vossos pais, para a possuíres todos os dias que viveres na terra, destruireis por completo os lugares das nações que ires despojar, e serviram aos seus deuses como as suas montanhas e sobre todos os outeiros e debaixo de todas as árvores frondosas, deitarás abaixo os seus altares e despedaçareis as suas colunas e os seus postes ídolos temerás  e despedaçareis as imagens esculpidas dos seus deuses e apagareis do seu nome aquele lugar; e não fareis assim para  com o Senhor vosso Deus”.

Os israelitas não ouviram isso e muitos dos cristãos do primeiro século fizeram a mesma coisa e se começaram a desviar do caminho de Deus.

E por isso hoje em dia irmãos não quero estudar as origens pagãs do dia de natal onde vocês a podem estudar em qualquer enciclopédia ou fazer uma busca na internet e vão verificar também que é o dia errado do nascimento de Jesus Cristo pois não nasceu nesse dia.

Mas eu hoje quero focar no que realmente é ruim acerca deste dia porque lemos também lemos em DT 12:32 diz assim: “tudo o que te ordeno observarás, nada acrescentarás, nada nem diminuirás”; os cristãos no segundo e terceiro séculos tentando aceitar mais pagãos para a igreja começaram a permitir estas ideias a serem acrescentadas ao verdadeiro cristianismo.

E por isso o cristianismo ficou desviado da verdade e hoje em dia o está e por isso hoje irmãos quero analisar alguns pontos em que o significado, digamos assim, o verdadeiro propósito nascimento de Jesus Cristo é destruído através das celebrações do natal pois estes significados escondem porque Cristo veio.

E Cristo veio em primeiro lugar para ser o nosso Salvador e Sumo Sacerdote e vejam em LC 2:10-11 diz: “o anjo, porém, lhes disse: não temais, eis aqui que vos trago boa nova de grande alegria que o será para todo o povo é que hoje vos nasceu na cidade de Davi O Salvador, que é Cristo, O Senhor”.

Nasceu na cidade de Davi, O Salvador e isto foi quando o anjo apareceu a estes pastores e este entendimento que Jesus Cristo é o Salvador não é entendido porque as celebrações do natal escondem este verdadeiro significado.

Vejam aqui em AT 13 como Paulo enquadra bem que Jesus Cristo é o Salvador em AT 13: 22-23 que diz: “tendo tirado a este, levantou-nos o rei Davi do qual também quando o testemunho disse: rei Davi, filho de Jessé, homem segundo o meu coração que fará toda a minha vontade da descendência deste conforme a promessa trouxe Deus a Israel, O Salvador, que é este homem, Jesus”.

Paulo enquadra bem que Jesus Cristo é O Salvador.

Veja também nos vs. 38-39 de AT 13 que diz: “tomais, pois, conhecimento irmãos que se vos anuncia remissão de pecados por intermédio Deste, de Jesus Cristo, recebemos e pode ser anunciado de remissão de pecados e por que? porque morreu por nós e Ele é o Nosso Salvador e por meio Dele todo o que crê é justificado de todas as coisas que vós não pudestes ser justificados pela lei”.

A lei de Moisés, pois, a lei não justifica a você e ela simplesmente diz o que é certo e errado e se você faz errado cometes pecado e o pecado é o caminho da morte! O resultado e o fruto do pecado é a morte!

Mas a lei não o tira da morte, é o sacrifício de Jesus Cristo pela remissão dos pecados, pelo seu sangue e morte, que nos justifica e que nos faz justos perante Deus, de graça.

Ora isso não quer dizer que agora não precisamos de obedecer a lei, não! Mas somos através do sacrifício de Jesus Cristo como Salvador, os nossos pecados são perdoados após o arrependimento e a fé e temos que agora mudar a nossa vida por causa do que Jesus Cristo fez nós somos justificados e não é por causa de alguma coisa que eu ou você tenha feito!

Veja também como Paulo explica isto em maior detalhe em AT 17:2-3 diz assim: “Paulo, segundo o seu costume foi procurá-los e por 3 Sábados arrazoou com eles acerca das escrituras expondo e demonstrando ter sido necessário que o Cristo, o Messias padecesse e segundo ressurgisse dentre os mortos e este dizia: Ele é o Cristo, Jesus que eu vos anuncio”.

Por isso Paulo disse claramente que precisamos de um Salvador, Este é o descendente de Davi, Jesus, Este através do seu processo de morte nos salva porque deu Seu sangue, isto é, de graça para perdoar os nossos pecados e nós quando nos arrependemos podemos ser feitos justos, de graça, por Ele porque nós nos arrependemos!  E agora queremos viver o caminho correto!

E por isso Ele teve que sofrer, assim se fez o Nosso Salvador, e ressuscitou para ser o Nosso Messias!

E isto é o que vemos em FP 2:5 diz: “tende em vós o mesmo sentimento que também em Cristo Jesus, ter a mesma atitude, a mesma maneira de ver as coisas, a mesma mentalidade, pois Ele subsistindo em forma de Deus, Ele era da forma de Deus, existia na forma de Deus! Ele era um ser da forma de Deus! Tal como o Pai é outro ser!”

Ele não julgou como usurpação ou digamos assim não jugou a ser como um estelionato que quer dizer uma falsidade ideológica Ele não viu isso como uma usurpação de ser igual a Deus! Ele foi, Ele era igual a Deus! Em forma e não em autoridade mas em forma e qualidade de ser! “

V. 7: “antes a Si mesmo Se esvaziou, de sua livre vontade se esvaziou de ser da forma de Deus e veio a ser da forma de servo, isto é, semelhante aos homens em figura humana e veio a ser como um ser humano”.

“e também se humilhou se tornando obediente até a morte e morte na cruz, sofreu para ser o Nosso Salvador e por isso Deus o exaltou de sobremaneira que o Seu Nome está acima de todo o nome para que ao Nome de Jesus Cristo se dobre todo o joelho nos céus e na terra e debaixo da terra”

Por causa disso que todo o joelho se dobre perante Jesus e isso é basicamente citado de IS 45:23 em que diz: Eu Sou Deus e todo o joelho se dobrará perante Mim estando a falar que Eu Sou Deus e por que diz isso?

Porque está a comparar com deuses pagãos! Esses deuses pagãos dos quais o dia de natal é a celebração de um deles não existem não são nada pois só existe Um Deus, Um Salvador e Um Criador!

Deus Pai criou tudo através e por meio de Jesus Cristo a quem Ele delegou esta responsabilidade da criação e da salvação e por isso há um só Deus!

E vejam em HB 4:14-16 diz: “tendo, pois, a Jesus O Filho de Deus, como Grande Sumo Sacerdote, que penetrou os céus conservemos firmes a nossa confissão porque não temos sumo sacerdote que não possa se compadecer das nossas fraquezas antes foi Ele tentado em todas as coisas a nossa semelhança mas sem pecado”.

E assim Jesus Cristo, este sumo sacerdote, foi tentado em tudo! Ele é o Nosso Salvador e Nosso Sumo Sacerdote!

E isto é porque Ele é que está a intervir por nós uma vez que está ressuscitado no céu e intervém por nós quando nos apresentamos arrependidos e pedimos perdão.

“acheguemo-nos confiadamente junto ao trono da graça a fim de recebermos misericórdia e acharmos graça para socorro em ocasião oportuna”, quando nós precisamos.

Veja em HB 7:24 diz: “este, no entanto, continua para sempre tem o seu sacerdócio imutável por isso também pode salvar totalmente os que por Ele se chegam a Deus”; através de Jesus Cristo nos achegamos ao Pai vivendo sempre para interceder por eles, por nós; Jesus Cristo, Sumo Sacerdote, está a intervir por nós.

“com efeito nos convinha um sumo sacerdote como este, santo, inculpável, sem mácula, separado dos pecadores e feito mais alto do que os céus”; este é Jesus Cristo!

E vejam então em HB 10:19-20 diz: “tende, pois, irmãos intrepidez para entrar no Santo dos Santos, isto é, no trono de Deus, pelo sangue de Jesus, pelo novo e vivo caminho que Ele nos considerou pelo véu, pela sua carne e sacrifício, pela sua morte, e tendo grande sacerdote da casa de Deus aproximemo-nos com sincero coração em plena certeza de fé tendo o coração purificado da má consciência e lavado o corpo com água pura”.

E por isso as celebrações do natal escondem este grande significado de que Jesus Cristo é o Nosso Salvador e Sumo Sacerdote e as celebrações de natal também escondem o significado que Jesus Cristo veio revelar o Pai simplesmente pelo ato do Seu nascimento Ele revelou-nos o Supremo Deus como Nosso Pai.

Veja em MT 1:23 diz: “eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho e ele será chamado pelo nome de Emanuel que quer dizer Deus conosco”.

Jesus Cristo vai ser conhecido no mundo do amanhã como Deus conosco mas está claro Ele nos revelou o Pai porque de uma maneira geral as pessoas não entendiam nessas era e nas eras prévias de que havia o Pai também, não entendiam que era o Pai e o Filho.

Vejamos também em LC 10:21-22 diz: “naquela hora exaltou Jesus no Espírito Santo e graças TE dou óh Pai, Senhor do céu e da terra, porque ocultastes estas coisas aos sábios e instruídos e os revelastes aos pequeninos, sim, óh Pai porque assim foi de Teu agrado e tudo Me foi entregue por Meu Pai, e ninguém sabe quem é o Filho se não o Pai e também ninguém sabe quem é o Pai se não o Filho”.

Sim, o Pai sabe muito bem quem é o Filho assim como o Filho sabe muito bem quem é o Pai e são 2 seres diferentes por isso diz: “e aquele a quem o Filho o quiser revelar”.

É Jesus Cristo que nos revela quem é o Pai e por isso muitas pessoas hoje em dia não entendem este relacionamento entre o Pai e o Filho porque estão confundidos com este conceito de trindade e não entendem quem é o Pai.

E queridos irmãos isto é uma revelação do Filho a nós a quem Ele quiser revelar.

A celebração do natal nos esconde isto das pessoas e não entendem esse significado e também não entendem que Jesus Cristo veio pregar o Evangelho de Deus e por isso revelar o plano de Deus!

Se não entender quem é Deus porque o natal faz as pessoas não entenderem quem é Deus não faz também entender quem é o Pai assim como a Boa Nova! Do Reino de Deus! E o plano de Deus!

Por isso vemos que a celebração do natal tem muitos erros e muitas coisas erradas.

Vejam comigo em MC 1:14 diz: “depois de João, o Batista, ter sido preso foi Jesus para a Galileia pregando o evangelho do reino de Deus”; como lemos na ARC e ACF; “dizendo: o tempo está cumprido e o reino de Deus está próximo, arrependei-vos e crede no evangelho”.

Jesus Cristo veio pregando o evangelho do reino e o ensino de natal esconde este evangelho então o que é este evangelho do reino de Deus?

Vejam em HB 2:10 diz: “porque convinha que aquele por cuja causa e por quem todas as coisas existem, tudo existe por causa do Pai, Ele está conduzindo muitos filhos a glória, isto é, você e eu, e convinha que o Pai aperfeiçoasse por meio de sofrimentos o autor da salvação deles, de nós, destes filhos”.

Isto é parte do plano de Deus e é parte da boa nova do reino de Deus! Porque o plano de Deus é de trazer muitos filhos a salvação através do processo que o autor tivesse que sofrer e aperfeiçoar-se como diz aqui:

Não só o autor da salvação mas que aperfeiçoasse a nós por meio de sofrimentos e por isso vemos irmãos o plano de Deus é para trazer muitos filhos a glória, e filhas também, está claro!

Então este plano de salvação começou com Jesus Cristo sendo o Nosso Cordeiro Pascal e vejam em 1 CO 5:7-8 diz: “lançai fora o velho fermento para que sejais nova massa como sois de fato sem fermento”.

Como vocês estão agora sem fermento como estão a observar os dias dos Pães Asmos precisam de tirar o velho fermento espiritual desta carnalidade, precisamos de tirar isso.

“pois também Cristo o Nosso Cordeiro Pascal foi imolado”; e por isso vemos que Cristo é o cordeiro pascal, depois da Páscoa temos os dias dos pães asmos que eles estavam a observar como se vê claramente aqui e por isso diz:

“celebremos a festa”; qual festa? A festa dos pães asmos!

“não com este velho fermento, não com esta carnalidade, nem com fermento da maldade ou da malícia e sim com os asmos, isto é, o pão sem pecado, da sinceridade e da verdade”.

Por isso Jesus Cristo como Nosso Salvador pregando a boa nova do reino de Deus vem nos dar o significado do plano de salvação através dos dias santos e nos começou a revelar e a explicar o significado desses dias santos, primeiro: a Páscoa; depois: Os Pães Asmos; depois: o Dia de Pentecostes.

Porque vemos por ex. em AT 1:4-5 diz: “e comendo com eles depois da ressurreição, Jesus, determinou-lhes que não se ausentassem de Jerusalém mas que esperassem a promessa do Pai”.

Qual é essa promessa do Pai? Receberem o Espírito Santo! Porque com o Espírito Santo vamos ser regerados de novo como filhos de Deus pois primeiro fomos gerados como filhos do nosso pai físico mas vamos ser gerados uma segunda vez como filhos do Nosso Pai Celestial.

“e essa é a promessa do Pai de que vamos ser regerados O qual disse: de Mim ouviste porque João na verdade batizou com água mas vós sereis batizados com o Espírito Santo não muito depois destes dias” onde Jesus se referia ao dia de Pentecostes uns dias depois.

Como lemos em AT 1:2 que diz: “ao cumprir-se o dia de Pentecostes estavam todos reunidos no mesmo lugar, isto era no templo está claro, e de repente veio do céu um vento impetuoso que encheu toda a casa, isto era o templo, onde estavam assentados e apareceram distribuídas entre eles línguas como de fogo que pousou uma sobre cada um deles, isto é, dos apóstolos e dos discípulos e todos ficaram cheios do Espírito Santo e passaram a falar em outras línguas segundo o Espírito lhes concedia que falassem”.

Porque lemos um pouco depois que as pessoas os ouviam falar na sua própria língua como se lê aqui no v. 8, isto é, um milagre das pessoas entenderem a língua dos outros!

v. 6: “estavam a habitar em Jerusalém judeus, homens piedosos, vindos de todas as nações debaixo do céu”; e estas nações e muitos homens estavam à volta do templo durante o dia de Pentecostes e aonde os apóstolos e os discípulos também estavam.

E por isso aí se vê o significado do dia de Pentecostes de recebermos o Espírito Santo de Deus após a imposição das mãos e após o batismo, um batismo após um verdadeiro arrependimento e comprometimento de obedecer às leis de Deus! Da maneira de viver que Deus quer que nós vivamos!

E depois de Pentecostes temos: o dia das Trombetas que é a vinda de Jesus Cristo, e o Dia de Expiação que é o dia em que satanás vai ser deposto em que Jesus Cristo vai depor satanás!

E por isso as celebrações de natal escondem o significado de que Jesus Cristo veio para depor satanás da sua posição de rei deste mundo ou deus deste mundo e graças a Deus que Jesus Cristo vai fazer isso porque o mundo hoje em dia está a sofrer muito.

Vocês veem nas manchetes pessoas a fazerem crimes terríveis, irmãos, infelizmente isto vai piorar muito antes que Jesus Cristo venha para intervir e salvar as nossas nações.

E por isso as celebrações de natal escondem o significado de que Jesus Cristo veio para depor satanás e veja aqui em JO 16:11 diz: “quando Ele vier convencerá o mundo, isto é, depois de receberem o Espírito Santo de Deus, do pecado, da justiça e do juízo porque o príncipe deste mundo está julgado”; o príncipe deste mundo neste contexto aqui.

E por isso ele está julgado e condenado, sim, ainda não foi deposto mas já está julgado e está condenado

Veja em JO 19:30 quando Jesus Cristo morreu se lê aí: “quando, pois, Jesus tomou o vinagre disse: está consumado”; está completado; “e pendendo a cabeça rendeu o espírito”.

E nesta versão não diz tudo e na versão AC se vê esta sétima frase que diz assim: “inclinando a cabeça ele deu um grito de vitória” como se lê aqui em LC 23:46 e está consumado é o mesmo que está completado e venci! Ganhei!

Depois em LC 23:46: “então Jesus finalmente clamou em alta voz: Pai nas tuas mãos entrego o meu espírito e depois rendeu o espírito”.

E por isso em JO 19:30 se vê assim um grito de vitória como venci, está consumado, está completado, completei a obra que tinha que fazer quando vim à terra e sofri e morri pela humanidade e está consumado!

E depois Pai toma o meu espírito, o espírito do homem no homem e guarda-o e então Ele rendeu o Seu Espírito e depois morreu por 3 dias e 3 noites.

Por isso irmãos vemos aqui que Ele venceu mas Deus tem um plano e tem uma grande sabedoria e a humanidade não entende porque as vezes tem sofrimento, por que estamos a sofrer? Por que vemos as notícias como um estupro e vemos por ex. esta mulher a ser assassinada depois de um estupro, coisa terrível, e perguntamos: por que?

Deus tem grande sabedoria irmãos e devemos ter fé na sabedoria Dele que Ele sabe como resolver e curar tudo mas precisamos de lembrar que o deus deste mundo é satanás e ele já está julgado e condenado e vai ser deposto.

Em AP 20:3 diz: depois da vinda de Jesus Cristo como rei dos reis e senhor dos senhores e depois da besta e do falso profeta serem lançados no lago de fogo se vê aqui que Jesus Cristo envia um anjo que tinha na mão a chave do abismo e uma grande corrente e depois põem o diabo, o dragão e a antiga serpente, satanás, e foi aprisionado por 1.000 anos”

E diz assim no v. 3: “lançou no abismo e fechou e pôs o selo sobre ele, se vê aqui que satanás foi finalmente deposto, e graças a Deus”; graças a Cristo porque ele vindo, vendeu! Ele disse: está consumado! Está feito! Venci!

O nascimento de Jesus Cristo tem este significado profundo mas as celebrações do natal escondem este significado que Jesus Cristo veio para ser o rei depois de depor satanás.

Vejam em MT 1:1-2 diz: “tendo Jesus nascido em Belém da Judeia em dias do rei Herodes eis que vieram os magos do oriente de Jerusalém e perguntaram: onde está o recém nascido rei dos judeus? Porque vimos a sua estrela no oriente e viemos adorá-lo”

O rei dos judeus, mas quando lemos em AP 19:16: “ele é o rei dos reis e senhor dos senhores”.

E por isso não vai ser só rei dos judeus e sim vai ser rei do mundo inteiro e de todos nós, de todos os reis e de tosos os senhores.

E vemos aí então que Ele veio para ser o rei e vejam no v. 7: “e com isto Herodes tendo chamado secretamente os magos inquiriu deles com precisão quanto ao tempo em que a estrela aparecera? E enviando-lhes a Belém disse-lhes: ide informar-vos cuidadosamente a respeito do menino e quando o tiveres encontrado avisai-me para eu também ir adorá-lo”.

Então aqui já era um período em que era um menino e não um bebê pois já tinha sido perguntado cuidadosamente quando é que isto aconteceu?

E depois se lê mais adiante no vs. 10-11 diz: “partiram e viram que a estrela do oriente que seguiam parou sobre onde estava o menino”; e ora em AP 1:20 que nesse contexto está a falar das estrelas e que são anjos e neste caso aqui para a estrela parar exatamente em cima de onde estava o menino era um brilho de um anjo neste contexto também.

“e o vendo o zelo da estrela alegraram-se com grande e intenso júbilo e entrando na casa viram o menino com Maria sua mãe, já estava numa casa, provavelmente isto foi depois de 1 a 2 anos depois de ele ter nascido, prostrando-se O adoraram e abriram os seus tesouros e entregaram-lhe as suas ofertas: ouro, incenso e mirra que são 3 tipos de ofertas que não quer dizer que foram 3 pessoas ou 3 magos.

Mas simplesmente, digamos assim, era um grupo de pessoas, uma comitiva que foram ver e foram honrar o rei.

E depois também vemos Cristo mais tarde quando foi lhe perguntado em JO 18:37 diz: “então lhe disse Pilatos: logo tu és rei? Respondeu Jesus: tu dizes que sou rei eu para isso nasci e para isso vim ao mundo para dar testemunho da verdade”.

Ele veio ao mundo para ser rei e isso é verdade!

As celebrações de natal escondem que Cristo é o vindouro rei do mundo do amanhã assim como essas celebrações também escondem que Cristo veio para amplificar a lei de Deus e a cumprir.

Vejam em MT 5:17 diz: “não penseis que vim revogar a lei ou os profetas, não vim para tirar fora, não; vim para a cumprir!”; sim Ele cumpriu a lei como por ex. a lei era o cordeiro pascal e ele era o significado desses sacrifícios que e]es estavam a fazer.

Esses sacrifícios agora foram completados por Jesus Cristo pois Ele é que é o verdadeiro sacrifício.

“porque em verdade vos digo até que o céu e a terra passem nenhum um i ou um til jamais passará da lei até que tudo se cumpra”; nada passará da lei pois Ele não veio revogar a lei!

Vejam também em IS 42:21 diz: “foi do agrado do Senhor por amor da sua própria justiça engrandecer a lei e fazê-la gloriosa”; Jesus Cristo veio para engrandecer, amplificar, aumentar a lei e como Ele aumentou a lei?

Porque agora olhamos para o princípio espiritual da lei não só a observação física mas aos princípios espirituais da lei.

Veja também em EC 12:13-14 diz: “tudo que tem se ouvido a suma é esta: teme a Deus e guarda os Seus mandamentos porque isto é o dever de todo o homem porque Deus há de trazer juízo a todas as obras até as que estão escondidas quer sejam boas quer sejam más”.

Precisamos de temer a Deus, respeito a Deus e guardar os Seus mandamentos e as Suas leis e por isso as celebrações de natal escondem este significado porque ao final de contas estão a quebrar as leis de Deus pois estão a cometer idolatria.

As celebrações de natal escondem o significado de que Jesus Cristo veio para edificar a sua igreja e para dar a igreja as chaves do reino de Deus e vejam em MT 16: 18 diz: “eu te digo que tu és Pedro, em grego petrus, esta pedra pequenina, e sobre esta pedra, em grego petra, quer dizer rocha e apontando para Jesus Cristo, edificarei a minha igreja”.

Sobre esta pedra e sobre Jesus Cristo edificarei a minha igreja, e tu és uma pedrinha, parte deste edifício que estou a construir que é a igreja de Deus.

Mas edificarei a minha igreja baseado nesta rocha que é Jesus Cristo e as portas do inferno, do hades, isto é, da destruição, as portas da destruição não prevalecerão contra a igreja, isto é, a igreja não vai ser destruída!

Óh satanás vai tentar destruir a igreja, sim, vai ter muitas dificuldades, muitos testes e provações, divisões e por que? Porque as vezes muitos cristãos não estão perto de Deus como deveriam de estar embora as portas do hades, da destruição, não vão prevalecer contra a igreja e a igreja vai sobreviver.

“e dar-te-ei as chaves do reino dos céus, do reino de Deus, para ligares na terra o que será ligado nos céus e o que desligares na terra será desligado nos céus”.

Por isso que quando vocês se juntam para fazer algumas decisões que não são bem claras na lei como é que se vai fazer isto ou aquilo então debaixo da inspiração do espírito e de uma atitude humilde os ministros de Deus se reúnem e então vamos fazer deste modo e então assim será no céu também será ligado.

Não está a dizer que vamos mudar a lei de Deus mas quando há certas coisas que devemos tomar certos juízos e decisões então a igreja tem essa autoridade e estas chaves e por outro lado, digamos assim, essa honra.

Vejam também em JO 14:6 diz: “Jesus Cristo diz: Eu sou o caminho, a verdade e a vida e ninguém vem ao Pai se não por Mim”; Jesus Cristo edificou a igreja e está edificando a igreja e Ele é o caminho, o cabeça da igreja e por isso nós estamos assim a seguir esse caminho para edificar esse grupo de pessoas que estão a ser chamadas, esta igreja, esta eclesia e estes chamados para serem os pioneiros e aqueles que vão ser o cimo debaixo do Pai, de Jesus Cristo e dos apóstolos.

Que vão ser aquele grupo primeiro, das primícias dos primeiros frutos daqueles 144.000 que vão reinar como, digamos assim, a base do reino de Deus e como a noiva de Cristo quando o reino de Deus começar a reinar na terra.

Então muitos perguntam como eu disse: óh o que há de errado com esta árvore, as luzes são tão bonitinhas, a árvore é tão bonita e o que é que há de errado em dar presentes?

Queridos irmãos há muitos erros e por que? Porque estas coisas e estas decorações emocionais, estas ações emocionais escondem o significado real de Jesus Cristo é realmente o Nosso Salvador e Sumo Sacerdote a intervir por nós; nos revelam que existe o Pai: nos revelam que o Pai tem um plano e por isso há uma Boa Nova que temos que pregar acerca deste plano que é explicado pelos dias santos de Deus.

Estes dias de natal escondem que satanás vai ser deposto graças a Deus e que então Jesus Cristo vai ser o rei e que a lei de Deus vai ser amplificada e que a igreja de Deus vai ser edificada para terem a chave, serem os pioneiros a servirem debaixo de Cristo no mundo de amanhã.

Então o que há de errado com a árvore e as luzes bonitinhas? Tem muito erro além de ser uma adoração a um deus pagão e no dia errado que foi o dia que Jesus Cristo nasceu?

As celebrações de natal escondem o verdadeiro significado porque Jesus Cristo veio! É ruim? É feio? Não é só ruim e feio! É uma abominação perante os olhos de Deus!