O que está próximo na profecia?

Você está aqui

O que está próximo na profecia?

Download (Baixar)
MP3 Audio (21.93 MB)

Download (Baixar)

O que está próximo na profecia?

MP3 Audio (21.93 MB)
×

O objectivo de Deus é substituir esta sociedade perversa por uma sociedade justa! A profecia Bíblica descreve as etapas principais antes do estabelecimento dessa sociedade justa (que a Bíblia chama - O Reino de Deus). Aonde estamos na profecia? O que está para acontecer brevemente?

Sermon Notes

O objectivo de Deus é substituir esta sociedade perversa por uma sociedade justa!

Apocalipse 1: 1-3 - Será revelado no tempo do fim

Duas mulheres simbólicas no livro de Apocalipse:
1) O povo da aliança de Deus: Israel e a Igreja de Deus 
2) Uma igreja cometendo prostituição espiritual.

Apocalipse 17:2 – Mulher que comete prostituição: prostituir um corpo à luxúria de outro [prostituir um corpo à luxúria de outro.

Não é casada: Liberdade sexual

- No Antigo Testamento: Israel era a esposa de Deus – e sua infidelidade era chamada de adultério - outras nações não estavam comprometidas com Deus e por causa disso para eles foi prostituição (Tiro [Is 23:15] e Nínive [Nahum 3: 4]).

Isto indica que esta grande prostituta não faz parte dos filhos de Israel, pois se fosse Israel - seria adultério!

Como todas as prostitutas e seus clientes - eles usam uns aos outros.

Eles voluntariamente participam do pecado de cada um; a corrupção se espalha por todos na terra.

As nações não compreendem que estão sendo embriagados (seduzidos) pela grande prostituta – inspirada por Satanás que engana / seduz o mundo inteiro (Ap 12: 9).

As pessoas não entendem o que está acontecendo: em suas vidas / em suas nações.

V3 – Escarlate – símbole de pacado: Vinde então, e argüi-me, diz o SENHOR: ainda que os vossos pecados sejam  como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam  vermelhos como o carmesim, se tornarão como a branca lã.

- Nomes de blasfêmia - chamando santos que não são santos – títulos religiosos

- 7 cabeças e 10 chifres - Esta igreja só chega na cena depois do original império romano ter caído – isso é um ponto muito importante.

Dan 2 - Sonho de Nabucodonosor - pernas / pés - 4º reino - Império Romano e a restauração imperial de Justiniano

Dan 7 - Sonho de Daniel - 4ª besta: terrível - 10 chifres - 3 chifres arrancados pelo chifre pequeno (essa Igreja – mãe de prostituições)

7 chifres permaneceram sob a influência (controle) da Igreja prostituta.

- Dan 2 e 7 – demonstra que este reino final continuará (atravéz das suas ressurreições) até o retorno de Jesus Cristo.

Apocalipse 13: 1-3 - Sete cabeças (caldeus, persa, 4 gregas e Roma = faz um total de sete).

V3 - A cabeça romana com ferida mortal – aconteceu em 476 dC que foi a queda do Império Romano.

10 ressurreições: 10 chifres / coroas – (Dan 7) - 3 chifres arrancados.

Essa cura aconteceu 78 anos depois da queda do império romano --- em 554 quando houve a Restauração imperial por Justiniano.

A coroa de Justiniano foi reconhecida por essa mulher corrupta – essa igreja (que é a segunda besta que sai da terra descrita em Apocalipse 13: 11-18).

Essa Igreja controlou / influenciou essas ressurreições do império romano ‘curado’ – Essas ressurreições foram conhecidas como o "sacro império romano".

Assim, como vemos, a mulher (prostituta – que é esse igreja) de Apocalipse 17  só cavalga os últimos 7 chifres de Apocalipse 13.

Por quê? Porque esta mulher (igreja) aparece na cena mundial depois do original Império Romano ter caído.

Assim foi 78 anos após da queda de 476 d.C. – Foi quando aconteceu a Restauração Imperial do Sacro Império Romano por Justiniano (554 d.C.).

Apocalipse 17: 4 – identifica esta igreja com mais detalhes: uma igreja mundial com muito dinheiro, com uma taça de Ouro - para as nações beberem a sua bebida embriagadora (doutrina falsa) – e as nações seguem de bom grado seus caminhos (seus ensinos – suas doutrinas).

V4 e 5: Identificou o que ela tinha na mão e na testa: os seus servos têm uma marca (Apocalipse 13:16-17): Mão - o que você faz; Testa - o que você pensa.

E, na sua testa, estava escrito o nome: MISTÉRIO, A GRANDE BABILÔNIA, A MÃE DAS PROSTITUIÇÕES E ABOMINAÇÕES DA TERRA. (ARC)

Mistério – porque não podemos entender esta marca e estas doutrinas enganadoras: requer que Deus nos mostre o que é esta marca da Besta e estas doutrinas enganadoras.

Grande Babilônia – porque embora seja uma Igreja Romana, as suas raízes religiosas e ideológicas são da Religião pagã babilônica.

Mãe das prostituições doutrinárias: Porque espalha seus ensinamentos enganadores, tais como a Alma imortal; a doutrina de irem para o Céu ou para o inferno; a doutrina da Trindade; o ensino que o Domingo é dia santo; o ensino do dia de Natal --- todos estes ensinos têm raízes pagãs e babilónicos – Não são ensinos Bíblicos.

E é uma mãe – pois outras filhas (igrejas ‘protestantes’ e ‘evangélicas’) têm os mesmos ensinos em comum: e por isso muitas estão dispostas a se unirem (pelos menos parcialmente): o que se conhece como o Ecumenismo.

Mãe das abominações: pois suas práticas são perversas perante os olhos de Deus.

V6 – As pessoas injustas sempre odeiam as pessoas justas. Por isso existe um grande desprezo por altos padrões morais e  quanto mais alto o seu padrão moral for, menos o mundo vai gostar de você. Isso é porque o mundo odeia a luz.

V7-8 - Um Reino antigo voltará a existir de novo - isso é um mistério – pois reinos antigos (normalmente) não voltam a reinar.

V9 -11 - Mas vamos então entender este mistério um pouco melhor:

Sim existem sete colinas em Roma – mas isso não é o retrato completo. Pois estes sete montes simbolizam sete governos (reinos de nações) - 5 caíram – por causa disso não podem ser colinas físicas.

Lembre-se: a mulher de Apocalipse 17 - a Igreja - só cavalga (monta) os últimos 7 chifres de Apocalipse 13. Uma vez mais... Porque esta mulher (igreja) só aparece na cena mundial depois da queda do Império Romano.

Só aparece 78 anos após a queda em 476 do Império Romano. Começou a montar esses reinos com a Restauração Imperial de Justiniano (em 554).

O apóstolo João foi projetado numa visão para o periodo da sexta ressurreição do sacro império romano, a qual começou aos fins dos anos de 1920 / início dos anos 1930 quando  Mussulini e Hitler aparecem na cena mundial. Isso foi até ao fim da segunda guerra mundial em 8 de maio 1945.   

Foi nessa era (durante o reino da sexta ressurreição entre 1927 e 1945) que a Igreja de Deus entendeu esta profecia.

Deus, atravéz de Seu servente Herbert W Armstrong, que foi batizado na Igreja de Deus em 1927 e ordenado como um ministro de Jesus Cristo em 1931, deu esse entendimento à Igreja de Deus.  Nesse periodo Deus também fez a Igreja de Deus entender de novo a necessidade de guardarem os Dias Santos de Deus.

Então aonde estamos agora – Hoje em dia?

Estamos após a sexta ressurreição e esperando pela sétima ressurreição deste Sacro Império romano (a Besta) – que será a final ressurreição – e que acontecerá por um tempo pequeno e será destruído pelo retorno de Jesus Cristo.

Apocalipse 11:18 e Apocalipse 19:19-20 descrevem essa guerra.

Em sumário:

Uma rica e poderosa prostituta espiritual (uma igreja com abrangência universal, muito rica, romana) com raízes doutrinais pagãs da religião Babilônica – vai montar a Besta.

Muitas nações serão enganadas e dominadas por este grupo e vão perseguir os servos de Deus.

Dez reis se unirão à besta - e lutarão contra Jesus Cristo durante o Seu retorno à Terra para estabelecer o Reino de Deus e salvar a Terra de destruição completa.

Qual é o próximo na profecia?

Dan 2: 31-36 – Jesus Cristo destruirá aquele sistema pagão da Babilônia – atingindo os 10 dedos dos pés (10 reis que deram o seu poder à besta).

Gn 49: 22-26 - Efraim e Manassés (é importante e vital entender quem representa esse povo hoje para você poder entender a profecia bíblica).

Eles foram abençoados – hoje: Os EUA, a bretanha, os povos de fala inglesa.

Levítico 26: 14-25 – castigo por desobediência a acontecer.

O que causará um novo reavivamento religioso embora secular, particularmente na Europa? - Possibilidades: Aumento e morte indiscriminada de cristãos, islamismo radical, milagres e maravilhas...

O que fará essas dez nações dêm o seu poder à Besta? - Possibilidades: crises financeiras, desemprego, terrorismo, reviravolta para as direitas (conservadores extremistas).

Nós estamos entre a sexta e a sétima ressurreição deste império. Estamos mais perto do que nunca antes...

Lembrem-se: O objetivo de Deus é substituir essa sociedade perversa por uma sociedade justa!

Apocalipse 14:12 - Lembrem-se que simplesment conhecer as leis de Deus por si só não é suficiente. É muiot mais que isso! Precisamos de desenvolver a fé de Cristo – isto é o carácter – a graça de Cristo.

Não estejam adormecidos e relaxados!

2 Pedro 3:11, 17-18 – Precisamos de crescer na graça e conhecimento de Jesus Cristo.