O sacrifício de Jesus Cristo

Você está aqui

O sacrifício de Jesus Cristo

Download (Baixar)
MP3 Audio (14.77 MB)

Download (Baixar)

O sacrifício de Jesus Cristo

MP3 Audio (14.77 MB)
×

Este sermão aponta para o enorme sacrifício de Jesus Cristo que faz possível que os nossos pecados passados sejam perdoados.

Sermon Notes

Você consegue entender o grande preço que foi pago pelos seus (e nossos) pecados? - Deus teve que dar Seu Filho para nós. - Jesus Cristo teve que voluntáriamene vir a esta Terra e dar a Sua vida por nós.   Isaías 53 descreve em parte esse grande sacrifício. Veja como a versão na Linguagem de Hoje descreve o sacrifício de Jesus Cristo:   “1 ¶  O povo diz: "quem poderia crer naquilo que acabamos de ouvir? Quem diria que o Deus Eterno estava agindo?” [Quem imaginaria o que Deus fez por nós???]

2  Pois o Eterno quis que o seu Servo [Jesus Cristo] aparecesse como uma plantinha que brota e vai crescendo em terra seca. Ele [Jesus Cristo] não era bonito nem simpático, nem tinha nenhuma beleza que chamasse a nossa atenção ou que nos agradasse.
3  Ele [Jesus] foi rejeitado e desprezado por todos; Ele suportou dores e sofrimentos sem fim. Era como alguém que não queremos ver; nós nem mesmo olhávamos para Ele e o desprezávamos.
4 ¶  "No entanto, era o nosso sofrimento que Ele [Jesus] estava carregando, era a nossa dor que Ele estava suportando. E nós pensávamos que era por causa das suas próprias culpas que Deus o estava castigando, que Deus o estava maltratando e ferindo. 
5  Porém Ele [Jesus Cristo] estava sofrendo por causa dos nossos pecados, estava sendo castigado por causa das nossas maldades. Nós somos curados pelo castigo que Ele sofreu, somos sarados pelos ferimentos que Ele recebeu. 
6  Todos nós éramos como ovelhas que se haviam perdido; cada um de nós seguia o seu próprio caminho. Mas o Deus Eterno castigou o seu Servo [Jesus Cristo]; fez com que Ele sofresse o castigo que nós merecíamos. 
7  "Ele foi maltratado, mas agüentou tudo humildemente e não disse uma só palavra. ficou calado como um cordeiro que vai ser morto, como uma ovelha quando cortam a sua lã. 
8  Foi preso, condenado e levado para ser morto, e ninguém se importou com o que ia acontecer com Ele. Ele foi expulso do mundo dos vivos, foi morto por causa dos pecados do nosso povo. 
9  Foi enterrado ao lado de criminosos, foi sepultado com os ricos, embora nunca tivesse cometido crime nenhum, nem tivesse dito uma só mentira." 
10 ¶  O Deus eterno diz: "eu quis maltratá-lo, quis fazê-lo sofrer. Ele [Jesus] ofereceu a sua vida como sacrifício para tirar pecados e por isso terá uma vida longa [viverá para sempre - eternamente] e verá os seus descendentes [que seremos nós]. Ele [Jesus] fará com que o meu plano dê certo. [O Plano de Deus para a humanidade dará certo]. 
11  Depois de tanto sofrimento, Ele será feliz; por causa da sua dedicação, Ele ficará completamente satisfeito. O meu Servo não tem pecado, mas Ele sofrerá o castigo que muitos merecem, e assim os pecados deles serão perdoados. 
12  Por isso, Eu Lhe darei um lugar de honra; Ele receberá a Sua recompensa junto com os grandes e os poderosos. Pois Ele deu a sua própria vida e foi tratado como se fosse um criminoso. Ele levou a culpa dos pecados de muitos e orou pedindo que eles fossem perdoados."” 

Graças a Deus pelo que Ele fez por nós - de graça.