Por que Deus terá que intervir nos assuntos mundiais.: Haverá o "fim do mundo"?

Você está aqui

Por que Deus terá que intervir nos assuntos mundiais.

Haverá o "fim do mundo"?

Download (Baixar)
MP3 Audio (51.45 MB)

Download (Baixar)

Por que Deus terá que intervir nos assuntos mundiais.: Haverá o "fim do mundo"?

MP3 Audio (51.45 MB)
×

A intervenção de Deus por Jesus Cristo é a única solução real que temos para os males deste mundo. Este sermão aborda a causa e a solução desta crise mundial.

Transcrição

Bom dia ou boa tarde queridos irmãos aqui é Jorge Campos.

Muitos hoje em dia não acreditam que Jesus Cristo voltará e na realidade é que muitos nem acreditam que Deus existe, porém, a pergunta que quero fazer hoje é: haverá realmente um fim do mundo?

O caos mundial é inevitável, as nações estão divididas, líderes dessas nações e essas próprias nações estão e são muito agressivos e tem grandes desejos egoístas de controle e poder.

Os países por outro lado internamente estão divididos com divisões entre um ou outro partido político que são ambos extremistas e as pessoas estão divididas e as nações estão divididas ao meio.

Individualmente as pessoas também estão divididas cada um puxando com os seus desejos individuais.

Por outro lado, doenças, pandemias estão a aumentar e tendo a possibilidade de novas cepas de doenças resistentes a antibióticos e a outros tratamentos que sejam conhecidos pela ciência.

Seja para onde for e para onde olharmos vemos que os seres humanos, nós, como pessoas, a governar a nós próprios ou a nossas famílias ou governando os nossos países ou governando nações.

Estamos falhando miseravelmente e estamos a chegar ao fim da estrada em que já não haverá mais opções e então haverá o fim do mundo?

Queridos irmãos o ponto que eu quero mencionar hoje é a intervenção de um poder superior, isto é, a intervenção do próprio Deus através ou por meio de Jesus Cristo é a única solução real que nós temos para estes males do mundo, é a única solução! E será a nossa única esperança!

Vejamos em MT 24:11: “muitos falsos profetas haverão e enganarão a muitos”; e isto é o que vemos hoje em dia, irmãos e depois lemos mais adiante no v. 21: “porque nesse tempo haverá grande tribulação como desde o princípio do mundo até agora tem havido e nem haverá jamais” e depois no v. 22: “e se aqueles dias não tivessem sido abreviados ninguém seria salvo mas por causa dos escolhidos tais dias serão abreviados”.

Porque Deus tem um plano para nós Ele vai abreviar estes problemas de uma maneira ou de outra para que não seja o fim do mundo!

Então qual é a causa, irmãos? Dos nossos problemas? Vemos então por ex. em MT 24:37: “pois, assim como foi nos dias de Noé, também será a vinda do filho do homem”; e assim como foi nos dias de Noé é o que está a acontecer hoje!

Então como foi nos dias de Noé? O que as pessoas nos dias de Noé estavam fazendo? Que causou essa destruição do dilúvio?

Vejamos então em GN 6:11-12: “a terra estava corrompida a vista de Deus e cheia de violência”; queridos irmãos basta olharmos para o nosso país hoje em dia e as nossas cidades estão corrompidas e a vista de Deus é o que vemos que o mundo está corrompido e nossos países, nações e cidades estão cheias de violência.

Nos dias de Noé toda a humanidade e toda a carne se tinham corrompido a vista de Deus!

Queridos irmãos o problema é o que aconteceu nesses dias acontece também hoje! E que não é nada diferente! A mente carnal com seu raciocínio humano a parte de Deus tinha se desviado completamente do caminho de Deus! O caminho que Deus deu originalmente ao Adão e a Eva!

Noutras palavras: o raciocínio humano estava pervertido e está completamente hoje corrompido e pervertido! É exatamente o que aconteceu nos dias de Noé o que está a acontecer nos dias de hoje, irmãos!

Então, as pessoas hoje estão a seguir o caminho de Deus? Claro que não! O que estão fazendo é que estão seguindo o caminho deles próprios usando o raciocínio humano a parte de Deus para justificar e continuar no caminho que querem!

Porque ao fim de contas o que temos é isto: Deus deu a Adão e a Eva a oportunidade de escolha: o caminho da vida e o caminho da morte.

Vejamos em GN 2:9: “e disse Deus que deu a Adão e a Eva a escolher entre duas árvores, entre dois caminhos, entre duas maneiras de viver: uma era a árvore da vida e a outra era a árvore da morte!”

Sim de uma mistura do bem e do mal que é o caminho da morte! É o que vemos hoje em dia o caminho da morte! Uma mistura do bem e do mal!

Por isso irmãos desde os dias de Adão e Eva Deus deu ao Adão e a Eva e dá a nós o LIVRE ARBÍTRIO.

Vejam em DT 30:15-19: “vê que proponho hoje a vida e o bem, a morte e o mal, se guardares o mandamento que hoje te ordeno que ames ao Senhor teu Deus, que andes nos Seus caminhos e guardes os Seus mandamentos e os Seus estatutos e os Seus Juízos então viverás!”

“e te multiplicarás! E o Senhor teu Deus te abençoará na terra a qual passas para a possuí-la, porém, se o teu coração se desviar e não quiser dar ouvidos e fores seduzido e te inclinares a outros deuses e os servires”

Quais são os outros deuses hoje? O deus que as pessoas os fazem seus próprios deuses: eu sei tudo, eu sei melhor, eu tenho este conhecimento e as pessoas se tornam os seus próprios ídolos!

“se te inclinares a outros deuses então hoje declaro que certamente perecerás, isto é, o mundo vai ficar num caos! Não permanecerás longo tempo na terra e não vai atravessar o Jordao para a possuíres”.

v. 19: “os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra ti que te propus a vida e a morte, isto é, a árvore da vida e a árvore do conhecimento do bem e do mal; te propus a benção, que é a árvore da vida e te propus a maldição que é o fruto do caminho da desobediência a Deus; escolhe, pois, a vida!”

Sim, Deus é a própria escolha, sim, que escolhas a vida!

“para que vivas, tu e a tua descendência”; Deus não quer que escolhas a morte! Deus não quer que mates os outros!  Ou que mates crianças! Deus quer que escolhas a vida!

Vejam, então, em DT 10:12: “agora, pois, óh Israel, que é eu o Senhor requer de ti?”

Irmãos, o que é que o Senhor requer de você e de mim? O que Deus requer de nós? E em especial de você?? E a resposta está aqui: é que tenhas o temor do teu Deus! É que temas o Senhor e o respeito por Deus! E andes em todos os Seus caminhos e o ames e o sirvas ao Senhor teu Deus de todo o coração e de toda a tua alma! Para guardares os mandamentos do Senhor, e os Seus estatutos que hoje te ordeno”; e por que? para o teu bem!

Os mandamentos de Deus não são pesados! As leis de Deus não são pesadas! As leis de Deus são para o nosso bem!

O que é que Deus requer de você? Que guardes os seus mandamentos, ou que respeitas e tenhas temor de Deus e por que? para o teu bem!

Mas o que está acontecendo, irmãos? Vejamos então em RM 3:16-18: “falando acerca da humanidade e que andamos nos nossos próprios caminhos, nos caminhos da humanidade e dos homens e há destruição e miséria e as pessoas desconhecem o caminho de Deus! O caminho da paz! E neste mundo não há temor de Deus!” diante das pessoas!

As pessoas não tem temor de Deus! Isso é o que se passa, irmãos e Deus quer que tenhamos o temor Dele para o nosso bem! E o que se passa hoje em dia? Não há respeito por Deus!

Pelas suas instruções básicas que até o ponto do que é um homem ou uma mulher, o mundo hoje em dia a dizer: olha não é nada disso: tudo está confundido! Não há respeito ao que Deus claramente demonstra!

Queridos irmãos há um caminho de Deus! Há um caminho de paz! E quando seguimos esse caminho essa é a chave para entendermos o plano de salvação de Deus e o que Deus está a fazer para nós!

E o começo disso e a chave para entendermos desse plano é o temor de Deus! Um temor de respeito e piedoso por Deus! Hoje em dia há uma atitude básica de irreverência, de desrespeito e de até desprezo pela vontade e pela autoridade de Deus!

Hoje em dia é uma característica predominante entre todas as pessoas e de todos os níveis sociais como nos dias de Noé! E por isso algo está completamente errado na nossa sociedade, nas nossas vidas, e nas nossas casas e por isso é que haja crime individual, suicídios e crimes domiciliares e por isso toda a terra está em perigo! Todo o planeta está em destruição!

Hoje em dia vemos super criminosos, ditadores loucos! Em nações belicistas que só querem fazer guerras! E esses super criminosos e ditadores loucos tem a capacidade de completamente destruir a humanidade!

Bem descreveu Paulo estas pessoas em 2 TM 3 dizendo: “sabe, porém, isto: nos últimos dias, irmãos, vivemos nos últimos dias; sobreviverão tempos difíceis pois os homens serão (o que?) egoístas, avarentos, jactanciosos (sou melhor que todos e sou uma boa pessoa), arrogantes, blasfemadores, desobedientes aos pais, ingratos, irreverentes”.

“desafeiçoados, isto é, sem afeição natural, implacáveis, isto é, estão a quebrar contratos ou em outras palavras estão a mentir, caluniadores, sem domínio de si próprio, cruéis, inimigos do bem, traidores, atrevidos, enfatuados, mais amigos dos prazeres do que amigos de Deus.

Queridos irmãos esta é a sociedade em que vivemos hoje!

Vejam no v. 7: “que aprendem sempre e jamais podem chegar ao conhecimento da verdade”; óh as pessoas estão a estudar muito! Estão sempre a aprender muitas coisas! Mas nunca chegam ao conhecimento da verdade!

Veja no v. 8: “de modo como os jambrezes resistiram a Moisés estes também resistem a verdade!”

As pessoas hoje em dia resistem a verdade! Coisa tão simples é saber o que é um rapaz e uma moça! Um jovem e uma jovem! Óh mas hoje em dia não se pode dizer masculino e feminino praticamente! E por que? porque estão a resistir a verdade!

E a verdade não é só isso mas sobre todos os ângulos do conhecimento e estão corrompidos e são homens de todo corrompidos na mente! Na maneira de pensar! Do cérebro com o espírito do homem que então faz a mente!

“réprobos quanto a fé”; e depois vejam no v. 13: “mas os homens perversos e impostores irão de mal a pior, enganando e sendo enganados”; e vocês olhem e ouçam, para esses políticos a falarem na televisão coisas e estão enganando e eles próprios estão enganados!

E de mala pior é o mundo em que vivemos! Estão enganando e sendo enganados!

Leiam JR 17:9: “enganoso é o coração mais do que todas as coisas e desesperadamente corrupto quem o conhecerá?

Reconhecemos que os seres humanos à parte de Deus do seu raciocínio humano têm um coração enganoso estão enganando e eles próprios estão enganados! E nem o reconhecem!

v. 10: “Eu, o Senhor, esquadrinho o coração e provo os pensamentos”; Deus está a nos provar e queridos irmãos a natureza humana não mudou e como era é como é!  Quanto mais conhecimento e sabedoria as pessoas tem mais arrogantes e enganosas se tornam!

Veja em 1 CO 8:1: “no que se refere as coisas sacrificadas a ídolos reconhecemos que todos somos donos do saber”; mas notem, sim, todos temos conhecimento e particularmente na igreja temos conhecimento que o ídolo não tem valor nenhum!

“mas, tenham cuidado! Porque o saber e o conhecimento ensoberbecem, cuidado porque a sabedoria faz você ficar arrogante e soberbo, faz você ter uma cabeça grande! Uma cabeça inchada! Uma cabeça cheia de fermento!”

“mas o amor edifica”.

Queridos irmãos como vemos o problema é basicamente teológico porque envolve hoje em dia o espírito de recrudescimento, ou seja, uma incorrência do indesejado mal! Um espírito de contínua maldade! Esse é por um lado e pelo outro lado temos a necessidade de melhora, modificar e nos tornarmos com o caráter divino de Deus! E são dois opostos!

E para o homem nós pensamos que estamos a fazer a coisa correta e vejam em PV 14:12: “há caminho que ao homem parece direito, mas ao cabo dá em caminhos de morte!”

Há um caminho que parece direito e correto porque é uma mistura de bem e do mal, é o caminho da morte, é a árvore da morte, a árvore do conhecimento do bem e do mal!

Então, qual é a solução, irmãos?  Vemos que temos uma mente enganosa, temos um coração enganoso, o mundo todo está a seguir o caminho errado depois existe satanás a puxar e a encorajar as pessoas a seguirem o caminho errado! Qual é a solução? Ou em outras palavras: qual é a causa?

Porque é fácil dizer que a culpa é de satanás! Mas ao fim de contas nós temos que parar de apontar o dedo para o outro e apontarmos o dedo para nós próprios! Nós precisamos de assumir a responsabilidade! Pelas nossas próprias ações! E incorretas!

Vejam em TG 4:1: “de onde procedem guerras e contendas, de onde procedem estas divisões? Que há entre vós?”; e lembrem-se que Tiago está a escrever a membros da igreja e está a perguntar por que há divisões e guerras e partidos e frações e contendas entre vós irmãos na igreja?

Ora, é fácil dizer que a culpa é do diabo! Mas nós precisamos de ter domínio próprio! E nós somos responsáveis por nossas próprias ações!

E diz aqui: “de onde, se não dos prazeres que militam na vossa carne” e de onde isso vem? Da nossa natureza humana! Das nossas paixões, dos prazeres e desejos que temos na carne e na mente humana e carnal.

“cobiçais e nada tens, matais e invejais”; óh pessoas na igreja não matam! Oh sim, quando dizemos mal de irmãos por extensão é como se estivéssemos a os matar! Porque isso não é amor!

“cobiçais e nada tendes, matais e invejais e nada podeis obter, viveis a lutar e fazer guerras, e contendas, e brigas”; ora não tens porque não estás a pedir de acordo com a vontade de Deus!

“estais a pedir e não recebem porque pedis mal! Por que? para esbanjares em vossos prazeres”; e no vosso egoísmo em vez da vontade do Pai!

“infiéis! Não compreendeis que a amizade do mundo é inimiga de Deus?”; óh vou para essas festas! Festas mundanas! Não podemos ir a estas festas mundanas! Temos que mudar! Temos que parar de pecar!

“por isso aquele que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus”.

E depois diz: “ou supondes que em vão afirma a escritura como diz por ex na ACF que diz: o espírito que em nós habita tem ciúmes”.

O espírito do homem no homem e que está em nós tem ciúmes, é um espírito que trabalha com a carne, é um espírito carnal que tem que ser mudado e transformado com a ajuda do Espírito de Deus para ser diferente!

Por isso que diz em TG 4:2: “você deseja e você vê que não tem algo, você deseja e inveja o que o seu próximo tem e assim o espírito de inveja, o espírito carnal, o espírito do homem no homem leva a contendas”

Queridos irmãos isto é o nosso problema e então qual é a nossa solução?

Primeiro: guerras entre nações, contendas entre pessoas só podem ser resolvido se o pecado é perdoado, se temos misericórdia, se perdoamos e quem perdoa os nossos pecados é Jesus Cristo.

Vejam RM 6:23: “o salário do pecado é a morte”; quando pecamos vai haver problemas, tristezas, sofrimento, e caos assim como divisões e contendas e também guerras e o resultado final é a morte!

“mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Jesus Cristo”; e como? Porque Ele nos perdoa e pagou pelos nossos pecados e tem que haver um pagamento do pecado! Tem que haver um pagamento desta multa! Quando pecamos há uma multa e qual é essa multa? É a morte e alguém tem que pagar essa multa e Jesus Cristo a paga essa multa por nós!

Veja em RM 3:20: “ninguém será justificado, ninguém será feito justo diante Dele, isto é, de Deus por obras da lei”; e você não pode pagar a multa dizendo: olha, não vou fazer mais isso! A multa tem que ser paga! O salário do pecado é a morte tem que ser paga com a morte!

E uma vez que você está morto, está morto! Sim, pagou mas está morto! E por isso Jesus Cristo teve que morrer por nós e pagou! Recomprou a nossa vida de volta! Nos redimiu para podermos ser ressuscitados! E para podermos sermos perdoados!

Também diz a mesma coisa no v. 28: “concluímos, pois, que o homem é feito justo e limpo perante Deus pela fé e não é pela minha fé! A minha fé não tem valor nenhum assim como a sua fé também não tem valor nenhum.

Ou você pode dizer: olha eu tenho muita fé e por isso vou ser perdoado! A sua fé é praticamente ZERO! Se você tem um bocado de fé pode mover esta montanha e quantas montanhas você moveu nos últimos dias literalmente? Zero” a minha fé ou a sua fé é inútil!

Mas a FÉ DE CRISTO? Sim! Ele moveu muitas montanhas!  Ele criou o mundo! Ele teve fé que o Pai o ia ressuscitar e por causa disso Ele deu a vida Dele, deu a vida eterna Dele! Se fez homem e deu depois a sua própria vida humana e deu a vida Dele, morreu! Estava morto! Por 3 dias! E 3 noites! E teve que ter confiança e fé no Pai que o ressuscitaria! E o Pai o ressuscitou!

Por isso somos feitos justos, os nossos pecados são pagos, o salário do pecado que é a morte é pago pela morte de Jesus Cristo e por isso podemos viver de novo, somos redimidos porque ele pagou e por isso comprou a nossa vida de volta.

E por isso ressuscitaremos todos ressuscitarão porque através de um, Adão, o primeiro Adão, todos morrem e através do segundo Adão, Jesus Cristo, todos serão vivificados em 1 CO 15 como sabemos!

E por isso, em primeiro lugar, para resolvermos guerras tem que haver perdão! Primeiro Jesus Cristo nos perdoa e depois devemos perdoar a outros!  E quando perdoamos a outros não entramos em guerras, nem em contendas e se perdoarmos aos outros nós seremos perdoados! Porque diz: perdoa aos outros para sermos perdoados!

E por isso o primeiro ponto para parar estas contendas e divisões é perdão! Mas para isso requer que o nosso coração seja mudado porque vimos que o coração é enganoso e como é que o nosso coração é mudado?

Vejam por ex. Paulo aqui em RM 7 que declarou abertamente vimos aqui a partir do v. 23 disse Paulo: “que vejo meus membros, na minha carne, na lei, outra lei que está guerreando contra a lei da minha mente”.

Paulo está a dizer que na vida carnal dele, como um ser de carne físico de carne e sangue há a tendência desta lei e nos nossos membros a puxar-nos no caminho errado! Mas por outro lado na mente dele através do espírito de Deus tocar no espírito de homem dele e mudar o coração mudando à sua maneira de pensar então ele tem esta guerra interna entre esta lei dos membros físicos e esta lei espiritual.

E por isso ele diz: “isso me faz prisioneiro da lei do pecado que está nos meus membros e está na minha carne.

V. 24: “bem aventurado o homem que sou! Quem me livrará o corpo desta morte?”; quem? Graças a Deus por Jesus Cristo e Deus é que nos livra através do seu filho unigênito: Jesus Cristo a quem delegou esta responsabilidade!

Por isso diz em RM 8:1: “agora, pois, já não há nenhuma condenação para os que estão em Cristo”; porque a lei do espírito e da vida, da vida eterna, o Espírito Santo de Deus que é o espírito da vida eterna! Através de Jesus Cristo nos livrou da lei do pecado e da morte!

Porquanto o impossível fora possível à lei! E a lei não nos pode perdoar irmãos! A lei só diz o que é certo e o que é errado! A lei não nos perdoa!

Por isso é que diz: quanto o que era impossível diante da lei estava enfermo pela carne porque estávamos prisioneiros da carne! E se fez Deus enviando o Seu próprio filho semelhança da carne pecaminosa e no tocante ao pecado e com efeito condenou Deus na carne o pecado!

Porque Jesus Cristo nos perdoa a fim de que o preceito da lei se cumprisse em nós! Queridos irmãos temos que cumprir os princípios da lei!

Nós que não andamos segundo a carne mas segundo o espírito pois quando andamos segundo o espírito estamos a fazer as coisas da lei mas isso não nos justifica irmãos! A lei não nos justifica! A lei nos mostra o que é certo e o que é errado!

Uma vez que Jesus Cristo nos perdoa pois Ele morreu por nós e agora nós temos uma responsabilidade de não continuar a pecar e por isso o precito e os princípios da lei têm que ser cumpridos em nós mas isso não nos justifica mas isso é necessário para sermos justificados ao fim da nossa vida porque se continuarmos a fazer o mesmo pecado é como disséssemos assim: olha, Jesus Cristo perdoou e olha porque ele me perdoou posso continuar a pecar!  Jesus Cristo me perdoou então posso continuar a matar, não!

Não, não posso!

Porque se Jesus Cristo me perdoou agora há de parar de matar ou dizer mal dos outros! Ou de olhar incorretamente para uma mulher, ou seja, o que for!

Queridos irmãos temos que mudar a maneira de pensar e precisamos de seguir o Espírito Santo de Deus!

Vejam nos vs. 8-9: “porque os que estão na carne não podem agradar a Deus vós, porém, não estais na carne mas no espírito”; se vocês estão a seguir e ser guiados pelo Espírito Santo e pelo Espírito de Deus, “se de fato o Espírito de Deus habita em vós e se alguém  não tem o espírito de Cristo porque só há um espírito, o Espírito de Deus ou o Espírito de Cristo que é o mesmo Espírito que procede do Pai que recebemos de Jesus Cristo esse tal não é Dele, não pertence a Deus nem a Cristo!”

Porque irmãos o Espírito de Deus imprime a sua lei na nossa mente e escreve a sua lei e os seus mandamentos no nosso coração para que o nosso coração não seja enganoso!

Leia em HB 8:10: “porque esta aliança que firmarei com a casa de Israel” e como? Através do Espírito Santo de Deus porque aqueles que obedecem a Deus em AT 5:32 Deus os dá o Espírito Santo!

E depois diz assim: “na sua mente imprimirei minhas leis na sua mente e também sobre seu coração as escreverei e Eu serei o Seu Deus e eles serão o meu povo.

Por isso para parar de haver guerras e contendas devemos aprender a perdoar e tem que haver perdão!  Deus iniciou esse processo através de Jesus Cristo e nós temos que fazer o mesmo! Imitar a Cristo!

Segundo só Deus pode mudar o nosso coração através de Jesus Cristo e através do poder do Espírito Santo de Deus que o Pai nos envia por Jesus Cristo!

E depois, então, após fazermos a nossa parte Jesus Cristo fará a sua! Jesus Cristo virá, vai pelejar contra as nações como lemos em ZC 14:1-3 e vai repreender muitas nações! IS 2:3-4!

Jesus Cristo virá, vai castigar as nações e vai pelejar contra as nações e aqueles rebeldes todos vão ser repreendidos!

Sim, e por isso é necessário que Deus venha intervir em nossas vidas através do Seu Espírito e que ele venha a intervir na nossa vida e nos nossos assuntos pessoais e mundiais.

Por que? Para trazer paz real a nós, individualmente e nas nossas famílias e está claro de forma internacionalmente também! Do mesmo modo!

É Jesus Cristo que iniciou este processo de nos perdoar e nós então temos que responder a este processo mudando o coração com a ajuda do Espírito Santo de Deus!

É Jesus Cristo que vai parar as guerras! Internacionalmente! E é Jesus Cristo que vai repreender as nações! Mas a nossa responsabilidade é de sempre responder a esta chamada e como?

Ora leiam em TG 4 onde estávamos a ler agora a pouco e lendo agora a partir do v. 6: “antes Ele dá a maior graça pelo que diz: Deus resiste aos soberbos mas dá graça aos humildes”; e temos que ter o TEMOR DE DEUS e sermos humildes e nos sujeitarmos a Deus.

E por isso diz no v. 7: “sujeitai-vos, portanto, a Deus e resistam a essas ideias do diabo”; como de ser arrogante, de ser soberbo, de pensar que sei tudo e então satanás fugirá de você!

“chegai-vos a Deus e Ele, Deus, se chegará a vós! Purificai as vossas mãos, parem de pecar! Pecadores parem de fazer isso! E vós que sois de ânimo dobre, que sois de duas opiniões, limpem o coração para só ter uma opinião! Afligi-vos, lamentai e chorai e converta-se o vosso riso em pranto que quer dizer: ARREPENDAM-SE! E a vossa alegria em tristeza e por que?”

Porque através da tristeza, e da humildade e de mudarmos e nos arrependermos, e através desta humilhação na presença do Senhor Ele vos exaltará.

Irmãos por isso diz: “não faleis mal uns dos outros, isto é, não se matem, pois, aquele que fala mal do irmão ou julga a seu irmão fala mal da lei”; e por que? porque a lei diz: ama o teu irmão e não diz: digas mal do teu irmão!

E por isso se você está a dizer mal do seu irmão está a julgar a lei e mais nada!

“ora, se julgas a lei, não estás a observar a lei”; estás a ser juiz! E isso não é tua responsabilidade!

Queridos irmãos Deus virá brevemente, Jesus Cristo virá brevemente, o milênio está à porta e agora é a hora de nos arrependermos! Deus vai intervir irmãos!

Leiam por ex. IS 55:6-7: “buscai o Senhor enquanto se pode achar! Invocai-o enquanto está perto! “

Queridos irmãos Deus está a nos chamar e o fato de você está a ouvir este sermão demonstra que Deus o está a chamar!

Você precisa de se arrepender!

E diz assim no v. 7: “deixe o perverso o seu caminho, o iníquo os seus pensamentos, converta-se ao Senhor que se compadecerá dele e volte-se para o nosso Deus porque ele é rico em perdoar.

Deus vai intervir e arrepende-te enquanto há tempo!

Pois a hora está em cima!

Jesus Cristo retornará, irmãos! Para não vir a ser o fim do mundo!

Ele nos vai trazer paz mundial e também paz individual!

Ele virá e intervirá sob a autoridade do Pai e de acordo com a vontade do Pai!

Graças a Deus!