Rios de Água Viva

Você está aqui

Rios de Água Viva

Download (Baixar)
MP3 Audio (52.18 MB)

Download (Baixar)

Rios de Água Viva

MP3 Audio (52.18 MB)
×

Há muitos problemas no mundo. Os dias são curtos. A vinda de Cristo é breve. Estamos bebendo da fonte de águas vivas?

Transcrição

Bom dia ou boa tarde queridos irmãos, aqui é Jorge Campos.

Existem muitos problemas no mundo e recentemente aqui nos Estados Unidos um chefe executivo de uma cia. de seguros de saúde foi assassinado pelas costas, uma coisa absolutamente terrível, mas a parte que eu não compreendo e não consigo entender desta mentalidade é que uma pesquisa nacional do colégio Emerson onde fizeram uma pesquisa de mil pessoas e diz que quatro em cada dez muito jovens acharam a ação desse homem que assassinou o chefe executivo como uma ação aceitável.

Irmãos, como é que se pode chegar a uma situação em que quarenta por cento pesquisados e jovens adultos dizem que assassinar uma pessoa às costas sema aviso ou qualquer razão seja uma coisa “aceitável”.

Irmãos, isto é algo que eu não consigo compreender, sim, pessoas podem dizer que esse chefe executivo estivesse a fazer algumas coisas erradas ou essa cia estivesse não aceitar desculpas quaisquer verdadeiras ou não, não sei, mas assassinar um homem à pequena distância que estava simplesmente a andar e dar tiros nas costas dele e mata-lo assim sem esperar?

Para mim, irmãos, é extremamente pecaminoso e ainda mais quando quarenta por cento dos jovens adultos dizem: é “aceitável” só posso dizer que vivemos em uma era como IS 5:20 que diz: “ai dos que ao mal chamam bem e ao bem mal”

Irmãos, são os dias em que vivemos hoje e vejam, por ex., em IS 1:2 e diz: “ouvi ó céus e dá ouvidos tu a terra o Senhor tem falado criei filhos e engrandeci-os, mas eles se rebelaram contra mim”

Deus criou os seres humanos como filhos de Deus e com o potencial de virem a ser completamente filhos de Deus e se rebelaram; as pessoas se rebelam contra Deus e depois diz assim no v. 4: “ai nação pecadora e povo carregado de iniquidade”

Irmãos, seja em que país você esteja, seja em que nacionalidade você esteja e este aumento de mentalidade completamente em que chamam o mal de bem e se viu ainda a uns dias atrás um homem na Alemanha com um carro e matou várias pessoas juntas ou congregadas.

Seja qual for a razão que as pessoas estejam congregadas não é desculpa nenhuma de ir a pessoas inocentes e simplesmente mata-las e assassiná-las e depois diz: “filhos corruptores deixaram o Senhor, blasfemaram o sangue de Israel e voltaram para trás”

E ao fim do v. 5 diz: “toda a cabeça está enferma e todo o coração fraco”

Todas as pessoas, toda a cabeça está doente, esta sociedade está doente, irmãos se eu disser como muitos dizem que faltam poucos dias para a vinda de Cristo não é exagero e precisamos de estar prontos e estamos a beber daquele rio de água viva?

Veja aqui por ex. em JR 2 e hoje quero falar deste rio de água vivo que nós precisamos de estar a beber, estar a usar esta água viva na nossa vida e em JR 2:11-13 lemos: “houve alguma nação que trocasse os seus deuses ainda que não fossem deuses, todavia, o meu povo trocou a sua glória por aquilo que é de nenhum proveito”

Sim, as pessoas não trocam deuses pagãos, mas trocar o verdadeiro Deus e por em vez do verdadeiro Deus deuses pagãos? Ídolos, é incompreensível, mas foi isto que a nação de Israel fez, mas o ponto aplicável a todas as nações é que estão a rejeitar Deus!

“espantai-vos disto ó céus, horrorizai-vos, ficai devidamente assolados, diz o Senhor porque o meu povo fez duas maldades, a mim me deixaram um manancial de águas vivas, o rio de água viva, que é Deus, deixaram Deus, e cavaram cisternas rôtas que não retêm água”

Isto é o mundo de hoje em dia, irmãos, rejeitaram a fonte das águas vivas que é Deus e vejam também como Jesus Cristo adiciona a este ponto em JO 7:37 diz: “e no último grande dia, dia da festa, Jesus se pôs em pé e clamou dizendo: se alguém tem sede, vem a Mim e beba, quem crê em Mim como diz a escritura: rios de água viva correrão do seu ventre e isto disse Ele do Espírito de que haviam de receber os que Nele cressem”

Jesus Cristo estava a falar do Espírito Santo; “porque o Espírito Santo ainda não fora dado e Jesus ter sido glorificado”

Então vemos que rio de água viva simboliza o Espírito Santo, esta água viva procede do Pai e vejam também em JO 4:9-14 lemos: “a mulher samaritana diz: como sendo tu judeu pedes de beber a mim que sou mulher samaritana porque judeus não se comunicam com samaritanos, e então Jesus respondeu no v. 10 e disse: se tu  conhecesses o dom de Deus e quem é que te diz dá-me de beber tu lhe pedirias e Ele te daria água viva”

Ora, vimos que água viva é simbolismo do Espírito Santo, vimos que as pessoas abandonaram o verdadeiro Deus, a fonte das águas vivas, lemos isso em JR 2, e agora vemos aqui em JO 4 quando Jesus adiciona no v.13 e disse: qualquer que beber desta água tornará a ter sede, quem beber da água física vai ter sede de novo, mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede”

Ora, vamos que esta água viva representa o Espírito Santo como mencionei a pouco em JO 7 esta água viva procede do Pai como vimos em JR 2:13 e depois diz no v. 14: “porque da água que Eu der dará nele uma fonte de água que salta para a vida eterna”

Esta água viva que vem para nós se torna outra fonte dentro de nós e que vai sair água viva e que é esta como diz aqui é uma fonte que salta para a vida eterna, isto é, é o poder de Deus que nos conduz a vida eterna.

E por isso vemos aqui bem claro que as pessoas rejeitaram o verdadeiro Deus que é a verdadeira fonte do Espírito Santo das águas vivas, e vimos que a água viva representa o Espírito Santo e vemos que esta água viva se torna em nós fonte de água que salta e que nos ajuda e que nos dá o poder para virmos a ter a vida eterna.

O ponto aqui é que as pessoas rejeitaram o Espírito Santo de Deus e isso realmente é o que lemos em GN na história de Adão e Eva das duas árvores e se lê em GN 2:9: “e o Senhor Deus fez brotar da terra toda a árvore agradável à vista e boa para comida e a árvore da vida no meio do jardim”

E o que nos dá a vida é o poder de Deus, o Espírito Santo de Deus e por isso esta árvore da vida simboliza o Espírito Santo de Deus e a árvore do conhecimento do bem e do mal, isto é, a árvore que representa a nossa decisão através do nosso espírito de decidirmos o que é bom e mal.

Porque o Espírito de Deus que procede do Pai porque Deus é amor nos ensina o caminho da vida que é amor e este então vemos aqui que é um simbolismo e analogia que Deus nos dá a oportunidade de termos o Espírito Santo Dele e que deu a Adão e a Eva para terem a vida eterna e deu a eles a oportunidade de escolherem de rejeitarem o Espírito Santo e em vez disso decidirem para eles próprios o que é bom e o que é mal, ou em outras palavras, decidirem para eles próprios o caminho da morte.

E foi o que a Eva decidiu e vemos aqui nos vs. 16-17 e diz assim: “ordenou o Senhor Deus ao homem dizendo: de toda a árvore do jardim comerás livremente, mas da árvore do conhecimento do bem e do mal dela não comerás porque no dia que dela comeres certamente morrerás”

Isto é, se vais seguir o caminho da vida com a ajuda e a guia do Espírito Santo de Deus terás vida eterna, mas se rejeitares esse caminho e seguires o caminho do homem e que decidir por si próprio o que é bom e mau essa é a direção da morte.

Irmãos, a humanidade tem seguido este caminho todos o anos desde Adão e Eva, a humanidade tem seguido o conhecimento do bem e do mal, ou em outras palavras, o caminho da árvore da morte.

E por isso, então, vemos um pouco mais adiante em GN 3:6 se vê aí que satanás induziu a mulher e v.6: “e viu a mulher que aquela árvore era boa para se comer”

Era uma coisa atrativa à carne e depois diz: “e agradável aos olhos”; que era agradável de ver e depois diz: “e árvore era para dar entendimento”; para fazer uma pessoa mais esperta e inteligente e também mais soberba e arrogante.

Irmãos, isto não é nada diferente do que lemos em 1 JO 2:16: “porque tudo que há no mundo: a concupiscência da carne, ou dos olhos e a soberba da vida”

Exatamente a mesma coisa que Eva foi atraída por esta árvore do conhecimento do bem e do mal que era uma atração boa para comer para a carne, boa para ver a concupiscência e a luxúria dos olhos e a soberba da vida para fazer uma pessoa muito inteligente e mais esperta que outros.

Irmãos, sabemos que satanás incitou e induziu a Eva, mas foi a Eva e foi o homem, foi a humanidade que decidiu seguir esse caminho porque tinha livre arbítrio e dizer que não! Não vou fazer isso!

E por isso é fácil dizer que a culpa é do diabo, mas é culpa do homem e da mulher, nós, da humanidade porque estamos a seguir os enganos de satanás e veja em AP 12:9 lemos: “e foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente chamada diabo ou satanás e que engana a todo o mundo”

Queridos irmãos não diz: engana quase todo o mundo e diz engana a todo o mundo, o que significa que se você ou eu não tivermos cuidado vamos ser enganados também.

Porque ele iludiu a Eva, mas ele também ilude a nós, mas lembrem-se que foi a decisão individual de Eva seguir ou fazer o que satanás estava a dizer a ela o que podia a fazer, e foi a decisão de Adão o que sua mulher e esposa disse para ela fazer.

É sua, minha, nossa decisão da humanidade porque temos livre arbítrio de fazer as coisas certas ou erradas e muitas pessoas neste mundo, irmãos, fazem várias tentativas, digamos assim, honestas e procuram as escrituras por esperança e tornam-se muito religiosos e com palavras religiosas.

Alguns estão muito focados em profecias e pensam que sabem de tudo, tem todas estas ideias e além disso tem a pretensão e a aparência que são muito religiosos, as vezes falam de maneiras com palavras, ó veja como essa pessoa é religiosa e as palavras que ela diz?

Precisamos de ter cuidado irmãos porque em 2 TM 3:5 lemos: “acerca dos últimos dias que vão haver essas pessoas pecaminosas, mas ao fim desta secção que diz que são avarentos, soberbos, sem afeto natural, são traidores e no fim do v. 5 diz: tendo aparência de piedade e algumas traduções dizem: são religiosos apenas na aparência”

Queridos irmãos, estamos a dar uns ares de que somos muito religiosos? Com palavras muito religiosas? Mas diz aqui no v. 5: “estão negando a eficácia deste caminho de Deus”

Ou em outras palavras, não estão a praticar, digamos assim, cem por cento, não estão bem no caminho de Deus porque não estão a usar o poder de Deus que é o Espírito de Deus para os ajudar com as fraquezas da carne e aí se vê pessoas por isso a tomar extremos políticos ou muito religiosos, políticos porque começam a estar envolvidos na porcaria deste mundo de políticos egoístas e pensam que este ou aquele político ou este ou aquele homem vai resolver os problemas todos da nação.

Ou em outras palavras, estão a criar um falso messias, um falso cristo, mas na realidade irmãos é que estes líderes religiosos não nos dão nenhuma esperança duradoura e em JO 14:6 lemos: “eu Sou o caminho, a verdade e a vida”

Só há um caminho, irmãos, é seguir o exemplo de Jesus Cristo, Ele é a vida porque Ele usou o Espírito Santo, ele usou o poder de Deus, Ele foi, digamos assim, a finalidade e o objetivo final, uma realização do que a lei de Deus quer que nós sejamos e por isso JC como lemos aqui no v.6 de JO 14 JC é o caminho, a verdade e a vida.

Queridos irmãos, nós precisamos de seguir esse mesmo caminho usando a água viva do Espírito Santo que representa estes rios de águas vivas que nós temos que beber desta água.

E por isso lemos em GN 3:22-23 que Adão e Eva foram expulsos do Jardim do Éden para não terem acesso a árvore da vida que simboliza não terem acesso ao Espírito Santo de Deus e hoje em dia a humanidade de uma maneira geral tem acesso a o Espírito Santo de Deus a não ser que Deus chame essa pessoa, ah sim pessoas dizem: isso é coisa do Espírito e tal, mas quando você começa a analisar cuidadosamente você vê que os frutos não são do Espírito de Deus e sim de outro espírito.

E por isso irmãos a humanidade tem estado na sua totalidade, excesso aqueles que Deus chama, expulsa do Jardim do Eden como lemos em JO 6:44 e as pessoas dizem: olha o plano de Deus foi destruído, foi interrompido por causa de satanás, e irmãos isso é uma mentira, pois, o plano de Deus não foi destruído por satanás nem abalado e Deus está em controle Deus o permitiu.

E as pessoas não entendem a Sua sabedoria que Ele tem e por isso Ele permite isto temporariamente neste mundão e sabemos quando lemos AP 13:8 que JC foi condenado à morte desde a fundação do mundo: “e adoraram todos que habitam sobre a terra cujos nomes não estão escritos no livro da vida, se vê aí, os que adoram a besta, e diz assim: do cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo”

E a fundação do mundo aconteceu antes da criação de Adão e Eva, Cristo já tinha sido condenado a morte porque isto é parte do plano de Deus e vejam também em 2 TM 1:9 lemos: “Deus que nos salvou e nos chamou a uma santa convocação não segundo as nossas obras, mas segundo o seu próprio propósito e graça que nos foi dado em Cristo Jesus antes dos tempos dos séculos”; antes da criação, digamos assim, do tempo, das horas e dias, antes da criação do mundo, já tinha sido planejado que JC tinha que morrer por nós e isso é parte da sabedoria de Deus e que as pessoas não entendem.

JC sabia que Ele tinha que morrer por nós e em RM 3:9-10 lemos: “pois, que, somos nós mais excelentes? de maneira nenhuma, pois, já demonstramos que tanto judeus como gregos todos estão debaixo do pecado como está escrito não há um justo, um sequer”

Deus sabia que todos nós íamos pecar e por isso o salário do pecado como lemos em RM 6:23: “porque o salário do pecado é a morte, mas o dom, a oferta gratuita de Deus é a vida eterna”

Isto quer dizer que nós não temos a vida eterna a não ser que Deus nos dê e por isso essa mentira que temos uma alma imortal, ora se você já a tem, então você não precisa desse dom gratuito de Deus! Porque se você tem uma alma imortal você já tem a vida eterna

Queridos irmãos, toda a humanidade deixou de lado a água viva, o conhecimento revelado por Deus, a árvore da vida, o Espírito Santo de Deus, nós decidimos porque temos livre arbítrio, pensamos da maneira que eu vejo é melhor.

Irmãos, quando temos essas ideias então estamos como diz em 1 TS 5:19 diz: “nós extinguimos essa água viva entrar em nós, porque estamos a extinguir, a fechar a torneira e por isso diz: nós, como cristãos, convertidos, as vezes, podemos estar a fazer a mesma coisa que o mundão está a fazer, o mundo todo que o Adão e a Eva fizeram; deixaram Deus e o Espírito Santo de Deus”

Por isso nós temos que reconhecer a situação, reconhecer a causa que é a nossa fraqueza, a natureza humana e reconhecer que Jesus Cristo teve que morrer por nós e por isso que lemos em LC 21:34-36: “olhai por vós e que não aconteça que vossos corações carreguem glutonaria, embriaguez e cuidados da vida”; estamos a ficar envolvidos nos cuidados da vida? E então este dia, esta situação vem sobre nós de improviso; “porque virá sobre um laço sobre todos que habitam na face de toda a terra e vigiai, pois, a todo o tempo orando para que sejais dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer e estar em pé diante do filho do homem”

Precisamos de nos examinar como lemos em 2 CO 13:5 não diz examine aos outros e sim diz examina-te a ti próprio.

Queridos irmãos, nó sabemos que quando viemos a conhece a verdade tivemos que nos arrepender, fomos batizados e depois do batismo recebemos através da imposição das mãos o Espírito Santo de Deus a aqueles que estão na verdadeira igreja de Deus e de fato foram batizados pela autoridade de Jesus Cristo, não estou a falar de palavras, sim, palavras estão corretas, mas o significado foram batizados pela própria autoridade de Jesus Cristo, isto é, em nome de Cristo e para dentro de Cristo que é a igreja de Deus e que é o corpo de Cristo.

Mas sabemos que isso aconteceu a nós e minha pergunta é: como estamos indo? Como você está indo? Está seguindo esse caminho? Bem ou está se desviando? Você sabe que AT 5:32 diz que Deus dá o Seu Espírito aqueles que lhe obedecem e como você está a seguir esse caminho de obediência?

Queridos irmãos, precisamos de nos arrepender como Jó 42:5-6, completamente, estarmos arrependidos sendo necessário que estejamos completamente arrependidos e em JR 17:9 vemos: “enganoso é o coração mais que todas as coisas e perverso quem o conhecerá?

Queridos irmãos, Deus nos criou deste modo por causa da Sua sabedoria, Ele nos criou com essa natureza humana e com este coração carnal porque por um lado era necessário ser assim, ser físico, para ter certas necessidades físicas para a nossa própria sobrevivência, mas além disso Deus permitiu isso para nós termos uma oportunidade de vencermos estas fraquezas da carne e tentações e estes desejos pecaminosos como a concupiscência porque Deus não quer um segundo satanás.

Porque Ele nos vai dar grandessíssimos poderes e Ele não quer isso de novo e por isso que lemos em GN 4:7 quando se vê aí o pecado lemos: “se bem fizeres não é certo que serás aceito, sim, se fazemos bem, e se não fizeres bem o pecado jaz a porta e sobre ti será o teu desejo”

Quer dizer que o pecado tem esse desejo de controlar você, dominar, mas sobre ele deves dominar, isto é, nós devemos de dominar sobre o pecado em vez de permitir que o pecado esteja a dominar sobre nós e por que? Porque temos esta natureza humana, esta carne humana que da maneira que fomos criados tem esta força para nos dominar e para seguirmos um caminho enganoso como lemos em JR 17:9, mas nós temos que dominar essa fraqueza, temos que vencer como diz na NVT que se lê: “o pecado deseja controla-lo, mas você é que deve dominar o pecado”

Queridos irmãos, por esta razão é que Deus permitiu isto para nós aprendermos a vencer, ter experiências profundas das fraquezas da carne para que nunca, nunca, jamais uma vez que sejamos seres espirituais queiramos voltar a este caminho do pecado porque Deus tem um grande propósito para nós e por isso Deus quer que nós de livre vontade aprendamos a beber desta fonte e destes rios de água viva.

E por isso temos que nos arrepender do que nós fazemos e também temos que nos arrepender do que nós somos e vencer as fraquezas da carne do que nós somos e esta bondade de Deus que ele vai nos perdoar, então, e que lemos em RM 2:4-5 nos conduz ao arrependimento!

E por isso irmãos de estar a vencer esta fraqueza da carne e isso é a verdadeira religião é o caminho de Deus, e da vida, não é ser uma pessoa muito melosa com palavras muito meigas e a pessoa ver é realmente assim?

Queridos irmãos, nós precisamos de vencer, por o novo homem, ter de nos revestir o novo homem e leiam em EF 4:22 e adiantem até EF 5:1 e vejamos EF 4:22: “porquanto ao trato passado vos despojeis do velho homem, deste coração enganoso, enganosa carnalidade  e no v. 23: vos renovais no espírito da vossa mente e isso é permitir o Espirito de Deus entrar na vossa mente e ser este rio de água viva a lavar a nossa mente, isto é, o processo de santificação do Espírito para obediência, e para que colocamos um novo homem onde Deus é criado em verdadeira justiça e santidade e como?”

Porque está a viver e dedicar o caminho de Deus e depois vejam aqui os princípios no resto deste capítulo e leiam e depois em EF 5:1 diz: “sede, pois, imitadores de Deus”

Irmãos, isto é a meta de virmos a ser como Cristo é que é a imagem de Deus, e precisamos ser imitadores de Deus como filhos amados e esse é o nosso objetivo e meta.

E por isso Deus permitiu que tenhamos esta mente carnal e veja em RM 7:21 lemos: “acho esta lei em mim quando quero fazer o bem, o mal está comigo”

Irmãos, temos que vencer esta carnalidade e não é fácil e depois ao fim deste capítulo Paulo diz aos RM no v. 23: “vejo nos meus membro outra batalha contra a lei do meu entendimento”

Vejo outra lei em mim, com o meu entendimento com o Espírito de Deus e este rio de água viva entrando em mim eu vejo outra lei e que me prende debaixo da lei do pecado que está nos meus membros.

Esta carnalidade e natureza humana e por isso Paulo diz no v. 24: “miserável homem que eu sou, quem me livrará o corpo desta morte? Dou graças a Deus por Jesus Cristo Nosso Senhor”

Ele é que nos vai livrar e nós temos que estar a aprender e a esforçar e andar para a frente no caminho da vida e por isso que Paulo diz depois em RM 8 diz assim: “precisamos de nos inclinar para as coisas do Espírito”; e no v. 6 de RM 8 diz: “inclinação da carne é a morte, mas a inclinação do espírito é vida porque é a água viva da vida que é o Espírito Santo de Deus”

E simbolizada pela árvore da vida e por isso que diz: aqueles que estão na carne não podem agradar a Deus, temos que mudar, temos que nos arrepender e por isso diz mais adiante no v. 14: “porque os que estão guiados pelo Espírito de Deus por este rio de água viva são filhos de Deus, porque não recebestes espírito de escravidão para estares em temor, mas recebestes o espírito de seres filhos de Deus”

E por isso diz um pouco mais adiante no v. 17: “e se nós somos filhos, somos logos herdeiros também e verdadeiramente herdeiros de Deus e coerdeiros com Cristo”

Coerdeiros com Cristo vemos em HB 2:6-9 que tudo foi posto debaixo de Cristo e em AP 21:7 que nós vamos herdar tudo que Cristo vai herdar e por isso vamos ser coerdeiros como diz aqui coerdeiros com Cristo, mas vamos também ser herdeiros de Deus e vejam no v.18: “porque vistes que as aflições não podem ser comparadas com a glória que nos está revelada porque vamos ter a glória de Deus”

E diz assim no v. 23: “mas nós temos as primícias do Espírito, os primeiros que recebem o Espírito Santo de Deus”

O mundo todo não está recebendo o Espírito Santo de Deus e nós, poucos, somos as primícias do Espírito e lemos em AP 14 que as primícias de Deus, aqueles que vão vencer com a ajuda do Espírito Santo são chamados escolhidos e fieis até ao fim e esses vão estar com Cristo em AP 14 e se chamam as primícias de Deus! Que são só 144 mil pessoas, ora, se desde o Adão e a Eva até à vinda de Cristo só temos 144 mil pessoas ressuscitadas e transformadas é muito pouco.

E se isso está correto, parece que é isso, que eu leio na Bíblia e você lê em AP então nos precisamos de dizer sim: limpar bem os nossos sapatos e ter muito cuidado como estamos a andar, é coisa séria irmãos.

E por isso diz em RM 8:31: “se Deus é por nós, quem será contra nós?” Deus nos quer ajudar! Deus nos dá o Seu Espírito! Deus está assim a pedir a você acordar e para se manter fiel até ao fim!

Mas, infelizmente a maioria das pessoas que estão a ouvir este sermão não estão a acordar, nem a mudar a vida e isto não é assunto de brincadeira e em AP 3:10 diz que Deus nos protegerá! IS 26:20 diz escondem-se! SF 2:1-3 diz busquem a Deus!

Estamos usando esta água viva para que possamos ser escondidos e Deus nos vai proteger como lemos em LC 21:36 orai e vigiai para que possas escapar; Deus nos vai proteger!

Mas na condição de que você esteja a fazer a sua parte e a maioria das pessoas que estão a me ouvir como disse, infelizmente, não estão a fazer a sua parte e então pergunto: como é que você está indo? Você está a beber da água viva? E seguindo este caminho da verdade? Venham e bebam desta água, IS 55:1-2.

LC 12+9-3 diz: “peça e você receberá, bata à porta e se abrirá”, mas você tem que fazer a sua parte! Você tem que andar! Tem que andar no caminho! Você tem que usar o Espírito como diz em 2 TM 1:6-7 usar o Espírito e essa água da vida.

Queridos irmãos, você tem uma grande promessa para herdar a Deus e ser um coerdeiro com Cristo, é um grande mistério que as pessoas não entendem, uma grande esperança, é um grande poder e Deus tem que provar e testar nossos corações se somos fieis até ao fim!

Isto é um grande mistério irmãos e o mundo não entende; e nós temos acesso a esta água viva e você tem que a usar para vencer as fraquezas da carne e por isso oro e peço que Deus ajude a você a entender hoje, a você a vencer as fraquezas da carne, que você seja um verdadeiro cristão andando na verdade e bebendo a água viva.

Oro que Deus abençoe a você no seu crescimento espiritual e no seu crescer na graça e no conhecimento de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo,

Oro que você e eu estamos vigilantes orando continuamente para que possamos ser considerados dignos para escapar e estarmos em pé perante à Sua segunda vinda para verdadeiramente sermos herdeiros de Deus.