Uma mensagem do céu: Finalmente aqui estão boas notícias!

Você está aqui

Uma mensagem do céu

Finalmente aqui estão boas notícias!

Download (Baixar)
MP3 Audio (22.41 MB)

Download (Baixar)

Uma mensagem do céu: Finalmente aqui estão boas notícias!

MP3 Audio (22.41 MB)
×

Jesus Cristo trouxe uma mensagem diretamente de Deus Pai para nós. Essa mensagem é uma de maravilhosas boas notícias. Este sermão aborda o significado desta mensagem que finalmente nos trará paz e felicidade na Terra.

Transcrição

Bom dia ou boa tarde queridos irmãos aqui é Jorge Campos.

POR QUE A VERDADEIRA MENSAGEM DE Jesus Cristo não é pregada hoje em dia? Por que?

Jesus Cristo não veio como um filósofo ou como um idealista mas veio com uma mensagem diretamente de Deus!

No NT desde o início até ao fim esta mensagem é proclamada! Este é o evangelho do Reino de Deus! Mas as denominações religiosas hoje em dia pregam mensagens diferentes.

Em MC 1:14-15 diz: “depois de João, o Batista, ter sido preso foi Jesus para a Galileia pregando o evangelho do reino de Deus dizendo: o tempo está cumprido e o reino de Deus está próximo, arrependei-vos e crede no evangelho”.

Qual o evangelho? Qual a boa nova? Do Reino de Deus!

Jesus Cristo não veio para simplesmente dizer: acreditem em Mim! É preciso terem fé e acreditar em Mim! Não, Ele veio para entregar a nós a mensagem que Ele recebeu diretamente do Pai para nós, a mensagem do céu de que o governo de Deus está próximo, o governo de Deus na terra e que é um governo real que será estabelecido na terra!

Em LC 1:32-33 lemos: “este será grande e será chamado de filho do altíssimo, Deus, O senhor Lhe dará o trono de Davi e reinará para sempre sobre a casa de Jacó e o seu reinado não terá fim”.

Queridos irmãos isto não é algo sentimental nem algo no coração de uma pessoa e sim é um governo real.

Vejam em JO 12:49 diz: “porque Eu não tenho falado de Mim mesmo mas o Pai que Me enviou me tem prescrito o que dizer e o que anunciar”; Jesus Cristo foi enviado pelo Pai com uma mensagem para nós uma mensagem do céu!

Vejam também em JO 14:24: “quem não Me ama não guarda as minhas palavras e a palavra que estais ouvindo não é minha mas do Pai que Me enviou”; Jesus Cristo pregou a mensagem do Pai! Para nós que é a boa nova do vindouro reino de Deus para governar na terra e isso são boas notícias irmãos e notícias que Jesus Cristo vai reinar na terra!

De onde foi Jesus Cristo enviado? Irmãos leiam em JO 3:13 diz: “ninguém subiu ao céu se não Aquele que de lá desceu a saber o filho do homem que agora está no céu”

Sim, ninguém subiu ao céu se não Jesus Cristo e queridos irmãos ninguém está no céu hoje em dia a não ser Jesus Cristo mas Ele é que desceu de lá e por isso Jesus Cristo foi enviado de onde?

Foi enviado do céu e vejam no v. 34: “pois o enviado de Deus fala as palavras Dele” que é Jesus Cristo o enviado de Deus que fala as palavras de Deus!

E Jesus Cristo que veio do céu nos traz a mensagem do céu para nós.

E vejam em MT 9:35 diz: “e percorria Jesus todas as cidades e povoados ensinando nas sinagogas e pregando o evangelho do reino” e o que Jesus pregou e proclamou? A boa nova do reino de Deus e esta foi a mensagem do céu que Jesus Cristo pregou.

E sim foi enviado em primeiro lugar a sua nação e depois lemos em MT 24: 14 onde os discípulos são enviados a proclamar esta mensagem e boa nova e mensagem do céu a todo mundo e diz: “e será pregado este evangelho do reino a todo o mundo” e nós temos uma responsabilidade de levar a mensagem que Jesus Cristo entregou aos judeus a todo o mundo.

Como testemunho as nações para depois não dizerem: olha, não sabíamos e esta é a obra que nós estamos fazendo irmãos que é uma mensagem a todo o mundo.

Então, irmãos, muitos hoje em dia pregam uma mensagem diferente pregando a mensagem de quem é Jesus Cristo, sim, é importante sabermos quem Ele é mas o ponto que estou a sublinhar hoje é que não pregam a mensagem que Ele, Jesus Cristo, trouxe do céu.

Sim, precisamos de saber quem Ele é mas precisamos de saber qual foi a mensagem que Ele nos trouxe do céu e por isso hoje em dia as pessoas ensinam outra mensagem e completamente põem de lado a mensagem que Jesus Cristo trouxe do céu.

E então por isso que Paulo escreveu aos gálatas em GL 1:6-7 diz: “admira-me que estejais passando tão depressa Aquele que vos chamou na graça de Cristo para outro evangelho!”

Outro evangelho a dizer: olha quer dizer o foco e reforço é a mensagem concentrada da pessoa de quem é Cristo, sim, isso é parte do evangelho mas em vez de ser focada na mensagem que Jesus Cristo nos entregou!

E por isso diz assim: “o qual evangelho não é outro se não alguns que vos perturbam e querem perverter o evangelho, a boa nova de Cristo”

Como é que estão a perverter? Simplesmente mostrando e sublinhando só um lado e completamente rejeitando o outro lado e isso é perverter o evangelho de Cristo porque o evangelho de Jesus Cristo é a mensagem que Ele trouxe do Pai.

E assim através desta sutil alteração muitos são enganados.

Vejam em 2 TS 2:3: “que ninguém de modo nenhum vos engane porque isto não vai acontecer antes que venha a apostasia”.

E queridos irmãos há uma grande apostasia no mundo hoje “e depois será revelado o homem da iniquidade”.

Mas hoje em dia há grande caída da verdade!

A mensagem que Jesus Cristo trouxe do céu a mensagem do Pai é que ele retornará para governar com uma vara de ferro!

Vejam em AP 19:15: “sai da sua boca uma espada afiada para com ela ferir as nações” e queridos irmãos essas nações hoje em dia estão rebeldes contra Deus.

E diz assim: “para ferir as nações e Ele mesmo as regerá com cetro de ferro”; com uma vara de ferro; “e pessoalmente pisa o lagar do vinho do furor da ira de Deus todo poderoso”; esta vara de ferro é para os rebeldes, os desobedientes, para aqueles que estão contra Deus!

E vai haver uma ira como um furor da ira de Deus todo poderoso que será executada por Aquele que Deus enviou a fazer essa responsabilidade e a quem Deus delegou essa responsabilidade que é Jesus Cristo.

Por isso Jesus Cristo voltará para governar este mundo e trazer a este mundo o governo de Deus!

Vejam em AP 5:10: “e que nós somos constituídos com Jesus Cristo para termos esse reino e sermos sacerdotes e para nós reinarmos na terra” e reinaremos sobre a terra.

Queridos irmãos nós vamos reinar no milênio por 1.000 anos e depois haverá uma continuação do reino mundial eterno mas a primeira fase será por 1.000 anos! Ele vem reinar durante esse período inicialmente.

Essa é a boa nova queridos irmãos a boa noiva do reino de Deus e esta é a mensagem do céu que Jesus Cristo trouxe e quando é que Jesus Cristo vai retornar?

Jesus Cristo nos deu uma parábola em LC 19:11-12 ela continua depois destes versículos mas quero apenas sublinhar um ponto desta parábola que diz: “ouvindo estas coisas Jesus propôs uma parábola visto que estava perto de Jerusalém e lhes parecer que o reino de Deus deveria se manifestar imediatamente”.

E ele então disse: não, o reino de Deus não vai ser agora e então deu esta parábola: “um certo homem nobre partiu para uma terra distante a fim de tomar posse do reino e depois voltará”.

E isso foi em resposta ao entendimento que eles tinham ou parecer que tinham que o reino de Deus haveria de ser estabelecido durante essa era e então Jesus Cristo deu esta parábola para explicar que não seria durante a era deles.

Então qual é a terra distante que ele irá nesta parábola? E vejam em MT 25:13-15 diz: “vigiai, pois, nem sabeis o dia nem a hora pois será como um homem que ausentando-se do país chamou os seus servos e confiou os seus bens e a um deu 5 talentos, e a outro 2 e a outro 1 e cada um guardou de acordo com sua capacidade e então partiu; e então o que ganhou 5 talentos partiu imediatamente para negociar com eles e ganhou outros 5”.

E aí se vê que deu talentos e partiu então vemos aqui esta parábola em LC 19 que um certo homem veio representando Ele mas que vai ter que sair para uma terra distante para tomar posse do reino e voltar mas antes de sair está a dar a nós hoje em dia e deu aos apóstolos vários talentos que são várias capacidades mentais e físicas de podermos trabalhar!

E depois conforme nós trabalhamos vamos receber recompensa e compare com LC 19 que é o que vemos aqui onde em LC 19 tem esta parábola a falar que deu a eles 10 minas e então eles produziram com essas 10 minas mas outros não produziram nada!

E por isso vemos aqui que Jesus Cristo teve que ir para o céu e enquanto Ele está no céu nós, entretanto, temos talentos e habilitações conforme a nossa capacidade e alguns tem mais e outros tem menos talentos mas temos que produzir e trabalhar e usar esses talentos!

E o ponto aqui é que Jesus Cristo ainda não voltou! Ora nos dias dos apóstolos já havia a ideia que Jesus Cristo tinha voltado e vejam em 2 TS 2:1-2: “irmãos no que diz respeito a vinda de Nosso Senhor Jesus Cristo e a nossa reunião com Ele nós vos exortamos a que não vos demoveis da vossa mente com facilidade nem vos perturbeis quer por espírito quer por palavras quer por epístola como se procedesse de nós supondo que tenha chegado o Dia do Senhor”; não estejam enganados pensando que o dia do Senhor já chegou! Não pensem que Jesus Cristo já voltou!

E depois continuem a ler no v. 3: “ninguém de modo nenhum vos engane porque isto não acontecerá sem que antes primeiro venha a apostasia”; como mencionei a pouco e por isso Jesus Cristo ainda não voltou!

E esta apostasia, sim, já existe mas Jesus Cristo ainda não voltou e mesmo no tempo do fim vejemos em MT 24:5 e há ideias acerca disto tudo e ideias não param e as pessoas me fazem perguntas sobre isto ou aquilo e queridos irmãos essas ideias são todas falsas!

Temos que nos basear no que a Bíblia diz!

MT 24:5: “porque virão muitos em meu nome dizendo: eu sou um cristão, eu sou um pastor e eu sou um ministro de Jesus Cristo! Dizendo: que Cristo é Cristo e enganarão a muitos”

Falsos profetas também existem hoje antes da vinda de Cristo e então o mundo todo vai estar à espera assim por Cristo?

Vejam em MT 24:36: “mas a respeito daquele dia e hora ninguém sabe nem os anjos do céu nem o filho se não o Pai”; ninguém sabe quando Ele virá e por isso serão apanhados de surpresa porque não vão estar à espera.

Vejam também em MT 24:42: “portanto, vigiai, porque não sabeis em que dia vem o Nosso Senhor”; e quando as pessoas começam a falar a você: olha e isto não está a acontecer e esta data e mais tantos anos aqui e por isso eu acho isto ou aquilo e a vinda de Cristo vai ser neste dia.

Vejam de novo no v. 42: “não sabeis o dia que vem o vosso Senhor”

Leiam também no v. 44: “por isso ficai vós também apercebidos porque a hora em que não cuideis, o filho do homem virá”; e Jesus Cristo virá a hora que não esperam e que quer dizer que vão ser apanhados de surpresa!

Mas leiam um bocadinho mais em MT 25:13 que diz assim: “vigiai, pois, não sabeis o dia nem a hora”; reforçando: não sabeis o dia e nem a hora e então o que temos que fazer?

Mantenham MT porque vamos voltar mas vejamos em LC 12:41-43 diz assim: “então Pedro perguntou: “Senhor proferes esta parábola para nós ou para todos? E assim disse o Senhor: quem é, pois, o mordomo fiel e prudente? “

Você e eu fomos dados talentos e habilitações e capacidades de fazer coisas e estamos a fazer coisas corretas e de acordo com os mandamentos e princípios de Deus para que sejam coisas para agradar a Deus? Não!

“depois quem é o mordomo fiel e prudente e a quem o Senhor confiará os seus conservos para dar-lhes o sustento a seu tempo e bem aventurado aquele servo quando vier a ver fazê-lo assim”.

E o que você precisa de fazer? Usar os talentos que Deus deu a você para ser um bom exemplo e para viver a sua vida e para ser um exemplo na sua família e que isso você precisa de por primeiro e você precisa de estar a fazer isso a por Deus primeiro na sua vida, a ter cuidado, mudar do seu velho eu para o seu novo eu e você tem certas habilitações que Deus lhe deu para estar a fazer isso e você está a fazer isso ou não?

Precisamos de estar fazendo o que Deus diz para fazermos e agora voltando a MT 24:32-33: “assim também vós quando vires todas estas coisas sabei que está próximo às portas”.

E por isso Ele diz que ninguém sabe quando é o dia e a hora mas sabeis que está às portas.

“em verdade vos digo que não passará esta geração sem que tudo isto aconteça”

Queridos irmãos vamos ter uma ideia por que? porque vemos que a estação se aproxima, o verão está próximo e vemos que está próximo as coisas à porta.

E por isso queridos irmãos temos uma ideia de quando? sim, temos uma ideia da estação como diz: esta parábola da figueira quando as folhas se renovam e os frutos brotam sabeis que está próximo o verão e por isso depois diz: quando vires todas estas coisas está próximo às portas mas não sabem o dia ou a hora e não sabem exatamente quando e por isso não sejam apanhados de surpresa. A bíblia através dos profetas nos dá várias sequências importantes para vermos quando isto a vinda de Cristo acontecerá!

Em DN 2 nos dá por ex. um ponto básico inicial do entendimento desta sequência e vemos então esta imagem que Nabucodonosor viu seu sonho e depois vemos essa imagem e se chega ao ponto dos dedos dos pés e aparece esta rocha e diz no v. 34: “uma pedra que estavas olhando e que foi cortada sem o auxílio de mãos e então feriu esta estátua”.

Que é uma continuidade desde a cabeça que é a Babilônia até os tempos do fim e é o mesmo corpo e entidade que prosseguiu de um para o outro e por isso é muito importante para entendermos uma sequência de eventos que acontecerão até à vinda de Cristo.

E depois no v. 44 diz: “mas nos dias destes reis o Deus do céu suscitará o reino”; isto é, o reino de Deus e isto é a mensagem que Jesus Cristo trouxe do céu para nós que vai haver um governo de Deus reinando na terra para trazer paz à terra!

“e esse reino jamais será destruído, esse reino não passará a outro povo mas esmiuçará e consumirá todos esses reinos do mundo hoje em dia mas ele mesmo subsistirá para sempre”

Queridos irmãos depois MT continua explicando em maiores detalhes esta sequência e isso vemos em DN 7 e vejam por ex. o v. 7: “depois disto eu continuava olhando nas visões da noite e eis aqui o quarto animal terrível e espantoso sobremodo forte e que tinha 10 chifres e isso tudo e descreve aí e depois continua no vs. 17-18: “e estes 4 animais são 4 reis que levantarão da terra mas os santos do altíssimo receberão um reino que possuirão de eternidade a eternidade”; receberão de Cristo!

E aí vemos que há uma certa sequência e como hoje em dia não é para abordar esta sequência e tem sermões no site a explicar quem é a besta e vocês facilmente podem ir buscar quem é a besta mas o ponto é que há uma sequência de eventos que Deus nos revela na Bíblia.

E essa sequência também é descrita em paralelo no NT com por ex. MC 13 é um sermão profético e aí está a falar de que vai haver um princípio das dores que é o período em que estamos nós e depois vai haver uma Grande Tribulação e depois está a í a descrever vários eventos.

E em LC 21 é a mesma coisa tem esta descrição dos mesmos eventos e fala acerca do princípio das dores e como as pessoas vão enganar umas as outras e que temos que perseverar até ao fim e depois descreve a vinda de Cristo também em MT 24 é um paralelo também descrevendo esta sequência de acontecimentos.

Queridos irmãos isto tudo vai chegar a um ponto em que vai haver um grande barulho que vai rasgar, digamos assim, o ar e isso lemos em MT 24:30-31 que diz: “então, aparecerá no céu o sinal do filho do homem, todos os povos da terra se lamentarão e verão o filo do homem vindo sobre as nuvens do céu com poder e glória e ele enviará os seus anjos com grande clangor de trombeta os quais reunirão os seus escolhidos dos 4 ventos e de uma a outra extremidade dos céus”.

Vai haver um grande e tremendo barulho como o som de uma trombeta, rasgando, digamos assim, o ar e então esse é o simbólico Dia das Trombetas e vemos também na ultima trombeta em 1 TS 4 porque em AP descreve essas trombetas e está a falar das trombetas de AP então vemos em 1 TS 4:16-17 diz: “porquanto o Senhor mesmo dada a palavra de ordem, ouvida a voz do arcanjo e ressoada a trombeta de Deus descerá dos céus e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro

Isto é à vinda de Cristo aquele ponto em que o milênio vai iniciar onde Jesus Cristo virá e os mortos ressuscitarão primeiro e depois nós os vivos que ficarmos e que somos verdadeiros cristãos seremos arrebatados para juntamente com eles entre as nuvens para depois o encontro com o Senhor nos ares e é assim que estaremos dessa maneira para sempre com o Senhor!

Então o que vai acontecer à vinda de Cristo?

Vejam por ex. ZC 14:4-5” “naquele dia estarão os Seus pés entre o Monte das Oliveiras que estará defronte de Jerusalém e virado para o oriente, o monte das Oliveiras será fendido ao meio para o oriente e o ocidente  e haverá um vale muito grande onde metade do monte se apartará para o o norte e a outra para o sul e fugireis pelo vale dos montes porque o vale dos montes chegará até AZAL assim fugireis como fugistes dos terremotos nos dias do rei Uzias de Judá e então virá o Senhor meu Deus que é Jesus Cristo e todos os santos com ele”.

Serão arrebatados e depois nas nuvens vem para estabelecer o reino na terra e então Jesus Cristo virá com os santos.

Vejam também AP 1: & diz: “e eis que vem com as nuvens e todo o olho o verá até mesmo os que o traspassaram os próprios judeus o verão e todos o verão.

E nós que os traspassamos também não só os judeus o verão e em outras palavras todo o mundo O verá e não será um ARREBATAMENTO SECRETO pois vai ser um evento que todo o mundo vai ver.

E agora também vejam em AP 19:14: “e seguiram-nos os exércitos que há nos céus montando cavalos brancos com vestiduras de linho branco e puro”; Ele virá com o seu exército de anjos.

Sim, virão os santos mas também Jesus Cristo virá com um exército de anjos para guerrear estas nações!

E vejemos também aqui em MT 24:27: “porque assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até no ocidente assim há de ser a vinda do filho do homem”

Então, o que temos aqui? Não é um arrebatamento secreto é uma coisa que todo mundo verá e Jesus Cristo virá com os santos e com o seu exército de anjos e vemos aqui que é um período da ressurreição, encontram-se com Jesus nas nuvens, e depois Jesus Cristo vem para a terra para reinar aqui e isto todo o mundo verá como um relâmpago! É uma coisa que verão como um relâmpago que vem do oriente até o ocidente e tosos o verão!

Queridos irmãos a mensagem do céu é que Jesus Cristo retornará e governará e será bem visível quando isso acontecer e Deus tem um plano irmãos e pelos profetas como vimos em DN, há muitos mais, pelos apóstolos, por Jesus Cristo então Deus nos revela uma sequência e no livro de AP dá mais detalhes e nos revela uma sequência de eventos que levam ao retorno de Jesus Cristo.

A maneira de retorno de Jesus Cristo, infelizmente, lamentavelmente, tem sido mal entendida e mal compreendida e Jesus Cristo virá de uma forma visível a um mundo que completamente rejeita a Deus, à um mundo que não O espera e Ele vem para impor paz nesta terra!

E isso será antes do milênio e Ele virá e depois será então o milênio!

E os eventos mundiais hoje em dia estão a provar que vai ser assim!

Os líderes das nossas nações hoje em dia reconhecem que há a necessidade de uma nova ordem mundial e entendem que tudo tem que ser de maneira bem diferente, reconhecem a necessidade de um forte governo mundial mas como??

A realidade irmãos é que o homem tem falhado consistentemente e continuará a falhar na busca desta meta a um governo mundial que trará paz à terra.

Queridos irmãos o problema é a NATUREZA HUMANA e o problema também é que somos todos pecadores como lemos em RM 3 começando no v. 10: “não há justo se um se quer, não há quem entenda, não há quem busque a Deus, todos se extraviaram e se fizeram inúteis, não há quem faça o bem, não há um se quer”

E por isso só há mais problemas, e mais, e mais e quanto mais estão a fazer mais porcaria e desastre fazem! Mais asneiras fazem!

“são como veneno de víbora e na boca deles está cheia de maldição e amargura, os seus pés de seus líderes e homens hoje em dia só derramam sangue e só há destruição e miséria”.

É ou não é?? É o que se passa hoje em dia, irmãos! Só há destruição e miséria! E por isso muitas pessoas dizem: mas porque é que Deus não está a intervir?

A mensagem do céu é de que as boas notícias de que finalmente Deus vai intervir mas vai esperar até o homem chegar ao ponto de provar a si mesmo que NUNCA TEM UMA SOLUÇÃO!

Para que o homem depois não diga: olha, se eu tivesse tido mais tempo!  Teria resolvido os problemas do mundo! E não haverá desculpa NENHUMA!

Infelizmente, isso ainda vai demorar um bocadinho mais e não muito mas um bocadinho mais!  E as coisas vão ficar MUITO PIORES! Sim, Deus promete proteção a seus fiéis tal como Ele protegeu os israelitas durante o período quando estavam no Egito das 10 pragas, as primeiras pragas os israelitas até foram afetados por elas mas pelas últimas seis se me lembro corretamente foram protegidos!

E nós os verdadeiros fiéis seremos protegidos e isso é uma PROMESSA BÍBLICA! E historicamente vimos que isso aconteceu também com os israelitas e a mesma coisa vai acontecer a nós de sermos protegidos MAS precisamos de vigiar e orar para sermos contados como dignos e sermos protegidos e estarmos em pé e ressuscitados à vinda de Cristo!

Temos que ser mordomos fiéis e fazer o que precisamos de fazer! O ponto é que a humanidade com as suas ideias não sabe o caminho da paz e leiam RM 3:17 desconhecem o caminho da paz; os líderes das nações hoje em dia desconhecem o caminho pois não há TEMOR DE DEUS diante das pessoas.

E por isso hoje em dia ouvimos chavões sentimentais sobre várias ideias por ex. o que chamam o GREAT RESET, o grande reinício ou o grande recomeço? Que é nada mais que um desastre e uma ideia ridícula!

E porque o homem carnal não sabe o caminho da Paz! A história prova que o homem não tem nem o desejo adequado e correto para paz porque nem temos paz nas nossas próprias famílias! Quanto mais entre as nações!

Nem temos a capacidade mental de dominar o mundo!

E queridos irmãos as igrejas hoje em dia estão a fazer um serviço terrível! Porque não estão a dar a mensagem que veio do céu que Jesus Cristo nos enviou a dizer que precisam de ter esperança pois Ele virá para governar e trazer a tão almejada paz à terra!

As igrejas hoje em dia são um covil de mentiras e doutrinas falsas e por isso não tem noção nenhuma e Cristo tem que voltar e estabelecer e inaugurar a prometida era da paz! Porque o mundo irmãos hoje em dia está infeliz.

E vejam comigo se faz favor em JO 10:10: “o ladrão vem somente para roubar e matar eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância”; quando Jesus Cristo retornar e governando e sendo rei dos reis e Senhor dos Senhores.

As pessoas vão ser felizes, vão ter esperança na vida, vão ser felizes, contentes e vai haver uma felicidade e uma alegria sob a orientação de Jesus Cristo.

As mudanças necessárias serão feitas à humanidade inteira, as pessoas se arrependerão, o velho eu individualmente pessoa por pessoa a volta do mundo inteiro será mudado para o novo eu para que todos possam alcançar essa felicidade e paz no mundo de amanhã no milênio.

Então leiam comigo se faz favor MT 1:21 e aqui se vê quando o anjo apareceu à Maria e disse a ela que ia ter um bebê e disse ela ao fim do v. 21 disse que vai ter o filho gerado pelo poder do Pai que é o Espírito Santo de Deus como lemos ao fim de MT 1:20 e por isso está a dizer a dama que o anjo neste caso estava a falar a José  e que disse que ela dará à luz a um filho e lhes darás o nome de Jesus, isto é. Salvador, porque Ele salvará o seu povo dos pecados deles.

Mas não será só o seu povo e ele vai salvar o Brasil porque está um desastre e irmãos o Brasil vai ficar pior, e quando Cristo vier vai salvar Portugal e Portugal vai ficar pior antes disso; ele vai salvar Angola mas em Angola as coisas não estão bem lá mas irmãos antes de Cristo vir ainda vai ficar muito pior e a mesma coisa em Moçambique e em todo o mundo!

Jesus Cristo tem que vir para salvar o seu povo mas não é só o seu povo o mundo inteiro! Dos nossos pecados porque a causa dos problemas que temos é a natureza humana e são os nossos pecados.

E Jesus Cristo virá para nos salvar de nós próprios e esta é a mensagem do céu!