Você vai ser um herói?

Você está aqui

Você vai ser um herói?

Download (Baixar)
MP3 Audio (46.33 MB)

Download (Baixar)

Você vai ser um herói?

MP3 Audio (46.33 MB)
×

Um herói é uma pessoa ou um grupo de pessoas que vai além do dever, fazendo algo para mudar a vida de alguém para melhor ou até mesmo salvar a vida de alguém. Você vai ser um dos heróis de Deus?

Transcrição

Bom dia ou boa tarde queridos irmãos aqui é Jorge Campos.

Em maio de 2014 um deslizamento de terra engolfou a cidade de Ozzo ao norte de Washington do mesmo estado, e depois de receber uma chamada telefônica frenética da sua esposa o senhor Cris Langdon tentou chegar à casa.

Mas não conseguiu porque a estrada estava cheia de lama então ele saiu do seu carro e tentou correr para casa, mas não conseguiu passar o caminho porque viu muitas e muitas pessoas enterradas.

Ele, então, ajudou a tirar essas pessoas da lama para as salvar! E assim aconteceu, as salvou! Felizmente, mais tarde, quando teve possibilidades de chegar em casa a sua família estava segura, mas por causa do seu ato de heroísmo ele foi reconhecido pela Cruz Vermelha por essas ações heroicas.

Então, o que faz uma pessoa um herói? O herói passa geralmente por uma situação de crise, uma missão que ele se confronta e que é praticamente impossível e pode até por a sua vida em risco, mas vai fazer isso para ajudar o outro e salvar uma outra pessoa e vai para além do que é normal e faz um sacrifício para outros!

Às vezes, até mesmo para salvar uma vida!

Irmãos, qual é o seu herói? E o meu? Nosso herói é o Nosso Salvador, Jesus Cristo e em RM 7:24 diz:

“desaventurado homem que sou, quem me livrará o corpo desta morte?”

Estou nesta crise e vou morrer e graças a Deus por Jesus Cristo Nosso Senhor! Ele que nos salva! O nosso grande herói é Jesus Cristo! Ele fez, digamos assim, missão impossível; nós estávamos condenados à morte e Ele, por Si próprio, fez a missão impossível, morrer por nós e nunca pecar! E vejam aqui, por ex, em HB 2:9-10 diz:

“vemos, todavia, Aquele que por um pouco tempo foi feito menor que os anjos, Jesus, por causa do sofrimento da morte, e por Seu heroísmo, foi coroado de glória! E honra e pela graça de Deus provasse a morte por todos nós porque convinha que Aquele por cuja causa e por quem as coisas existem e conduzindo muitos filhos à glória, e que foi pelo desejo do Pai, e então Ele veio para a Terra e foi aperfeiçoado por meio de sofrimentos sendo o autor da salvação”

Ele deu a sua vida eterna por nós e por isto que nunca pecou o Pai O ressuscitou; Ele é o Nosso Salvador, irmãos.

Ora, lemos aqui que este princípio de ser um herói é um que também temos que ser, precisamos de ser heróis nesta crise do tempo do fim e isso é o que diz aqui em RM 8:17:

“ora, se somos filhos, somos também herdeiros de Deus e coerdeiros com Cristo SE com Ele sofremos, SE com Ele passamos por esses atos de heroísmo então também com Ele seremos glorificados”

Seremos, então, filhos de Deus no Reino de Deus! Por quê isto, irmãos? Por que precisamos de sofrer? Por que precisamos de passar por sofrimentos nesta crise do fim? Por que Deus quer que nós sejamos heróis? E sofrendo sem culpa? Sim, nós todos pecamos e Deus nos perdoou, mas temos que sofrer nesta crise do fim e por razões que não são nossa culpa!

Por quê? Por que somos chamados para sermos heróis e provarmos que temos este caráter de heroísmo? Isto é para provar que nós possamos tomar a responsabilidade que Ele tem para nós que é governar o mundo debaixo de Cristo e sermos professores e ensinadores do mundo, do milênio e para lá do milênio e debaixo de Cristo. E vejam em AP 5:10 diz:

“vamos reinar na terra”

E o papel do futuro que nós vamos ter é de sermos governantes mundiais e não é de um país somente, mas é do mundo inteiro e por isso temos que provar que não somos corruptos e que a nossa atitude é uma de cuidar dos outros como heróis!

E lembrem-se irmãos que você e eu não fomos simplesmente chamados para sermos salvos; você e eu não somos simplesmente chamados para sermos salvos!

Ora, está claro, somos chamados para sermos salvos, mas essa não é a única razão por que somos chamados AGORA se a única razão era para sermos chamados para sermos salvos então podíamos ser chamados na SEGUNDA RESSURREIÇÃO.

Iss, talvez, pareça estranho para você, mas isso envolve um completo entendimento do plano de Deus para a salvação da humanidade e que é representado pelos festivais de Deus, os anuais.

E por isso que é tão importante observarmos os festivais anuais e os dias santos, digamos assim, OS SÁBADOS ANUAIS, porque isso nos faz entender O PLANO DE SALVAÇÃO DE DEUS.

E por isso nós vivemos e praticamos esses dias santos, anualmente, obedecendo para entendermos melhor o plano de Deus é de ano a ano e entendemos melhor a nossa futura responsabilidade e que não é só para sermos salvos! Em AP 8:1-2 vemos aqui que as sete trombetas de Deus vão ser soadas e lemos

“quando o cordeiro abriu o sétimo selo, dos sete selos de AP e vemos aqui o último, então se viu aqui os sete anjos que se acham em pé diante de Deus e lhes foram dadas sete trombetas”

Ora, as sete trombetas, irmãos, simbolizam acontecimentos ou eventos específicos do tempo do fim, ou aliás, do Dia do Senhor; e estas sete trombetas não são as que são tocadas ou soadas regularmente aos Sábados, aos inícios dos meses ou nos dias santos.

São sete trombetas específicas e com o significado do plano de salvação e este plano tem vários dias e com vários significados e o dia das trombetas representa o significado destas específicas sete trombetas e a última em 1 CO 15:52 diz:

“num momento, num abrir e fechar de olhos, ao ressoar da última trombeta, a sétima, estas sete específicas trombetas de Deus! A trombeta soará, os mortos ressuscitarão incorruptíveis e nós seremos transformados”

Esta última trombeta representa quando tocar a primeira ressurreição dos santos! Portanto, esta sétima trombeta simboliza o tempo da ressurreição! entre parênteses, irmãos, Deus faz sempre as coisas no Seu próprio tempo e em 1 TS 4 diz adicionalmente no v. 16:

“portanto, o Senhor mesmo, dado a palavra de ordem ouvida a voz do arcanjo, isto é, o som da trombeta diz assim: e ressoada a trombeta de Deus descerá dos céus, isto é, a vinda de Cristo e os mortos em Cristo ressuscitarão em primeiro!”

Esta última trombeta que é o período da ressurreição, esta é a trombeta de Deus e é ao mesmo tempo quando Jesus Cristo retorna e isto é a parte das sete trombetas de Deus, a última destas setes, que é simbolizada pelo dia das trombetas!

E depois lemos também em AP 11:15 que diz o sétimo anjo e que é o último destes sete tocou a trombeta, que é a sétima, e então diz:

“o reino do mundo se tornou do Nosso Senhor, do Pai, e do Seu Cristo, Jesus, o Seu Messias”

Hoje neste mundo, o rei é satanás, mas a partir desse momento, na sétima trombeta, Jesus Cristo vai reinar no mundo! É o período da ressurreição! É o período que Jesus Cristo virá para a terra!

Sim, existem vários acontecimentos, vários eventos que essa trombeta quando soa vai acontecer um após o outro, onde o primeiro se vê no v. 18 e está claro será o período em que as nações estarão zangadas e enfurecidas contra Deus e depois diz: mas é o tempo que chegou finalmente para os mortos serem julgados, isto é, para a primeira ressurreição.

Sim, porque alguns mortos vão ser julgados para ressuscitarem e o resto dos mortos vão ser julgados para continuarem a dormir por mais mil anos e o segundo evento que se segue é para se dar o galardão aos seus servos os profetas e os santos que temem a Deus sejam grandes ou pequenos

E depois desse galardão a responsabilidade que vão ter no Reino de Deus aqui na Terra, sim, essas responsabilidades quando o tempo for passando vão crescendo porque inicialmente é só na Terra e a eternidade toda vai ser no universo e as responsabilidades irão crescendo, está claro.

E o terceiro evento é que essas nações que se vão reunir para lutar contra Cristo serão destruídas! Que são aqueles que destroem a Terra! E vai chegar a um ponto que estarão a destruir completamente a Terra!

E por isso há muitos eventos e crises que irão anteceder antes deste momento, entre agora e a vinda de Cristo, muitas coisas que ainda terão que acontecer, pois, a Terra está quase a ser destruída até que Deus atrave´s de Jesus Cristo terá que intervir.

Hoje em dia ainda estamos no início destas dores durante o período dos quatro primeiros selos, os quatro cavaleiros como está escrito em MT 24:8 di que isto é o início das dores! E lemos:

“porém, tudo isto é o princípio das dores, essas dores que parecem dores de parto, “

E por isso irmãos vai haver uma grande crise mundial e nós teremos que ser heróis nesta crise, é por esta razão que somos chamados então quais são alguns dos pontos que nós temos de ter e fazer para sermos heróis de Deus no Seu grande plano de salvação para a humanidade? Para que Ele nos possa usar? Como heróis fiéis para governar com Ele? E sem corrupção!

Sim, irmãos, lemos que Jesus Cristo teve que se humilhar, O Verbo, Aquele que era da forma de Deus e que se encarnou, teve que se humilhar e deixar a sua forma original e nós teremos que fazer o mesmo e isso é o que lemos em FP 2:5 diz:

“tende em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus”

Cristo Jesus foi e é um herói, nosso herói, e nós temos que ter o mesmo sentimento de sermos heróis debaixo Dele como Ele o é!

“pois Ele que subsistia em forma de Deus, era da forma de Deus, não julgou como usurpação algo como se agarrar e não abrir a mão e deixar de ser dessa forma, porque isso não era roubo nenhum ser igual a Deus, mas Ele mesmo se esvaziou de ser igual a Deus e veio a ser igual ao homem e além disso no v. 8:

“se humilhou até morrer e morte de cruz e sem culpa! E não fez nada errado! Ele se humilhou e serviu”

E como é que nós devemos de provar perante Deus de que estamos prontos para servir debaixo de Cristo? Sendo humildes e fazendo atos de serviço através dessa humildade.

Isso é o que Jesus Cristo fez e Jesus Cristo simbolizou pelo ato do lava pés e lemos isso em JO 13:13 diz:

“vós me chamais mestre e Senhor e dizeis bem, EU O SOU, ora se Eu sendo Senhor, vosso mestre vos lavei os pés, vos servi e fui humilde lavando os vossos pés, também vós deveis lavar os pés uns dos outros e deveis ser humildes e servir uns aos outros em humildade!

“porque eu vos dei o exemplo (v.15) para como Eu vos fiz façais vós também”

Queridos irmãos, humildade é a base destes atributos como Deus é: humildade e serviço, e por isso que Jesus Cristo no sermão dos montes em MT 5 Ele começou quando falou acerca das bem-aventuranças começou com a primeira que era ser humildes de espírito.

“bem-aventurados os pobres e humildes de espírito porque deles é o reino dos céus”

Essa é a base e a fundação e depois disso vem o primeiro piso de que precisamos de chorar e nos arrepender e depois vem o segundo piso de que precisamos de ser mansos, isso é, maleáveis e moldáveis e depois precisamos de desejar a justiça de Deus!

Ter fome e sede pela justiça de Deus e depois precisamos de entender, e ter misericórdia para com o próximo e depois temos de ser sinceros nisso e devemos de desejar fazer paz com todos! E cuidado com esta raiz de amargura que uma pessoa, às vezes, tem, portanto, cuidado irmãos!! Mudem isso! Pensem bem!

Se você tem uma amargura e começa a dizer e sai da sua boca e do seu espírito coisas duras, tem cuidado, e tem de tirar isso! Começando com humildade, arrependimento e mansidão e ter um caminho para vir a ser um pacificador, de ser um sofredor como Jesus Cristo sofreu sem razão porque Ele nada fez de mal!

É como nós somos? Estamos prontos a morrer? A dar a nossa vida pelo próximo? JO 15:13 diz:

“ninguém tem maior amor do que este de dar alguém a própria vida em favor dos seus amigos”

Isso é um ato de heroísmo! O problema é que não temos isso no mundo, e dar ordens e dizer: tu não estás a fazer o que disse para fazeres; as pessoas querem dominar, serem ditadores em vez de serem servos humildes. Em MT 20: 25 diz:

“então Jesus chamando-os disse: sabeis que os governadores dos povos. Deste mundo, destas nações em que nós vivemos, dominam! Ó, falam até coisas muito bonitas, mas dominam e por meios amorais exercitam a autoridade sobre eles”

Ditadores! Gostam de dizer que se alguém não fizer o que dizem....

Irmaos, precisamos de sermos um sacrifício, de darmos a nossa vida e isso é o que é explicado em RM 12:1 diz:

“rogo-vos, pois, irmãos pelas misericórdias de Deus apresentem o vosso corpo por sacrifício”

Não, ninguém vai fazer isto a mim, irmãos, isso não é sacrifício vivo, pois, sacrifício vivo santo e agradável a Deus é o nosso culto racional e não devemos nos conformar com este mundo, mas transformados renovando e mudando a nossa mente e não ser  como as pessoas são deste mundo que querem ser dominadores!

Temos que ser diferentes, humildes e mansos, e também pacificadores, temos que nos arrepender e depois de sermos humildes  por atos de serviço temos que continuar esta luta até ao fim! A luta continua! Mas a luta não é contra seres humanos!

Se Jesus Cristo depois de ser batizado como sabem como se lê em MT 4 foi, digamos assim, tentado por satanás . Nós também temos que vencer essas dificuldades que temos sem querer a agradar a nós próprios e vejam em 2 TM 2.3 diz:

“participa dos meus sofrimentos como bom soldado de Cristo”

“não satisfazendo a nós próprios”; como algumas versões descrevem;

“nenhum soldado em serviço se envolve em negócios dest vida porque seu objetivo é satisfazer aquele que o arregimentou”

Não estamos aqui para satisfazer a nós próprios, mas a Deus! E Deus quer que nós tenhamos esta atitude de ser um herói e sofrer por outros.

“igualmente o atleta que não é coroado se não lutar segundo as normas”

E esta é a norma, e qual é? Temos de ser humildes! E prontos para nos sacrificar por outros! Ter o mesmo sentimento que Jesus Cristo teve! Estas são as normas que Deus nos dá! E para isso, então, tal co mo Jesus Cristo recebeu a glória nós receberemos a mesma cora de glória se sofrermos como Ele sofreu como lemos a pouco em RM 8:17.

Queridos irmãos, o problema é que pensamos que estamos numa guerra com certas pessoas! Ó, é meu irmão, ou filho pu pai, este ou aquele está contra mim! EF 6:11-12 diz:

“revesti-vos de toda a armadura de Deus para poderes ficar firmes contra as ciladas do diabo, fortes! Em pé!”

estamos firmes contra as ciladas do diabo? Ó é fácil dizer: SIM, ESTAMOS FIRMES!! Mas estás realmente firme?  quando encontras estas crises na sua vida e à sua volta? Crises grandes? Estás firme?

“porque a nossa luta não é contra sangue e carne, nossa luta não é contra nosso irmãos ou irmã, ou pai ou mãe, contra nosso filho, nosso marido, nossa esposa, a nossa luta é sim contra os principados, potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestes”

A nossa luta não é contra carne e senague, mas contra demônios! E poderes demonliacos! Nunca perca este ponto de vista: a luta é espiritual e não física e nesta luta você vai ser odiado por todos e veja em MC 13:13 diz:

“seres odiados por causa do Meu nome, de Cristo, aquele, porém, que perseverar até ao fim será salvo”

Porque você é fiel a Deus, porque você ama a Cristo, vão odiar a você e não é uma luta contra a carne e sim uma luta espiritual contra o diabo e os seus demônios e as pessoas que estão a fazer isso são peões do diabo e nem sabem que estão a fazer.

Por isso irmãos o primeiro ponto é: precisamos de ser humildes e o segundo ponto é que: precisamos de lutar esta guerra até ao fim sendo esta uma guerra espiritual!

E em terceiro lugar: seremos recompensados se provarmos que estamos a ser preparados a ser heróis agora! Se demonstramos este ato de heroísmo agora! E em MT 24:44 diz:

“por isso ficai também apercebidos porque a hora que não cuideis o filho do homem virá”

Irmãos, é fácil você começar a estar envolvido em outras coisas e começar a descuidar-se das coisas de Deus, ah porque estou cansado! Estou a lutar nisto a tanto tempo!  e esta luta não para! E continua e continua e por que Deus não responde e não tira esta dificuldade?

Queridos irmãos, v. 46 diz:

“bem-aventurado aquele servo quando o seu senhor vier e vê-lo fazendo assim”

Temos que continuar nesta luta até ele vir!  não podemos tirar o olho da bola! Até  ao fim! Em LC 21:16 diz:

“e sereis entregues até por vossos pais, irmãos, parentes e amigos”

Aqueles da sua própria família vão ser seus inimigos

“e matarão alguns dentre vós, e todos sereis odiados por causa do Meu nome”

Irmãos, esta é uma crise grande e nós temos que ser heróis nesta crise

“contudo, não se perderá um só fio de cabelo da vossa cabeça”

Ora, não acabou de ler que uns matarão alguns de vós? Então, como é que é isso não perderá um só fio de cabelo da sua cabeça? É porque a verdadeira vida é a ETERNA!  a guerra até ao fim e temos que provar agora que somos heróis até ao fim! E no v. 19:

“é a vossa perseverança que ganhareis a vossa alma, isto é,  a vida eterna”

Pois, ainda não temos uma vida eterna! Mas vamos ganhar essa vida futura eterna!  e veja no v. 28:

“ora, ao começarem estas coisas a sucederem, as coisas vão ficar ainda muito piores e vão destruir o mundo, exaltai e erguei a cabeça, levantem a cabeça em fé que Cristo vem e não vou desistir vou me manter fiel até ao fim; vou ser um herói até ao fim”

“porque a vossa redenção se aproxima”

E no v. 34 diz:

“acautelai-vos a vós mesmos, não desista e tenha cuidado, seja fiel até ao fim, não deista para que não fique cansado e sobrecarregado por causa das coisas do mundão e da embriaguez e das preocupações deste mundo e da falta de dinheiro porque esse dia virá repentinamente”

E no v. 36 diz:

“por isso vigiai, pois, acauteli-vos e vigiai a vós mesmos para que possamos escapar dito tudo e vencer para que possamos ser heróis destas coisas e estarmos em pé na presença do filho do homem quando Jesus Cristo vier  estarmos em pé, ressuscitados ou transformados em pé na presença Dele, isto é, estarmos na primeira ressurreição”

Por isso precisamos de ser heróis hoje e seremos recompensados se estamos a ser preparados em atos de heroísmo hoje e em AP 17:14 diz:

“e quando Jesus Cristo estiver a lutar contra estas nações como rei dos reis e senhor dos senhores nós vamos estar com Ele, nós os que somos chamados, eleitos e fiéis e que vamos estar em pé na presença Dele”

Por quê? Provamos que somos heróis, provamos esse heroísmo e de que? De que estamos dispostos a ser humildes e a servir aos outros, e a dar a nossa vida por outros! E provamos isso! Provamos que não somos corruptos! Somos heróis debaixo do grande herói que é Jesus Cristo que vem para salvar o mundo em poder e glória e Ele merece a honra e Ele por isso é o Nosso Salvador e herói!

Mas, Ele vai usar outros heróis com Ele que provaram este heroísmo durante a vida destas crises deste mundão doido porque nós vamos ajudar a Ele a vencer e transformar assim como salvar o mundo! Por quê? Por que nós fomos fiéis até ao fim vencendo as fraquezas da carne em atos de heroísmo com a ajuda Dele e do Seu espírito nós vencemos estas crises deste mundo de satanás!

e por isso provamos que merecemos estar com Ele a servir humildemente a humanidade com Ele e esta é a razão porque somos chamados e leia comigo em OB 1:21 diz:

“salvadores hão de subir ao monte de Sião, vão estar aí no monte no milênio, para julgar o reino de Saul que são os diversos reinos deste mundo e o reino será do Senhor”

Os santos glorificados, os heróis que venceram e que provarame receber a recompensa à vinda de Cristo e serem glorificados, isto é, estarem nesta primeira ressurreição e que vão receber o galardão terão o privilégio de governar o mundo debaixo de Cristo e a servir a Cristo e estes serão estes salvadores que hão de subir ao monte.

Estes são os filhos gerados por Deus no Espírito Santo,os primeiros frutos, as primícias do Espírito Santo, aqueles que vão vencer até ao fim com a ajuda do Espírito Santo para serem ressuscitados e transformados à última trombeta como heróis glorificados.

Queridos rimãos, Jesus Cristo, Ele é o Nosso Salvador individual, assim como também o Salvador da igreja e Ele é o Salvador do mundo! Nós temos que O imitar sofrendo como Ele para sermos glorificados com Ele como lemos a pouco em RM 8:17, mas leiam comigo também 1 PE 2:21 diz:

“porquanto, para isto mesmo, fostes chamados”

Razão, irmãos, que vocês foram chamados e não é só para serem salvos, mas é para serem treinados e provarem por atos de heroísmo hoje que vão vencer as fraquezas da carne e vão vencer estes testes, pressões e ciladas do diabo que ele vai por em nós através dos nossos familiares e das pessoas que estão à nossa volta e temos que vencer até ao fim!

E por esta razão é que fomos chamados! E no v. 21 diz:

“e, pois, Cristo sofreu em nosso lugar, Ele nos deu um exemplo de fazermos o mesmo, Ele não pecou e quando foi maltratado não maltratou a outros e por isso nós é que temos que viver para a justiça  e para fazermos o que é certo”

E sermos heróis de Deus!  soldados de Deus! Através do serviço humildepara com os outros, lutando como heróis até ao fim e vencendo tudo que Deus na Sua sabedoria nos permita que venha a confrontar a nós para ao fim sermos glorificados com Ele.

Seremos glorificados com Ele depois de sermos qualificados  e servir com Ele para O ajudar a salvar o mundo essa é a razão do porque somos chamados.

Então, você? Vai ser um herói?