Comentário Bíblico: Levítico 23
As Festas do Eterno
As Santas Convocações
Esse capítulo apresenta a primeira lista completa nas Escrituras das festas de Deus, que revelam Seu incrível plano de salvação para a humanidade. Ele enfatiza que essas festas não pertencem apenas aos israelitas, mas a Deus, incluindo o sábado semanal, e que os dias santos são “santas convocações”, reuniões ordenadas. Devemos obedecer a Deus ao guardar essas festas, para estar diante dEle e aprender com Ele. Esses dias santos são tempos determinados por Ele para demonstrarmos a devida apreciação, respeito e honra.
As instruções gerais continuam plenamente válidas para a humanidade hoje. As orientações sobre quais ofertas apresentar estão incluídas aqui porque o livro de Levítico destaca as responsabilidades dos sacerdotes e dos levitas. Algumas instruções apresentadas aqui são especialmente valiosas porque são mais completas do que em outras partes da Bíblia, incluindo as relativas à oferta movida, à contagem usada para determinar a época de Pentecostes e ao ato de morar em cabanas (tabernáculos ou tendas), destacando a permanência temporária em moradias diferentes da própria casa durante a Festa dos Tabernáculos.
Para aprender mais sobre as festas de Deus, peça ou baixe nosso guia de estudo bíblico gratuito “As Festas Santas de Deus: O Plano de Deus Para a Humanidade”. As leituras complementares estão nessa publicação.
Comentário Bíblico: Levítico