Um Mundo Perigoso e Moribundo

Você está aqui

Um Mundo Perigoso e Moribundo

Apesar da grande fraude religiosa, que outras condições, preditas por Jesus, afetarão o mundo no final de nossa era?

“E ouvireis falar de guerras e rumores de guerras; olhai não vos perturbeis; porque forçoso é que assim aconteça; mas ainda não é o fim. Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino . . . ” (Mateus 24:6-7).

A Primeira Guerra Mundial começou em 1914. E duas décadas mais tarde, começou a Segunda Guerra Mundial. Ambas foram horrivelmente sangrentas e destruidoras, que exigiram um grande esforço do mundo inteiro para que a paz fosse finalmente alcançada, primeiro através da Liga das Nações e depois das Nações Unidas. Apesar das nobres intenções, o mundo tem testemunhado dezenas de outras grandes guerras e pequenos conflitos armados. O mundo continua perigoso e instável—e a profecia nos indica que essa situação vai piorar mais ainda.

Jesus Cristo predisse outro grande sinal, que muitas vezes acompanha as guerras?

“ . . . e haverá fomes . . . ” (versículo 7).

Que outras condições também trarão grandes sofrimentos?

“ . . . e haverá peste . . . ” (mesmo versículo).

A agitação social, os estragos na agricultura e nos sistemas de distribuição, que vêm com a guerra, levam à falta de alimento e à fome. Os famintos, as vítimas debilitadas da guerra, estão sujeitas a doenças e a epidemias. A guerra causa devastação e sofrimento incalculáveis não apenas aos combatentes de guerra.

Naturalmente, nem todas as fomes e epidemias são estritamente resultado de guerra. A erosão do solo, o esgotamento mineral, a perda da terra fértil, a contaminação da água e do solo, os governantes e os políticos corruptos, também contribuem para a nossa crescente incapacidade de nos sustentar. Os desastres naturais, tais como as secas, os dilúvios e o excessivo calor ou frio, destroem as colheitas e podem causar fome. As doenças seguem rápidamente atormentando ainda mais a população enfraquecida.

Os hábitos do ser humano—como a poluição de nosso meio ambiente, uma dieta deficiente, a falta de saneamento e a explosão populacional nas cidades—também contribuem para fome e epidemias. Até mesmo a possibilidade de viajar ao redor do mundo traz seus riscos. Pois, essas mesmas conveniências, que nos permitem viajar rapidamente por todo o globo terrestre, podem inadvertidamente permitir uma rápida disseminação de doenças.

Jesus predisse os desastres naturais?

“E haverá . . . terremotos em vários lugares” (Mateus 24:7).

Apesar destes horrores, as condições do mundo continuarão piorando?

“Mas todas essas coisas são o princípio das dores” (versículo 8).