Liberdade Através da Lei de Deus

Liberdade Através da Lei de Deus

Download (Baixar)
MP3 Audio (2.26 MB)

Download (Baixar)

Liberdade Através da Lei de Deus

MP3 Audio (2.26 MB)
×

Uma sociedade sem lei, inevitavelmente, sucumbe à total anarquia ou a uma ditadura opressiva. A lei imaculada, obedecida voluntariamente, é o cimento que garante estabilidade e justiça para todos. A suprema liberdade somente é possível exclusivamente através de leis que sejam justas e cidadãos que se submetam voluntariamente e de coração a elas.

Este é o objetivo que Deus se comprometeu a alcançar, mas com um sistema de leis muito melhores do que qualquer ser humano já concebeu. Ele já revelou à humanidade essas leis justas e igualitárias — leis que, se obedecidas por todos, trariam a libertação do sofrimento. Atualmente, Ele está no processo de escrever essas leis nos corações e mentes de alguns chamados e escolhidos.

No retorno de Jesus Cristo, Ele vai aumentar esse esforço para incluir toda a humanidade. No julgamento final Ele irá separar aqueles que voluntariamente Lhe responderam daqueles que se recusaram a abandonar suas atitudes e comportamentos egoístas (Mateus 25:31-46).

Aqueles que internalizam as Suas leis, permitindo que sejam "escritas" em seus corações e mentes, receberão a vida eterna. Aqueles que rejeitarem totalmente a direção da lei divina serão destruídos para sempre, finalmente, no lago de fogo (Hebreus 10:26-31; Apocalipse 20:15).

O resultado final será uma família imortal que leva o nome de Deus (Efésios 3:14-15). Seus filhos e filhas (2 Coríntios 6:18), que se amam de coração, de fato, serão "libertados da servidão da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos de Deus" (Romanos 8:21).

Estas pessoas não estarão mais presas por limitações físicas, elas estarão livres do sofrimento físico e até mesmo da morte. E viverão para sempre pela lei do amor de Deus e vão experimentar a verdadeira alegria e felicidade por toda a eternidade.