Um Olhar Mais Profundo à Evidência

Você está aqui

Um Olhar Mais Profundo à Evidência

Download (Baixar)
MP3 Audio (4.77 MB)

Download (Baixar)

Um Olhar Mais Profundo à Evidência

MP3 Audio (4.77 MB)
×

Nesta publicação só temos espaço para tratar resumidamente alguns dos montes de evidência em favor de um Desenhista Inteligente, Legislador e Criador do universo. Nos anos recentes, têm sido publicados muitos livros e vídeos excelentes detalhando achados e conclusões científicas que apontam para um Criador.

Se pretende aprofundar mais o conhecimento sobre o assunto recomendamos as seguintes publicações:

• Expulso: Não é Permitida Inteligência [Expelled: No Intelligence Allowed], 2008 Premise Media Corporation. Este DVD exibe entrevistas com académicos que perderam os seus empregos ou foram punidos por questionar o dogma evolucionista. Os seus comentários de defensores de desenho inteligente e de ardentes evolucionistas são particularmente reveladores e por vezes chocantes.

• Existe um Deus: Como o Ateu Mais Famoso do Mundo Mudou de Idéia [There Is a God: How the World’s Most Notorious Atheist Changed His Mind, publicado em português com o título Um Ateu Garante: Deus Existe, As provas incontestáveis de um filósofo que não acreditava em nada], Antony Flew, 2007.O título resume o conteúdo: O Professor Flew, há muito visto como um dos grandes evangelistas do ateísmo do mundo, e que se viu constrangido a admitir que a evolução ateísta não explicou descobertas científicas que inescapavelmente apontam para um desenhador inteligente por trás de tudo isto.

• O Planeta Privilegiado: Como o Nosso Lugar no Cosmos Está Desenhado para Descobrimento [The Privileged Planet: How Our Place in the Cosmos Is Designed for Discovery], Guillermo Gonzalez e Jay Richards, 2004. Também em DVD. Os autores, um com doutoramento em astronomia e outro em filosofia e teologia, examinam como é que o nosso planeta não só está perfeitamente ajustado para suportar a vida, mas também posicionado para nos dar a melhor vista do universo e por isso permitir à humanidade explorar a estrutura e natureza do universo à nossa volta.

• O Processo para um Criador: Um Jornalista Investiga Evidência Científica Que Aponta para Deus [The Case for a Creator: A Journalist Investigates Scientific Evidence That Points Toward God], Lee Strobel, 2004. Também em DVD. O autor, um ex-jornalista de investigação e ex-ateu, entrevista especialistas de áreas como biologia molecular, astronomia, física e bioquímica ao examinar a crescente evidência que questiona crenças evolucionistas e apoia um Desenhador Inteligente e Criador como fonte do nosso universo e das leis que o governam.

• Desbloqueando o Mistério da Vida [Unlocking the Mystery of Life], Illustra Media, 2002. Este DVD examina o caso científico para desenho inteligente e, através de animação digital, leva os observadores ao interior das células para explorar sistemas e processos que sustentam a clara marca de desenho.

• Simplesmente Criação: Ciência, Fé e Desenho Inteligente [Mere Creation: Science, Faith & Intelligent Design], editado por William Dembski, 1998. Este livro fornece uma colecção de escritos académicos de física, astrofísica, biologia, antropologia, engenharia mecânica e matemática que desafiam o Darwinismo e oferecem evidência suportando desenho inteligente no universo.

• Mostre-me Deus: O Que a Mensagem do Espaço Está a Dizer-nos Acerca de Deus [Show Me God: What the Message From Space Is Telling Us About God], Fred Heeren,1997. O autor examina como as mais recentes descobertas do espaço são consistentes com a Bíblia e apontam para um Criador inteligente; ele inclui comentários e entrevistas com cientistas.

• A Caixa Preta de Darwin: O Desafio da Bioquímica à Teoria da Evolução, Michael Behe, professor adjunto de bioquímica, na Universidade de Lehigh, Pensilvânia, [Jorge Zahar Editor, 1997]. O Dr. Behe demonstra que os blocos da fundação da vida—as células e as suas miríades de componentes—são demasiado complexos para que as suas partes e processos dependentes tivessem evoluído sem um Inteligente Desenhador exterior envolvido na obra.

• O Criador e o Cosmos [The Creator and the Cosmos], Hugh Ross, doutorado em astronomia, Universidade de Toronto, 1993. O livro examina evidência científica que suporta desenho no universo e a existência do Deus da Bíblia.

• Criação e Evolução: Repensando a Evidência da Ciência e da Bíblia [Creation and Evolution: Rethinking the Evidence From Science and the Bible], Alan Hayward,1985. Escrito por um eminente físico Britânico. É um livro criterioso sobre os prós e os contras da controvérsia evolução-vs-ciência.

Conquanto os editores deste guia de estudo bíblico não concordem com todas as conclusões apresentadas nestas publicações, pensamos que elas apresentam um julgamento persuasivo e convincente de que o universo e a vida na Terra oferecem abundante evidência para um Criador.