Ajuda para hoje e esperança para o amanhã! 

Jesus Cristo: ‘A Rocha’ do Antigo Testamento

Você está aqui

Jesus Cristo

‘A Rocha’ do Antigo Testamento

Download (Baixar)
MP3 Audio (1.52 MB)

Download (Baixar)

Jesus Cristo: ‘A Rocha’ do Antigo Testamento

MP3 Audio (1.52 MB)
×

O apóstolo Paulo afirma que o Deus que os Israelitas conheciam do Velho Testamento ― aquele a quem eles viam como a sua ‘Rocha’ da força (ver Deuteronómio 32:4; Salmos 18:2 Salmos 18:2O Senhor é a minha rocha, a minha fortaleza e o meu libertador; o meu Deus, o meu rochedo, em quem me refúgio; o meu escudo, a força da minha salvação, e o meu alto refúgio.
Almeida Atualizada×
) ― era aquele que nós conhecemos por Jesus Cristo. Notemos o que Paulo escreveu em 1 Coríntios 10:1-4 1 Coríntios 10:1-4 [1] Pois não quero, irmãos, que ignoreis que nossos pais estiveram todos debaixo da nuvem, e todos passaram pelo mar; [2] e, na nuvem e no mar, todos foram batizados em Moisés, [3] e todos comeram do mesmo alimento espiritual; [4] e beberam todos da mesma bebida espiritual, porque bebiam da pedra espiritual que os acompanhava; e a pedra era Cristo.
Almeida Atualizada×
: “... os nossos antepassados .... foram protegidos pela nuvem e passaram pelo mar Vermelho. Como seguidores de Moisés, eles foram batizados na nuvem e no mar. Todos comeram da mesma comida espiritual e beberam da mesma bebida espiritual. Pois bebiam daquela Rocha espiritual que ia com eles; e a Rocha era Cristo” (BLH).

Jesus foi quem falou com Moisés e lhe disse para voltar para o Egipto para trazer os Israelitas para a liberdade. Jesus Era o SENHOR (YHWH) que fez com que as pragas viessem sobre o Egipto. Ele foi o Deus que conduziu os Israelitas para fora do Egipto nas viagens (no deserto) durante 40 anos. Foi Ele quem deu as leis a Moisés e quem falou regularmente a Moisés. Ele foi o SENHOR que lidou com Israel ao longo da sua história nacional.

Sim, por muito espantoso que isso pareça, Jesus Cristo é o SENHOR (YHWH) tantas vezes referido no Velho Testamento.