Novo Mandamento de Cristo

Novo Mandamento de Cristo

Download (Baixar)
MP3 Audio (2.38 MB)

Download (Baixar)

Novo Mandamento de Cristo

MP3 Audio (2.38 MB)
×

Jesus disse: “Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis” (João 13:34). Jesus substituiu as claras definições do Decálogo com um novo princípio religioso de que só o amor pode conduzir as nossas vidas?

Sobrepõe-se este novo mandamento aos Dez Mandamentos e substituiu todas as outras leis bíblicas? Jesus responde claramente a esta questão fundamental, quando diz: “Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas” (Mateus 5:17).

Contudo, muitas pessoas que crêem em Cristo como seu Salvador também crêem que este novo mandamento as liberta de qualquer obrigação para com as leis de Deus.

Elas confundem o que Jesus disse e quis dizer. As Sagradas Escrituras, no Antigo e Novo Testamentos, ensinam que nós devemos amar uns aos outros (Levítico 19:18). Jesus não introduziu o amor como um novo princípio. Isso já estava na Bíblia e era uma parte fundamental da instrução de Deus ao antigo Israel.

Então, o que era novo no “novo mandamento” de Cristo? Repare-se nas suas palavras. Ele disse: “Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós . . .”

O que havia de novo era o Seu próprio exemplo de amor! O mundo inteiro tem um modelo perfeito do amor de Deus, no perfeito exemplo da obediência amorosa de Cristo. Cristo amou-nos tanto que até sacrificou a Sua própria vida por nós. Ele mesmo explicou: “Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a sua vida pelos seus amigos” (João 15:13).

Jesus veio como a luz do mundo para iluminar a aplicação e prática da lei real do amor. Não temos desculpas para dizer que não compreendemos o que fazer ou como fazê-lo. Jesus demonstrou, por completo, o que é obediência carinhosa.

“Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai e permaneço no seu amor” (João 15:10).

Nós cumprimos com o novo mandamento de Jesus quando obedecemos a todos os mandamentos de Deus de uma maneira amorosa genuína e estamos dispostos a dar a nossa própria vida pela de outros.