‘Ora Vem, Senhor Jesus’!

‘Ora Vem, Senhor Jesus’!

Download (Baixar)
MP3 Audio (2.32 MB)

Download (Baixar)

‘Ora Vem, Senhor Jesus’!

MP3 Audio (2.32 MB)
×

O nosso mundo de hoje está cheio de terror de toda a espécie: terroristas suicidas, antraz, bombas “sujas” radioactivas, epidemias mortais, sequestros, quadrilhas, violações, assassinatos, guerras.

Para onde quer que olhemos a tendência é a de queda. A desumanidade do homem para com o seu semelhante piora, e mesmo o mais optimista acha cada vez mais difícil lutar contra os sentimentos de mau presságio de que o nosso mundo está numa rota de auto-destruição.

Jesus Cristo olhou através da história e predisse esta espiral de aflições conduzindo para um tempo difícil, sem precedentes, a ocorrer antes do Seu regresso (Mateus 24:7-8, 21). O Nosso Salvador espiritual também prometeu salvar a humanidade da destruição total na Sua gloriosa vinda (Mateus 24:22, 30).

Este é o tempo em que, ao longo dos séculos, o povo de Deus tem ansiado e rogado: “Venha o teu Reino” (Mateus 6:10).

A João, um apóstolo de amor e compaixão profundos, foi dada a maravilhosa visão de um tempo para além de todas as inquietações, calamidades e guerras necessitadas pelo mal irreverente do homem ­— o tempo em que Deus enxugará todas as lágrimas, quando não houver mais dor nem choro (Apocalipse 21:4). 

No fim do último capítulo do último livro da Bíblia João registou por três vezes a maravilhosa promessa de Cristo: “Eis que cedo venho” (Apocalipse 22:7, 12, 20). No versículo 20 João e todos os Cristãos respondem com profundo desejo: “Ora vem, Senhor Jesus!”