Os Apóstolos Consideraram Jesus Cristo o Criador

Você está aqui

Os Apóstolos Consideraram Jesus Cristo o Criador

Download (Baixar)
MP3 Audio (2.45 MB)

Download (Baixar)

Os Apóstolos Consideraram Jesus Cristo o Criador

MP3 Audio (2.45 MB)
×

A epístola aos Hebreus fala do Filho como o Ser através do qual Deus criou o mundo (Hebreus 1:2) e quem “sustenta todas as coisas pela palavra do seu poder” (versículo 3). Só Deus é suficientemente grande para fazer tais coisas.

João confirma que Jesus foi o Verbo divino através do qual Deus criou o universo: “Todas as coisas foram feitas por Ele, e sem Ele nada do que foi feito se fez” (João 1:3; ver versículos 1-3, 14).

Paulo declara clarissimamente que Deus “...tudo criou por meio de Jesus Cristo” (Efésios 3:9, ACF): “Porque nEle foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por Ele e para Ele (Colossenses 1:16). E junta no versículo 17, “...e todas as coisas subsistem por Ele.”

O Velho Testamento apresenta Deus como o único Criador do universo (Génesis 1:1; Isaías 40:25-26, 28). Quando os primeiros seguidores de Cristo dizem que Jesus é Aquele através de quem todas as coisas foram criadas, eles estão a dizer claramente que Jesus é Deus.

Jesus declarou ser tudo o que Deus é, e os discípulos creram e assim ensinaram. Eles compreenderam que Jesus era “a expressa [exacta] imagem da Sua pessoa [de Deus]” (Hebreus 1:3) e “é imagem do Deus invisível” (Colossenses 1:15), “porque nEle habita corporalmente toda a plenitude da divindade” (Colossenses 2:9).

Pelas próprias palavras e acções de Jesus Cristo os discípulos compreenderam claramente quem Ele era e é. Não havia a menor dúvida na cabeça deles. Eles O viram provar isso uma e outra vez. Eles entregar-se-iam ao martírio firmes nessa convicção.