A Maior Herança

A Maior Herança

Há cerca de dois mil anos, aproximou-se de Jesus Cristo um homem envolvido nesse tipo de controvérsia: "E disse-lhe um da multidão: Mestre, dize a meu irmão que reparta comigo a herança. Mas ele lhe disse: Homem, quem me pôs a mim por juiz ou repartidor entre vós? E disse-lhes: Acautelai-vos e guardai-vos da avareza; porque a vida de qualquer não consiste na abundância do que possui." (Lucas 12:13-15). Jesus advertiu acerca da cobiça e incentivou a ser rico "para com Deus" (versículo 21).

A Bíblia também descreve essa riqueza para com Deus como uma herança que pode ser nossa. Paulo ensinou aos irmãos que Deus quis lhes dar uma "herança entre todos os santificados" (Atos 20:32).

O livro de Hebreus apresenta Jesus Cristo como "o Mediador de um novo testamento, para que . . . os chamados recebam a promessa da herança eterna" (Hebreus 9:15).

Pedro também fala de "uma herança incorruptível, incontaminável e que se não pode murchar, guardada nos céus para vós" (1 Pedro 1:4). Para aprender como você pode receber essa preciosa herança, solicite ou baixe gratuitamente em nosso site nossos guias de estudo bíblico O Evangelho do Reino de Deus e O Caminho Para a Vida Eterna.