Ajuda para hoje e esperança para o amanhã! 

Buscando as Bênçãos de Deus

Você está aqui

Buscando as Bênçãos de Deus

Parte da razão pela qual Deus nos colocou neste planeta foi para sermos produtivos, mostrar iniciativa e desenvolver os talentos e habilidades que Ele nos deu para nosso sustento e de nossa família e outras pessoas necessitadas.

A aplicação diligente desses princípios de bem-estar econômico é essencial para o sucesso financeiro. Porém, para sermos prósperos em nossos esforços diários, também precisamos das bênçãos de Deus em tudo que fizermos.

Devemos prestar atenção às palavras do sábio rei Salomão: “Confia no Senhor de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas” (Provérbios 3:5-6 Provérbios 3:5-6 [5] Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. [6] Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas.
Almeida Atualizada×
).

A Bíblia torna possível sabermos o que pensa Deus sobre todas as principais áreas da vida. Deus é um perito da condição humana. Ele sabe o que nos falta e o que precisamos. Ele sabe que precisamos de Sua ajuda para tomar decisões financeiras importantes e para manter as finanças ordenadas em nossos lares.

A orientação bíblica

Como vimos, a Bíblia está repleta de conselhos utilíssimos sobre assuntos financeiros. Ela até mesmo nos recomenda que não nos preocupemos tanto com eles para não acontecer de negligenciarmos seriamente outros aspetos importantes da vida. Devemos depender de Deus e não do dinheiro. “Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração” (Mateus 6:21 Mateus 6:21Porque onde estiver o teu tesouro, aí estará também o teu coração.
Almeida Atualizada×
). O seu coração―e seu tesouro―está enfocado principalmente nas coisas desta vida ou no Deus celestial?

As escrituras nos ensinam a não colocar nosso coração nas riquezas, mas ajudar às pessoas realmente necessitadas, e apoiar generosamente a obra de compartilhar a verdade de Deus com outros. Essas prioridades são parte importante de amar a nosso próximo como a nós mesmos.

Nós devemos buscar uma vida equilibrada, tendo sempre nossas finanças em sua real perspectiva. Um dos sábios da antiguidade disse o seguinte para Deus: “Afasta de mim a vaidade e a palavra mentirosa; não me dês nem a pobreza nem a riqueza; mantém-me do pão da minha porção acostumada” (Provérbios 30:8 Provérbios 30:8Alonga de mim a falsidade e a mentira; não me dês nem a pobreza nem a riqueza: dá-me só o pão que me é necessário;
Almeida Atualizada×
).

Usando adequadamente nossos recursos

Nas páginas anteriores, nós vimos que o dinheiro, por si mesmo, nem é bom nem mau. Mas é um instrumento que usamos ao longo de nossas vidas para executar tarefas e metas. O modo como usamos nosso dinheiro é importante para Deus porque demonstra nossas prioridades.

Deus vê se O honramos com as bênçãos que Ele nos dá, como cuidamos de nossas famílias e como tratamos aos pobres. E isso repercute em longo prazo. Em uma de Suas parábolas, Jesus disse para aqueles que tinham sido bons administradores do que estava aos seus cuidados: “E o seu senhor lhe disse: Bem está, servo bom e fiel. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor” (Mateus 25:21 Mateus 25:21Disse-lhe o seu senhor: Muito bem, servo bom e fiel; sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor.
Almeida Atualizada×
, 23). A nossa vida física pode ser muito emocionante, mas nada comparada com a herança eterna que nosso Criador nos oferece (Romanos 8:18 Romanos 8:18Pois tenho para mim que as aflições deste tempo presente não se podem comparar com a glória que em nós há de ser revelada.
Almeida Atualizada×
).

Deus promete que obedecer-Lhe nesta vida traz vantagens no presente e no futuro (1 Timóteo 4:8 1 Timóteo 4:8Pois o exercício corporal para pouco aproveita, mas a piedade para tudo é proveitosa, visto que tem a promessa da vida presente e da que há de vir.
Almeida Atualizada×
). Que Deus o abençoe, à medida que vá aprendendo a viver conforme à Sua vontade!