O Fundo da Agulha

O Fundo da Agulha

Alguns creem que a frase "o fundo de uma agulha" se refere ao nome de um pequeno portão em certa cidade, onde os camelos tinham que se ajoelhar para entrarem. Vários comentários bíblicos mostram que essa interpretação está incorreta. Aqui está o que diz um desses comentários: "Não há nenhum respaldo arqueológico ou apoio histórico à ideia tradicional de que 'o fundo de uma agulha' era um pequeno portão para pedestres no muro da cidade" (Novo Dicionário da Bíblia Ilustrado de Nelson, 1995, "Ferramentas da Bíblia: Agulha", p. 1266).

"As palavras de Jesus em Mateus 19:24 (e também Marcos 10:25 e Lucas 18:25) 'de que é mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no Reino de Deus', reflete uma ideia encontrada numa antiga escritura rabínica . . . A declaração simplesmente significa que, humanamente falando, isso é uma coisa impossível. Somente um milagre divino poderia tornar isso possível" (ibidem).

Isso demonstra que as palavras de Cristo devem ser entendidas literalmente. Da mesma maneira que é impossível um camelo passar pelo minúsculo fundo de uma agulha, também é igualmente impossível para aqueles que confiam em riquezas, em vez de confiarem em Deus, entrar no Reino de Deus.