O Sexo Foi Destinado Exclusivamente À Procriação?

Você está aqui

O Sexo Foi Destinado Exclusivamente À Procriação?

A ideia de que o sexo era sujo e maligno entrou no cristianismo através dos primeiros padres católicos. O entendimento deles sobre a verdade óbvia de que a atividade sexual era necessária para se gerar filhos resultou no ensino de que o sexo só deveria ser praticado pelos casais quando quisessem ter filhos. No entanto, não existe tal instrução na Bíblia.

Gênesis 2:24 diz: “Portanto, deixará o varão o seu pai e a sua mãe e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne [fazer sexo]”. E Provérbios 5:15-19 incentiva os casais a desfrutar do prazer sexual juntos dentro casamento.

Paulo diz que maridos e esposas devem se render a atração sexual devida um ao outro, abstendo-se apenas durante os períodos previstos para a oração e o jejum (1 Coríntios 7:3-5).

Nenhuma passagem na Bíblia proíbe marido e esposa de fazer sexo por prazer, quando não estão buscando conceber filhos. Não há nada de errado no uso de métodos anticoncepcionais pelos casais, desde que não seja fisicamente prejudicial, para adiar a geração de filhos até o momento da sua escolha.