Existe Realmente um Diabo?

Você está aqui

Índice

A Bíblia revela muito sobre um poder invisível que trabalha nos bastidores, a moldar o nosso mundo à sua vontade e agenda. Você está sendo levado pelos seus truques?

Será que tal ser existe? De onde poderia tal criatura ter vindo? Qual é o seu propósito, seu objetivo, sua intenção? O que ele faz? Ele é, como muitos acreditam, simplesmente uma forma de realização mítica do mal?

Se você fosse o diabo e queria enganar o mundo inteiro, como você iria abordar um tal desafio?

De onde é que o diabo veio? Como tal criatura veio a ser? Será que Deus propositadamente criou um ser maligno? A Bíblia revela as respostas a estas perguntas. Elas podem nos ajudar a entender por que Satanás é realmente o inimigo da humanidade.

Os paralelos entre o que é retratado pela astronomia e o que aconteceu no reino espiritual são impressionantes e reforçam os pontos mostrados aqui por Isaías quando descreve esta trágica rebelião angelical.

A Bíblia deixa claro que as civilizações e sociedades são influenciados por Satanás.

O registro bíblico mostra que durante esta era Deus usa Seu poder para intervir com moderação, muitas vezes permitindo que o curso natural dos eventos alcancem gradualmente Seu propósito e plano para a humanidade.

Deus é todo poderoso. No entanto Ele permite que Satanás realize suas atividades enganosas e destrutivas―dentro de certos limites―a um propósito.

Agora que vimos que Satanás é um ser real e com poderes reais, precisamos entender como ele usa os seus poderes. Devemos também entender suas intenções e objetivo geral.

Se você pudesse ver e encontrar o diabo cara a cara, como acha que ele se pareceria? Ele é comumente descrito como um personagem de desenho animado em um terno vermelho com um tridente ou como um horrível demônio das profundezas.

Além de identificar os métodos que Satanás usa para enganar as pessoas, Deus nos dá orientações específicas para combater o diabo e sua influência.

As Escrituras ilustram os grandes contrastes entre Deus e Satanás que nos ajudam a compreender melhor as profundas diferenças entre os seus caráteres, motivações, objetivos e ações.

As práticas estranhas e as religiões tais como Wicca, Santeria, Vudu, Umbanda, Candomblé, e Espiritismo estão crescendo em popularidade. Essas coisas são inofensivas ou há algo obscuro por trás de tudo isso?

A Bíblia fornece um guia para se ter sucesso contra qualquer um dos enganos de Satanás. A seguir estão vários princípios que você deve seguir.

A Bíblia constantemente nos adverte para não participar de qualquer tipo de "canalização", pois isso requer que a pessoa abra sua mente para esses espíritos.

Se considerarmos todo o quadro, não deve restar nenhuma dúvida de que este é o mundo de Satanás e não de Deus.

Como um enganador, Satanás não tem concorrente. Além de ser o maior vigarista do mundo, ele é também o seu maior falsário.

O mundo de Satanás, construído sobre uma base de mentiras e enganos, vai desabar e será substituído pelo Reino da verdade e da luz.