Seguindo os Passos de um Deus Diferente

Você está aqui

Seguindo os Passos de um Deus Diferente

Download (Baixar)
MP3 Audio (1.14 MB)

Download (Baixar)

Seguindo os Passos de um Deus Diferente

MP3 Audio (1.14 MB)
×

A Bíblia deixa claro que as civilizações e as sociedades estão influenciadas por Satanás. O apóstolo João escreve que “o mundo todo está sob o poder do Maligno” (1 João 5:19, NVI). Através de sua influência, Satanás enganou o mundo inteiro (Apocalipse 12:9). A civilização, em sua totalidade, tem sido seduzida por esse ser através de seu astucioso engano e da mentira insidiosa de persuasão.

O resultado tem sido milhares de anos de angústia, miséria e sofrimento humano. Enganadas por suas mentiras, as pessoas têm adotado voluntáriamente o caminho de vida de Satanás, em vez do caminho de Deus. O resultado de seguir o caminho de Satanás, que através de seu engano parece esplêndido, atraente e bastante natural para a maioria das pessoas, é previsível: “Há caminho que parece certo ao homem, mas no final conduz à morte” (Provérbios 14:12; 16:25, NVI).

O engano de Satanás é tão completo e tão persuasivo que a Bíblia o chama de “o deus deste século” (2 Coríntios 4:4). O apóstolo Paulo, no original grego, o identifica como o theos―o deus, aquele que é adorado―deste eon, desta idade, deste período da história.

Você considere a magnitude da influência de Satanás sobre a humanidade―que é tão grande que a maioria da humanidade, sem saber, adora e segue ao diabo como seu deus. Essa é a incrível verdade revelada em sua Bíblia! Esse entendimento explica a realidade dos inúmeros paradoxos preocupantes que vemos no mundo ao nosso redor.

Paulo explicou que, como resultado do domínio de Satanás sobre a humanidade, a maioria das pessoas não acredita na verdade da Bíblia. Elas não entendem o evangelho―as boas novas―o plano de Deus para a humanidade.

Como ele afirma em 2 Coríntios 4:3-4: “Mas, se ainda o nosso evangelho está encoberto, para os que se perdem está encoberto, nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que não lhes resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus”.