Devemos Desejar Ser Batizados com Fogo?

Você está aqui

Devemos Desejar Ser Batizados com Fogo?

Download (Baixar)
MP3 Audio (2.63 MB)

Download (Baixar)

Devemos Desejar Ser Batizados com Fogo?

MP3 Audio (2.63 MB)
×

No versículo 8 João pediu evidência aos membros chefes das principais seitas Judaicas do Seu tempo, os Fariseus e os Saduceus, do seu arrependimento do pecado, servindo-se de duas metáforas para convencer o seu ponto de vista. Primeiro, ele afirmou que, quando uma árvore não produz fruto, ela é derrubada, cortada pela raiz e queimada (versículo 10). Jesus repetiu este princípio em Mateus 7:19.

A segunda metáfora de João relacionava-se com o limpar do trigo, isto é, separar o trigo da casca, da espiga e da palha. Aqui, João estava a figurar como Jesus lidará com quem não produzir fruto. “Em sua mão tem a pá [crivo, limpador], e limpará a sua eira, e recolherá no celeiro o seu trigo, e queimará a palha com fogo que nunca se  apagará” (Mateus 3:12).

Os dois exemplos mostram o tema principal da Bíblia; Deus quer que nos tornemos como Cristo e que produzamos fruto! Por isto é que Jesus nos prometeu a vida eterna, a qual é a mensagem do evangelho. Os que recusar arrepender-se e mudar o seu modo de pensar serão consumidos pelo fogo (Malaquias 4:1).

Jesus falando de atitudes de pecado proclamou: “quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre, o que é a segunda morte” (Apocalipse 21:8). E Apocalipse 20:15 junta: “E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo.”

Este lago do fogo é a segunda morte, o batismo de fogo para quem não se arrepende, e certamente não é coisa alguma que desejemos experimentar.

Para saber mais, descarregue ou peça o nosso livro gratuito Céu e Inferno: O que Realmente Ensina a Bíblia?