Devemos Desejar Ser Batizados com Fogo?
Download (Baixar)
Devemos Desejar Ser Batizados com Fogo?
No versículo 8 João pediu evidência aos membros chefes das principais seitas Judaicas do Seu tempo, os Fariseus e os Saduceus, do seu arrependimento do pecado, servindo-se de duas metáforas para convencer o seu ponto de vista. Primeiro, ele afirmou que, quando uma árvore não produz fruto, ela é derrubada, cortada pela raiz e queimada (versículo 10). Jesus repetiu este princípio em Mateus 7:19.
A segunda metáfora de João relacionava-se com o limpar do trigo, isto é, separar o trigo da casca, da espiga e da palha. Aqui, João estava a figurar como Jesus lidará com quem não produzir fruto. “Em sua mão tem a pá [crivo, limpador], e limpará a sua eira, e recolherá no celeiro o seu trigo, e queimará a palha com fogo que nunca se apagará” (Mateus 3:12).
Os dois exemplos mostram o tema principal da Bíblia; Deus quer que nos tornemos como Cristo e que produzamos fruto! Por isto é que Jesus nos prometeu a vida eterna, a qual é a mensagem do evangelho. Os que recusar arrepender-se e mudar o seu modo de pensar serão consumidos pelo fogo (Malaquias 4:1).
Jesus falando de atitudes de pecado proclamou: “quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre, o que é a segunda morte” (Apocalipse 21:8). E Apocalipse 20:15 junta: “E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo.”
Este lago do fogo é a segunda morte, o batismo de fogo para quem não se arrepende, e certamente não é coisa alguma que desejemos experimentar.
Para saber mais, descarregue ou peça o nosso livro gratuito Céu e Inferno: O que Realmente Ensina a Bíblia?