O Novo Mandamento de Cristo

Você está aqui

O Novo Mandamento de Cristo

Download (Baixar)
MP3 Audio (1.36 MB)

Download (Baixar)

O Novo Mandamento de Cristo

MP3 Audio (1.36 MB)
×

Jesus disse: "Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis" (João 13:34).

Será que Jesus substituiu a definição clara do amor nos Dez Mandamentos por um novo princípio religioso, que diz que basta o amor para guiar nossas vidas?

Será que este novo mandamento substitui os Dez Mandamentos e todas as outras leis bíblicas? Jesus respondeu claramente a esta questão fundamental, quando disse: "Não penseis que vim destruir a lei ou os profetas" (Mateus 5:17).

Contudo, muitas pessoas que crêem em Cristo como seu Salvador também acreditam que este novo mandamento libera-os de qualquer obrigação de obedecer às leis de Deus. Eles não entendem o que Jesus disse e o que quis dizer. As Sagradas Escrituras, no Antigo e Novo Testamento, ensinam que devemos amar uns aos outros (Levítico 19:18). Jesus não introduziu o amor como um novo princípio. Pois, isso já estava na Bíblia e é uma parte fundamental da instrução de Deus a antiga Israel.

Então, o que tinha de novo no “novo mandamento” de Cristo? Observe a Sua formulação. Ele disse que devemos "amar uns aos outros, como Eu vos amei a vós...".

O que era novo era o Seu próprio exemplo de amor! O mundo inteiro tem, em Jesus, um modelo perfeito do amor de Deus no Seu exemplo primoroso de obediência amorosa. Cristo nos amou tanto que Ele sacrificou sua própria vida por nós. Ele próprio explicou: "Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a sua vida pelos seus amigos" (João 15:13).

Jesus veio como a luz do mundo para iluminar a aplicação e a prática da lei real do amor. Não temos mais uma desculpa para dizer que não entendemos o que fazer ou como fazer. Jesus demonstrou o que realmente é a obediência amorosa: "se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor, do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai e permaneço no seu amor" (João 15:10).

Estamos em conformidade com o novo mandamento de Jesus quando obedecemos a todos os mandamentos de Deus de uma forma verdadeiramente amorosa e quando estamos dispostos a arriscar nossas vidas para o bem dos outros.