Você está aqui

Lei de Amor

  • por United Church of God
Será que este novo mandamento substitui os Dez Mandamentos e todas as outras leis bíblicas?
  • por United Church of God
O último dos dez mandamentos―contra a cobiça―é voltado diretamente para o coração e à mente de cada ser humano. Ao proibir a cobiça, o décimo mandamento define não apenas o que devemos fazer, mas também como devemos pensar. Ele nos pede para olharmos profundamente para dentro de nós mesmos e refletir no que vemos.
  • por United Church of God
O Oitavo Mandamento salvaguarda o direito a toda pessoa adquirir e possuir legitimamente propriedades. Deus quer que esse direito seja respeitado e protegido.
  • por United Church of God
A não ser que os desejos de atração natural pelo sexo oposto sejam canalizados exclusivamente para uma relação de casamento amoroso, a tentação de se envolver em imoralidade sexual pode facilmente dominar o nosso auto-controle. Esta fraqueza é o foco do Sétimo Mandamento.
  • por United Church of God
Quem possui a autoridade para tirar a vida humana? Quem tem o direito de tomar essa decisão? A ênfase do Sexto Mandamento está na flexão do verbo matar para a segunda pessoa do singular e corresponde ao pronome pessoal da palavra você [tu]. Você não matará! [Tu não matarás!] Você não pode matar intencionalmente― na raiva do momento ou premeditadamente.
  • por United Church of God
O Quarto Mandamento, para lembrar o dia do Sábado, conclui a seção dos Dez Mandamentos que, especificamente, ajuda a definir um bom relacionamento com Deus, como devemos amar, adorar e relacionar com Ele. O Sábado explica por que e quando precisamos de dedicar tempo especial para nos aproximarmos ao nosso Criador.
  • por United Church of God
O uso do nome de Deus de uma forma degradante ou de alguma maneira desrespeitosa expressa uma atitude de desdém com o relacionamento que devemos ter com Ele. Ter um relacionamento íntimo com Deus exige de nós uma atitude correta, sincera e respeitosa.
  • por United Church of God
O Segundo Mandamento atinge o âmago da nossa relação com o nosso Criador. Qual é a maneira correta de adorar ao único Deus verdadeiro?
  • por United Church of God
Será que não nos damos conta da fragilidade de nossa existência e de como sempre somos dependentes dos cuidados de Deus?
  • por United Church of God
Muitas pessoas religiosas abraçam o princípio de amar os outros como a si mesmos, mas desconhecem como a Bíblia define o amor. Consequentemente, não entendem a necessidade de pôr em prática as normas bíblicas que determinam o êxito ou o fracasso do seu relacionamento com os outros.
  • por United Church of God
Na maioria das vezes, o amor de que fala a Bíblia é uma preocupação voltada aos outros, demonstrado por nossas ações e é mais significativo do que meros sentimentos.