“Aos homens está ordenado morrerem uma vez”

Você está aqui

“Aos homens está ordenado morrerem uma vez”

Download (Baixar)
MP3 Audio (3.1 MB)

Download (Baixar)

“Aos homens está ordenado morrerem uma vez”

MP3 Audio (3.1 MB)
×

Contudo, é óbvio que nossos corpos não foram projetados para serem eternos. Como diz Hebreus 9:27: “Aos homens está ordenado morrerem uma vez”.

Deus desenhou nossos corpos para durarem algumas dezenas de anos. O Salmo 90:10 lembra-nos que “a duração da nossa vida é de setenta anos, e se alguns, pela sua robustez, chegam a oitenta anos, o melhor deles é canseira e enfado”. Mesmo com o avanço da medicina e o desenvolvimento técnicas hospitalares, ao longo do último século, a nossa longevidade continua sendo mais ou menos a mesma de quando este salmo foi escrito, ou seja, há milhares de anos atrás. Uns vivem mais outros menos, mas isso é, aproximadamente, o que a maioria de nós espera viver. A vida é curta, muito breve para se perder tempo com coisas sem importância.

Não devemos ficar surpresos quando a morte bate à porta. Simplesmente, ela ocorre como resultado do modo como nós fomos criados. Tal como a erva que cresce e depois morre e as flores dos campos que florescem por uns dias e logo desaparecem, assim também nós florescemos por algum tempo antes de enfraquecer e morrer (Isaías 40:6-8). O nosso corpo envelhece e se desgasta. Deus não o projetou para ser perpétuo.

Contudo, isso não é o fim de tudo. O justo Jó sabia que repousaria na sepultura até a uma futura ressurreição. “Quem dera que o Senhor me escondesse entre os mortos até a sua ira passar, e então se lembrasse de mim na hora certa! Quando o homem morre, por acaso volta a viver? Essa esperança é que me faz aguentar os sofrimentos desta vida até chegar o dia de passar para aquela vida melhor. O Senhor me chamaria e eu responderia; então o Senhor me mostraria o seu amor” (Jó 14:13-15, Bíblia Viva).

Apesar de a morte ser triste, isso não quer dizer que seja o fim da esperança. Deus promete que vai ressuscitar os Seus servos fiéis à imortalidade para reinarem com Jesus Cristo e ajudá-Lo a administrar o Reino de Deus (1 Coríntios 15:50-54; Apocalipse 20:4-6; 5:10).

Para aqueles que ainda não conheceram ou não aceitaram o chamado de Cristo, Deus preparou uma ressurreição diferente, pois eles também vão poder conhecer a verdade do Seu plano e receber o Seu dom de salvação. (Você vai aprender mais sobre isso no último capítulo desta publicação).

Para compreender melhor o que revela a Bíblia, você pode baixar ou solicitar nossos guia de estudo bíblicos gratuitos O Que Acontece Depois da Morte? e Céu e Inferno: O que Realmente Ensina a Bíblia?