A Família de Deus

Você está aqui

A Família de Deus

Download (Baixar)
MP3 Audio (1.64 MB)

Download (Baixar)

A Família de Deus

MP3 Audio (1.64 MB)
×

O Pai e o Filho planejaram, desde o princípio, aumentar a Sua “espécie”, ou seja  Seu gênero ou forma. A “espécie Deus” é uma família! E é encabeçada pelo Pai e agora consiste do Pai e do Filho, Jesus Cristo. Efésios 3:14-15 menciona: “O Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, do qual toda a família nos céus e na terra toma o nome”.

O Pai e Cristo sempre existiram desde o início e sempre existirão. O plano e a vontade dEles é adicionar mais seres à Sua “espécie”, [Sua família]—“trazendo muitos filhos à glória” (Hebreus 2:10). Tal como todo o ser foi criado para se reproduzir de acordo com a sua própria espécie, como está declarado ao longo de Gênesis 1, assim Deus moldou o homem à Sua própria “espécie ou gênero”. Esse é o significado fundamental do versículo 26, onde Deus diz: “Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança”.

Isto é um processo de duas fases. Primeiro, Deus cria o homem físico, do pó da terra. Depois, através da conversão e fé em Cristo e obediência à lei do amor espiritual de Deus, homens e mulheres tornam-se espiritualmente uma “nova criatura” (2 Coríntios 5:17; Efésios 4:24). Isso conduz ao nascimento final de novos filhos no seio da família divina, que então são “como” Cristo, Ele Próprio o primogênito Filho de Deus (Romanos 8:29; Gálatas 4:19; 1 João 3:2).

Na verdade, assim como as crianças humanas são da mesma espécie ou gênero de seres como seus pais (isto é, seres humanos), assim também os filhos de Deus serão da mesma espécie ou gênero do Pai e de Cristo (isto é, seres divinos). Esse é o maravilhoso destino da humanidade! A Família de Deus se expandirá através do fantástico plano de Deus conforme revelado na Sua Palavra.

Todos os filhos dessa família—incluindo Cristo, que sempre esteve com Aquele a quem Ele revelou como “o Pai” (João 1:18; Mateus 11:27)—por sua própria vontade, estarão finalmente sob a soberania e liderança do Pai (1 Coríntios 15:28). Regidos pelo Pai e por Cristo, os membros desta família divina compartilharão, no futuro, uma eternidade gloriosa e justa.

Então, esse é o sentido no qual Deus é uma família—na verdade uma família em crescimento, atualmente constituída por dois Seres divinos, o Pai e Cristo o primogênito, a quem finalmente se juntará uma imensa multidão de outros filhos.

Para mais detalhes sobre o propósito de Deus de tornar os seres humanos parte de sua família divina, solicite ou baixe gratuitamente nosso livro Por que Você Nasceu?