Orando por uma Nova Atitude e um Espírito Reto

Você está aqui

Orando por uma Nova Atitude e um Espírito Reto

Temos que enxergar a necessidade de um novo coração, uma maneira diferente de pensar, um espírito e uma atitude reta―uma mente transformada. Temos de ver que “enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto” (Jeremias 17:9, ARA). Precisamos desejar substituir a nossa mente pela mente de Cristo (Filipenses 2:5).

Assim como o Rei Davi, devemos suplicar: “Cria em mim, ó Deus, um coração puro” (Salmos 51:10). O nosso coração―isto é, a nossa mente―é a fonte principal do nosso problema com o pecado. As ações começam com pensamentos. Pois, quem nós somos e o que somos é uma manifestação direta da nossa maneira de pensar. Temos de suplicar a ajuda divina para que Deus nos limpe de dentro para fora.

Vejamos o verdadeiro arrependimento de Davi: “Tem misericórdia de mim, ó Deus, segundo a tua benignidade; apaga as minhas transgressões, segundo a multidão das tuas misericórdias. Lava-me completamente da minha iniqüidade e purifica-me do meu pecado. Porque eu conheço as minhas transgressões, e o meu pecado está sempre diante de mim” (Salmos 51:1-3).

Davi continua: “Eis que amas a verdade no íntimo, e no oculto me fazes conhecer a sabedoria. Purifica-me com hissopo, e ficarei puro; lava-me, e ficarei mais alvo do que a neve. Faze-me ouvir júbilo e alegria, para que gozem os ossos que tu quebraste. Esconde a tua face dos meus pecados e apaga todas as minhas iniquidades. Cria em mim, ó Deus, um coração puro e renova em mim um espírito reto” (versículos 6-10).