Ajuda para hoje, esperança para amanhã 

A Futura Reforma Religiosa Mundial

Você está aqui

A Futura Reforma Religiosa Mundial

Login or Create an Account

With a UCG.org account you will be able to save items to read and study later!

Sign In | Sign Up

×

Poucas pessoas podem afirmar que mudaram o mundo. E Martinho Lutero certamente é uma dessas. Ao desafiar alguns dos ensinamentos e práticas corruptas da igreja romana há quinhentos anos, este sacerdote e professor alemão desencadeou uma série de eventos que transformaram a Europa e libertaram da Igreja Católica as mentes e os corações do continente.

O resultado disso foi a Reforma Protestante, que levou a milhões de pessoas a deixarem a Igreja Católica tentar reformar o cristianismo. A partir desse pequeno começo surgiram dezenas, centenas e, eventualmente, milhares de igrejas e denominações — cada uma oferecendo diferentes crenças e afirmando ser cristã.

Embora as tentativas de Lutero de mudar a Igreja Católica tenham sido parcialmente bem-sucedidas, em última análise, elas não foram longe o suficiente . Em sua época, no início de 1500, a igreja romana tinha assimilado séculos de ideias, ensinamentos e práticas de outras religiões, assim como a religião romana tinha feito nos séculos anteriores.

O catolicismo tinha adotado como seus principais feriados o Domingo de Páscoa e o Natal — a primeira era uma celebração da ressurreição de diferentes deuses da antiguidade pagã e o outro diz respeito ao aniversário do deus sol, como pode mostrar claramente qualquer enciclopédia ou pesquisa na Internet.

Da filosofia grega, a igreja tomou as ideias da alma imortal e da ida ao céu ou ao inferno depois da morte. E da adoração ao sol, apropriou-se do domingo , primeiro dia da semana, como o dia de descanso e adoração semanal. O futuro Reino de Deus, ensinado por Jesus Cristo, os apóstolos e os profetas bíblicos, foi substituído por um reino terreno na forma da igreja.

Lutero, que proclamou a sola scriptura — que devemos seguir somente as Escrituras — deveria ter posto em prática suas palavras e conduzido uma verdadeira reforma, voltando-se aos ensinamentos originais de Jesus Cristo e dos apóstolos. Se ele tivesse feito isso, o mundo seria muito diferente hoje!

É uma pena que o cristianismo de hoje acredite, basicamente, que o cristianismo é o Reino de Deus na Terra e tenha perdido de vista o fato de que, repetidas vezes, as Escrituras proclamam o Reino de Deus governado por Jesus Cristo sobre a Terra, assim que Ele retornar (ver, por exemplo, Daniel 2:44 Daniel 2:44Mas, nos dias desses reis, o Deus do céu suscitará um reino que não será jamais destruído; nem passará a soberania deste reino a outro povo; mas esmiuçará e consumirá todos esses reinos, e subsistirá para sempre.
Almeida Atualizada×
; Mateus 6:10 Mateus 6:10venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu;
Almeida Atualizada×
; Apocalipse 11:15 Apocalipse 11:15E tocou o sétimo anjo a sua trombeta, e houve no céu grandes vozes, que diziam: O reino do mundo passou a ser de nosso Senhor e do seu Cristo, e ele reinará pelos séculos dos séculos.
Almeida Atualizada×
).

Exatamente, a profecia bíblica nos diz que Jesus estabelecerá Seu Reino na Terra, e Ele começará a maior reforma religiosa que o mundo já viu! Ele iniciará “o tempo em que Deus restaurará todas as coisas, como falou há muito tempo, por meio dos seus santos profetas” (Atos 3:21 Atos 3:21ao qual convém que o céu receba até os tempos da restauração de todas as coisas, das quais Deus falou pela boca dos seus santos profetas, desde o princípio.
Almeida Atualizada×
, NVI). Com muita persistência, esses profetas proclamaram que um rei justo restauraria o Reino de Deus na Terra!

Nessa época, Jerusalém se tornará o centro internacional da religião e do governo: “E para ele afluirão todos os povos… e dirão: Vinde, e subamos ao monte do SENHOR…e andemos pelas suas veredas” (Isaías 2:2-3 Isaías 2:2-3 2 Acontecerá nos últimos dias que se firmará o monte da casa do Senhor, será estabelecido como o mais alto dos montes e se elevará por cima dos outeiros; e concorrerão a ele todas as nações. 3 Irão muitos povos, e dirão: Vinde, e subamos ao monte do Senhor, � casa do Deus de Jacó, para que nos ensine os seus caminhos, e andemos nas suas veredas; porque de Sião sairá a lei, e de Jerusalém a palavra do Senhor.
Almeida Atualizada×
, ARA).

O mundo receberá o conhecimento do verdadeiro cristianismo bíblico, cuja essência inclui a fé plena para obedecer a Deus: “E lhes darei um só coração, e porei dentro deles um novo espírito…e lhes darei um coração de carne, para que andem nos Meus estatutos, e guardem as Minhas ordenanças e as cumpram; e eles serão o Meu povo, e Eu serei o Seu Deus” (Ezequiel 11:19-20 Ezequiel 11:19-20 19 E lhes darei um só coração, e porei dentro deles um novo espírito; e tirarei da sua carne o coração de pedra, e lhes darei um coração de carne, 20 para que andem nos meus estatutos, e guardem as minhas ordenanças e as cumpram; e eles serão o meu povo, e eu serei o seu Deus.
Almeida Atualizada×
).

Nessa época, a religião universal do mundo — o verdadeiro cristianismo — incluirá a observância das festas religiosas da Bíblia, que foram observadas por Jesus e Seus discípulos. “Então todos os que restarem de todas as nações que vieram contra Jerusalém, subirão de ano em ano para adorarem o Rei, o SENHOR dos exércitos, e para celebrarem a festa dos tabernáculos” (Zacarias 14:16 Zacarias 14:16Então todos os que restarem de todas as nações que vieram contra Jerusalém, subirão de ano em ano para adorarem o Rei, o Senhor dos exércitos, e para celebrarem a festa dos tabernáculos.
Almeida Atualizada×
; Comparar Levíticos 23:34).

O descanso no sábado bíblico, o sétimo dia da semana (do ocaso de sexta-feira ao ocaso do sábado, conforme o cálculo bíblico do tempo), também será exigido de todas as pessoas: “… e desde um Sábado até o outro, virá toda a carne a adorar perante mim, diz o SENHOR” (Isaías 66:23 Isaías 66:23E acontecerá que desde uma lua nova até a outra, e desde um sábado até o outro, virá toda a carne a adorar perante mim, diz o Senhor.
Almeida Atualizada×
).

Esperamos que você leia atentamente os artigos desta edição para entender melhor a correta e verdadeira reforma religiosa que o mundo inteiro necessita — e como você pode fazer parte da maior mudança que o mundo já viu!