As Maravilhosas Notícias Antecipadas de Jesus Cristo!

Você está aqui

As Maravilhosas Notícias Antecipadas de Jesus Cristo!

Download (Baixar)
MP3 Audio (9.95 MB)

Download (Baixar)

As Maravilhosas Notícias Antecipadas de Jesus Cristo!

MP3 Audio (9.95 MB)
×

Atualmente, existe milhões de pessoas afetadas severamente por guerras, insurreições, crimes, dificuldades financeiras, doenças, saúde frágil e por muitos outros dilemas. Então, o que precisa acontecer para que todas as pessoas do mundo possam ter alegria duradoura, sucesso pleno e verdadeira paz?

Algumas pessoas acreditam que isso poderia se tornar realidade por meio de um novo sistema de governo proposto por organizações mundiais como o Fórum Econômico Mundial ou a Cúpula Mundial de Governos. Entretanto, considerando a forma como a humanidade provou reiteradamente que é incapaz de se autogovernar competentemente, as pessoas deveriam realmente acreditar que outra metodologia criada por seres humanos trará verdadeira paz, prosperidade e segurança?

Será que o mundo está destinado a permanecer refém de sistemas governamentais que conduzem à frustração, à discórdia e ao fracasso? As pessoas vão continuar depositando suas esperanças e sonhos em líderes políticos falíveis e, quase sempre, corruptos e enganadores? Ou haveria algo muito melhor no horizonte?

A resposta a essa última pergunta é um sonoro sim! E isso pode até parecer surpreendente para a maioria das pessoas, mas essa é a maneira estupendamente melhor revelada profeticamente nas páginas da Bíblia Sagrada.

Na verdade, Jesus Cristo antecipou notícias maravilhosas de uma futura era milenar de tranquilidade universal, prosperidade e felicidade que abrangerá todo o mundo (Mateus 4:23; 24:14; Apocalipse 20:6). Essa foi a mensagem das boas novas ou evangelho do Reino de Deus (Marcos 1:14).

Uma incrível transformação está chegando

Uma das coisas notáveis sobre essa magnífica era profetizada é que ela não dependerá das ideias, planos ou esforços dos seres humanos. Em vez disso, o Eterno Criador fará com que esse fenomenal ponto de virada na existência humana se torne realidade. Esse tempo será inaugurado por Jesus Cristo em Sua gloriosa segunda vinda, quando Ele instalar o impecável governo mundial de Seu Pai na Terra, o Reino de Deus (Apocalipse 11:15; Daniel 2:44).

Nessa era importante, Cristo primeiro vai resgatar a humanidade de uma horrenda guerra mundial, salvando-a da autodestruição (Mateus 24:22). Em seguida, Ele revelará a todas as pessoas o caminho de Deus, que conduz à genuína verdade e justiça e que foi idealizado para o benefício de todos (João 14:6; Salmos 119:30; Provérbios 12:28).

Uma extraordinária transformação será desencadeada em todo o mundo quando Jesus e todos os santos ressuscitados começarem a instruir as pessoas no caminho de vida de Deus (Daniel 12:3; 1 Tessalonicenses 3:13). Assim, com a sociedade sendo guiada e governada diretamente por Jesus Cristo, haverá uma paz e uma prosperidade nunca antes experimentada pela humanidade (Salmos 119:165). Tudo isso resultará em benefício, alegria, paz e bem-estar para cada indivíduo, família, raça e nação (Isaías 54:13).

Ademais, o fim das guerras, flagelo da humanidade, vai contribuir para essa situação maravilhosa (Salmos 46:9-10; Miquéias 4:3). “A violência desaparecerá de sua terra; a desolação e a destruição da guerra chegarão ao fim” (Isaías 60:18, Nova Versão Transformadora). Os exercícios militares e a produção de armas cessarão totalmente, pois a energia das pessoas será direcionada exclusivamente para fins pacíficos.

Os conflitos entre as nações desaparecerão à medida que antigos inimigos forem guiados a trabalhar harmoniosamente uns com os outros (Isaías 19:24-25). “Não se fará mal nem dano algum em todo o meu santo monte [que significa o Reino de Deus], porque a terra se encherá do conhecimento do SENHOR, como as águas cobrem o mar” (Isaías 11:9, ARA). As pessoas nunca mais viverão ansiosas ou temerosas (Isaías 54:14).

A iminência da verdadeira paz e prosperidade

Ao longo de um período de mil anos, o milênio, as pessoas viverão em segurança e criarão os seus filhos em belas casas e em terras férteis e produtivas. A comida será abundante, a paz prevalecerá e todos serão prósperos. “E o Meu povo habitará em morada de paz, e em moradas bem seguras, e em lugares quietos de descanso” (Isaías 32:18).

E quão incrível será a vida durante esse maravilhoso tempo futuro? “Todos viverão em paz, sentados sob suas videiras e figueiras, pois não haverá nada a temer ” (Miquéias 4:4, Nova Versão Transformadora). “Naqueles dias, habitarão nas casas que construíram e comerão dos frutos de suas próprias videiras” (Isaías 65:21, Nova Versão Transformadora). “‘Virá o tempo’, diz o SENHOR, em que o trigo e as uvas crescerão tão rápido que o povo não dará conta de colhê-los” (Amós 9:13, Nova Versão Transformadora).

Pense no que tudo isso significa para as pessoas que viverem durante esse sublime período milenar! Não haverá gastos do governo em programas fúteis e inúteis. Em vez disso, Jesus Cristo direcionará todos os Seus esforços e os de Seus santos imortais para cuidar das necessidades físicas e espirituais das pessoas.

Como resultado disso, todas as pessoas serão extremamente alegres, otimistas e confiantes. “O SENHOR guiará vocês para sempre. Mesmo em situações difíceis, Ele dará força e alegria; vocês serão como um jardim bem regado, como uma fonte de onde a água não para de correr” (Isaías 58:11, Bíblia Viva). As pessoas terão tudo o que precisam e se alegrarão em Deus Todo-Poderoso e em tudo que Ele fez por elas. Elas se sentirão felizes, satisfeitas, vitoriosas e muito dispostas a edificar, aprender e crescer.

Embora os aspectos físicos do plano de Deus sejam realmente surpreendentes, acontecerá algo ainda mais admirável, envolvendo a transformação espiritual da humanidade. Jesus Cristo e Seus santos ressuscitados ensinarão a todas as pessoas o perfeito caminho de vida de Deus. “E não ensinará cada um ao seu próximo, nem cada um ao seu irmão, dizendo: Conhece o SENHOR; porque todos Me conhecerão, desde o menor deles até ao maior” (Hebreus 8:11). “Vocês verão seu mestre com os próprios olhos, e seus ouvidos o ouvirão. Uma voz atrás de vocês dirá: ‘Este é o caminho pelo qual devem andar’” (Isaías 30:20-21, Nova Versão Transformadora).

Um maravilhoso dom espiritual para todos

Deus dará a todos um dom espiritual maravilhoso para que possam compreender e viver de acordo com os ensinamentos divinos: “Eu lhes darei um novo coração e colocarei em vocês um novo espírito. Removerei seu coração de pedra e lhes darei coração de carne. Porei dentro de vocês Meu Espírito, para que sigam Meus decretos e tenham o cuidado de obedecer a Meus estatutos” (Ezequiel 36:26-27, Nova Versão Transformadora).

E para que as pessoas consigam fazer isso, Deus vai conceder-lhes o arrependimento e o perdão dos pecados, abrindo o caminho para que recebam a salvação divina e a vida eterna na família de Deus (2 Timóteo 2:25; Atos 11:18; Efésios 2:19).

Ao longo do milênio, as pessoas aprenderão que o conhecimento e a prática dos mandamentos de Deus resultam em grandes bênçãos e em uma maravilhosa paz de espírito. Através do amor e do poder do Espírito Santo fluindo em suas vidas, todos serão motivados por um profundo desejo de honrar, respeitar e obedecer a Deus e, ao mesmo tempo, cuidarão sinceramente das necessidades dos outros (Marcos 12:30-31; Gálatas 5:22-23; Filipenses 4:13).

O mundo todo precisa saber dessa extraordinária notícia!

Essa futura intervenção de Deus levará todas as pessoas a um caminho de vida baseado na justiça, na paz e na cooperação mútua em todas as nações. Além disso, ocorrerão mudanças sobrenaturais nos animais, pois Deus mudará a natureza deles para que se tornem dóceis e amigáveis. Como revela Isaías 11:6: “E morará o lobo com o cordeiro, e o leopardo com o cabrito se deitará, e o bezerro, e o filho de leão, e a nédia ovelha viverão juntos, e um menino pequeno os guiará”. Os pais ficarão tranquilos em saber que seus filhos estarão seguros em qualquer lugar.

Tudo isso e muito mais descreve o futuro inspirador que se avizinha para a humanidade. O governo mundial perfeito, o Reino de Deus, está chegando! Essas são as maravilhosas notícias antecipadas por Jesus Cristo que o mundo todo precisa ouvir! E o mais importante é que você pode contribuir para a divulgação dessa magnífica notícia, voltando-se humildemente para Deus e apoiando Sua grande obra na Terra hoje mesmo. Esperamos que você se junte a nós nessa grandiosa causa!