Imagine Um Mundo Assim

Você está aqui

Imagine Um Mundo Assim

Download (Baixar)
MP3 Audio (7.28 MB)

Download (Baixar)

Imagine Um Mundo Assim

MP3 Audio (7.28 MB)
×

Quase todo mundo concordaria que vivemos em um mundo que mudou muito nos últimos anos. As normas sociais que existiam há séculos foram abandonadas. Estão sendo formadas alianças que remontam aos tempos mais sombrios da Guerra Fria. As liberdades individuais, que marcaram as democracias modernas, estão sendo contestadas até mesmo nos países que introduziram essas liberdades no mundo.

Todas essas mudanças causaram perplexidade. O que está acontecendo? Que rumo tudo isso está tomando? Que tipo de mundo nossos filhos herdarão? Talvez nos perguntemos: “O que realmente está por trás disso?” — dúvidas foram lançadas até mesmo em áreas nunca antes questionadas.

Não seria ótimo se essa confusão chegasse ao fim e o mundo todo pudesse viver em paz e em perfeita harmonia? Não seria ótimo se as pessoas tivessem acesso à verdade sobre qualquer assunto — e se nossos líderes mundiais fossem todos unânimes e dedicados a servir as pessoas confiadas aos seus cuidados, melhorando suas vidas e unindo-as? Não seria ótimo saber que existem soluções viáveis para os problemas mundiais que enfrentamos hoje e que elas seriam usadas para criar o mundo que todos ansiamos?

Imagine um mundo onde houvesse união, felicidade e alegria universal, e que todos estivessem motivados a amar uns aos outros.

Enquanto imaginamos esse mundo utópico, acompanhe-me neste artigo.

A perspectiva de paz, segurança e confiança

Imagine um mundo onde não houvesse guerra em nenhum lugar da Terra. Em raras ocasiões não houve guerras na história da humanidade, mesmo assim, enquanto um país ou tribo fazia planos para conquistar o outro, os “ventos de guerra” não paravam de soprar.

Imagine um mundo onde o clima estivesse totalmente sob controle. Um mundo onde não houvesse furacões, tornados ou incêndios florestais destruidores e mortais — e que não se ouvisse falar sobre qualquer aumento do nível do mar ou de temperaturas ameaçando a existência da humanidade.

Imagine um mundo onde temíveis doenças como câncer, cardiopatias, Alzheimer e Covid desaparecessem e não houvesse ameaças de pandemias mundiais. Imagine um mundo em que a indústria farmacêutica fosse algo desnecessário, pois todas as pessoas teriam saúde plena.

Imagine um mundo onde as crianças pudessem brincar nas ruas com segurança sem que os pais se preocupassem que elas fossem sequestradas ou assediadas. As gargalhadas das crianças brincando alegremente nas ruas ecoariam em todos os lugares.

Imagine um mundo onde as crianças fossem para a escola e os pais não tivessem que se preocupar com o conteúdo ensinado a elas. Os fundamentos da educação, como leitura, escrita e aritmética, seriam os temas diários. Assim, as crianças aprenderiam conceitos que melhorariam suas vidas à medida em que fossem desenvolvendo aptidões para o futuro.

Imagine um mundo onde todas as pessoas entendessem que realmente existem apenas dois gêneros — masculino e feminino. E onde os jovens crescessem valorizando suas identidades e os papéis vitais que cada um desempenha na vida.

Imagine um mundo sem a figura do divórcio, onde o núcleo familiar fosse preservado e houvesse amor, fidelidade e compromisso verdadeiros por toda a vida entre o pai e a mãe, e que os filhos desfrutassem de todos os benefícios de crescer em lares amorosos.

O anseio por liberdade, abundância e harmonia

Imagine um mundo onde as pessoas viciadas em drogas, álcool ou outras substâncias pudessem ser tratadas e recuperadas definitivamente. Imagine um mundo livre de ansiolíticos, opioides e qualquer outra substância química viciante.

Imagine um mundo com abundância de comida e água em todas as nações e regiões do mundo. E onde a fome, as secas, a escassez de alimentos, causadas por guerras ou más decisões governamentais, sejam coisas de um passado sombrio. Em toda a Ásia, África, América do Sul e em qualquer outro lugar do mundo, os alimentos seriam cultivados e colhidos por trabalhadores locais, e onde as frutas e os vegetais seriam saborosos, saudáveis e livres de agrotóxicos.

Imagine um mundo onde todas as famílias tivessem suas próprias casas e terrenos. E as unidades residenciais superlotadas e sem espaço verde desapareceriam e não haveria falta de moradia, assim como ocorre hoje. As pessoas se alegrarão diante da imensa produção de alimentos saudáveis para todos e também ao verem seus filhos aprendendo que esse planeta Terra é um milagre divino.

Imagine um mundo livre de crimes e violência. E onde não haveria medo dos tiroteios em massa em lugares “improváveis”. As escolas e outros locais de reunião pública seriam totalmente seguros. E onde houvesse uma intervenção rápida e preventiva se alguém começasse a fazer algo prejudicial.

Imagine um mundo sem a necessidade de sofisticados sistemas de segurança para proteger nossas casas, bens ou identidades. Todos os roubos seriam impedidos e as pessoas respeitariam a propriedade umas das outras.

Imagine um mundo onde a inveja e o ciúme deixassem de existir. Como isso afetaria a sociedade em todas as nações ao redor do mundo? Você consegue imaginar um mundo onde todos estivessem felizes com o sucesso dos outros e onde nenhuma nação tivesse inveja da prosperidade de outra nação?

Imagine um mundo onde os líderes se dedicassem a servir honestamente as pessoas sob sua responsabilidade. E onde não haveria corrupção no serviço público, seja por lucro ou ânsia de poder para “dominar” uma cidade ou país. Em vez disso, uma verdadeira e pura atitude de serviço caracterizaria todos os servidores públicos. Imagine um mundo assim!

Imagine um mundo com tanta paz que até os animais conviveriam em harmonia — um mundo onde lobos e cordeiros, leões e cervos, cobras e crianças coexistiriam harmonicamente.

Isso seria possível?

Surpreendentemente, esse mundo é descrito em muitas profecias bíblicas, como temos relatado frequentemente nas páginas desta revista e também enfocamos nesta edição em particular.

Enquanto você adquire mais perspectiva, através do aprendizado dessas maravilhosas promessas de Deus quanto a essa era vindoura, mantenha essa visão em sua mente. Pense nessas coisas que contribuiriam para um mundo melhor, onde todas as pessoas seriam felizes e demonstrassem amor, respeito e cuidado genuíno umas pelas outras.

Continue imaginando esse mundo em que as necessidades de todos seriam supridas e as pessoas aprenderiam a trabalhar com afinco para melhorar suas vidas e viverem felizes e com propósito — um mundo onde todos tivessem certeza do caminho, da verdade e da vida.

Seria possível existir um mundo assim? A resposta é um rotundo e enfático SIM. Na verdade, muito além da desordem, caos, guerra, conflitos, infelicidade, miséria e desesperança que vemos hoje, o mundo que imaginamos aqui EXISTIRÁ e você pode fazer parte dele.

Mas como isso acontecerá e como você pode fazer parte dessa iminente e magnífica mudança?

Para descobrir isso, leia o próximo artigo, “A Visão Torna-se Realidade”. E continue lendo os outros artigos desta edição. Espero que Deus o ajude a captar e permitir que essa visão direcione sua vida.