Um Mundo Insano

Você está aqui

Um Mundo Insano

Acordei hoje de manhã com notícias de outro assassinato em massa, desta vez em Dayton, Ohio, onde um homem de vinte e quatro anos atirou e matou nove pessoas — entre elas sua própria irmã mais nova. Outros 27 ficaram feridos, alguns por tiros e muitos por lesões sofridas durante a fuga para salvar suas vidas.

Apenas doze horas antes, um jovem de 21 anos matou 22 pessoas, de modo semelhante, e feriu mais vinte e quatro em um tiroteio, que durou vinte minutos, dentro de uma grande loja em El Paso, Texas.

Poucos dias antes, outro jovem atirou e matou três pessoas e feriu outras quinze em um festival na Califórnia. Ele fez isso depois de invadir o local por uma cerca para evitar os seguranças.

Enquanto isso em Chicago, em uma semana aproximadamente cinquenta e seis pessoas foram baleadas, sendo dez vítimas fatais. E, francamente, muitas cidades no Brasil, México e Venezuela têm taxas de homicídio muito mais altas, portanto essas altas taxas de homicídios são um fenômeno mundial. E isso nem leva em conta os contínuos assassinatos em massa de cristãos no Oriente Médio e na África por grupos determinados a acabar com o cristianismo.

Ao mesmo tempo, no Ocidente, nós vivemos em sociedades em que advogados de assassinos de nascituros nos ensinam direitos humanos, socialistas nos ensinam economia, travestis nos ensinam biologia humana e atores e atrizes de Hollywood, que têm vários filhos de diversos parceiros sexuais, nos dão palestras sobre virtude.

Na semana passada, um homossexual, candidato à presidência dos Estados Unidos, (um texto que jamais imaginei digitar em meu teclado!) fez um discurso à nação sobre moral bíblica e cristã apropriada — que, a seu ver, exigiria ainda mais redistribuição governamental do suado dinheiro dos cidadãos.

Na esteira disso, dezenas de celebridades, políticos, magnatas do entretenimento e celebridades de Hollywood desembarcaram na ilha mediterrânea da Sicília em mais de cem jatos e iates particulares de luxo (custando cerca 400 milhões de dólares cada) para ficar em um resort, ao custo de 900 dólares a diária, para uma conferência de três dias. O motivo dessa reunião? Discutir como "salvar" o planeta das mudanças climáticas! (Somente os jatos particulares de luxo — sem mencionar as diversas limusines, carros esportivos e helicópteros — emitiram cerca de novecentas toneladas de CO2 na atmosfera).

Isso mesmo! O mundo está realmente ficando louco.

O que todos esses problemas têm em comum? Todos são sintomas de uma doença espiritual que permeia o mundo. Temos visto ao nosso redor realmente uma espécie de insanidade — processos e ações de pensamento que desafiam a explicação racional e lógica. Estamos entrando em águas desconhecidas, onde o alto é baixo e o baixo é alto ou, como diz a Bíblia, as pessoas “ao mal chamam bem e ao bem, mal” e “fazem da escuridade luz, e da luz, escuridade” (Isaías 5:20).

E qualquer pessoa com um mínimo de percepção, consegue ver que as coisas, em vez de melhorar, estão piorando.

Por que não conseguimos encontrar soluções? Porque esses problemas são espirituais, os sintomas da doença espiritual e as soluções devem ser espirituais.

Por que digo que esses problemas são espirituais? Porque existe uma força e poder espirituais por trás deles. Poucas pessoas percebem isso, mas uma influência sombria e malévola está agindo continuamente nos bastidores do nosso mundo.

A Bíblia nos revela informações que, de outra forma, não poderíamos saber por que não são discernidas pelos sentidos humanos do tato, paladar, visão, audição ou olfato. Mas isso é real, tão real quanto você e eu. A Bíblia revela a existência de um mundo espiritual invisível e imperceptível. E registra a interseção ocasional de nosso mundo físico e este mundo espiritual, com resultados que muitas vezes aterrorizavam aqueles que passam por essa experiência!

A Bíblia revela que existem seres espirituais chamados anjos que servem a Deus. (Para saber mais, solicite ou baixe nosso guia de estudo bíblico gratuito Anjos: Mensageiros e Exército Espiritual de Deus). Mas ela também mostra que existem anjos maus e rebeldes chamados demônios que servem a um poderoso anjo caído chamado Satanás (que significa "adversário" ou "inimigo"), o diabo (que significa "falso acusador" ou "difamador"). Ele é chamado de mentiroso e assassino (João 8:44), porque é isso que ele faz.

Sua influência é tão grande que ele “engana o mundo todo” e o “mundo todo ao nosso redor está sob o poder e o domínio de Satanás” (Apocalipse 12:9; 1 João 5:19, Bíblia Viva). Se você acredita em Deus Pai e em Jesus Cristo, segundo o que está escrito em Sua santa Palavra, a Bíblia, também deve acreditar na existência de Satanás, o diabo e seus demônios, pois ela revela que esse ser é real!

Por isso é que nossos inúmeros problemas são tão arraigados e insolúveis, apesar dos melhores esforços da humanidade. Sem a ajuda de Deus, não podemos resolvê-los. Eles são de natureza espiritual e requerem uma solução espiritual. As forças espirituais, que não podemos derrotar, estão por trás disso e enchem nosso mundo com violência, ódio, hostilidade, assassinato e mentiras.

Então, qual é a solução? A solução virá de Deus, pois Ele pode e fará o que a humanidade não consegue fazer. Está chegando o tempo em que Ele intervirá e enviará seu Filho Jesus Cristo à Terra para acabar com o reinado de Satanás como "deus deste mundo" (2 Coríntios 4:4, Bíblia Viva). Esta edição de A Boa Nova discute como isso acontecerá e como será o novo e futuro mundo transformado. Por isso é que o incentivamos a se juntar a nós nesta oração, como Jesus ensinou: "Venha o Teu reino!".