A Fé, Esperança e Amor: Alinhados na nossa vida

Você está aqui

A Fé, Esperança e Amor

Alinhados na nossa vida

Download (Baixar)
MP3 Audio (56.75 MB)

Download (Baixar)

A Fé, Esperança e Amor: Alinhados na nossa vida

MP3 Audio (56.75 MB)
×

Precisamos ter uma fé estreitamente alinhada, com a esperança na visão do Plano de Deus para a humanidade e trabalhando em equipe através do amor de Deus duns com os outros, para que possamos entrar no Reino de Deus! Além disso, precisamos compreender as nossas responsabilidades, os nossos deveres, o que devemos fazer, individualmente e em equipe, para fazermos parte da família gloriosa de Deus.

Transcrição

Bom dia e boa tarde queridos irmãos, aqui é Jorge Campos.

Cerca de 500 anos atrás como sabemos na história em Portugal haviam estas caravelas que traziam riquezas da Índia para Portugal e Europa; e esses marinheiros que trabalhavam nestas caravelas tinham que trabalhar muito e fortemente para manter as velas levantadas de acordo com a direção do vento.

Ora, aí vemos nessa analogia desses barcos a vela três pontos importantes:

Primeiro, o próprio barco que representava num ambiente que eles tinham criado e que mostrava uma certa confiança que se manteria flutuando mesmo se as condições não fossem cem por cento boas;

Depois tinham um leme que dava uma direção a esse barco para ir onde queriam ir;

E depois também tinham as velas que os trabalhadores ajustavam, os marinheiros, para dar movimento de andar para a frente e esse esforço de ajustar as velas frequentemente era um grande trabalho e vemos muitas vezes barcos pequenos à vela e percebemos que muitas pessoas trabalham muito duro a manter as velas nas direções corretas para ter o máximo de benefício e velocidade através do vento.

Ora, isto tudo é uma analogia, irmãos, porque vemos no barco esta confiança e como igualmente temos fé e confiança em Deus para nos manter no caminho e a ajuda de que necessitamos para nos mantermos, digamos assim, na analogia do barco, nesta “água” para continuarmos dentro deste mundo na direção correta.

Em segundo lugar o leme nesta analogia que representa a visão da direção que nós devemos de ter e por que? Porque há uma esperança de no futuro e no nosso caso, espiritual, é para entramos no Reino de Deus e essa direção nos dá a esperança desta visão para nos dar a motivação para continuarmos a andar para a frente.

E depois o trabalho dos marinheiros a trabalharem e manterem as velas içadas e trabalhando de maneira individual e em equipe para terem o resultado que queriam para chegar ao objetivo, onde esse trabalho representa muitas vezes um sacrifício e de trabalho de amor e carinho de uns para com os outros.

E por isso vemos nesta analogia que estou a levantar aqui que há fé e confiança, e uma esperança da visão que temos e que precisamos de trabalhar individualmente e coletivamente em amor uns para os outros e amor a Deus. E em 1 CO 13:13 lemos:

“Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor”

Simbolizado nesta analogia de trabalho de amor de uns pelos outros para podermos realizar o objetivo e hoje, irmãos, eu quero que vocês entendam a importância deste alinhamento de perto de um com o outro de: fé, esperança e do amor.

Nós precisamos de entender como estes três trabalham em conjunto e nós precisamos, particularmente, de entender as nossas responsabilidades de amor de um para com o outro porque o maior deles como lemos em 1 CO 13:13 é o amor!

E por isso precisamos de trabalhar com carinho uns com os outros para chegarmos ao nosso destino de entrar no Reino de Deus; e a pergunta, em primeiro lugar, é: entendemos bem e claramente qual é a meta e o objetivo final?

O objetivo final, irmãos, é de virmos a ser filhos e filhas de Deus no Reino de Deus para chegarmos à glória para que Deus tenha muitos filhos na glória como lemos em HB 2:20, mas vamos então ver este gol com outra escritura que está em MT 6: 33 lemos:

“Mas buscai primeiro o Reino de Deus e a sua justiça e todas estas coisas vos serão acrescentadas”

Aí está a nossa meta, o nosso gol, a nossa visão do que precisamos de entrar no Reino que é buscar o Reino de Deus e a sua justiça, mas alguns até podem perguntar: mas é um ou dois gols? Um é o Reino de Deus e o outro é a sua justiça?

Irmãos, são a mesma coisa porque o Reino de Deus é o objetivo do que precisamos de alcançar e a sua justiça é como podemos alcançar a esse objetivo e por isso a nossa missão, ou isto é, o que nós devemos de fazer é para nós chegarmos a esse destino, isto é, entrar no Reino de Deus, mas a nossa missão é o que precisamos de fazer para entramos no Reino de Deus.

Ora, vamos fazer aqui uma pergunta breve: então a igreja de Deus Unida tem uma missão? E sim, temos, e temos que pensar qual é a nossa missão como membros da Igreja de Deus e você entende essa missão? Deixe-me ler a missão que está, digamos assim, explicada ou declarada pela Igreja de Deus Unida:

É DE PREGAR OU PROCLAMAR O EVANGELHO DE JESUS CRISTO E O VINDOURO REINO DE DEUS À TODO O MUNDO COMO UMA TESTEMUNHA E ENSINAR A TODAS AS NAÇÕES A OBSERVAR O QUE CRISTO ORDENOU FAZENDO DISCÍPULOS E CUIDANDO DESSES DISCÍPULOS EM TODAS AS NAÇÕES”

E isso é extraído de MT 24:14 e MT 28:19-20.

Ora, algumas pessoas podem perguntar: mas estamos aqui a falar de pregar dois evangelhos? Sim, porque a nossa missão da igreja de Deus é de pregar ou proclamar o Evangelho de Jesus Cristo e o vindouro reino de Deus e então um é o evangelho de Jesus Cristo e o ouro é p evangelho do Reino de Deus?

Não, não são dois e sim são o mesmo tal qual quando dizemos: buscai primeiro o Reino de Deus e a sua justiça, pois, é só uma a meta e o gol, mas um É O QUE e o outro é COMO!

Igualmente, pregar o evangelho, o destino é o Reino de Deus e como é que isso se torna possível é pelo que JC faz por nós e fez e continua a fazer enviando o Seu Espírito a ajudar a vencer as fraquezas da carne.

E por isso o Evangelho e a Boa Nova têm assim dois lados como uma moeda também tem, mas é só uma esta moeda que é pregar a Boa Nova do Reino de Deus a todo o mundo como uma testemunha e um ponto importante sobre isto é: porque estamos a pregar não para converter o mundo inteiro porque isso é trabalho de Deus quando Ele abrir a mente das pessoas para poderem entender, mas é para ser uma testemunha no mundo porque Deus está a chamar muitos, mas poucos vão responder e Deus sabe quando chamar, mas isso não é desculpa a continuarem a quebrar as leis de Deus e a desobedecerem, pois o mundo sabe que não se deve matar, ou cometer adultério que são estas coisas básicas.

E por isso estamos a pregar ao mundo esta Boa Nova do Reino de Deus para as pessoas SE ARREPENDEREM e como testemunho para não poderem dizer: ó eu não sabia e nunca me foi dito!

Por isso, um lado desta moeda, um lado deste gol é pregar a Boa Nova do Reino de Deus, e do outro lado da moeda é pregar o que Jesus Cristo fez e faz por nós porque JC é o nosso modelo e nós devemos imitar a JC pois Ele é o caminho, a vida e a porta.

E por isso, irmãos, precisamos de imolar, copiar e imitar Jesus Cristo e assim precisamos de conhecer o que Ele fez, como é o caráter Dele e aprendermos como praticar e crescermos na graça Dele e por isso que diz: na graça e no conhecimento de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. E vejam então 2 PE 3:18 lemos:

“Antes crescei na graça e conhecimento de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo”

Precisamos de entender o Evangelho de Cristo, entender quem é Cristo, entender e crescer em todo o entendimento de JC para o imitar, e ter a mesma graça e boa vontade, a gentileza e o mesmo carinho que Ele tem para conosco e nós temos que por isto em prática também n nossa vida.

E por isso que temos olhar para JC como nosso exemplo e Aquele que devemos imitar e por isso é importante mantermos isso em mente; ora, está aqui um ponto importante: não é só crescer na sabedoria, no conhecimento e então a pessoa dizer: olha eu tenho esta sabedoria, este conhecimento, eu sei estas profecias todas, eu sei quando isto vai acontecer e quando não vai.

E por isso sou muito abençoado, sou muito esperto e quero dizer a vocês que precisamos de ser do mesmo modo, e sim, do mesmo modo, mas precisamos de ter cuidado que esta sabedoria e conhecimento não se torne um intelectualismo ou arrogância de sabedoria porque aí está um ponto importante é como aplicamos isto, e como aplicamos esta sabedoria é a graça que nós temos que crescer na graça de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. E por isso aí está um ponto importante, lembrem-se que vocês não podem mudar a ninguém, muito menos alterar ninguém e você só pode mudar a si próprio; e por isso é muito importante esta frase escrita e eu sei que nós temos que crescer na graça e no conhecimento de Jesus Cristo e na aplicação de JC que nos ensina pelo seu exemplo para que possamos fazer com graça, gentileza e bondade.

E temos que ser como JC é, como JC foi, como JC fez porque JC abriu caminho, é o caminho! E nós temos que seguir este caminho, nós temos que nos modular, ser um modelo desse caminho que é o que? De RECONCILIAÇÃO e JC é exatamente celebrou ou comemorou o fez, digamos assim, em prática o ápice e o cume desta prática da graça no dia de Páscoa e vejam em 1 CO 5:7 lemos:

“Purificai-vos, pois, do fermento velho, deste pecado velho que temos, para que sejais uma nova massa assim como estais sem fermento porque Cristo, nossa Páscoa, foi sacrificado por nós”

Jesus Cristo demonstrou o exemplo de sofrer por outros e Ele não fez nada de errado, JC podia ter dito: isso é injusto e não fiz nada errado! Nunc pequei! Mas através deste desafio Dele e que confiou no Pai e teve esperança do resultado final; e por isso nós devemos de imitar a Ele e ter esta fé Nele e precisamos de mudar através d poder do Espírito Santo.

Então, isso é parte da história da Boa Nova do Evangelho de Jesus Cristo e a nossa primeira parte é que nós temos que seguir o Seu exemplo e por isso imediatamente após a Páscoa temos a Festa dos Pães Asmos que como lemos em 1 CO 5:7-8 vimos que está a falar aqui de tirar o fermento no v. 7 e no v. 8 diz: por isso fazemos a festa; que festa? A festa dos Pães Asmos não com fermento velho do pecado e da maldade e malícia, mas com os asmos, isto é, o pão sem fermento com verdade e sinceridade.

E por isso os dias santos de Deus, as festas de Deus e não as mundanas nos dão, digamos assim, uma estrada ou um mapa para podermos seguir o caminho para o Reino de Deus e então por isso nós temos que imitar a JC sendo um sacrifício vivo como Ele foi onde Ele teve que morrer e nós temos que viver uma vida em que há sofrimento e em RM 12:1-2 lemos:

“Rogo-vos, pois, irmãos pela compaixão de Deus e peça, irmãos por misericórdia pelo amor de Deus, que apresentai vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus”

Irmãos, muitos na igreja estão a passar por dificuldades muito grandes e físicas, doenças mentais e financeiras e muitas vezes podemos ajudar e outras vezes não podemos ajudar completamente, e simplesmente, as vezes, não temos recursos suficientes para ajudar aos outros embora queiramos!

Mas tentamos ajudar conforme podemos, mas aí está o ponto: a mensagem diz que vamos passar por sacrifícios e precisamos de nos apresentar com estes sacrifícios santos e agradáveis a Deus que é o nosso culto racional e por isso não podemos estar conformados e aceitar o mundão e diz aqui:

“Não sedes conformados com este mundo”

Não aceitem este mundão e dizer: olha vou fazer como as outras pessoas, olha é muito difícil não guardar o natal por pressão da família que quer e então eu vou ceder e tchu!!! Não!

“Não sejam conformados com este mundo, mas transformados pela renovação do vosso entendimento”

Porque nós entendemos que estes princípios e coisas mundanas são pagãs e nós precisamos de mudar a nossa maneira de viver! E Para que?

“Para que experimentais o que seja a boa e agradável e perfeita vontade de Deus”

Por isso, não estou a dizer que é fácil, irmãos, mas temos que fazer um sacrifício e vejam em AT 2:36-38 lemos:

“Saiba, pois, com certeza toda a casa de Israel que este Jesus a quem vós O crucificastes que Deu fez Senhor e Cristo”

Jesus é o Senhor e também o Messias! E por isso precisamos de entender isto e bem, ora no v. 37:

“Ouvindo eles isto acreditaram e ainda diz: compungiram-se em seu coração; sim acreditaram e ó o que fizemos? Matamos o Senhor Deus? Matamos o Messias! O Senhor Deus que era um dos dois seres que estavam envolvidos na criação”

O Pai delegou ao Verbo que se tornou carne como JC para criar tudo e Ele foi o Senhor, o Deus, que falou com os israelitas e com Abraão e falou com Moisés e os setenta anciãos ao pé da nuvem ao lado do monte Sião como l, mas também lemos se me lembro corretamente em EX 24 onde setenta pessoas viram Deus e também lemos em JO 1 que ninguém viu ao Pai e por isso esse ser, Deus, da família de Deus, foi o Verbo que se tornou carne que é conhecido hoje por nós como Jesus Cristo.

E eles então vieram a entender que tinham crucificado ao Senhor e:

“Então ouvindo eles compungiram-se o seu coração e perguntaram a Pedro e aos demais: o que vamos fazer agora? Que vamos fazer, irmãos? ”

E por isso o primeiro passo aqui foi: ter fé, acreditar de que JC é o Senhor e que JC é o Messias e no lugar se arrependeram e foi o que Pedro disse: ”

Arrependam-se e depois façam um compromisso para viverem uma vida diferente e obedecendo as leis de Deus e guardando os Sábados, os Dez Mandamentos e tem que se arrependerem e não criem desculpas como: ah o natal tão bonitinho, e o domingo de páscoa com seus ovinhos e coelhinhos são tão bonitinhos e olha fazemos isto para as crianças está claro.

E olha estamos a mentir! Porque papai Noel não existe e não vem pela chaminé, mas não existe e é uma mentira! Então? Isso é maneira de sermos cristãos? É uma maneira de demonstramos aos nossos filhos esse nosso exemplo? De que somos cristãos e mentindo?  E sabendo que estamos a mentir?

Queridos irmãos, precisa que se arrependam cada um de vós e façam um compromisso de ter uma vida diferente, ora muitas pessoas diem: olha, eu aceito JC, mas não vou mudar vou continuar a ir à igreja nos domingos e onde é que na Bíblia diz para mudar o Sábado pelo domingo? NUNCA!!

Ó fabricam desculpas de diversos versículos, mas se lê claramente que Deus santificou o Sábado e depois nos Dez Mandamentos diz: LEMBRA-TE DO DIA DO SÁBADO, não diz lembrem-se do domingo e Deus não muda, pois, é o mesmo ontem, hoje e amanhã!

Ó, mas vamos fabricar uma desculpa de que isto mudou com JC e então se a lei Ele alterou com JC porque Deus não alterou a lei antes de JC ter que morrer? Por que Ele teve que sofrer? Podia ter alterado a lei e irmãos isso é uma mentira diabólica.

E por isso, irmãos, o mundo hoje em dia não se arrependeu e se a maioria de vocês que está vindo a mim e estão a dizer: olha que o Jorge está a dizer e estou a dizer a verdade, irmãos.

E não acreditem em mim, mas na Bíblia, estudem a Bíblia porque está na Bíblia que precisamos de guardar o Sábado, e também está que devemos guardar os Dias Santos de Deus e não os dias pagãos!! Mas as pessoas não se arrependem! Por isso que aqui em AT 2 está a dizer: precisamos de acreditar, fé, e precisamos de ter a visão da esperança de podermos entrar no Reino de Deus e sermos como Deus é para sermos filhos e filhas Dele.

Precisamos de ter essa esperança de que iremos ser perdoados e vamos receber a ajuda do Espírito Santo para vencermos as fraquezas da carne para podermos entrar no Reino de Deus porque vamos mudar a nossa maneira de como somos; e em 1 JO 2:3-6 e lemos:

“E nisto sabemos que o que conhecemos se guardamos os Seus mandamentos”

Ó eu guardo os que eu quero e que me apetecem, mas vou alterar o quarto e vou dizer: olha não tenho que guardar o quarto e vou guardar o domingo ao em vez disso; ou posso guardar qualquer dia e se podes guardar qualquer DIA ENTÃO POR QUE ESTÁS A GUARDAR O DOMINGO??

E ao fim de contas Deus é que O santificou e você não pode o modificar, pois, Deus santificou o Sábado. E você guarda os mandamentos de Deus? Guarda as leis de Deus, os Dez Mandamentos e:

“Aquele que diz: eu o conheço e guarda os Seus Mandamentos é mentiroso, e sabemos que os mentirosos não vão entrar no Reino de Deus; e nele não está a verdade, mas aquele que guarda a sua palavra, seus mandamentos e instruções o amor de Deus está Nele verdadeiramente abençoado e nisto reconhecemos.

Por isto, irmãos, esta união entre a fé, a esperança desta visão, e nós temos que colocar em prática o amor que é o amor de Deus, estes três também trabalham em conjunto e vejam em 1 JO 4:16:

“E nós conhecemos e cremos que no amor que Deus nos tem; Deus é amor e quem está no amor está em Deus e Deus nele; Deus é amor e os mandamentos da lei de Deus são amor, não são um peso, e esse conhecimento não é uma sabedoria intelectual, mas é uma sabedoria aplicada com carinho e amor.

E por isto esta fé e esta confiança em Deus e esta visão da esperança de virmos a ser filhos e filhas de Deus no Reino de Deus e trabalhando em conjunto nos dão uma motivação para trabalharmos em amor como uma equipe e individual.

Tal como os marinheiros tinham que trabalhar para manterem as velas em cuidado de um para com outro, e irmãos, vejamos aqui em EF 4:13:

“Até que todos cheguemos à unidade da fé e ao conhecimento do Filho de Deus, para o podermos imitar, para virmos a ser homem perfeito à medida da estatura completa de Cristo”

Ele é nosso padrão e não nos comparamos uns com os outros e sim com Cristo, não se comprem a mim, mas a Cristo, olhem para Cristo! Eu sou apenas um mensageiro da Palavra de Deus para apontar a você para seres como Cristo e no v. 14:

“Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina; irmãos, há muitas falsas doutrinas por aí, pelo engano dos homens que com astúcia andam fraudulosamente “

Irmãos, muitos falsos cristãos, muitos ministros que se chamam ministros de Cristo, muitos pastores que se chamam pastores estão a enganar de forma fraudulenta!

E o primeiro ponto a verificar é:

  1. Estão a guardar o Sábado? Se não estão, deixe-os! Por isso estão a mentir!
  2. Estão a guardar os dias santos de Deus? Porque está na Palavra para guardar esses dias santos de Deus!
  3. Estão a comer só carnes limpas?

Queridos irmãos, se não estão a fazer estas coisas que são básicas como é que vocês podem a estar a ouvi-los e acreditar no que estão a dizer? Estão a vos enganar de forma fraudulenta e se enganam nestas que são coisas básicas quanta mis nas outras? E no v. 15:

“Antes, seguindo a verdade e tendo o verdadeiro conhecimento de Jesus Cristo e da verdade da Bíblia, mas não de uma forma intelectual e por isso temos que ter amor e assim crescemos em tudo Naquele que é o cabeça Cristo! “ E em 1 CO 13:4 lemos:

“O amor é sofredor, o amor é benigno, o amor não é invejoso, o amor não trata com leviandade, o amor não se ensoberbece, não é arrogante, o amor não se porta com indecência, o amor não se irrita e você está irritado? O amor não suspeita o mal, o amor não folga com a injustiça mas cobra com a verdade; o amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera e tudo suporta e o amor nunca falha.

Queridos irmãos temos ainda um grande caminho a percorrer e o amor, irmãos: é paciente, gentil, humilde, o amor suporta acusações falsas, o amor não vai injuriar ou insultar outras pessoas, não vai bater de volta e em JO 13:34:

“O novo mandamento Vos dou: que ameis uns aos outros como Eu amei vós e que também uns aos outros vos ameis”

Jesus Cristo deu-nos um exemplo perfeito de como aplicar o amor, sim, é trabalho duro e difícil tal como os marinheiros estavam a ajustar as velas dessas caravelas, sim, e tinham que ajustar de acordo com que o vento soprava e era trabalho duro.

E a nossa vida cristã e ver que estamos a navegar a pôr as velas neste mundo para andar na direção de Deus e temos que produzir frutos em JO 15:1-15 diz que precisamos de produzir frutos e nós devemos, então, pedir a Deus por Seu Espírito porque por nós próprios não conseguimos e então Deus nos dá o Seu Espírito como lemos em AT 2 de que façam um compromisso e que Deus vai dar do Seu Espírito.

O Espírito que vai nos guiar como lemos em JO 16:13 que diz assim:

“Mas quando vier Aquele com o Espírito da Verdade de Deus esse vos guiará em toda a verdade”

Nos vai guiar na verdade e vai nos consolar e dar uma ajuda na nossa consciência a ajudar-nos a perseverarmos até o fim e irmãos o propósito da lei não é para ser um fardo e nem ser um peso, o propósito da lei é o amor e isso lemos em 1 TM 5:1 que diz:

“Ora, o fim do mandamento é o amor”

O propósito das instruções das leis de Deus é o amor de coração puro com uma boa consciência e não fingida; e queridos irmãos, nós temos que ser uma luz e em MT 5:14-16 diz:  precisamos de ser uma luz e um exemplo, a nossa responsabilidade, o que nós temos que fazer individualmente é sermos um exemplo.

Como é que você pode ajudar a pregar o evangelho SE você é má pessoa, SE você está a tratar mal as outras pessoas; isso é mau exemplo e queridos irmãos com a ajuda do Espírito Santo vai nos ajudar a seguir o caminho de Deus na direção correta.

E por isso precisamos de ter este leme bem fixado no gol, em fé, nas nossas mentes focadas no Reino de Deus e temos esta visão de esperança do gol e precisamos de usar o poder e o Espírito Santo de Deus para mudarmos e em IS 55:11 lemos:

“Assim será a Minha palavra que sair da Minha boca e ela não voltará para Mim vazia e antes fará o que Me apraz e prosperará naquilo a que enviei”

A palavra de Deus que é descrita aqui na Bíblia tal como o Espírito Santo de Deus que sai e vem para nós não volta a Deus vazia, ou seja, vai produzir frutos e por isso nós também devemos de produzir frutos, irmãos. E vejam em 2 TM 1:6-7 lemos:

“Por cujo motivo te lembro que despertes o dom de Deus, isto é, o Espírito Santo, que existe em ti pela imposição das mãos e porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza, amor e moderação”

O Espírito de Deus que recebemos pela imposição do ministério após o batismo é como recebemos o Espírito Santo de Deus pela imposição das mãos e Deus não nos deu um espírito de temor, mas de amor!

E por isso estamos a negligenciar esse dom? E vejam em 1 TM 4:14 lemos:

“Não desprezes o dom que há em ti o qual te foi dado por profecia com a imposição das mãos do presbitério, dos ministros de Deus”

E por isso não desprezes a guia, a ajuda do Espírito Santo de Deus e não trates a isso sem valor porque vivemos num mundo em que o amor se vai esfriar e vemos isto em MT 24:12-13:

“E por se multiplicar a iniquidade, que é o que está acontecer hoje em dia, irmão, o amor de muitos se esfriará, mas aquele que perseverar até ao fim será salvo”

E perseverando com amor sem esfriar;

“E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo EM TESTEMUNHO a todas as nações”

A Boa Nova do Reino de Deus é pregada diz aqui Em testemunho e não diz: para salvar mais almas; hoje em dia a Boa Nova do Reino de Deus é pregada em testemunho a todas as nações e então virá o fim!

Quando Jesus Cristo vier então muitas pessoas serão salvas, sim, mas hoje em dia só aqueles que estão a atender a chamada de Deus e a se arrepender e estão a seguir o caminho.

Querido irmão se você e eu olharmos para o mundo à nossa volta QUANTAS PESSOAS QUE REALMENTE tem o amor que não está a se esfriar? Que estão a perseverar? Poucos, muito poucos!

E por isso precisamos de seguir as instruções de JC que Ele deu na noite que foi traído na oração que Ele deu e lemos essa oração em JO 17:20-23 que diz:

“E não rogo somente por estes que estão aqui, ao meu lado, os apóstolos, mas também por aqueles que na Tua Palavra hão de crer Mim. E para que todos sejam um como Tu ó Pai és em Mim e Eu Sou em Ti e que eles também sejam um em nós para que o mundo creia que Tu Me enviastes”

Nós precisamos de ser um! Como Deus e o Pai são um! Temos que ser um e unidos, trabalhando unidos ombro ao lado de ombro e trabalhando para esta obra;

“Eu neles e Tu em Mim para que eles sejam perfeitos em unidade, a oração de Jesus Cristo é que viéssemos a ser um como Eles, o Pai e Jesus Cristo, são um. Essa é a motivação e o desejo de JC e a única possibilidade de sermos um é com amor! Em CL 3:12 lemos:

“Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, chamados e eleitos, a responder a chamada de Deus, santos e amados, quer dizer estamos a responder a chamada e somos eleitos, estamos a observar os mandamentos de Deus, estamos a obedecer, estamos a colocar em prática o amor de Deus, de santos e amados cheios de misericórdia, de benignidade, humildade, mansidão “

“E temos que nos revestir de mansidão, de misericórdia, e de benignidade, assim como humildade, da longanimidade e suportando-vos uns aos outros e perdoando-vos uns aos outros”

Você está a perdoar? Ah não estou a perdoar porque não estão a perdoar a mim! Não, não é assim, você tem que perdoar, perdoem ou não a você, mas você tem que perdoar!

“Se alguém tiver queixa contra o outro assim como Cristo vos perdoou também fazei vós e sobretudo isto: revesti-vos de amor que é o vínculo da perfeição”

Amor, digamos assim, é a cola da perfeição, sermos perfeitos e sermos um e em 1 CO 12:13 lemos:

“Pois todos nós fomos batizados em um espírito, para dentro de um corpo que é o corpo de Cristo e sejam judeus, quer gregos, quer servos, quer livres e todos temos recebido o mesmo espírito porque também o corpo não é somente um membro, mas muitos membros”

Sim, o seu corpo físico não é só um dedo, tem uma mão com cinco dedos, a outra mão da mesma forma, tem ombros, cotovelos, joelhos, dois olhos, nariz, uma boca, ou seja, tem vários membros!! E no v. 15:

“Se o pé disser: porque não sou mão não sou do corpo”

Se uma pessoa disser: olha, não sou um ministro, não estou a pregar, não sou parte do corpo; ridículo!

“E se a orelha disser: não sou olho, não sou do corpo, não será por isso do corpo? Se todo o corpo fosse olho onde estaria o ouvido? E se tudo fosse ouvido onde estaria o olfato? Mas agora Deus colocou membros no corpo e cada um deles como Deus quis”

Não foi você que escolheu, não foi a boca que disse: olha, eu vou ser um cotovelo, não, Deus preparou isto através do código de DNA e fez esta coisa maravilhosa e que não começou a crescer diversas bocas aqui nos ombros e nos cotovelos ou três bocas, não, a boca só aparece aqui no rosto.

Deus decidiu isso e igualmente espiritualmente na Igreja de Deus alguns são boca, os outros são ouvidos, olhos, cotovelos, estômagos, costelas, ou ossos, rins, a bexiga, seja lá o que mais; e Deus pôs você no corpo espiritual de Cristo que é a igreja de Deus como diz aqui: onde Deus quis!

E você não pode dizer: olha! Eu sou uma mulher e não sei o porquê e devia ter sido homem, ou não sei o que mais, não, Deus decidiu e você é uma mulher e Deus decidiu fazer a outra pessoa um homem, ponto final!

Não é inferior, não é que os ombros ou os braços não tenham valor, todos os membros trabalham em conjunto para o corpo ser eficaz e irmãos, Deus põem cada um no corpo como Ele quer.

E por isso irmão se você está um pouco desencorajado, hoje, então fique encorajado, pode se encorajar porque Deus, de certeza, está a trabalhar com você e Deus prometeu que vai haver sofrimentos e que temos que trabalhar e a por essa vela na direção correta e temos que trabalhar a fazer o que Deus quer e individual e coletivamente.

E para você trabalhar efetiva e coletivamente você deve fazer a sua parte e por isso é uma obra de amor incondicional, o amor que vai esforçar para haver união e este esforço de equipe vai ajudar o barco a navegar para a frente.

E por isso, sim, esse esforço de equipe espiritual a igreja de Deus vai ajudar a você a fazer a sua parte e a ser salvo, isto é, entrar no Reino de Deus e assim entre dentro deste barco, isto é, entre com fé e venha focar na esperança da visão do Reino de Deus para manter você motivado e comece a trabalhar de forma individual nesse esforço de amor e também como membro da equipe.

E deve ser humilde e se esforçar para ser parte da equipe e não esteja a dizer: olha, os outros não querem que eu seja parte da equipe, não, você tem que ser humilde e falar sempre de forma respeitosa.

Queridos irmãos, nós precisamos de estar bem alinhados, e comprometidos nesta confiança em Deus, nesta esperança da visão do Reino de Deus para podermos entrar no Reino e precisamos de entender as nossas responsabilidades individuais e coletivas para trabalharmos neste esforço de praticarmos o amor de acordo como Deus quer e esse foi o desejo de Jesus Cristo antes de morrer como lemos em JO 17:24 e diz:

Aqueles que Me destes onde Eu estiver também que eles estejam Comigo para que vejam a minha glória que Me destes porque Me amastes antes da fundação do mundo”

DEUS QUER QUE VOCÊ ESTEJA NO REINO DE DEUS PARA PODER VER A GLÓRIA DE DEUS E PARA VOCÊ SER PARTE E COERDEIRO DESSA GLÓRIA COMO FILHOS E FILHAS DE DEUS NA GLÓRIA.

E essa glória que Ele planejou e Ele morreu por você para trazer muitos filhos à glória e Ele é o autor da salvação de trazer muitos filhos à glória.

Ele quer que você seja glorioso e esse foi o desejo Dele antes de morrer, esse foi o Seu último desejo, o Seu último voto.

E agora vou fazer a você uma pergunta: VOCÊ VAI DECEPCIONAR JESUS CRISTO OU NÃO???