Deus está falando

Você está aqui

Deus está falando

Download (Baixar)
MP3 Audio (44.58 MB)

Download (Baixar)

Deus está falando

MP3 Audio (44.58 MB)
×

Deus está nos avisando para nos arrependermos. Mas o mundo - infelizmente - não está a tomar atenção. Por isso Deus está a mandar castigos maiores... e ainda serão maiores no futuro breve. Precisamos de tomar atenção enquanto há tempo.

Transcrição

Bom dia ou boa tarde queridos irmãos aqui é Jorge Campos.

Imaginem se vossos computadores, tele móveis ou celulares, programas de tv de repente pararem com um som de atenção: mensagem urgente e de emergência e que tem de ser transmitida imediatamente e a mensagem diz:

“AQUI É DEUS A FALAR ANUNCIANDO QUE BREVEMENTE VAMOS TER TERRÍVEIS MUDANÇAS DE CLIMA, TERRÍVEIS SECAS, TERRÍVEIS INCÊNDIOS, TERRÍVEIS INUNDAÇÕES, TERRÍVEIS TERREMOTOS NA TERRA E TSUNAMIS E A DIZER QUE VAI HAVER GUERRA NO ORIENTE, NO NORTE, NA RÚSSIA E CHINA E NO MÉDIO ORIENTE E EUROPA; E DIZENDO QUE VAI HAVER AINDA MAIS PRAGAS E DOENÇAS E PANDEMIAS E QUE VAI HAVER UMA COMPLETA DEVASTAÇÃO E DESTRUIÇÃO DO SISTEMA ECONÔMICO MUNDIAL E DO SISTEMA DE ENTREGAS COMO COMIDA E PARA A SOCIEDADE CAUSANDO FOME A VOLTA DO MUNDO”.

E ESTA MENSAGEM DE DEUS É: ARREPENDAM-SE E MUDEM ENQUANTO HÁ TEMPO PARA EU NÃO ENVIAR TUDO ISTO.

Queridos irmãos não é com alegria ou com qualquer animação deste gênero que estou a dar esta mensagem a vocês hoje porque eu sei que isto vai acontecer.

Queridos irmãos a Bíblia nos dá um aviso e alarme para nos ARREPENDERMOS.

Vejam comigo se faz favor em MT 24 e começando no v. 3: “e perguntaram a Jesus Cristo qual seria o sinal da tua vinda e da consumação dos séculos? Então Jesus Cristo diz: cuidado que ninguém vos engane porque muitos virão em meu nome dizendo eu sou Cristo e enganarão a muitos e há muito falso cristianismo e muita falsa religião dando mensagens que não são de Deus e sim, até parecem ser de Deus mas enganam”.

E depois v. 6 diz: “ouvireis de guerras e rumores de guerras e não vos assusteis porque é necessário isto acontecer mas ainda não é o fim e se vai levantar nação contra nação, irmãos haverá guerra mundial; reino contra reino e haverá fomes e terremotos em vários lugares”.

Isto é um paralelo queridos irmãos de AP 6 onde vemos os 4 cavalos e os seus cavaleiros e se vê aí que há vários acontecimentos e depois começando no v. 2 está a falar do cavalo branco que simplesmente é a religião falsa e que não é de Deus.

E depois se vê no vs. 3-4 o cavalo vermelho e o seu cavaleiro que representam as guerras.

E o v. 5 o terceiro selo que é o cavalo preto e seu cavaleiro com a balança na mão representando fome.

E depois nos vs. 7-8 o quarto cavalo amarelo e seu cavaleiro representando a morte.

E o hades, isto é, a sepultura o estava seguindo e lhes foi dada autoridade a estes cavalos sobre a 4ª. parte da terra para matar a espada, com guerras, pela fome, o cavalo preto e com a mortandade por doenças, pragas, ou seja, o que for.

Isto é claramente um paralelo mas aqui está a dizer: foi dada autoridade sobre a quarta parte da terra onde 25 % da população mundial vai morrer a espada, pela fome ou pelas pragas.

E irmãos não é com alegria que eu digo isto e o meu coração e o meu espírito estão muito tristes por causa disto.

E continuando então a ler em MT 24:8 diz: “porém, tudo isto é o princípio das dores” pois vai haver guerras e estamos a ver hoje em dia na Ucrânia que é uma questão de tempo que a China vai invadir e tomar posse de Taiwan.

Queridos vai haver mudanças políticas enormes e estes países vão querer alterar a situação mundial e isso vai embaraçar e causar muito transtorna a volta do mundo com muita dor e muita tristeza.

E vai causar grandes mudanças assim como vai forçar grandes mudanças na Europa e essas mudanças políticas europeias serão enormes com o levantamento do poder ditador ao em vez do democrático na Europa que causará o levantamento do poder da besta.

Vão haver 3 centros de poder mundial que vão puxar um pelo outro: um vai ser do Oriente e do Norte, o outro vai ser no Médio Oriente e o outro será na Europa e isto depois causará grande perseguição religiosa porque não só será a besta mas também será o falso profeta que se levantará na Europa.

Queridos irmãos se lermos em LV 26 vemos um pedido de Deus para as pessoas se arrependerem e ora em LV 26 é mencionado especificamente Israel mas hoje em dia é para o mundo todo, sim, Israel vem primeiro e depois o mundo todo, ou seja, para o grego e o gentio como Jesus Cristo diz.

E por isso em LV 26 vemos que o chamam de 5 ondas de castigos onde a 1ª. onda de castigo está nos vs. 14-16 que diz assim: “se não ouvires e não cumprires este mandamento, se não obedeceres e continuarem a serem rebeldes e não se sujeitar-vos a meus estatutos então porei sobre vós terror” e outras coisas.

Mas no mundo moderno e nesta sociedade moderna o exemplo de terror se refere a terrorismo, medo, ansiedade e irmãos como existe muito hoje em dia no mundo.

E depois diz no v. 18: “se ainda não Me ouvires tornarei a castigar-vos 7x mais e quebrarei a soberba da vossa força”; a nossa força econômica de nossos países tem estado a cair desde a queda do mercado a muitos anos agora, 2008, e isto não está bem e está cada vez a piorar.

E depois a 3ª. onda se lê no v. 21: “e se andares contrariamente comigo e não Me quiseres ouvir trarei sobre vós pragas 7x mais; e queridos irmãos estas pragas começaram e estão a ter efeitos nas populações e no povo 7x ainda pior que os anteriores.

E queridos o que vem a seguir é no v. 23 que diz: “e se ainda não vos corrigirdes para ouvires a palavra de Deus então Deus diz: castigarei e ferirei 7x mais por causa dos vossos pecados”.

E no v. 25: “trarei sobre vós espada vingadora da minha aliança”; vai haver guerra.

E depois nos vs. 27-28: “se ainda não Me ouvires e andares contrariamente comigo castigarei 7x mais”.

E então está a falar de coisas terríveis em que se vê coisas destruídas e as pessoas sendo espalhadas por entre as nações, isto é, o que eu chamaria a GRANDE TRIBULAÇÃO, GT.

Queridos irmãos Deus está a interromper os nossos programas das nossas vidas através de mudanças climáticas e vai haver mais, irmãos, e nós ao em vez de olharmos para Deus e nos envolvermos olhamos para politiquices.

Irmãos temos que nos ARREPENDER!! Mas infelizmente a humanidade não se vai arrepender e vejam em JR 6:10: “a quem falarei e testemunharei para que ouçam: eis que seus ouvidos estão incircuncisos e não podem ouvir”.

As pessoas não querem ouvir!!

“eis que a palavra do Senhor é para eles coisa vergonhosa e não gostam dela”; não gostam de ouvir a palavra de Deus!

v. 13: “por pelo menor deles até o maior cada um está na ganância tanto o profeta como o sacerdote e usam de falsidade”; há muitas mentiras! Os líderes destes países e religiões e seja o que for estão continuamente a dizer MENTIRAS.

“curam superficialmente a ferida do meu povo”; ah fazem coisas superficiais para corrigir os problemas mas não estão a curar a causa que são a quebra das leis de Deus!

“dizem paz, paz quando não há paz”; ah não vai haver guerra ou isto não vai acontecer e queridos irmãos não há paz!

“serão envergonhados porque cometem abominação sem sentir por isso”; estão a pecar! E não tem vergonha disso!

“nem sabem de que coisa se envergonhar, portanto, cairão com os que caem quando EU os castigar, tropeçarão diz o Senhor”.

Queridos irmãos precisamos de ter compaixão mas infelizmente o pecado é pecado e tem que ser castigado e vejam em JR 7:16: “depois, não intercedas por este povo nem levantes por ele clamor ou oração nem ME importunes que EU não te ouvirei”.

Aqui vemos irmãos que vai chegar a um ponto que Deus diz: não orem por estas pessoas pois estás a perder tempo! Mas que situação horrível irmãos em que Deus diz: não quero ouvir mais as vossas orações acerca deste povo porque não querem se arrepender e tem que fazerem isso!

E queridos irmão vemos que Deus está a nos dar uma mensagem com estas mudanças climáticas, mudanças de tempo e seja lá o que mais e se vê essas guerras e tudo é por causa da DESOBEDIÊNCIA A DEUS!

Leiam também em 2 RS 21:13 da mesma forma falando à Israel mas hoje aplicável ao mundo todo: “estenderei sobre Jerusalém o cordel de Samaria pela casa de Acabe e eliminarei hoje Jerusalém como quem elimina sujeira do prato, elimina e o emborca”.

Elimina o prato, e limpa, vai ser uma limpeza!

Queridos irmãos, a sociedade e humanidade perante os olhos de Deus hoje é uma sujeira e continua: “abandonarei o resto de Minha herança e entregá-lo-ei nas mãos de seus inimigos, servirá de presa e despojo para todos os seus inimigos”.

Irmãos não digo isto com alegria e me dói muito o coração a estar a dizer mas tenho o dever de dizer e tenho que vos avisar porque vai acontecer.

EZ 5 começando no v. 1: “tu óh filho do homem toma uma espada afiada como navalha de barbeiro e tomarás e farás passar pela tua cabeça e pela tua barba e tu usarás uma balança de peso para tirar os cabelos, uma terça parte dos cabelos queimarás no meio da cidade quando se cumprirem os dias do cerco, toarás outra terça parte desses cabelos e ferirás com a espada ao redor da cidade e a outra terceira parte espalharás pelo vento e desembainharei a espada atrás dele”.

Queridos irmãos, lembrem-se que esta profecia a Israel foi dada no livro de EZ e o período quando o livro de EZ foi escrito Israel já estava dispersa, não estou a falar de Judá, e por isso é uma profecia para o tempo de hoje?

Mas temos que nos lembrar que Deus promete proteção e em AP 12 se vê a história de uma guerra no céu que está por vir e está muito perto onde satanás é expulso do céu e se vê isso no v. 7: “houve peleja no céu, Miguel e os seus anjos pelejaram contra o dragão, o diabo,  e também contra os seus anjos, que são os demônios, e eles não prevaleceram nem mais se achou no céu o lugar deles”; foram expulsos do céu!

E isso está quase a acontecer irmãos e continuando: “e foi expulso o grande dragão, a antiga serpente, o diabo, satanás, o sedutor de todo o mundo, sim, foi atirado para a terra, o enganador e com ele os seus anjos, os demônios”.

E então acontece irmãos que haverão grandes problemas na terra e queridos irmãos se vê que isto já está bem perto.

E depois mais a frente em AP 12:13: “quando, pois, o dragão se viu atirado para a terra perseguiu à mulher que deu à luz ao filho varão e foram dadas à mulher duas asas da grande águia para que voasse até o deserto ao seu lugar e onde é sustentada por um tempo, tempos e metade de um tempo”.

À mulher, a igreja, teve a oportunidade de fugir

Queridos irmãos há uma proteção para a igreja antes da GT.

Vejam em SF 2:1-3: “concentra-te e examina-te óh nação que não tens pudor antes que saia o decreto pois o dia se vai como a palha antes que venha sobre ti o furor da ira do Senhor, sim, antes que venha sobre ti a ira do Senhor e buscai o Senhor vós todos os mansos da terra que cumprires o seu juízo, buscai a justiça, buscai a mansidão e por ventura lograreis esconder-vos no dia da ira do Senhor”.

Queridos irmãos estamos a nos aproximar de um período de tempo em que algumas pessoas pensam: ah está tudo bem, isto já aconteceu antes, é simplesmente outra onda má mas não te preocupes pois isto se resolverá.

E temos essas pessoas que estão aí a dizer: paz e vão fazer paz e ter acordos e vejamos aqui irmãos em 1 TS 5:3: “quando andarem dizendo: paz e segurança eis que lhes sobrevirá repentina destruição como quem as dores de parto está a dar à luz e de nenhum modo escaparão”.

Paz e segurança? Não há paz, irmãos pois isto vai arrebentar! E não estejas iludido! não tenhas um falso senso de segurança!

E porque diz aí no v. 2: “vem como ladrão de noite, quando não esperas” e depois mais adiante no v. 6: “assim, pois, não durmamos como os demais, pelo ao contrário, desviemos e sejamos sóbrios!”

Precisamos de vigiar e estar acordados e não estejam a dormir irmãos pois isto é muito sério! Não há muito mais tempo a dar mensagens como esta.

Leiam comigo se faz favor em MT 24:36: “mas a respeito daquele dia e hora ninguém o sabe nem os anjos do céu, nem o filho senão o Pai pois assim como nos dias de Noé também será a vinda do filho do homem e, portanto, assim como nos dias anteriores ao dilúvio comiam e bebiam, casavam e davam em casamento até o dia em que Noé entrou na arca”.

E vai ser assim também onde as pessoas acham que tudo está a andar bem até que um dia ALGUNS membros da igreja vão ser protegidos de acordo com AP 12.

“e essas pessoas não se aperceberam e só depois que veio o dilúvio levou a todos!”.

Sim, irmãos, precisamos de ter cuidado porque diz assim: “dois estarão no campo e um será tomado e deixado o outro; duas estarão trabalhando no moinho e uma será tomada e deixada a outra!”

ALGUNS membros da igreja trabalhando no campo um será protegido e o outro o não será! Quando? Não o sabemos!

“Ninguém sabe o dia nem a hora, portanto, vigiai porque não sabeis em que dia vem o vosso Senhor”; e para separar isto!  Ninguém sabe!

Uma vez mais diz no v. 44: “por isso ficai vós bem apercebidos porque a hora em que não cuideis o FILHO DO HOMEM virá”; vai haver uma hora em que vai haver uma proteção e vocês não sabem quando é e isso se liga com profecias de Daniel de 1.335 dias e 1.290 dias e de 1.260 dias.

E quando esses dias começam? As pessoas não o sabem! Não estão apercebidas!

E depois diz assim continuando a ler em MT 24:48: “mas se aquele servo sendo mau disser consigo mesmo: meu senhor, demora-se! “; óh isso é só mais outra hora! Cuidado, irmãos!

Sim, aconteceram coisas deste gênero previamente mas está a chegar a um ponto que é o ponto final, o fim da linha.

E vejam em 2 PE 3:4 falando aqui acerca dos últimos dias que no v. 3 vai haver pessoas dizendo no v. 4 aqui: “onde está a promessa da Sua vinda? Porque os pais dormiram e todas as coisas permanecem como Deus deixou no princípio!”

Óh isto é mais outra onda e depois melhora de novo! Tudo vai e está a ficar melhor!

v. 5: “porque deliberadamente esquecem que de longo tempo houve céus e como a terra e que surgiu da água que através da palavra de Deus pela qual veio aparecer o mundo daquele tempo e depois afogado em água”.

Houve o diluvio e não esperavam e isto vai acontecer de novo! Não o dilúvio mas sim haverá grandes desastres na terra e por isso o que precisamos de fazer, irmãos?

Em LC 21 nos dá uma resposta no v. 34: “acautelai-vos, por vós mesmos, estejam a vigiar a vós mesmos, estejam a examinar a vós mesmos e precisamos de ser conscientes de que as coisas não estão bem e que precisamos de nos arrepender mas cada um tem que se arrepender por si próprio e cada um tem que olhar a si próprio e mudar!

Temos que olhar a nós mesmos!

“acautelai-vos, por vós mesmos, para que nunca vos suceda que o vosso coração fique sobrecarregado com as consequências das coisas deste mundão sejam elas: orgia, embriaguez, preocupações do mundão e para aquele dia não venha sobre vós repentinamente como um laço e um ladrão de noite pois há de surgir a todos os que vivem na face da terra”; vai acontecer a toda a sociedade.

“vigiai, pois, continuamente, a todo o tempo e estejam a vigiar a vocês mesmos orando; vigiai e orai”; e estamos a ter com a nossa conduta pessoal como tratamos as outras pessoas, como vivemos e estamos de acordo a viver com os princípios de Deus tendo carinho, amor e tendo cuidado????

Por que? para duas coisas: primeiro para que possamos escapar destas coisas que tendem a suceder, sim, alguns de nós iremos escapar é decisão de Deus! Ele escolhe! E não sou eu que vou fazer uma coisa para escapar pois eu tenho que ter confiança que Deus vai intervir por mim e por nós e vai dar a maneira de escapar! É a única esperança, irmãos!

E em segundo lugar é estar em pé na presença do FILHO DO HOMEM quando Jesus Cristo vier para podermos estar em frente a Ele para sermos parte dos ressuscitados ou transformados ou daqueles que são protegidos e serem os pioneiros do mundo do amanhã!

Queridos irmãos precisamos de vigiar e orar.

Vejam em AP 3:10: “porque guardaste a palavra de minha perseverança, observaste as leis de Deus, estás a perseverar até ao fim EU também te guardarei, EU, Deus, te guardarei da hora da provação que há de vir sobre o mundo inteiro”.

E isto é o que nós chamamos de A GRANDE TRIBULAÇÃO!!

Também EU te guardarei da GT para provar e experimentar os que habitam sobre a terra.

Mas Deus promete: se somos fiéis, se estamos a perseverar até ao fim Deus nos promete que vai nos proteger e que nos vai guardar é a única esperança que nós temos irmãos.

É a única esperança que você tem e eu tenho mais nada.

Vocês sabem a história das 10 virgens em MT 25:1-13 que 5 eram sábias e 5 que não eram mas todas eram virgens ou em outras palavras: todas eram membros da igreja de Deus e 5 foram protegidas e 5 não o foram.

E por isso diz em MT 24:21 haverá GT como diz: “naquele tempo haverá grande tribulação”; e depois imediatamente após isso há a parábola das 10 virgens e ao fim desta parábola no v. 13 diz: “vigiai porque não sabeis nem o dia e nem a hora”.

Não sabemos o dia e a hora que vai haver esta separação! Não sabemos! Está nas mãos de Deus! Temos que estar prontos!

Por isso irmão vimos que vai haver uma GT e vemos que alguns vão escapar, poucos porque os membros da igreja de Deus são poucos! E quando uma parte desses membros vai escapar porque os outros não eram sábios será então um número bem pequeno irmãos.

Sim, vai haver outros que se arrependerão durante a GT por quando estas coisas vieram a acontecer e houver a GT aqueles que deviam de se ter arrependido vão acordar e dizer: devíamos ter ouvido o que foi pregado pela igreja de Deus, devíamos nos ter arrependido e então Deus vai ser misericordioso ou não?

E está claro que vai ser! E aqueles que se arrependerem durante a GT vão também ser protegidos e leiam comigo se faz favor AP 7:13-14: “um dos anciãos tomou a palavra dizendo: estes que se vestem de vestiduras brancas quem são e de onde vieram?”

São pessoas que se arrependeram! Se vestiram de roupas brancas! Tal como eu e você e nós nos arrependemos e estamos vestidos de roupas brancas! Lavadas pelo sangue do cordeiro!

E por isso de onde essas pessoas vieram? De repente aí há uma grande multidão de pessoas!

Como se lê no v. 9: “de todas as nações e de gentios”.

E diz assim no v. 14: “e respondi assim: meu senhor, diga-me, tu o sabes e então Ele disse: são estes os que veem da grande tribulação”.

Passaram pela GT que é por 3 anos e meio e ao fim de 2 anos e meio se arrependeram e estão arrependidos e estes então serão protegidos! Porque durante a GT depois de 2 anos e meio vai haver, e a GT é o 5º selo de AP, onde os 4 cavalos de AP são os primeiros 4 selos e a GT é o quinto e depois o sexto selo são os sinais celestes.

E destes sinais celestes é cerca de 1 ano antes do fim da GT e durante estes sinais celestes Deus está a dizer: Basta! Ele agora está muito zangado e cheio de ira e chegou o GRANDE DIA DA IRA DELES: DO CORDEIRO E DO PAI!

Então vão intervir através durante o período do sétimo selo de AP que é o último ano da GT que são as 7 trombetas e durante esse período vai intervir!

Então, vemos que antes disso e antes desse sétimo selo vai haver um período de silêncio e de espera em que os servos do Senhor que se arrependeram durante a GT serão selados e protegidos para sobreviverem aos eventos das 7 trombetas!

Porque como lemos por ex. quando fala da quarta trombeta que aqueles que tinham este selo não foram afetados! Estes vão ser selados e são pessoas físicas!  E por isso vemos, queridos irmãos, que há 2 períodos de proteção: um da igreja antes da GT e outro daqueles que se arrependem durante a GT.

Esse vai ser o grande fruto da nossa obra hoje em que essas pessoas irão se arrepender!

Vejam por ex. faz favor em JL 2:31-32: “o sol se converterá em trevas e a lua em sangue; isto é, os sinais celestes que é o sexto selo de AP. antes que venha o grande e terrível dia do Senhor; e que é o sétimo selo de AP que são as 7 trombetas; e acontecerá que todo aquele que invocar o nome do Senhor, aquele que nesse período depois destes sinais celeste e que invocarem o nome do Senhor e estejam a viver ainda após 2 anos e meio após a GT; esses que invocarem serão salvos”; será protegido dos problemas e eventos que irão acontecer.

Queridos irmãos como o tempo está curto! Disse: ESTAMOS NO TEMPO DO FIM! Não há dúvidas e Deus está a nos dar um AVISO DE EMERGÊNCIA como um ALARME e acordem!  

Em IS 55:6: “buscai o Senhor enquanto se o pode achar e invocai-o enquanto está perto, deixe o perverso o seu caminho, o iniquo os seus pensamentos, converta-se ao Senhor que Se compadecerá e volte-se para o Nosso Deus porque Ele é rico em perdoar”.

Buscai o Senhor enquanto há tempo!

Queridos irmãos o tempo é curto! O tempo é muito curto!  Mas Deus está a falar a nós claramente e inequivocamente através destas mudanças de tempo e estes incêndios e fogueiras e destas condições climáticas e guerras que irão acontecer e situações econômicas e também através da Bíblia!

Deus está a nos chamar enquanto há tempo para O buscar! E para nos arrependermos!

O livro de AP nos dá vários avisos e várias marcações que temos de tomar nota mas ao fim do livro de AP no cap. 22:7 diz Jesus Cristo: “EIS QUE VENHO SEM DEMORA” e no v. 20: “CERTAMENTE VENHO SEM DEMORA”.

Amém!! E nós o que podemos dizer é: VEM, SENHOR JESUS. Vem!