This transcript was generated by AI and may contain errors. It is provided to assist those who may not be able to listen to the message.
Bom dia ou boa tarde, queridos irmãos, aqui é Jorge Câmars, falando-vos de San Sanete.
Nós estamos, perante, um ano que vai ser muito importante no curso da história. Vai ser um ano de grandes mudanças e, digamos assim, pivotal no mundo. Vemos hoje em dia notícias, comentários que continuam a ser muito, muito preocupantes. Por exemplo, vemos esta terrível guerra na Síria a continuar. Vemos esta grande, grande perigo no Irão e o Rógei está a andar. Quando aqui Israel atacará ou não atacará? Qual será a próxima crise no Médio Oriente? No Oriente Médio. Cris irmãos sejam onde for, em a volta do mundo, seja desde a Coreia, a África e até em pequenas nações, como, por exemplo, nas Maldivas. Há problemas. E agora até se vê certas problemas possíveis a vir acontecer de novo nas ilhas malvinas.
Este ano, também, a Rainha Inglésia celebrou 60 anos no Trono. Certamente, algo acontecerá para uma mudança aí também. Por outro lado, vocês talvez não sabem, mas na América tem vindo um grande debate acerca de liberdades religiosas.
Por causa de uma nova lei que foi passada, há cerca de instituições terem que dar certas coisas para a prevenção de terem filhos e dar ajuda médica para abortos. E isso está claro, está a causar certos debates políticos, porque estão a forçar instituições religiosas a fazerem isso. Isto é companhias que sejam religiosas. Por exemplo, hospitais católicos a fazer isso pós-empregados. E, por isso, estou a dizer que é uma invasão da liberdade religiosa dessas pessoas. E, por isso, vemos grandes problemas desenvolverem-se em várias áreas. E, principalmente, na constituição aqui do país. Por isso, vemos problemas à volta do mundo todo. E o que é que, por exemplo, vai causar com que a Igreja Católica se torne mais vocal? Algo vai acontecer, que fará com que a Igreja Católica fique mais vocal. E tenha uma força, digamos assim, de valor mais importante no que está a passar no mundo. Pode ser que sejam os problemas financeiros. Por exemplo, o Papa está a chamar para a existência do sistema financeiro global. E, por outro lado, basta só ver ou mencionar das contínuas dos contínuos problemas financeiros na Europa. Principalmente na Grécia. Mas está claro, não é só na Grécia, porque vemos na Grécia, por exemplo, que há uma possibilidade da Grécia ir à felência, que faça uma coisa muito devastadora. Porque poderia que, então, eles saíssem da zona do Ero e que voltassem à moeda antiga grega, o Dracma. Eles têm dívidas em excesso de 340 bilhões de euros, ou excesso de 450 bilhões de dólares. E isso teria um impacto para outras nações, como a Espanha, Portugal, Itália e, de facto, pelo mundo inteiro. Certamente terá um impacto enorme. Não sei se se lembram, mas, no ano 2008, uma grande companhia conhecida como Lieman Bradas, também foi à felência. E declarou a felência no dia 15 de setembro de 2008, e daí houve a grande crise financeira, por causa delas foram a felência, e afetou o mundo todo. E está claro, havia problemas com Lieman Bradas pelo menos um ano antes disso acontecer. E essas coisas continuaram, tentaram resolver, mas não resolviram até que, de um dia para o outro, arrebentou e pronto. A situação, repentinamente, mudou-se.
E isso era uma companhia enorme, mas imaginem agora um país ir à felência, como a Grécia, na Europa. Os problemas que fará.
Por outro lado, também há dívida, em muitos outros países, por exemplo, na América. A dívida na América é agora em excesso, sim, é em excesso de 15 trilhões de dólares. E está a subir de minuto a minuto, segunda a segunda. E por isso lembrem-se que dinheiro e as finanças são baseadas numa coisa.
Confiança. As pessoas têm confiança, que quando usam esta nota ou esta moeda vão ter um valor com essa, num momento que perdem essa confiança. A moeda caerá como uma pedra a caí-re de um monte baixo. É, vai ser uma coisa terrível.
Por isso, queris irmãos, podemos estar à esquina, de uma completa caída financeira global, que será uma coisa que nem queremos pensar. O que será? Será uma coisa terrível. Vejam como se faz favor em Isaías 10. Décimo capítulo de Isaías 10.
Vamos ler no versículo 12 a 14, que diz assim.
Castigará a arrogância do coração do rei da Síria. Castigará a arrogância do coração do rei do poder da besta. E a desmedida, altiver dos seus olhos. Por que o rei disse, com o poder da minha mão, está a arrogância dele. Fiz isto, e com a minha sabedoria, porque sou inteligente. Removia os limites dos povos, roubei os seus tesouros, e como valente abatir, os se assentavam em tronos. Sim, a besta vai tomar controle de uma série de coisas, e diz assim. Eu fiz com a minha mão, com a minha sabedoria, porque sou inteligente. Diz-se. E continuando no versículo 14. Meti a mão nas riquezas dos povos, como a uninho. E como se ajuntam os olhos abandonados. Assim ajuntei toda a terra. Tirei o dinheiro e fiz um sistema financeiro, global, diferente.
É o que eu me está a dizer aqui.
Assim ajuntei toda a terra. E não houve quem move-se a asa ou abrisse a boca ou piaço. Ninguém abriu a boca, permitiram, e o poder da besta fez isto. Não é porque a besta assim tão inteligente, esse rei? Não é porque a sabedoria, é porque Deus permitiu isso para o seu propósito, e porque foi profetizado. Cris Irmãos, estamos na esquina de um problema financeiro mundial enormíssimo.
Cris Irmãos, além disso, estamos na esquina de epidémicas saúde. Vão ser terríveis. Mudanças nos tempos, da maneira que as estações mudam e as temperaturas e as coisas à volta do mundo. Cris Irmãos, estamos a ver, está a acontecer. Vão enfrentar a capacidade de produzir comida à volta do mundo. Essa capacidade vai aumentar preços, que vai ser uma coisa horrível. E vai trazer doenças que ainda não conhecemos. Epidémicas, pandémicas, que vai trazer doenças enormes, pragas enormes. Vejam, em Mateus capítulo 16, se faz favor. Mateus capítulo 16, quando Jesus Cristo, depois de fazer milagres, milagres como alimentar 5 mil pessoas e depois 4 mil pessoas. Vejam aqui, em Mateus capítulo 16. Diz assim, aproximando os fariseus e os saduceus, tentando-o, pediram que eles mostraçam sinal vindo no céu. Isto é prova-mim que tu és o messias. Próvama! Faz-me um milagre aqui. Próvama! Então, Jesus lhes disse, chega à tarde e vocês dizem há bom tempo, porque o céu está vermelhado, e, para manhã, hoje haverá tempestade, porque o céu está de um vermelho sombrio. Sabes, na verdade, se reunir o aspecto o céu e não puderes de se reunir os sinais dos tempos? Queridos irmãos, vivemos agora numa situação mundial em que estamos a ver uns sinais dos tempos como nunca antes.
E a pergunta é, conseguimos discernir os sinais dos tempos?
E se conseguimos discernir o que estamos a fazer acerca disso?
Estamos a preparar-nos?
E, por isso, hoje, eu quero vos relembrar de estarem alertos e prontos.
E, por isso, quero dar-vos alguns pontos a manter em mente para vos ajudar a preparar. Porque estamos a caminho de uma viagem muito difícil, e, por isso, ponham os síndios de segurança à volta de vós quando estão nesta viagem.
Ora, o primeiro ponto que eu quero vos lembrar é o seguinte. Vou dar uma analogia, um exemplo breve aqui. Por exemplo, você já, alguma vez, ligaram a televisão ou começaram a ver um filme e não entenderam o que se passa ou não entendem o que se passa no filme, porque não viram o começo desse filme.
Às vezes, já abram televisão, começam a ver a metade do filme, e não entendem bem porque não estão a ver do princípio.
Cris e mãos, este é o primeiro ponto. Nós estamos, nos aproximando da crise do fim, do fim de uma batalha enorme, que já está a andar e a ser batalhada, digamos assim, por milhões de anos. E nós estamos no meio desta batalha, e estamos, sim, ao fim, estamos quase no fim desta batalha, no crise do fim. Isto é a batalha das eras, digamos assim. Agora, deixe-me pintar a história do princípio. E no princípio, o princípio seria, talvez mais correctamente, em João 1, versículo 1, que diz assim, no princípio era o verbo. Sim, o verbo é o ser que veio a ser Jesus Cristo. E o verbo estava com o Deus. Estava com Deus, no grego original, e estava com o Deus. E o verbo era Deus. Ele estava no princípio com o Deus. Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, isto é, por intermédio do verbo, e sem ele, isto é, sem o verbo, nada do que foi feito se fez. Todas as coisas foram criadas pelo ser que a Bíblia se refere aqui com o título, o verbo, que veio a ser Jesus Cristo, como podem ler no versículo 14, do mesmo capítulo, do mesmo livro. Vejam também, para confirmar isto, em Ifésios 3, versículo 9.
Diz assim, e ao manifestar, seja qual a dispensão do mistério de Deus dos séculos, ou culto em Deus, que criou todas as coisas por Jesus Cristo, como está na Almeida, corrigida e fiel, como está no original. Diz assim, oculta em Deus que criou todas as coisas por Jesus Cristo, para que pela igreja, a uniforme sabedoria de Deus se torne conhecida agora, dos participados, dos protestados, dos lugares sociais, estelestiais, etc.
Tudo foi criado por Jesus Cristo, e isso é, também, confirmado em Colocenses capítulo 1. Vejam para mim, comigo, se faz favor, Colocenses capítulo 1, versículo 15 a 17. Colocenses capítulo 1, versículo 15 a 17, que diz assim, este é a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação. Pois, nele foram criadas todas as coisas, nos céus e sobre a terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos, sejam soberanias, querem participados, querem protestados, tudo foi criado por meio dele e para ele.
Tudo foi criado por meio de Jesus Cristo e para ele. Jesus Cristo é que foi o primeiro que veio o verbo, que depois foi o primeiro a ser gerado por Deus de toda a criação, e, então, nasceu o sermão. Ele criou tudo, foi tudo criado por ele e para ele, e, então, este é a imagem do Deus invisível. Ele é antes de todas as coisas, nele tudo subsiste, ele é mais importante.
Ele é mais importante do que o verbo, o verbo. Ele é antes de todas as coisas, nele tudo subsiste, ele mantém tudo a trabalhar, tudo a continuar a existir. Ele é a cabeça do corpo da igreja. Ele é, ao princípio, o primeiro gênico dentro dos mortos, o primeiro que foi gerado por Deus de outras pessoas que morreram, isto é, dentro dos seres humanos, para quem todas as coisas ter a primazia. Jesus Cristo diz aqui tudo foi criado por meio dele e para ele. Incluindo as visíveis e as invisíveis, como nós lemos aqui no versículo 16, sejam tronos, sejam sobrenias, querem principados, querem potestados.
O que isso quer dizer? Quer dizer que Jesus Cristo criou os anjos. Jesus Cristo criou tudo visível e invisível. Criou as coisas visíveis, a terra, as galáxias, mas criou os anjos também. Ora, quando Deus criou, o que é que é? Ora, quando Deus criou as galáxias, a terra, os planetas, todos os anjos cantaram da alegria. Vejam comigo em Jó, versículo 38.
Jó, para dar um capítulo, 38. Jó 38. 4 a 7, que diz assim. Onde estávais-te o Jó quando ele lançava os fundamentos da terra? Onde estávais-te o Jó quando ele, diz-te-o, a falar-te-o, quando ele construía a terra? Diz-me-se-te em sentimento, quando lhe pôs as medidas, se é que sabes. Sim, Jó, sabes como é que Deus mediu a terra e calculou e criou a terra e pôs a terra no ar? Ou quem estendeu sobre ela o cordel?
Sim, para pôr-te-o direitinho, para pôr, por exemplo, quando uma pessoa está a construir um prédio, põe um cordel, para ter a certeza que as paredes estão direitas e coisas assim. Sobre que estão fundadas as suas bases, ou quem lhe assentou a pedra angular? Sim, quem é que assentou a pedra angular da criação quando Deus criou tudo?
Porque Jó tu não estávais lá. Quando ele fez isso foi quando as estrelas da Alva, versículo 7, juntas alegremente cantaram e rejuvilaram todos os filhos de Deus. Isto é, os anjos, porque foram criados por Deus, são de uma maneira geral, digamos assim, filhos de Deus. Não foram gerados por Deus, mas são de uma maneira geral filhos de Deus. Nós vamos ser gerados de Deus e vamos ser filhos de uma maneira diferente, como lém Hebreu João, a anja que ele disse que eu te gerei. Não, por isso os anjos são filhos de Deus de uma maneira diferente, porque foram criados por Deus.
Mas nós vamos ser filhos de Deus, porque vamos ser gerados por Deus através do poder do Espírito Santo. Mas o ponto que eu estou aqui a dizer é que, primeiro, Jesus Cristo criou tudo. E quando Ele criou tudo, criou os anjos. Mas lembre-se que Ele criou os planetas, o Cosmo, a Terra, depois de ter criado os anjos.
Porque os anjos estavam alegre, alegre se alegraram quando viram a criação, como lemos aqui em Jó. Por outro lado, é importante compreender que Deus não cria as coisas em confusão. 1 Coríntios, capítulo 14, 1º Epístolo de Coríntios, capítulo 14. 1º Coríntios, 14. E vejamos, então, versículo 33. 1 Coríntios, 14. Porque Deus não é de confusão e sim de paz, como todas as igrejas dos santos. Deus não criou as coisas em confusão, criou as coisas numa beleza, numa beleza, em ordem, em beleza, que os anjos cantaram de alegria.
Então, agora, podemos ler o primeiro versículo, do primeiro capítulo, do primeiro livro da Bíblia, que é o Genesis capítulo 1, versículo 1, que diz assim. Genesis 1, versículo 1, diz assim. No princípio criou Deus os céus e a terra. Mas, como vimos, quando ele criou os céus e a terra, os anjos cantaram de alegria, rejubilaram-se de alegria.
Por isso os anjos já estavam criados antes de criar os céus e a terra. Também vimos que a terra foi criada, não foi criada em confusão, porque Deus não é um Deus de confusão. Por isso, quando foi criada, os planetos tudo foi lindo, foi lindíssimo, porque eles cantaram de alegria.
E também vimos que Jesus Cristo, que nesse período era conhecido como verbo, foi o que criou tudo incluindo os anjos. Por isso vemos que é precisamos de compreender a história desde o princípio, que Jesus Cristo, debaixo da autoridade do Deus Pai, criou tudo. Primeiro, os anjos. E o reino, e esse governo com os anjos. Depois criou a terra e os planetas, e os anjos cantaram de alegria. E quando fez tudo, Deus não é um Deus de confusão, fez tudo numa beleza, porque eles cantaram quando viram a beleza. E por isso havia um governo perfeito, o governo de Deus, um governo numa estrutura perfeita. Mas, governo perfeito, não é uma garantia de cidadãos perfeitos. E assim, o que aconteceu? Ora vejo, então, aqui em Ezekiel, capítulo 28. Começando a ler, no versículo 11. Diz assim, Veia-me a palavra do Senhor dizendo, Filho do homem, levanta uma lamentação contra o rei de tiro. E diz-lhe, assim diz o Senhor Deus, Tu és o sinete da perfeição, cheio de sabedoria e formusura. Estavas no Edan, jardim de Deus, de todas as pelas preciosas de cobrias, o sardio, o topazo, o diamante, o brilho, o onyx, o jaspe, a safira, o carbunculo e a esmeralda do ouro se te fizeram os engastes e os ornamentos no dia em que foste criado quando foram eles preparados. Tu eras carabine da guarda ungido. E eu te estabeleci, permanecias no Monde Santo de Deus, no brilho das pedras andavas, perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado. A quem está a descrever, queres irmãos, de um ser espiritual, que diz que era o cineto da profeição, como se lê ao fim do versículo 12, o cineto da profeição, que diz assim que estava no Jardim de Deus, no Jardim de Deus, da Edan espiritual, e diz assim, tu eras o carabine da guarda ungida para proteger. Deus o tinha estabelecido nessa posição, perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado. Aqui estavam ser que cobria, que guardava o trono de Deus, digamos assim, e que aconteceu algo que o fez descontente. Chegou a um ponto, no pensamento dele, que ficou descontente. E então, quando chegou esse ponto, então diz assim, continuando no versículo 15, até que se achou iniquidade em ti. Sim, ele existia, existia, num governo perfeito, numa estrutura do governo perfeito. E algo aconteceu que o fez descontente. Talvez Deus começou a explicar a Ele o que a responsabilidade que Ele teria, porque iria ser e ir para a Terra, para ter uma responsabilidade de cobrir e proteger a Terra, e para estabelecer um campo de treino, digamos assim, para seres, seres humanos, que viriam a ser, um dia, filhos e filhas de Deus. E quando Ele começou a ver, talvez, quando Ele começou a ver o plano de Deus, e que estes seres, então, iriam ser maiores que Ele, Ele próprio, no plano de Deus, talvez isso, talvez isso, o tenha feito descontente. Mas seja o que for, o que o tenha feito descontente. O que aconteceu é que Ele ficou descontente e, então, começou a pecar, porque, então, se achou iniquidade nele. E, por isso, este carubim da guarda, diz assim, no versículo 16, na multiplicação do teu comércio, se encheu o teu interior de violência. Que tipo de comércio é que Ele começou a entrar? Lembrem-se que isto eram seres espirituais, não estavam a comprar a vender coisas, mas eram comércio da maneira de falar e começar a negociar, a ter pessoas para o meu lado, em vez de pessoas para o teu lado. Este gênero de dizer que tinha o mal de uma pessoa ou de um ser, e está claro de Deus, que estava a ser mal, e, então, começou a ter uma pessoa ou um ser do lado Dele, e depois dois, e depois quatro, e depois começou a arrastar outros para o lado Dele, por causa deste comércio que Ele fez de dizer mal.
E diz assim, e pecaste, se encheu teu interior fiilense e pecaste, de o que lancerei, profanado fora do monte de Deus, e te farei parecer ao Corubim da Garda, em meio ao brilho das pedras. E, por isso, vemos aqui que este ser ficou arrogante, e diz assim, versículo 17, e levou-se o teu coração por causa da tua formusura, corrompeeste a tua sabedoria por causa do teu resplendor, e lancei-te por terra diante dos reis de pus para que te contemplem. Lancei-te para a terra!
E, por isso, vemos aqui que houve uma guerra espiritual enorme, e, então, Satanás foi lançado para a terra. O próprio Jesus Cristo confirmou isto. Vejam comigo em Lucas capítulo 10. Lucas capítulo 10, versículo 17 a 18, que diz assim, então, regressaram os 70, por suíde de alegria, dizendo, Senhor, os próprios demônios nos se metem pelo teu nome. Então, Jesus disse, eu via Satanás caindo do céu, como um relâmpago. Sim, porque houve esta guerra, e eu vi Satanás caindo do céu, como um relâmpago. Sim, foi a queda de Satanás. Tinha um ponto interessante, é a queda de Satanás, não foi a queda da humanidade, é a queda de Satanás. Então, vejam, então, em Isaías capítulo 14. Isaías capítulo 14.
Diz assim, versículo 12 a 15. Como cai-ste do céu?
Ó estrela da manhã filho da Alva, isto é Satanás, tu que isto do céu. Como foste lançado por terra, tu debilitas as noções. Tu dizias no teu coração, eu subirei ao céu. Eu subirei acima das estrelas de Deus. Eu exaltarei o meu trono e no monte da conriação me acentarei, nesta minada do Norte. Eu subirei acima das mais altas nuvens e serei semelhante ao altíssimo. Contudo, serás precipitado para o rei dos mortos, no mais profundo do Epismo. O coração ficou arrogante. Não foi um coração humilde, foi um coração arrogante. E, então, vê-se aqui esta batalha das eras em que Satanás foi atirado para a terra. Vejam comigo, se faça a favor, em Apocalipse capítulo 3. Perdão, Apocalipse capítulo 12. Apocalipse capítulo 12.
Ver o ciclo 3 e 4. Que diz assim. Viu-se também outro sinal no céu. E aí, João Dragão, grande, vermelho, este Satanás, com sete cabeças, dez chifres e nas cabeças sete ademas. A sua cauda, arrastada a terça parte das estrelas do céu.
Quando Satanás foi atirado para a terra, um terço dos anjos das estrelas do céu, as quais lançou para a terra.
Ele foi atirado para a terra e com ele, um terço dos anjos, isto é, aqueles que agora são chamados de Mónios, foram atirados para a terra. E por isso houve, digamos assim, uma guerra cósmica que trouxe a terra a estar numa situação de destruição. Então, como vemos em Génesis capítulo 1, versículo 2, depois da terra ter sido criada numa beleza, de que os anjos cantaram da alegria. Vemos em Génesis capítulo 1, versículo 2, que diz e a terra estava, isto é, veia-se sem forma e vazia. Em Hebreu, touyou e bouyou, sem forma e vazia. Havia trevas sobre a face do abismo e o Espírito deus parava sobre as águas. A terra ficou numa estado de desformado e vazia de completa destruição. Lembras que Deus não é um criador de confusão. E, por isso, então Deus teve que recriar, reembelezar a terra e, assim Jesus Cristo o fez na semana da criação e criou o homem. E, por isso, queris irmãos, é importante, na verdade, é crítico, para entendermos que Satanás quer destruir tudo, que seja de Deus, isto é, o povo de Deus, a Igreja de Deus, Israel, a humanidade, porque Ele é o adversário. Ele é o adversário. Sim, Ele ainda tem acesso ao céu, como podem ler pela história de Jó, quando Ele comparteu, perante o trono de Deus. E Ele vai tentar outra segunda guerra, no céu. Vejam comigo, na Apocalipse Capítulo 12, Versículo 7, Apocalipse Capítulo 12, Versículo 7 a 12. Houve peleja no céu. Miguel e os seus anjos pelejaram contra o dragão. Também pelejaram o dragão e os seus anjos, todavía não prevaleceram, nem mais se achou, no céu, lugar. O lugar deles. E foi expulso. O grande dragão, a antiga serpente, que se chama Diabo e Satanás, o sedutor de todo mundo, o que engana o mundo todo, sim, foi atirado para a terra. E, como ele os seus anjos. Então, havia grande voz do céu, proclamando. Agora, veio a salvação e o poder. E o reino de Deus e a autoridade de seu Cristo, pois foi expulso, o acusador, dos nossos irmãos, o mesmo que os acusa de dia e de noite, diante de nosso Deus. Queridos irmãos, esse período será, certamente, o período da grande tribulação, em que Satanás, que... ... é o engano ao mundo inteiro, vem para a terra e sabe que tem pouco tempo. Sabe que tem pouco tempo. E, por isso, cris irmãos, é importante compreendermos que estamos no meio de uma história que é a batalha das eras. E estamos aproximando a crise do fim desta grande batalha.
Estamos aproximando a crise do fim desta batalha. Mas, lembrem-se, que Deus está em suprimencia, em controle. Encontro contra Satanás e contra a humanidade que tem sido enganada e que está a andar nos caminhos irrados. E que Deus, por isso, vai fazer uma grande obra. Porque é uma guerra que nós, como homens, não vamos ter control nenhum e não temos poder para acabar com esta guerra. Vai ser Deus, vai ser Jesus Cristo, que há de vir para a Terra e que vai salvar a humanidade. E Deus vai fazer uma grande obra. Vejam comigo, se faz favor, em Ozeias 4. Ozeias 4 diz assim. Havia a palavra de Senhor Vos, Filhos do Israel, porque o Senhor tem uma contenda com os habitantes da Terra, porque nela não há verdade, nem amor, nem conhecimento de Deus. O que só prevalece é perjurar, mentir, matar, furtar e adulterar, e há arrombamentos e homicídios sobre homicídios. Por isso a Terra está de luto e tudo o que mora nela desfalece, com os animais do campo e com as aves do céu, até os peixes do mar, parecem. Carinhos Irmãos, estamos à borda de uns tempos de uma era terrível, e por isso estejam prontos para esta viagem e ponham o sinto de segurança. Por exemplo, lembram-se como José preparou-se, preparou o Egito para sete anos de seca.
Estamos nós a preparar para tempos difíceis, fisicamente e principalmente espiritualmente. Continuando, então, no mesmo capítulo, versículo 17. E Frame está entrega aos ídolos. É lecholo. Tendo acabado de beber, eles se entregam à prostituição, física e espiritual. Os seus príncipes amam apaixonadamente a desonra. O vento os envolveu nas suas asas e em vergonhar-se-ão por causa dos seus sacrifícios. Carinhos Irmãos, Deus está completamente aborrecido. Até o ponto de dizer, deixem essa nação. Deixem-nos! Por isso, tempos difíceis estão à caminho. Vejam, por exemplo, ou estudem, quando tiverem tempo, o Levíticos 26. Em que há cinco, digamos assim, ondas de castigos em intensidade cada vez maior. Isto tudo tem um grande significado para nós, porque é, digamos assim, uma marcação de coisas que vão acontecer, uma depois da outra, antes da tripulação. Mas continuando, então, em Ozea capítulo 5, versículo 4 a 7, diz assim, O seu proceder não lhes permite voltar para o seu Deus, por um espírito de prostituição física e espiritual. Estar a uma deles e não conhecem ao Senhor. A soberba de Israel, abertamente, o acusa. Israel e Efraim caerão por causa da sua iniquidade e ajudar, caerá, juntamente, com eles, as três grandes nações. Eles caerão como os urbâneos e o sagala para cura do Senhor, porém não acharão. Ele se retirou deles. Alevozamente se houveram contra o Senhor, porque geraram filhos bastardos. Crescirmãos, olhem para como a juventude está se a conduzir hoje. Filhos que não estão a viver de uma maneira que seja de acordo com os caminhos e os princípios de Deus completamente pagãos, completamente bastardos. Agora, a Lua Nova os consumirá com as suas porções. A palavra festa não está no original. A Lua Nova os consumirá com as suas porções. Isto é no período de um mês. Esses três países caerão ao mesmo tempo. América, Inglaterra e Israel. Crescirmãos, estamos a caminhos de um desastre enorme. E depois disso haverá a grande tribulação. Vejam também em Ezekiel 13. Reciclum, veio a minha palavra do Senhor dizendo, Filho do homem, profetiza contra os profetas do Jereal, que profetizando, exprimem, como diz o que lhes vem, do Coração. Ouvi a palavra do Senhor. Assim, diz o Senhor Deus, Ai dos profetas loucos! Crescirmãos, há várias profetas, várias pessoas a dizerem coisas. E Deus diz assim, Ai dos profetas loucos, que seguem o Seu próprio escrito sem nada ter visto. Estão a seguir as Suas próprias ideias e não o que Deus está a dizer. Os Teus profetas, ao Israel, as Nações Israelitas, são como raposas entre os ruídas. Não subsistes às prechas, nem fizeste muros para a casa de Israel, para que ela permaneça firme na peleja do Dio do Senhor.
Não preparaste a Nação para se manterem firmes no Dio do Senhor que vem. Por tanto assim diz o Senhor Deus, como falais, falcidade e tendes visões mentirosas. Por isso eu sou contra vós outros, diz o Senhor Deus. Vejam no versículo 10. Viste que andam enganando. Enganando o meu povo, dizendo Paz quando não há paz.
Dizendo Paz quando não há paz. E quando se edifica uma parede e os profetas a caiam. Versículo 14. Diz assim, derribarei a parede que caiaste. Darei com ela por terra e o seu fundamento se descobrirá quando cair, pareceréis numa ideia dela e sabréis que sou o Senhor. Cris irmãos, os profetas das nações não prepararam o povo para estarem prontos para o dia do Senhor. Cris irmãos, é nossa missão de vos avisar que estamos na crise do fim. Estamos a aproximar o fim da Batalha das Eras. Deus vai fazer uma grande obra, mas preparem-se, estejam preparados. Ponham o cinto de segurança. Vejam Ezekiel capítulo 22. Reciclo 23.30. Veia a minha palavra do Senhor dizendo, Filho do homem, diz, Tu és terra, que não está purificada e que não tem chuva no dia de indignação. Com inspiração dos Seus profetas há no meio dela, como o leão que ruiz que arremata a presa. Assim, eles devoram as almas, tesouros e coisas preciosas tomam. Multiplicam as Suas viúvas no meio dela. Os Seus sacerdotes transgriram a minha lei, profanaram as minhas coisas santas, entre o santo e o profano não fazem diferença, nem discernem o imundo do imundo, o imundo do limpo e dos meus sábados escolhem os olhos, sábados plural. E assim sou profonado no meio deles. Os Seus príncipes no meio dela são como lobos que arrematam a presa para derramar-em o sangue, para destruírem as almas e ganharem lucro desonesto. Os Seus profetas lhes encobrem isto com cal, por visões falsas, por dizendo mentiras, e dizendo assim, diz o Senhor, sem que o Senhor tenha falado. Contra o povo da terra praticam instrução, andam romando, fazendo violência ao aflito e ao necessitado e ao estrangeiro, oprimem-se a razão. Busquei entre eles um homem que tapasse o muro, e se colocasse na brecha para de mim, a favor desta terra, para que eu a não destruisse. Mas ninguém achei. Ninguém achei. Por isso Deus vai ter que intervir.
Vejam em Isaías 58. Isaías 58.
Diz assim, clama a plenos pulmões. Não te detenhas. Erga a voz como a trombeta, e anuncia ao meu povo a sua transversão e à casa de Jacó, os seus pecados. Queris irmãos, a Igreja de Deus está a cumprir esta missão, com a sua pouca força que tem, mas a obra de avisar o mundo e agora em português está a ser feita. Está a anunciar ao povo de Deus que estão a pecar.
Capítulo 2. Mesmo neste estado, mesmo neste estado em que estão a pecar, as pessoas estão a pecar, ainda me procuram dia a dia. As pessoas ainda me procuram dia a dia. Tenham a prazer em saber os meus caminhos. Sim, querem saber. Oh, Jesus, querem saber tudo que Jesus disse. Tenham grande prazer em saber. Como o povo que pratica a justiça. Sim, têm a prazer em saber os caminhos de Deus. Tenham a prazer em saber as palavras de Deus. Como se fosse um povo que praticasse a justiça, mas não são.
E não deixe o direito do seu Deus. Perguntam-me, pelos direitos da justiça, têm a prazer em chegar a Deus? Sim, têm a prazer em chegar a Deus. Mas é falso. É uma aparência. É só para palavras, porque não fazem o que Deus diz para eles fazerem.
E, por isso, o jujão deles é em vão.
Veja no capítulo 59, do mesmo livro, talvez na mesma página da Vossa Bíblia, e zaiías 59, versículo 1. Eis que a mão do Senhor não está encolhida, para que não possa salvar, nem surdo o seu ouvido, para que não possa ouvir. Mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vós Deus. E os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que vos não oiça.
Versículo 14 Pelo que o direito se retirou e a justiça se pôs longe, porque a verdade anda atropçando pelas praças e a gratidão não pode entrar. Sim, a verdade sumiu, e quem se desvia do mal é tratado como presa. O Senhor viu isto e desaprovou o não a ver justiça. Viu que não havia ajudador. Sim, não houve ninguém, nem o homem, como vimos há pouco, para ajudar. E uma maravilhosa que não houve um intercessor. Então o que é que Deus tem que fazer? Então Deus, Jesus Cristo, pelo Seu próprio braço, trouxe a salvação e a Seu própria justiça o susteve. Deus vai intervir, vai intervenir, vai ser o nosso intercessor, porque nenhum homem está a fazer esta intercessão no mundo. Todos são pecadores. Versículo 20. Virá, perdão, virá o Redentor a Seão e aos jacó que se convertem, diz o Senhor.
Virá o Redentor...
Perdão, a Igreja de Deus. Virá o Redentor a Igreja de Deus.
E aos que se convertirem.
Cresirmãos, vejam também a Isaías 29. Isaías 29. Versículo 13 a 14. O Senhor disse, Visto que este povo se aproxima de mim com Sua boca e com Seus lábios, e se morra. Com a boca e com os lábios, Oh, Jesus, te amo tanto.
Mas o Seu coração está longe de mim, porque não obedecem a Deus. Aos mandamentos, Deus não obedece ao sábado, por exemplo, que é o mandamento teste, e não obedecem às instruções de Deus. Matam, dizem mal, não estão de ser os insinimentos de Cristo. Dizem assim, O Seu coração está longe de mim, e o Seu tumor para comigo consiste só em mandamentos de homens que, maquinalmente, aprendeu.
Continuarei, diz Deus, então, a fazer obra maravilhosa no meio deste povo. Sim, obra maravilhosa é um portento, de maneira que a sabedoria dos Seus sábios presserá e a prudência dos Seus prudentes se esconderá. Deus vai fazer uma obra maravilhosa. Deus vai intervenir.
Deus vai intervenir. E vai haver sinais no céu. Vai haver grandes sinais. Os três irmãos, estes sinais não são acontecimentos naturais nos corpos celestiais. Não são eventos naturais. Vai ser uma intervenção direta de Deus sobre as leis que controlam os movimentos dos corpos celestiais.
O observatório Griffith, situado em Los Angeles, nos Estados Unidos. Cientistas de esse observatório dizem que não há nenhum acontecimento cataclísmico que vem acontecer nos céus. Não há uma colisão entre o tal planeta X ou o planeta Nibiru com a Terra. Isso é profetas falsos. Sim, dizem que vai haver um alinhamento galáctico ocorrerá pela primeira vez, em 26 mil anos, bla, bla, bla, e dizem estas histórias todas. Querias irmãos, não existe nenhum alinhamento galáctico em 2012, ou pelo menos nada fora do comum. Este tipo de alinhamento que ocorre durante os solustícios do inverno, quando o Sol, vista Terra, aparece no céu primeiro, do que parece ser o ponto médio da Vila Galáctica, e isso tudo? Querias irmãos, estes alinhamentos não são de interesse, porque não significam nada, porque não modificam a força gravitacional, não modificam a radiação solar, não modificam as hortes planetárias, ou qualquer coisa que tenha impacto na vida da Terra. Querias irmãos, os sinais celestes serão intervenção direta de Deus, serão um milagre. Jesus disse, como podem ler, em Mateus 24. Por exemplo, por ciclos 11, 21, 22 e 24 e 29, que vão haver muitos falsos profetas e vão enganar a muitos, e estrelas vão cair do céu. Querias irmãos, Deus está em controle absoluto, e o ponto é que estes sinais, vai ser uma grande obra de Deus, vai ser parte da intervenção de Deus na Terra, vai ser o sinal a dizer que Ele vai intervenir agora, como podem ler, em Joel 2, versículos 31 e 32, por exemplo, que esses sinais acontecerão antes do Dias do Senhor.
O ponto aqui, querias irmãos, é que estamos numa batalha espiritual contra forças espirituais, por isso precisamos de pôr esta armadura espiritual.
Vejam, por exemplo, em Ephesios capítulo 6. E, Ephesios capítulo 6, versículo 12, porque a nossa luta não é contra o sangue a carne, e sim contra os principados e potestados, contra os dominadores deste mundo de nobroso, contra as forças espirituais do mal, na região, em celestes. Querias irmãos, há uma batalha espiritual. Como eu disse, estamos no meio desta batalha das eras que começou há milhões de anos, e estamos nesta batalha espiritual. Precisamos de compreender isso, e precisamos de compreender que Deus fará uma grande obra. Deus vai intervenir, porque não há ninguém, porque o mundo de todos está enganado por Satanás, está num caminho errado. Vai haver uma crise terrível.
Mas, como dizem, em Mateus 24, 14, Mateus 24, 14, e assim, e será pregado este invagélio do reino por todo o mundo, para de se moninho contra todas as nações, então virá o fim. Irmãos, este invagélio está agora a ser pregado. E depois disso, virá o fim.
Por isso, irmãos, Deus fará uma grande obra. O problema é que vais-te manter-te lial, ou vais-te descair-te da verdade?
Vais-te manter-te lial, porque estás a olhar, estás alerto, estás a preparar-te, e vais-te manter lial, ou vais-te descair da verdade? Vejam comigo, em segundo Timótio. Segundo Timótio. Diz assim, capítulo 3. Fial é a palavra. Perdão, segundo Timótio, capítulo 3. Sá porém, este nos últimos dias sobrevirão tempos difíceis, pois os homens serão egoístas, avarentes, jactanciosos, arrogantes, pelas formadores, desobdientes aos pais, ingratos, irreverentes, desafeiçoados, implacáveis, calunidadores, sem domínio de si, cruéis, inimigos do bem, traidores, atrevidos, enfatuados, mais inimigos dos prazeres do que amigos de Deus. Tendo forma de piedade? Parecem ser cristãos? Negando-lhe porém o poder. Isto é, mas na verdade não são. Não são. São só palavras. Versículo 7, que aprendem sempre e jamais podem chegar ao conhecimento da verdade. E no capítulo 4, uma página à frente, no capítulo 4, diz assim, no versículo 3, pois haverá tempo em que não se aportarão sã doutrina. Pelo contrário, cercar-se-se-ão de mestres. Sim, de mestres! Vou falar de uma coisa, que é que eu não sei. Cercar- Scorpio? De mestres. Sim, de mestres. Vão ter esses grandes conhecimentos técnicos e destas maneiras de contar e isto e calculações e calcos e coisas. E calcos mais aqui e aqui e aqui, lá. Claro, coisas das pessoas. Mestres! Segundo os seus próprios cubistas. Como que, sentindo coceira nos ouvidos, E recuse-se-se-ão a dar ouvidos à verdade, entregando-se às fábulas.
Tu porém ser sóbrio, em todas as coisas, suporta as aflições. Faz o trabalho evangelista. Compre, cabalmente, o teu Ministério. Crisis e irmãos, estamos a alertos-e a isto. Crisis e irmãos, há muitas coisas a acontecer. A situação da Igreja é muito importante. Vocês lerem as histórias das 10 vírges. Celições têm para ti e para mim. Há uma chamada para o arrependimento. Para a Igreja se arrependerem. Estás-te a arrependerem. Estás-te a mudar. Vemos que o estado moral dos países das Nações está cada vez a piorar. Estás a afetar-te. Estás a ser infetado por esta porcaria do mundo. O Evangelho vai ser proclamado ao mundo como um destamunho. Este o parte disso. Este o parte dessa obra.
Vemos o desenvolvimento da besta e do falso profeta. Vai ser apanhado porque não estás preparado. Estás a ver, a olhar o que se passa na Europa, a situação europeia, a mudança europeia, que vai acontecer uma mudança enorme. Vai ser muito difícil para todos. Estás a ver o que vai acontecer, estás pronto. Com o falso profeta. Vai ser enganado por falso profetas. Ou tens uma fundação forte na verdade. Vemos acontecimentos a caminho da grande tribulação. Da ira de Satanás. E ventos no Israel. Acondicimentos da queda de Israel na Inglaterra da América. Vai ser comentado como aqueles que podem escapar. O que é que tens que fazer por isso? Estás preparado? Veremos sinais no céu. E será milagroso.
Deus não está limitado às leis da natureza que Ele criou. Ele pode mudar e fazer coisas além dessas leis. E isso é o que se chama um milagre. Ele interverá nos céus. Com sinais nos céus, que são milagrosos. Não são simplesmente planetas que estão a cair.
Vai haver o dia do Senhor. E os serventes vão ser selados. Vamos ver acontecimentos das duas testemunhas. Que demorarão ainda três anos e meio? E depois está claro a vinda de Cristo e o casamento da noiva. Então, cris irmãos, compreendemos esta batalha das eras? Que estamos perto da crise final? E depois, então, vemos o milênio e a primeira nação a ser convertida. E como espalhará para os outros nações? E qual será a tua responsabilidade no milênio? Vai estar lá? Também vemos, está claro, que Satanás e os seus demónios querem quebrar a profecia. Querem quebrar as alianças de Deus. Mas a maior aliança de todas é a aliança individual entre Tu e Eu e Deus. A nova aliança. E vai-se a Satanás quebrar essa aliança no teu caso e no meu caso? E o vai tentar. Estamos prontos? Estamos preparados? Cris irmãos, temos que nos arrepender. Temos que crescer até esta altura completa de Jesus Cristo. Leiam comigo se faz favor em Romanos capítulo 12. Versículo 1 e 2. Rogaivos, rogues, pois irmãos, por favor, péssaros, por favor, rogo! Pois irmãos, pelas misericórias de Deus, pela misericória de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. Não vos conformeis com este século, mas transformeibos pela renovação da vosso mente, para que experimentais qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. Cris irmãos, vivemos num ano numa era muito difícil, num ano privotal. O tempo é curto. Mas temos que entender que há uma batalha às veras e que estamos a aproximar de uma crise final, de uma viagem final. Precisamos de pôr o nosso cinto de segurança. Precisamos estar alertos, mas principalmente precisamos de estar alertos a nós mesmos também, para que ponhamos o vosso corpo, apresentamos o nosso corpo, como um sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é simplesmente um mínimo que possamos fazer. Não vos conformeis com as coisas deste mundo, mas transforma-a em avossamento. Mudei-se do velho homem para o novo homem. Ponham a justiça na vossa vida. Ponham-se, sejam santos, sejam perfeitos, não sejam imundos, sejam limpos. Mudeis irmãos, vai ser um ano difícil. Mas roguem-vos, por favor, irmãos, estejam preparados, não sejam enganados e mantenham-se perto de Deus, fazendo sempre um sacrifício vivo e agradável a Deus, e transformando, mudando avossamento e vossa coração, para que façam sempre a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.
Jorge and his wife Kathy serve the Dallas (TX) and Lawton (OK) congregations. Jorge was born in Portuguese East Africa, now Mozambique, and also lived and served the Church in South Africa. He is also responsible for God’s Work in the Portuguese language, and has been visiting Portugal, Brazil and Angola at least once a year. Kathy was born in Pennsylvania and also served for a number of years in South Africa. They are the proud parents of five children, with 12 grandchildren and live in Allen, north of Dallas (TX).