A Boa Nova da vinda de Cristo

Antes de Jesus intervir, nós temos que passar por tempos muito difícies. Este sermão é uma sinópse breve dos acontecimentos profetizados, antes da vida de Cristo. Entre esses acontecimentos, Deus promete uma proteção de Seus chamados e eleitos. E isso será antes do dia da ira do Senhor! Guardem esta esperança! E guardem a esperança que haverá um maravilhoso mundo de amanhã. Essa é a Boa Nova da vinda de Cristo para salvar o mundo!

Transcrição

This transcript was generated by AI and may contain errors. It is provided to assist those who may not be able to listen to the message.

O que é que está acontecendo?

Bom dia ou boa tarde, queres irmãos, aqui em Joscapos. Quando lemos as notícias nos vários jornais, vemos as manchetes, problemas de termótidos, problemas de chuvas terríveis por um lado e secas enormes por outro, temperaturas muito grandes em vários países, sejam nos Estados Unidos, sejam em Portugal ou na Espanha, crises grandes de mudanças do tempo. Vemos as povas e as pessoas em demonstrações muito grávidas e muito terríveis, sem carinho de uns pelos outros, muito emocionais, por outro lado, esses políticos sem terem vergonha das corrupções que fizeram no passado e continuam a fazer, queres irmãos, estamos numa crise do fim. Depois vemos, politicamente, nos Estados Unidos a mudar a situação do mundo com enchendo nas coisas políticas à volta do mundo, causando mudanças na Coreia do Norte, causando mudanças na China, guerras comerciais, problemas com o Irã, problemas no Oriente Médio que vemos continuar a crescer na Síria e na Europa, mudanças de comerciais com a Europa.

Queres irmãos, estamos numa um período de grande mudança, a caminho de uma grande crise, a grande crise do fim e ao caminho de guerras mundiais que vão ser terríveis. A situação hoje em dia está tal que a profecia diz a ias 5, versículo 20, está a ser cumprida. Vejam, leiam com isso, faz favor, isa ias 5, versículo 20, que diz assim, ai dos que ao mal chamam bem e ao bem mal. Queres irmãos, hoje em dia, as pessoas dizem coisas, olha, matar crianças, é a minha liberdade de fazer escolha. E depois dizem, fazem da escuridade luz e da luz escuridade, está tudo perto de provar, queres irmãos, onde se diz, ao dispensável, ao dispensável, ao dispensável, olha, deve ser senso comum, hoje em dia não há senso comum, não há senso comum, põe um amargo por doce e o doce por amargo. Queres irmãos, estamos num tempo em que vai haver uma grande crise. O livro da Apocalipse nos dá, digamos assim, uma synopse dos eventos ou desacontosimentos a acontecer. Vejam, com isso, faz favor, Apocalipse capítulo 1. Apocalipse capítulo 1.

Vejam, então, no versículo 10. Apocalipse capítulo 1, versículo 10. A cada vez que quero deixar uma marca aí no apocalipse, levamos a estar no livro do Apocalipse por bastante tempo, hoje neste sermão. No versículo 10 diz assim, Achei-me em espírito do Dio do Senhor, e ouvi, por trás de mim, grande voz como trombeta. Aqui está João, profeticamente numa visão transportada, digamos assim, para uma visão do futuro, do Dio do Senhor. E vamos falar um pouco mais acerca do Dio do Senhor. E ele está, então, neste dia olhando e vendo o que se passa à sua volta. Perdão. Por isso, meu sermão, hoje, queridos irmãos, é dar a vocês uma synopse profética.

Breve, sim breve, dos acontecimentos por vir. Brevemente. Por quê? Queridos irmãos, por que quando começamos a ver estas coisas acontecer, sabemos que a vinda do Senhor está perto. E, por isso, isso, embora sejam acontecimentos tristes, vos vai dar uma esperança para nos mantermos fiéis, para nos mantermos arrependidos, para nos mantermos perto de Deus, porque esta é a única boa nova que nós temos, que é a vinda de Jesus Cristo para salvar este mundo. É a nossa única esperança. Vejam como isso faz favor em Mateus 24, 44. Mateus 24, 44. Aonde lemos? 24, 44. Aonde lemos? Por isso, fica também voz a percebidos, porque há hora em que não codéis o filho do homem virar.

O ponto aqui, queres irmãos, é que nós sabemos exatamente quando vai ser. Sim, vemos a estação, vemos que está perto, mas não sabemos exatamente o dia e a hora. Muitos gostam de fazer cálculos quando vai ser isto e quando será.

Mas o ponto é que é urgente e precisamos estar prontos agora, porque podem ser apanhados, se não estamos prontos, podemos ser apanhados, assim como um ladrão sendo apanhado no meio da noite. Quer dizer, porque nós estamos à espera. Então, vamos ver aqui no Apocalipse, começando, quando o livro do Apocalipse é aberto e vários céus só abertos, estes sete céus do livro do Apocalipse só abertos, vamos então começar com o capítulo 6.

Apocalipse capítulo 6, no versículo 1 e 2. Aí, vê-se que o livro Apocalipse é aberto, e o cordeiro, que é sues Cristo, abriu um dos céus, e depois, como se fosse voz de trovão, diz, ''Vem e vi, então e eijam o cavalo branco.'' O primeiro céu do livro do Apocalipse, o primeiro, digamos assim, o primeiro grande acontecimento de relevante, de importância do livro do Apocalipse, é este cavaleiro branco com um arco. Este cavaleiro, no cavalo branco com um arco, e foi-lhe dada uma coroa, e ele saiu vencendo e para vencer. Cris irmãos, este cavalo branco, não é o cavalo do Apocalipse XIX, em que se vê Jesus Cristo, mas é, comparando com esse cavalo, Apocalipse IX, é um cavalo também branco. Isto é uma religião falsa, vestida como se fosse pura, branca, que se fosse limpa, que se fosse a religião verdadeira, e vão trazer grandes enganos à humanidade.

Com as suas ideologias, sejam-as políticas ou religiosas, a dizer que vão trazer paz ao mundo. Vejam como, em primeiro de São Luís Censas, capítulo V descreva esta situação, em que o mundo pensa que está em paz. Diz assim, primeiro de São Luís Censas, capítulo V, versículo III. Quando andarem dizendo, paz e segurança.

Os irmãos tenham cuidado. Quando há esta falsa paz, esta falsa segurança no mundo, a ex-que-lhe sobrevirá repentina destruição. Vai acontecer isto repentinamente. Como veem, as dores departo, a que está para dar à luz, e de nenhum modo escaparão.

Como veem, as dores departo, a que está para dar à luz. Dizem, repentinamente começam estas dores departo. Repentinamente, esta destruição vai acontecer ao mundo. A anorgia aqui é que é repentinamente. É quando as pessoas não estão à espera. E, por isso, continuando em Apocalypse, capítulo VI.

Vemos primeiro esta falsa religião, a enganar o mundo e a causar guerras, guerras religiosas, matar em cristãos por causa de várias outras religiões, e coisas desse género. Quanto as guerras religiosas têm acontecido e vão ainda acontecer. Depois, vem o segundo selo, que era no versículo 3.

E, então, no versículo 4 diz assim, saiu outro cavalo vermelho. E o seu cavaleiro foi dado a tirar a paz da terra para que os homens se matassem uns aos outros. Também lhe foi dado uma grande espada. E aqui vê-se o resultado desta religião falsa, destas ideologias falsas. Destes lindas dizem, eu vou trazer paz à minha nação. E o que trazem é guerras. Tiram a paz do mundo. E o que acontece quando há guerras? Vemos, então, no versículo 5, que é o terceiro selo, que é um cavalo preto. Tem uma balança na mão. E depois vê-se que há falta de comida. Quando há guerras há falta de comida. Há fome. E o que acontece depois?

E o que acontece depois? Quando as comidas básicas são vendidas a grande preço, e há falta de comida, o que acontece depois? Por causa das guerras, por causa da religião falsa, por causa da falta de comida. Vai ver doenças e a morte. É o que diz aqui, no quarto selo, começando no versículo 7, e diz assim, e é isso, um cavalo amarelo. Doentado.

Como um verde amarelo, digamos assim. E o seu cavaleiro sendo este chamado Morte. E o Rei diz, isto é, a sepultura, estava seguindo e ele foi dado autoridade sobre a quarta parte da terra para matar. A quarta parte da terra para matar.

Um quarto da população mundial vai ser afetada, matada por esta crise, que é iniciada por regiões falsas e ideologias falsas, causando guerras, causando fome e a morte. E este vez, estes quatro cavaus, com seus cavaleiros, estão a calvalgar hoje em dia.

E têm calvalgado por muitos anos. A região falsa tem existido por muitos anos. E muitas, muitas pessoas têm morrido e sofrido e sendo assassinadas por causa desta religião e destas guerras causadas por ideologias, ideias e líderes que pensam que vão trazer paz e que vão ser os messias deste mundo.

Perdão.

E depois, continuando aqui a história, lê-se a Mateus 24. Mateus 24 diz assim, versículo 3 a 8. Mateus 24, versículo 3 a 8, dizendo que isto é só o começo. Por isso, assim, Jesus Cristo disse, quando vieram e quando veram e perguntaram a Ele qual é o sinal, isso vai haver muitos a meu nome, muitos fatos religiosos, representando o que lemos do cavalo branco e vai haver guerras, porque nação se levantará contra nação, como lê no versículo 7, terremotos fomos, fomos, está claro, morte. Como diz no versículo 8, porém tudo isto é simplesmente o princípio das dores. Esses quatro cavalos, os quatro primeiros celos do livro da Pocalypse, são simplesmente o começo.

E na verdade, queres irmãos, é onde estamos hoje. E nós estamos neste período que é definido como simplesmente o princípio das dores. Por isso, ainda vai acontecer coisas muito piores à frente de nós, muito piores.

Vejam, por exemplo, no versículo 9 de Mateus 24, diz assim. Então, sereis atribulados e vos matarão. Está a falar as coisas das cristãos. E veja no versículo 14, e será apregado este evangelho do reino para todo o mundo, para estimulhar todas as nações. É o que está a acontecer agora. É o que vocês estão a vir agora neste sermão. Este, Boa Nova do Evangelho, do rei de Deus. A Boa Nova do rei de Deus está a virar em que os Cristos será o rei a governar neste mundo. Esta Boa Nova está a ser apregada para testemunho a todas as noções. Não é para converter as noções, é para testemunho. Então, depois disso, virá ao fim.

Vejam no versículo 21. Porque neste tempo, virá grande tribulação. Depois disso, vai rarer. É grande tribulação. É grande aflição. E isso é descrito na Apocalipse capítulo 6, versículo 9. Apocalipse capítulo 6, versículo 9, que diz assim. Quando ele abriu o quinto selo, este grande tribulação, vindo debaixo do altar, as pessoas comerram e vence aí uma descrição desta grande tribulação. Grande tribulação que vai acontecer. No mundo. No mundo.

Por que vai ser o período? Em que vai haver um período de grande angústia. Qual nunca houve, desde que houve nação, até aquele tempo. Como dizem no meu 12, versículo 1. Um período de grande angústia. É um período em que as pessoas vão estar as merdedores. Porque até a Bíblia diz, então, está um homem a dar à luz, está um homem a conduzir-se como uma mulher grávida? Vejam em Jeremias capítulo 30. Jeremias capítulo 30. Versículo 6. Jeremias capítulo 30. Versículo 6.

Preguntei pois. E vete-se, a casa de um homem, tem dores de parto? Um homem tem dores de parto? Porque vejo, pois, a cada homem, que os pão de uma cintura. Como? A que está dando à luz? E porque se tornaram pálidos, todos rostos. Todos rostos. Por que? Porque é esta grande tribulação. Ah! Que grande é aquele dia. E não é um outro semelhante. É o tempo da angústia de Jacó. É o tempo da angústia das nações israelitas, mas, as mações de fala inglesa, mas quando isso acontece? Todo mundo vai sofrer. É o tempo da angústia para Jacó. E, aporente, será a livre dela. Vai haver uma liberdade, que é a vina de Cristo. É a boa nova. É a boa nova para todos nós, queridos irmãos. É a boa nova para todos nós. Vejam, voltando a Mateus 24, onde estávamos há pouco. Mateus 24, versículo 22. Diz assim, não tivessem aqueles dias desta grande tribulação, deste quinto selo da Apocalypse. Não tivessem aqueles dias sido abreviados. Ninguém seria salvo. Mas, sim, por causa dos escolhidos, por quê? Para o mundo sobreviver, para ver o mundo, para as pessoas que estão a ser escolhidas, e vão viver no mundo da manhã. Mas, por causa dos escolhidos, tais dias serão abreviados.

Para a vida poder continuar no mundo da manhã. Por quê? Porque, ao fim de contas, vai parecer o fim no mundo, mas não será o fim no mundo. Por quê? Porque é uma boa nova, a boa nova da vinda de Cristo.

Queres irmãos, Deus vai ter que intervir para salvar a boa nova. Para salvar a humanidade. Essa é a boa nova. Deus vai ter que intervir para salvar a humanidade. A única esperança que nós temos é a boa nova da vinda de Jesus Cristo, para trazer paz à Terra. E, por isso, quando este período de grande tribulação, quando esses dias forem abreviados, Deus vai dar um sinal ao mundo a dizer ok, chega, daqui em diante estou a intervir. E qual é esse sinal? É o Seix de Celo, do livro Apocalypse. E vejemos isso, então, em Apocalypse capítulo 6, versículo 12. E quando o cordeiro abriu o Seix de Celo, então houve o grande remoto, o sol se tornou negro, como o saco de crina, a lua toda como sangue. Cris irmãos, isto não é simplesmente um eclipse, ou o que já sei, isto é um sinais cósmicos celestiais, enormes, porque, diz as trelas do céu, caíram pela Terra como a figueira, quando a balada proveem-te forte, deixa caírem os seus figos verdes, e o céu recolheu-se, como um pergaminho quando se enrola. Cris irmãos, isto vai ser uma coisa enorme. Então, todos os montes e gírias foram movidos no seu lugar. Vai haver uma mudança, um tremor Terra, mas é como se fosse um tremor Terra e um tremor dos céus.

O rei da Terra, os grandes, os comandantes, os ricos poderosos, as grandes, lindas das nações, assim como as pessoas, como você e eu, que não temos dinheiro, que somos cravos deste mundo, digamos assim, e todo o livro se esconderam nas cavernas e nos pinhascos dos montes, e disseram aos montes e aos roxedos, caem sobre nós e escondem-nos da face daquela que se senta no trono e da ira do Senhor, que é o Cordeiro, que é Jesus Cristo. O dia da ira do Senhor chegou, e aqui vence que este 6º Celo é o sinal a dizer, da agora em diante, a ira do Senhor, a ira de Deus.

E por isso, vai haver um período, que é esta período em que Deus vai atuar no mundo, que vai castigar o mundo. Mas quando Deus vai castigar o mundo, Ele também vai castigar os Seus filhos e os Seus amados, e aqueles que se arrependeram? Não, não.

Ele vai primeiro proteger aqueles que se tenham arrependido, ou agora, ou durante essa grande tribulação.

Vejam, então, em Pócalipe 7.

Vê-se assim o período em que pessoas vão ser protegidas. Vejam, por exemplo, no versículo 13 a 14. Um dos anciões tomou a palavra e dizem, estes que se vestem de vestidas brancas, quem são e de onde vêm? E disse, estes são os que, versículo 14, são os que vêm da grande tribulação, que saíram da grande tribulação, que se arrependeram durante a tribulação, que se convertiram, que se batizaram, que se metem a Jesus Cristo, a viver uma vida nova. E essas pessoas estão arrependidas, não vão ser castigadas, e dessas pessoas que vão ser protegidas, vão ser seladas.

Estou em dois grupos.

Os gerilitas e os gêntios. Os gerilitas se chamam 144.000, vês isso em apocalipse 7, reciclo 1, a reciclo 8. Oso são os 144.000 pessoas físicas, que vão ser protegidas, saladas, para não sofrerem durante o dia da ira do Senhor, ou ira do Cordeiro. E um segundo grupo, que é os gêntios, de todas as nações. Uma grande multidão. Grande multidão, como se lê no versículo 9. E esses são protegidos. Esses reconhecem Jesus Cristo. Se batizam, e vão ser protegidos fisicamente, porque vês aqui no versículo 16 e 17, jamais terão fome, não mais trancer, não querá sobre eles o sol, nem o ardor, o ardum, pois o Cordeiro, que se encontra no meio de trônus, já passem a entrar e os guirá para as fontes da água da vida. Sim, vês vão ser protegidos fisicamente, mas estão no caminho das fontes da água da vida. E não estão lá, mas estão nesse caminho. Uma vez que estejam protegidos, e como vemos, o sexto selo já aconteceu, agora entre o sexto selo e o sétimo, houve esta selagem dos 144.000 e da grande multidão, respectivamente, e realítas e gentios, e depois, então, temos o sétimo selo. Capítulo 8, versículo 1, quando o Cordeiro abriu, o sétimo selo houve silêncio. E depois, lê-se no versículo 2, que houve 7 trombetas. Quer dizer, este período, provavelmente de um ano. Depois, do período da grande tribulação, o período de ser reduzido. Deus demonstra que vai intervir através dos sinais celestes, entre o sexto selo e o sétimo selo. E, então, o sétimo selo é aberto. E o sétimo selo, que lê-ne neste período de um ano, pensamos que seja cerca de um ano, está aqui, digamos assim, amplificado ou olhado em maior detalhe. E essa amplificação demonstra 7 trombetas durante este período de um ano, cerca de um ano. Que é, também, Cris Irmãos, simbolizado pelo Dia Santo das trombetas. É simbolizado pelo Dia Santo das trombetas. Com licença.

Assim, temos 7 trombetas agora.

O selo foi aberto e as primeiras 4 trombetas que se lêem, podem ler, essas primeiras 4 trombetas. De versículo 7 versículo 12 da Apocalipse 8 versas 4 trombetas que afetam a Terra, o mar, os rios, o sol, a Lua e estrelas. São castigos muito fortes a estas coisas físicas como a Terra, o mar, o rio e o sol, a Lua.

Afetando 1½ dessas dessas áreas. Depois que esses primeiro 4 trombetas então ainda faltam 3 e por essas últimas 3 trombetas chamam-lhas de I, I, I no versículo 13 que são o resto das trombetas que são representadas por 3 anjos que ainda têm que tocar com ser 3 I, I, I. É a dia de ir do Senhor. E o Senhor vai usar as nações, em parte as nações deste mundo para trazer os primeiros 2 I, como vemos aqui. O primeiro I destes 3 que faltam.

É a quinta trombeta que se lê no capítulo 9.

No capítulo 1, versículo 12.

E isso vê que vai haver possivelmente um ataque um ataque que digamos assim talvez biológico possivelmente da besta contra os países do Norte e do Oriente.

Vê-se aí que esse ataque vai causar que as pessoas vão ser atormentadas durante 5 meses, mas que não morrem. Simbólicamente vê-se que é possível que isso aconteça através de uma guerra biológica.

Doenças biológicas que vai causar grande sufrimento às pessoas, mas que não mata às pessoas. Então, lê-se aí no versículo 12 depois desses 5 meses. Diz sim. O primeiro ai passou e éis que depois dessas coisas vem ainda dois ai's.

Estamos desde esse período um ano das setorometas, depois dos sinais celestes, depois da grande tribulação, depois dos sinais celestes, depois da grande tribulação, depois dos quatro cabalos. Temos este período final que é a ira do Senhor, a ira do Cordeiro. E temos as primeiras quatro trombetas, que é um castigo a terra, aos mares, a lua, o sol e um terça parte desses são afetados. Depois temos um período de cinco meses. Em va-se-er, digamos assim, vai acontecer um ataque biológico a um certo grupo de nações, de outro grupo de nações, possivelmente da besta contra as nações do oriante e do norte. Que possivelmente seria nações como a Rússia, a China, a Coreia do Norte e essas. E, queres irmãos, o que estamos a falar aqui vai ser um período já bem para o fim, que é neste último ano. Vai ser depois da grande tribulação. Vai ser depois de haver estes sinais celestes.

Por isso, ainda, é um período de futuro.

Então vemos o segundo Ai que começa no versículo 13 da Apocalipse 9 que é a sexta trombeta. Uma vez mais, estes trombetas são simbolizadas pelo dia das trombetas, um dia de festa do Senhor. E este sexto anjo vê-se assim que a terça parte dos homens são castigados por que vai haver um exército militar deste grupo de noções de 200 milhões de pessoas militares. E por isso é que pensamos que vai ser dessas regiões do Norte e do Oriente porque aí há grandes quantidades de pessoas para poderem criar um exército deste tamanho. Para atacar, então, aquela besta que os tinha atacado biologicamente anteriormente por cinco meses. E por isso, diz aí que esse esse exército vai causar a morte da terça parte dos homens. Um terço da humanidade vai morrer por causa disso. Lê-se aí no versículo 18, da Apocalipse 9.

Queres irmãos? E vê-se que esse exército, segundo AI, vai ser, possivelmente, algo como uma guerra atômica em que um terço da humanidade morre. Coisa terrível. Mas lembrem-se que antes deste sétimo célo, que tem estas sete trobertas, que é a ira do Senhor, a ira do Coro deio, antes disso, e as questões, e aqueles que se arrependeram durante a tribloção, vão ser protegidos. Vão ser protegidos e não vão ser afetados por estas dores. E vão ser protegidos milagro e milagrosamente. Não sabemos como. Temos que ter confiança em Deus. Tem que ter fé em Deus. Confiança porque Deus, quando diz, faz.

Mas estas pessoas para este mundo, que estavam nestas condições, que não se tinham arrependido, essas pessoas, com esses problemas todos, ainda não se arrependem. Como lemos no versículo 20. Não se arrependem. Apocalipse 9, versículo 20.

E 21, não se arrependem.

Então chegamos ao ponto, ao ponto em que vai haver a sétima trombeta.

O trosseiro I. Vejam aqui, no capítulo 11 da Apocalipse, versículo 14. Sim, passou o segundo I. E é isso que vem o trosseiro I. E o trosseiro I, que agora é a sétima trombeta. Desta sétima trombeta já é a última trombeta. E lê-se isso no versículo 15. O sétimo anjo de cor trombeta, a sétima trombeta, que é a última trombeta.

E houve no céu o grande vósito, dizendo, o reino do mundo se tornou do nosso Senhor e do seu Cristo, e Ele reina na terra dos séculos dos séculos. E os 24 anciões que se encontram sentados no seu trono diante Deus, e este é, seres angélicos, prostaram-se sobre o seu rosto e adoraram a Deus. Dizendo, graças te damos, Senhor Deus, todo poderoso que é, e que eras porque se misto teu grande poder e passaste a reinar. Na verdade, as nações se enfruceram. Chegou porém a tua ira. Sim, a tua ira, que foi este período do sétimo-selo, que inclui sete trombetas, e agora estamos aqui, o período da última trombeta, dessa sete, desse último ano. Ó, fim desse, desse último ano. Diz assim, chegou porém a tua ira e o tempo determinado para serem julgados os mortos.

Isto é, o período de resurreição para serem julgados os mortos. Porquês vão ser julgados a ficar ainda por mais tempo na morte e outros vão ser ressuscitados na primeira ressurreição para se tornarem ser espirituales e espirituales a reinar com Cristo.

Segundo, para se dar o galardão.

Para se dar o galardão.

Para essas pessoas serem recompensadas. Aqueles que tiveram ganhar um 10, vão governar sobre 10 nações ou 10 cidades, ou seja, que foram. E os outros só 5, e outros só 1.

Deus vai dar o galardão a essas pessoas.

Isto é aos teus serros, os profetas, os santos, os que têm o teu nome, tantos pequenos como os grandes. E em terceiro lugar, para destruí-os, os que destruem a Terra.

Esse aqui que tocou, a sétima tranbeta. E as três acontecimentos vão acontecer.

A ressurreição, dar o galardão e destruí-os, que destruem a Terra.

E, querisair irmãos, o que vai acontecer no mundo? É que as pessoas que estão vivendo na Terra, vão pensar que está a haver uma invasão extraterrestrial.

Então, esses dois inimigos, a Beste e as nações do Este e do Norte, que estavam lutando com os outros, se viram, e se tornam amigos, digamos assim, para lutar contra a extrainvasão extraterrestrial, que não era mais que a vinda de Cristo.

Pegapark. Fegemos, então, primeiro coríntios, capítulo 15. Primeiro coríntios, capítulo 15. Primeiro coríntios, capítulo 15. Primeiro coríntios, capítulo 15.

Primeiro coríntios, capítulo 15.

Versículo 51 a 54.

A este que vos diga um mistério, nem todos dormiremos, mas transformados seremos todos. Sim, porque alguns ainda estarão a viver. Por isso nem todos vamos morrer. Aqueles que ainda estão a viver, durante esse período da vinda de Cristo, vão ser transformados. Os que morreram, vão ser reciprocitados e transformados. No momento, no abrir e fechar de olhos, arreçoar da última trombeta. Quando é a última trombeta? É a sétima! Ao fim deste período, um ano, ver-se sete trombetas a última, se hará, os mortos os susciterão incorruptíveis, e nós, os que ainda estão vivos nesse período, serão transformados.

Porque é necessário que este corpo corruptivo se revista da incorruptabilidade, e o corpo mortal se revista da imortalidade. E quando este corpo corruptivo se revista da incorruptabilidade, e o que é mortal se revista da imortalidade, então se cumprirá a palavra que está escrita. Tragada foi a morte pela vitória.

Onde está onde está a morte a tua vitória?

Porque uma vez que pessoas são recitadas, tragada foi a morte, porque as pessoas estavam mortas, estão agora a viver.

Queres irmãos, uma vez mais, este período é simbolizado pelo dia das trombetas, a ressurreição dos santos.

Esta sete trombetas e a última trombeta são representadas pelo dia das trombetas, a ressurreição dos santos.

Entretanto, o mundo pensa que está a ser invadido, então o mundo prepara-se para lutar contra esta força invasora.

Esta força que está da maneira que eles pensam a invadir a terra.

Queres irmãos, por isso é que o mundo hoje em dia está a ser condicionado mentalmente destes filmes e destas ideias de ataques terrestriais para lutar contra Cristo quando ele volte a ter terra. Vê-se como Satanás está a convencer o mundo hoje em dia. Por isso tenham cuidado com estes filmes.

Sim, podem ser muito interessantes, muito fascinantes, mas tenham cuidado.

Porque trazem ideias incorretas para a sua mente. Cuidado! E por isso então, durante este após dessa resurreção vemos um período breve, provavelmente só por 10 dias entre o dia medicina estrombetas e o dia despiação. Talvez, digo-lhe, possivelmente, que é o período de sete flagelos. Lê-se isso em Apocalipse 16. Apocalipse 16. Apocalipse 16. Este sete flagelos.

Aliás, começam Apocalipse 15, mas no Apocalipse 16 descreve os setes flagelos. Uma vez mais, os primeiros quatro afetam a Terra e o mar e as fontes das águas de sol com intensos calor e o mundo não se arrepende. E se leste no versículo 1 ao versículo 9, os primeiros quatro flagelos. As condições são tão terríveis que não podem durar muito tempo, porque senão, a humanidade acabaria de existir.

Depois, ve-se o quinto flagelo, em que vai haver uma escuridão no versículo 10 da Apocalipse 16 e depois no versículo 12 da Apocalipse 16 ve-se o sexto flagelo em que é a situação em que estas nações se vão unir, vão viajar, unir aonde? No lugar que em Braco se chama Armagadão esse vai ser o vale onde se vão reunir não é o vale onde vai haver a guerra e depois vão para Jerusalém para lutar contra Cristo. Uma vez mais, este é dentro de um período breve, de só alguns dias.

E depois ve-se no versículo 17 no versículo 17 vem o sétimo flagelo em que houve grande remoto e grande aflição no mundo. Mas agora vai ver esta guerra vai ver esta guerra. E esta guerra é descrita em apocalipse 19 versículo 11 a 21 apocalipse 19 versículo 11 a 21 e diz vio-se a Alberto e é-se um cavalo branco.

Se o cavaleiro se chama fial e verdadeiro e julga a peleja com justiça e os seus olhos são chama de fogo e na sua cabeça há muitos diademas de um nome escrito que ninguém conhece não é o mesmo. Está vestido com manto tinto de sangue e o seu nome se chama o verbo de Deus. Este é o Suos Cristo é o verbo é o rei dos reis como lemos no versículo 16 e o Senhor dos Senhores Jesus Cristo é o verbo que agora vem como um ser claramente separado que está a direita do Pai como um ser diferente. Por que? E sempre foi! Creia que irmãos, o que vemos aqui no versículo 11 a versículo 21 é uma guerra entre seres humanos a tentar lutar contra Cristo e vão ser destruídos imediatamente. Porque diz assim no versículo 19 19, 19 apocalipse 19 versículo 19 e via besta e o rei da terra com os seus exércitos descongregados para pelejarem contra aquele que estava montado no cavalo e contra seu exército. Não tem chance não tem chance é como a Guerra das Estrelas a Star Wars em que a força é despertada mas a força que é despertada é a força de Deus.

E Satanás, então vai ser impulsionada por mil anos.

Esse é o período que é descrito em maior detalhe, em Zacharias 14.

Oduíamos assim é o dia de despiação e vejam aqui em Zacharias 14 e depois é seguido pelo significado do dia ou da festa das trombetas. Zacharias 14 Zacharias 14 é que vem o dia do Senhor e os seus despórios se repartirão do meio Ti porque eu ajuntarei todas as nações para a pleja contra a Jerusalém e a cidade será tomada e as casas serão saqueadas as mulheres forçadas, metade da cidade sairá para o Caribeiro, mas o restante do povo não será exposto à cidade.

Então sairá o Senhor Jesus Cristo e plegerá contra as nações o verbo, o verbo e compleujou no dia da batalha compleujou no dia da batalha no antigo estamento. Naquele dia estaremos seus pés sobre Montes Oliveiras que está da fronte de Jerusalém para o Oriente e o Montes Oliveiras está afendido pelo meio e para o Ocidente no Envalo muito grande então virá o Senhor meu Deus e todos os santos com Ele Senhor, meu Deus, esteja Jesus Cristo que vai sair no versículo 5 das Icrias 14 versículo 9 o Senhor será a reia sobre toda a Terra naquele dia um só será o Senhor e um só será o Seu Nome Esta será a praga como o Senhor ferirá então porque diz que vem em todos e vão observar a festa dos tabernáculos que simboliza o milênio que vai acontecer depois de Satanás ser imprisionado por mil anos vai haver o milênio que é representado, simbolizado pela festa das trombetas e diz assim no versículo 16 das Icrias 14 todos que restarem todos os ações que verem contra os juros lentes subirão da Ana Ana para adorar o rei o Senhor dos exércitos, esteja Jesus Cristo e para celebrar a festa da festa dos tabernáculos e se não verem não virá sobre eles a sejuva é assim que o Senhor ferirá as nações que não subiram para celebrar a festa dos tabernáculos como se leia no versículo 18 esse será o castigo que sejam esses os egípcios ou seja quem for porque vão celebrar a festa da festa dos tabernáculos e por isso irmãos, vemos aqui um simbolismo de estes dias de festas da vina de Cristo, de dia das trombetas da intervenção de Jesus Cristo e da ressoreção e da de periuda em que Satanás vai ser posto na prisão pelo milênio, para o milano e vai haver um milênio na terra para o milano vai haver paz na terra vai haver paz na terra como lemos ao fim de Zecharias no versículo 21 Zecharias 14, 21 todas as panelas em Judas e Jerusalém serão santas aos senhores exércitos todos que oferecerem os sacrifícios virão não serão maundá-las e não serão a cara do sacrifício naquele dia não haverá a marcador na casa dos senhores exércitos vai haver completa paz vai haver completa paz na terra então vamos continuar a ler na apocalipse capítulo 20 apocalipse capítulo 20 versículo 4 e diz assim então vitrônos e nestes sentados aqueles quais foram dado autoridades a julgar os santos que foram ressuscitados vão julgar e depois diz assim e vê-se assim ao fim deste versículo versículo 4 e viveram e renaram com Cristo durante mil anos e ao fim do versículo 5 diz que é a primeira ressurreição são ressuscitados na última trombeta a sétima trombeta destes períodas festas as trombetas e vão reinar no milênio symbolizado pela festa dos tabernáculos essa é a primeira ressurreição porque vai haver uma segunda ressurreição depois do milênio vai haver uma segunda ressurreição depois de milênio e isso é o significado do oitavo dia ao grande o último grande dia em que as outras pessoas vão ser ressuscitadas como lê-sem Mateus 11 e Mateus 12 os de tiro, os de Sidon os de Sodom e Nogomorra a rainha de Ceba e todos vão ser ressuscitados a mais tempo e vão ter um conhecimento da verdade que nunca tiveram como lém em Ezekiel 38 e vão aprender a ver da verdade vão ser ressuscitados e vão se arrepender e vão por isso vão ser batizados vão conhecer a verdade e vão ter que vencer até ao fim de um período de certo número de anos possivelmente como a Isaías 65-20 diz, provavelmente 100 anos e vão então ter a sua oportunidade de vencerem as fraquezas da cara de Deus que nunca venceram quando viviam, digamos assim, na primeira vida, mas agora, nesta segunda vida na segunda ressurreição que vai ser a única chance que eles têm, porque não tiveram uma chance na primeira vida e, então, vão ter a oportunidade de se arrepender e de serem transformados como seres espirituais para estarem no rei de Deus porque carne e sangue não herda o rei de Deus.

Queria dizer, irmãos, por isso vemos durante o período milenio que vai haver dois tipos de seres a renar na terra. Sim, vai ser os seres espirituais que foram ressuscitados durante a primeira ressurreição que são os santos e que vão renar com Cristo que vão ser os governantes e os professores e que vão ser os reis e os senhores e os professores homens e mulheres que estão ressuscitados agora que são os santos têm um corpo espiritual que se pode apresentar com carne e osso como os Cristo se apresentou com carne e osso depois da sua ressurreição aos apóstolos mas que se podem transformar em seres espirituais e desaparecer assim, a frente das pessoas porque são seres espirituais tal como os Cristo apareceu e desapareceu depois da sua ressurreição como lemos e perdão, ao início do ato e ao fim dos evangelhos ver se que ele apareceu aos irmãos e por isso que os irmãos vai ver dois tipos de seres na Terra os seres espirituais que são os santos, Deus querem que sejam os nós você e eu se nos arrependemos prestarmos com ele a reinar no mundo e vai ver os seres os nossos filhos e netos e netines e bisnetos que viveram estes dias terríveis Deus querem que os prodigidos se tenham arrependido e vivido com nós de uma maneira em arrependimento mas que são prodigidos e como seres físicos continuam a viver e a ter filhos e mais filhos e mais gerações e gerações no mundo da manhã, no milênio por isso vai haver dois tipos de seres seres espirituais que vivem internamente a viver na terra de baixo do reino deus esses seres humanos estão ser renados e vai haver paz na terra e este é o significado do dia das trombetas é o significado do reino milenial e ao fim do reino milenial vai haver então a segunda ressurreição em que os restos mortos que morreram vão ser ressuscitados para a vida de um homem e a vida de um homem e a vida de um homem que morreram, vão ser ressuscitados para ter a mesma oportunidade que nunca tiveram ter a mesma oportunidade que nunca tiveram isto tudo, queres irmãos é lindamente relembrado a todos nós pelos plano da salvação de deus que é representado pelos dias santos pelos sete dias santos queres irmãos é importante entendermos estes acontecimentos à frente de nós porque sabemos que o mundo, de maneira geral não se vai arrepender mas temos nós que nos arrepender e temos que estar arrependidos para não sermos apanhados como um ladrão de surpresa e temos que nos manter fiéis até ao fim, até a vinda de Cristo porque depois vai de grande liberdade no mundo grande liberdade no mundo porque vai haver uma outra trombeta que a trombeta do dia de jubileu que é tocada no dia de despiação quando finalmente a liberdade na terra por que Satanás foi expulso essas nações foram destruídas e queres irmãos é importante para nós estarmos prontos conforme vemos esta crise à nossa volta é importante entendermos que ainda muitas coisas têm a acontecer antes da vinda de Cristo muitas coisas têm a acontecer até a intervenção de Jesus Cristo mas, oh irmãos como precisamos da vinda de Cristo e queres irmãos, essa é a boa nova que Jesus Cristo há de vir e o nosso pedido é que ele venha brevemente essa é a boa nova do reino de Deus e leiam comigo a conclusão deste assunto que é apocalipse capítulo 22 com versículo 20 e 21 que diz assim, aquele que dados de um munho destas coisas diz certamente venho sem demora amém vem, Senhor Jesus queres irmãos, Deus não está a mentir Jesus Cristo não mente, ele virá de certamente venho sem demora queres irmãos, estamos a orar venha o teu reino para ver paz na terra estamos a orar por isso queres irmãos orem por isso tenham essa esperança da boa nova da vinda de Jesus Cristo e concluindo com versículo 21 apocalipse 22 é graça do Senhor Jesus Cristo esteja com vosco

Jorge and his wife Kathy serve the Dallas (TX) and Lawton (OK) congregations. Jorge was born in Portuguese East Africa, now Mozambique, and also lived and served the Church in South Africa. He is also responsible for God’s Work in the Portuguese language, and has been visiting Portugal, Brazil and Angola at least once a year. Kathy was born in Pennsylvania and also served for a number of years in South Africa. They are the proud parents of five children, with 12 grandchildren and live in Allen, north of Dallas (TX).