This transcript was generated by AI and may contain errors. It is provided to assist those who may not be able to listen to the message.
//O quê hoje forskava?// Bom, dea-o bom tarde, cr privacy-irmãos. Aqui abajo em joscamos. hl Canals baby, c安ynz chĩ. Nós, em dia, hoje, vemos a sociedade. Vemos as coisas que estão a acontecer à nossa volta. Chegamos a um ponto e começamos a perguntar, estamos perto do fim do mundo?
Vai haver um fim do mundo? Vai-se tudo acabar num desastre? Sim, as pessoas pensam, olha, este é o fim do mundo. Não é que as coisas estão a andar? Este vai ser o fim do mundo. Ou haverá uma mão forte que nos salvará deste desastre iminente mundial? Há-verá uma mão forte que virá trazer paz à Terra e salvar a Terra desta calamidade que está prestes a acontecer, basta termos os nossos olhos abertos. Queridos irmãos, eu hoje quero falar acerca da nossa única e verdadeira esperança de haver paz, alegria e liberdade neste planeta, nesta Terra, entre os homens.
Queridos irmãos, eu quero falar hoje acerca da única e garantida chave para a sobrevivência do homem da humanidade na Terra, para a sobrevivência dos nossos filhos e dos nossos netos e dos bisbonetos, por vir para que eles possam viver em paz nesta Terra. E, queridos irmãos, essa solução é o estabelecimento de um governo mundial que será forçado nesta humanidade que está cheia de ódio e maldade. Basta ver nas televisões, destes demonstrações e destes destruições de pessoas que é uma coisa carriva.
E, além disso, depois há guerras e lutas entre nações, há tremotos, há zastres, há acidentes, há pessoas a fugirem de nações, uma coisa terrível. E, queridos irmãos, precisamos de um governo mundial que forçará os homens e as mulheres à humanidade a viver em paz e em alegria. E, queridos irmãos, este governo mundial está profetizado e acontecerá.
Vocês devem conhecer, em Daniel capítulo 2, a história do sonho de Nabucodonósar. Aí vocês sabem a história que ele teve, este sonho horrível e que prontou aos seus mágicos para dizerem a ele o que era o sonho, porque se não dissessem a ele o que era o sonho, seriam assassinados. E, está claro, eles disseram, como é que nós vamos saber qual é o sonho? E tu diz-nos o que é o sonho? E depois nós vamos dizer o que é que quer dizer?
E ele disse, não. Se vocês, de facto, sabem as coisas. Têm, como dizer, qual é o sonho. E nenhum deles sabia e ia morrer. Então, isto foi apresentado a Daniel.
Daniel ourou, pediu a Deus para a inspiração, e Deus lhe mostrou o que era o sonho e a explicação do sonho. E, de verdade, a Deus, através de Daniel, disse, anabacado no Zer, que o sonho que ele tinha tido era uma estátua enorme, em que a cabeça era de fino ouro, o peito e os braços de prata, o vento e os quadris de bronze, e as pernas de ferro.
E os pés eram em parte de ferro e em parte de barro. Depois, vocês podem ler em outras partes do livro do Daniel e podem verificar na história e sabemos que a cabeça representava esse próprio rei, o rei Nabucodonésar da Babilônia, e representava o governo da Babilônia, o qual foi conquistado pelo governo Médio Persa e pelos reis dessa região, que ainda viviam, que foram ainda durante o período de Daniel. Depois disso, veio Alexandro Grande com o reino grego Macedónio, que conquistou o Médio Persa e depois esse foi conquistado pelo Império Romano.
E por isso vemos aqui que é uma estátua, que representa uma continuação desta poder ou de uma nação a outra, mas foi uns que conquistaram os prévios e por isso representa uma estátua, uma continuidade. E depois, a parte final, que é em parte ferro, em parte barro, leste que representa a besta com os 10 chifres da Apocalipse 17.
E depois disso leste também que haverá uma pedra, que foi cortada sem auxílio e de mãos, que representa Jesus Cristo, a pedra que virá para a Terra e vem estabelecer um reino. Porque diz, é mesmo em Daniel, que Deus suscitará um reino, o reino de Deus que virá à Terra pelas mãos de Jesus Cristo, o rei dos reis e o Senhor dos Senhores. Jesus Cristo virá para a Terra como rei dos reis e Senhor dos Senhores. E aquelas pessoas da besta vão e as outras nações que se juntarão a elas, vão tentar fazer guerra contra Jesus Cristo, como se lê em Pocalipus 19-19, onde dizia a besta e os reis da Terra e os seus exércitos reunidos para fazer a guerra àquilo que é Jesus Cristo, que estava assentado sobre o cavalo e ao seu exército.
Vão tentar fazer guerra. Vão tentar lutar contra Jesus Cristo. Vão pensar que Jesus Cristo vindo para a Terra é, digamos assim, um extraterrestrial a invadir a Terra e por isso vão lutar contra Ele. E depois vocês lém, por exemplo, em Zechariah 14, capítulo 14, versículo 3 e também no versículo 12, que diz que o Senhor é o Yahweh, o YHWH, o VH, que é o Senhor, o Senhor do Antigo Estamento. O Senhor sairá e plegerá com estas nações. Isto é aquele que era o Senhor, que era o verbo que veio a ser Jesus Cristo. Ele virá para a Terra uma segunda vez para plejar contra estas nações.
Como Ele plejou no dia da batalha. Como Jesus Cristo, antes de ser Jesus Cristo, que era o verbo, plejou no dia da batalha. Isto é, quando os jurilitas lutaram contra os egípcios e quando foram para a Terra prometida da Antiguidade. Vê-se aí que o Senhor sairá e plegerá de novo. Mas nessa altura, a segunda vina de Cristo diz assim, esta será a praga com que o Senhor, o YHWH, o Senhor, o Deus do Antigo Estamento, que representa aqui Jesus Cristo, que é Jesus Cristo, ferirá todos os povos que queriam encontrar o Jerusalém.
A sua carne será consumida estando-o-e-los-de-apé. Eles apodrosserão os olhos nas suas órbitas. E eles apodrosserão a língua na sua boca. Perdão. Por isso, vê-se que estas anções vão tentar lutar contra Cristo. Mas Cristo vai lutar contra elas muito rapidamente, porque vão tentar arrebentar ou lançar bombas atómicas e coisas assim. Jesus Cristo reagirá tão rapidamente que elas ainda estão em pé e as próprios olhos e a língua apodrosserão ainda estando em pé.
Não vão ter tempo destruir a Terra. Porque Jesus Cristo vem estabelecer um reino mundial para trazer paz à Terra. E esta é a nossa única e verdadeira esperança. É a única e garantida chave para a sobrevivência do homem na Terra. É a única esperança que nós temos. Cariços e irmãos, este é o estabelecimento do governo mundial, que é o reino de Deus. Este governo mundial é o reino de Deus. E este um ditador maluco é de Deus amoroso e cuidadoso e carinhoso. Mas que aqueles rebeldes destruidores que estão a destruir a Terra, ele forçará nesses destruidores. Ele destruirá esses destruidores.
Ele vai forçar este governo mundial na Terra. Por quê? Porque as pessoas vão odiar, porque as pessoas vão lutar contra este governo. Mas para os verdadeiros cristãos, para os que estão arrependidos, para aqueles que reconhecem Jesus Cristo, o estabelecimento do seu reino vai ser um de misericórdia, carinho e amor. E trará paz à Terra. Querias irmãos, esse é o que o reino de Deus é. O reino de Deus é o governo de Deus a reinar na Terra.
É importante entendermos o que é o reino de Deus. O reino de Deus é o governo de Deus governando na Terra. O que é um governo? O governo inclui os governantes, por exemplo. O reino do Brasil inclui o presidente e os governantes. Inclui os cidadões, os brasileiros, por exemplo. Inclui uma lei, que é a Constituição brasileira e as leis brasileiras. E inclui, está claro, território, uma área geográfica. E aqui o reino de Deus representa Jesus Cristo como reis os reis e o Seu reis de baixo de Ele, os governantes.
Os cidadões, que são as pessoas que ainda estão a viver, os nossos netos e bisnetos, a viver na Terra, como pessoas físicas, cidadões, da Terra. As leis representam as leis de Deus. As leis de Deus. Vocês podem ler as Icarias 14, que vão obter as leis de Deus, até que vão dizer, vão guardar a festa dos tabrenáculos. Isto é os sábados anuais de Deus. E depois, além disso, é um território que vai ser o planeta Terra.
Governando na Terra. Crizes irmãos, isto é o rei de Deus. Não é nada aqui dentro do coração. Assim, nós precisamos, de agora, ser, digamos assim, embaixadores deste reino, e por isso temos que representar este reino, na maneira que nos conduzimos dentro destas leis do reino. Mas o reino vindou-o, o que oramos, que diz, venha o teu reino e a tua vontade, seja feita na Terra como no céu, é o reino de Deus a vir à Terra, para governar na Terra e trazer paz a este mundo.
É a nossa única salvação deste mundo. Crizes irmãos, o evangelho do reino de Deus. É o evangelho que Jesus Cristo pregou. E nós temos um guia de estudo, que vocês podem baixar do nosso site, para buscarem, ou baixarem, ou leerem, a Bíblia, com a ajuda deste guia de estudo. Acerca do que é o reino de Deus. Crizes irmãos, o reino de Deus foi o que Jesus Cristo pregou. Depois de João Batista ser entrega à prisão, como leem em Marcos 1, 14 e 15, veio Jesus Cristo para a Galileia, pregando o evangelho do reino de Deus.
O que é que Jesus Cristo pregou? Pregou o evangelho do reino de Deus.
E dizendo, o tempo está cumprido e o reino de Deus está próximo. Arrependei-vos e crê-de no evangelho. Qual evangelho? O evangelho do reino de Deus. É o que acabamos de ler, que está escrito. Jesus Cristo pregou o evangelho do reino de Deus, que inclui, digamos assim, a boa nova do rei, que é Jesus Cristo. Mas isso é só a boa nova de Jesus Cristo. O evangelho de Jesus Cristo é só um componente, uma parte deste evangelho completo, que é o evangelho do reino de Deus, que está claro, inclui o rei, mas inclui esta paz toda que vai existir na Terra. E, por isso, desarrependei-vos. Isto é termos que mudar de desobtecer às leis do homem, parar de desobtecer às leis de Deus e obtecer... Portanto, eu disse incorrectamente, parar de desobtecer às leis de Deus e começar a obtecer às leis de Deus. É o que nós precisamos dizer. Fazer. Precisamos de obtecer às leis de Deus, aos 10 mandamentos, aos sábados semanais e anuais. Sábados plural não é só o sábado semanal.
Por isso precisamos de nos arrepender, arrepender dos nossos pecados, arrepender de causar demonstrações e destruições. Porque isso, esses crimes que as pessoas fazem, essas mentiras e essas matanças e esses roubos, não vão existir, não vão existir. Quando o rei de Deus estiver a governar na terra, não vão existir. É por isso, queridos irmãos, o rei de Deus é o governo de Deus na terra. Esse é o evangelho que Jesus Cristo pregou. E essa é a nossa única e certa chave para a sobrevivência da humanidade na terra, para os nossos filhos e netos e bisnetos poderem ter um futuro. Mas que grande esperança nós temos, queridos irmãos. Esta é a nossa única esperança.
Não temos esperança no currente governo, seja ele brasileiro, seja ele alemão, seja um governo futuro que venha a existir na Europa, seja ele besta ou seja que for, e se não vai trazer paz à terra, só vai trazer mais guerras. A única paz é esta pedra que foi feita não para os mãos de homem que veio para a terra. Destruiu esta estátua que começou com a babilônia, a babilônia toda que vai ser completamente destruída e vai trazer paz à terra. Queridos irmãos, este governo mundial na terra vai começar a trabalhar nos corações das pessoas. E vai causar com que a atitude das pessoas sejam diferentes, porque vai ser um sistema em que vai haver boa educação e através dessa boa educação as pessoas vão aprender a como viver, a maneira correta de viver. E por isso vão ter um coração novo e vão ter dentro deles um espírito novo. Em vez de ter este coração de pedra que as pessoas têm, vão ter um coração de carne. Um coração com verdadeiro amor e carinho de um para com o outro. Isso é parte de haver paz mundial. O mundo inteiro vai ser convertido. Não é a responsabilidade da igreja converter o mundo inteiro, isso é responsabilidade do Jesus Cristo quando ele vier e estabelecer o reino de Deus na terra. Isso é o que ele fará. E por isso, quando houver essa paz mundial na terra, vai haver áreas da agricultura, terras que são bem produtivas, como podem ver as IAS 41 e 51 e a Moz, 9, as próprias naturezas dos animais serão alteradas, como vem a IAS 11. Vai haver milagres, curas milagrosas, não vai haver doenças como existem hoje. IAS 35 e não vai haver mais guerras, não vai haver mais guerras, não vai haver escolas militares. Mi queias, capítulo 4. E então haverá paz perfeita na terra, IAS 11. Queis irmãos, este é o maravilhoso mundo da manhã, o mundo futuro, o mundo além de hoje, ao qual nós estamos a pregar e anunciar um mundo além de hoje. Não é um mundo hoje, é um mundo além de hoje quando Jesus Cristo vier, e estabelecer paz na terra. Então, se esse é o plano de Deus para a terra, qual é a sua responsabilidade? Qual é a sua parte neste plano? Ou, de outra forma, por que você nasceu? Qual é o propósito da sua vida? Qual é o seu destino? E a Bíblia bem-claro, a Sérca disse, por exemplo, ebreu os capítulos 2, diz, não vinha que aquele por cuja causa e por quem todas as coisas existem, conozindo muitos filhos à glória. A Prefeiçoasse, por meio de sofrimentos, o autor da salvação de Deus, que é Jesus Cristo, pois, entanto, o que santifica, que é Cristo, através do poder do Espírito Santo, como os que são santificados, que somos nós, que somos pessoas arrependidas, que estamos mudadas, isto é, agora, a viver de acordo com as leis de Deus, todos vêm de um só, diz assim. Por isso é que ele não se avergonha de chamar irmãos. Isto é uma família, somos parte da família de Deus, porque ele está a conduzir muitos filhos à glória e por isso é que ele nos chama irmãos, partes de uma família. Quando eu estou a falar com meu irmão e minha irmã, está claro, é minha família, de que é falar da família, família de Deus. Veja em primeiro João 3, diz assim, vete que grande amor nos tem concedido o Pai, aponta a sermos chamados filhos de Deus. Que, os irmãos, nós somos filhos de Deus e, de facto, somos filhos de Deus.
De facto, somos filhos de Deus. Não somos adotados como algumas traduções bíblicas. Põem! Não somos adotados. O original grego é filiação, filhos de Deus. Não somos adotados por Deus, somos filhos, somos gerados pelo Espírito Santo, depois do Batismo. E somos filhos de Deus, amados. Agora somos filhos de Deus e ainda não se manifestou o que a vemos de ser. Por que? Porque ainda não nascemos de novo. As pessoas dizem, ah, eu já nasci de novo. Não, não nasceu de novo, porque você ainda é carne e sangue. Aqueles que nascem de novo não são carne e sangue. São seres espirituais. Após a ressurreição, ou se nos estiverem vivos quando os Cristo vier, após uma transformação. E por isso, como diz a Mateus agora, somos filhos de Deus e ainda não se manifestou o que a vemos de ser. Vamos ser seres espirituais com a glória de Ele. Sabemos que, quando Ele se manifestar, quando os Cristo vier, seremos semelhantes a Ele. Porque veremos de ver-Lo como Ele é. Semelhantes da mesma que tínhamos assim, da mesma essência, da mesma qualidade, da mesma... tipo de pessoa, de ser, da mesma família.
Rumar-nos 8, 16, 17 e assim o mesmo Espírito, isto é o Espírito de Deus, que fica com o nosso Espírito, isto é o Espírito de homem no homem, que somos filhos de Deus. Nós temos um Espírito, que é o Espírito de homem no homem, que nos faz entender as coisas do homem. E quando somos batizados e após a imposição das mãos, recebemos o Espírito de Deus, é como somos gerados pelo Espírito e, então, somos filhos de Deus espiritualmente, tal como fisicamente, o óvulo da mãe foi gerado pelo semente do Pai, e assim eu e você somos filhos dos nossos pais físicos, da mãe e do Pai, porque fomos gerados pelo semente que veio do Pai. Igualmente, espiritualmente, o Espírito homem se une com o Espírito de Deus e assim temos esta união e somos gerados espiritualmente como filhos de Deus. Ora, se somos filhos, também somos herdeiros, herdeiros de Deus. Herdeiros de Deus. Não somos o Deus, mas somos herdeiros de Deus, da divindade de Deus, da família de Deus. Por exemplo, eu sou herdeiro da família Campos, porque sou o nome da família Campos e, por isso, sou dessa família. Vamos ser herdeiros de Deus. E com herdeiros, com Cristo. Se com ele sofremos, também com ele seremos purificados. Vejam, por exemplo, ao fim, quando diz-se de Colo, Sétimo Anjo a Trombete, isto é a sétima trombete, que representa a vinda de Cristo. E houve no céu grandes vozes que diziam, os reinos do mundo vieram a ser do nosso Senhor e do seu Cristo. É, os reinos deste mundo vieram a ser os reinos de Deus. Porque Jesus Cristo vem para a Terra para reinar, para estabelecer o rei de Deus na Terra. E Ele reinará para todo sempre. Jesus Cristo vai reinar para todo sempre e vai dar tudo ao Pai. E nós, diz assim, e nós reinaremos com Ele por mil anos. Está claro, primeira fase, primeira parte, porque depois, destes mil anos, vamos continuar a reinar com Ele, eternamente, para todo sempre. Mas isso é a primeira fase. E nós vamos reinar com Ele. Então, qual é o seu destino? Qual é o seu destino? Por que é que você nasceu? Aqui vemos, estamos a ver a resposta, não estamos? Mas precisamos de vencer. Precisamos de estar a vencer esta luta. Não é simplesmente, olha, aceitas Jesus Cristo como um eje e pronto. Não, temos que vencer a fraqueza da carne, as tentações do mundo, as preções do diabo. Temos que vencer. Para nos qualificarmos como reis de baixo de Cristo. Sim, a vida eterna é um dom. Não é nada que você e eu possamos fazer para ter a vida eterna. Mas você pode fazer muito para desperdiçar essa vida eterna. Por isso, precisamos fazer a nossa parte para não desperdiçarmos este dom. Sim, mas Deus está nos a dar uma coisa. Mas nós podemos dizer, olha, vou deitar fora, não quero.
Vocês entendem isto bem? Entendem qual é o nosso destino? Deixem-me por isto de outra maneira. Você e eu nascemos predestinados. O que é predestinação bíblica? Somos predestinados a ser filhos e filhas da Deus. Na família de Deus. Governando no reino de Deus. De baixo de Jesus Cristo.
É essa a nossa finalidade, é essa a razão por que você nasceu e eu nasci? Essa é a razão por que nós existimos? Esse é o nosso destino para sermos reis debaixo do reino de reis. E sassardotes debaixo do Senhor dos Senhores. Essa é a razão por que nós nos seremos? Por que Deus nos criou? Para sermos filhos e filhas de Ele. Esse é o evangelho do reino de Deus. Por isso o evangelho do reino de Deus é o rei que é Jesus Cristo.
É os reis que vão governar com Ele, que é você e eu. É Jesus Cristo vir para a Terra, estabelecer o Governo dele na Terra, com as suas leis na Terra, neste território, e os cidadões, as pessoas humanas que continuam a viver na Terra, vão ter paz e alegria. Este é o evangelho do reino de Deus, a boa nova do reino de Deus. Ora, se entendemos que isso há por vir, quando é que isto tudo vá acontecer? Quais são os sinais, então, que sabemos que as coisas estão perto? Estamos assim, às escuras, sem saber? Não. A Bíblia nos dá certas indicações.
Não nos dá todos de trajezinhos, mas nos dá certas boas indicações. Então, vamos ver, então, algumas dessas boas indicações. E vamos ver isso analisando os sete celos da Apocalipse. Ora, o livro da Apocalipse tem sete celos. E eu, então, vou desenvolver um mapa, digamos assim, aqui, a mostrar os sete celos.
Mas neste mapa, vou inicialmente cobrir certas partes. E, conforme eu vou desenvolver um mapa, vou descobrir essas partes. Vou revelar essas partes que escondi temporariamente. Por isso, vamos ver esses sete celos. Os sete celos da Apocalipse, que eu descrevi aqui com estas sete marcas em vermelho. Mas, também, é importante entendermos que há certas, digamos assim, marcações importantes.
Seria bom nós lembrarmos, para entendermos melhor, quando as coisas estão a acontecer. E, por isso, eu quero sublinhar três. Está claro, vocês podem ter mais, mas eu simplesmente quero sublinhar três marcações importantes. Há cerca da Vinda de Cristo, ou sequências importantes. Uma é o Homem do Pecado, isto é o falso profeta. Outra é a Abuminação de Desolação. E a terceira são os Sinões Celestes. Três marcas importantes neste processo da Vinda de Cristo.
Então, começamos com os sete celos. Os primeiros quatro celos, como sabem, são a cerca de quatro cavalos. Um é a religião, um cavalo branco, a religião falsa, a religião deste mundo, que é uma religião enganadora, falsa. Um outro segundo cavalo, um cavalo vermelho, que representa guerras. A terceira, um cavalo negro, que representa fome.
E o quarto, que é um cavalo amarelado, que representa pastes. E a morte que vem daí. Esses quatro cavalos têm estado cavalgando há muitos anos. E continuam cavalgando. Agora, o problema é, a dificuldade que as pessoas têm, é quando é que é este climaque-se-final dos quatro cavalos a cavalgar, que representa que estamos agora a entrar no quinto selo. E, por isso, para vos ajudar a entender este melhor, eu descreví sete coisas aqui que podem observar.
Quatro são, digamos assim, políticas, uma Israel, a Nação de Israel em sacrifícios, outra, a Cerca de Europa, uma unificação europeia com dez reis, terceiro, é o Oriente Médio, coisas a acontecer ao volta do Oriente Médio, particularmente o desenvolvimento e a aparição do Reino do Sul. Quarto, é a perda de honra. A perda de honra dos Estados Unidos da América e da Inglaterra. São, digamos assim, quatro políticos. Depois, temos dois que são religiosos. Um, é a Igreja Católica, e a unificação e comunismo. E comênio que a Igreja Católica vai estabelecer.
E o outro, é a Igreja de Deus. E, finalmente, o sétimo ponto, o observaram, é a decadência da moralidade na Terra. Falta de respeito às leis de respeito por o homem-a-homem, e mulher-a-mulher. Falta de respeito ao verdadeiro casamento.
Falta de respeito aos pais, nas escolas. Uma decadência que vocês já estão a ver acontecer. Uma imoralidade. Uma falta de respeito pelas autoridades. Demonstrações e destruições e lutas. Uma decadência geral de valores humanos. E vemos estas coisas observar, de uma maneira ou de outra. Vemos, por exemplo, que isso real já existe, mas ainda não existe sacrifícios. Vemos uma unificação europeia, mas não são dez reis, são vinte e sete. Vemos coisas a se envolver em sinaliante médio, como, por exemplo, o Estado Islâmico e essas lutas entre os Xietas e os Sunitas.
Coisas terríveis, mas talvez ainda não seja o rei do Sul. Vemos os Estados Unidos da América e a Inglaterra apoderem o poder, a perderem o poder que tinham. Já não são super noções que comandavam um respeito no mundo, então, perder esse respeito, perder essa honra que tinham. Por outro lado, ver se pressão nas legiões. E, por isso, vamos observar alguns pontos destes, porque estes são importantes para entendermos quando é que é esta, digamos assim, calvogada final dos quatro cavalos, dos quatro cavaleiros. Sim, porque eles têm cavalgado há muitos anos. Mas quando é que é o fim? Quando é que é o fim? Ora, a Bíblia é muito específica acerca de um ponto que diz quando é o fim.
Um desses pontos importantes é que hoje em dia o evangelho do rei de Deus é pregado. É o que eu estou aqui a fazer neste seminário sobre o reino de Deus. Estou a pregar a vinda, a boa nova do reino de Deus. Querias e irmãos, isto é profético. Por Deus, em Mateus 24, 14, diz assim, este evangelho, isto é a boa nova do reino de Deus. É o que eu estou a pregar aqui, irmão, estou a dizer, não vai haver um fim no mundo porque o reino de Deus voltará à terra e vai haver uma paz na terra.
A única esperança que temos, diz assim, será pregado em todo o mundo. A gente demunha todas as gentas e então virá o fim. Diz que será pregado. Isto quer dizer que não foi pregado previamente. Vocês podem ir a muitas igrejas por aí e ninguém estava a pregar acerca do reino de Deus. Deu-vindor o reino de Deus. Parece que está a ser a paz na terra.
Ninguém. E será pregado esta boa nova do reino de Deus a governar na terra, que é a nossa única esperança, que eu estou a falar hoje, em que razão, ou para que razão? A razão é para ser um destumunho a todo o mundo, a todas as gente. Não é para converter o mundo? Não é para... estamos a pregar isto para todo mundo dizer, olha, então, vamos converter e ser um verdadeiro cristão? Como vocês dizem que seria assim, mas não é? Está a profetizar, é que é como um destumunho a todas as gente.
Para eles saberem quando essas coisas vierem a acontecer e na pior, vão dizer, olha, aquilo era verdade, aquele aviso, aquela pregação acerca do rei de Deus que ouvimos, era verdade.
E depois disso, então, virá o fim. Queres irmãos, os quatro cavalos têm cavalgado há centenas de anos, têm vindo guerras, têm vindo falsa religião, têm vindo fome, têm vindo pastes, mas ele não tem sido o fim do mundo porque o evangelho do rei de Deus não foi pregado, mas agora o evangelho, perdão, do rei de Deus está a ser pregado. Entendem? O fim não pode vir a não ser que este evangelho seja pregado. E eu que estou a fazer hoje, agora o fim pode vir. Estamos perto, estamos muito perto, irmãos. Acordem. E por isso, o evangelho do rei de Deus já está a ser pregado. É uma destas sete coisas a observar. Outra coisa importante a observar é o estabelecimento do rei do Sul, que é o que é o que é o rei do Sul. O rei do Sul é o que é o rei do Sul, que é o rei do Sul. Outra coisa importante a observar é o estabelecimento do rei do Sul. Daniel 11, 40, diz que este rei do Sul lutará contra o rei do Norte. Quando estudamos isso, vemos que o rei do Norte é abesta.
Mas a palavra lutará. Daniel 11, 40. É uma palavra hebraica que quer dizer frica aos cornos, que é assim, mangoar. É uma guerra diferente. E vocês veem como estas guerras extremistas que vemos no Oriente Médio, pessoas a matarem indiscriminalmente, com bandeiras negras e fazer coisas terríveis e suicídios e será que mais, queris e irmãos, isto é uma guerra diferente. Isto está a ferir com os cornos as nações, principalmente vai ferir com os cornos a Europa. E quando fer a Europa, com os cornos, vai causar a Europa a dizer, haha! Vou lutar contra isto, não vou aceitar isto. Como aconteceu no passado?
E quando a Europa começa, vai haver então um estabelecimento, vai causar a unificação europeia destes 10 reis, destes 10 ditadores, que vão dar o poder a um rei, que será a besta. E que essa besta vai ser, digamos assim, montada pela mulher, pela igreja falsa. E por isso vamos ver. Essa mulher montando a besta, como lê sem Apocalipse 17, e isso representa este falso profeta, vai aparecer. Primeira marcação. Falso profeta aparecer.
Ponto importante aqui, irmãos. A ver um falso profeta, montar a besta, 10 nações, o rei do Sul, os Estados Unidos e a Inglaterra a perder em honra cada vez mais, e vai haver, começar a ver, sacrifícios em Israel. A moralidade de cadência já está cada vez pior, por isso estamos perto. Então, quando isso acontece, vai haver a segunda marcação, que é a abuminação de desolução.
Quando vires, o abuminável da desolação. Algumas pessoas dizem, ah não, o abuminável da desolação foi durante o período dos macabeus. Sim, foi. Mas os Cristianos, Mateus 24 estava a fazer quando vires, o abuminável da desolação, por isso não era futuro. Então, pessoas dizem, ah não, foi no ano 70, quando o tempo foi destruído. E sim, correto, foi no ano 70. Mas isso foi simplesmente a parte 1, porque profecia bíblica e vai acontecer de novo.
Porque conclui essas secções, porque nesse tempo haverá grande tribulação.
E isso é representado quando os Cristo vem, porque se não esse período de tribulação não for curtado, não haveria, não fosse reduzido, não haveria nenhuma pessoa que sobreviveria na terra. E por isso ainda é futuro. E por isso vai haver uma abuminável da desolação, semelhante ao caso de macabeus, semelhante ao caso do ano 70, mas vai haver uma terceira vez. Vai haver sacrifícios que vão ser parados. E por isso isso ainda é futuro. Essa é uma marcação importante. Mas essa marcação representa o fim dos quatro cavaleiros a cavalgar e representa o início da grande tribulação. Cariz irmãos, quando vives e está a acontecer, tenham cuidado. Cariz irmãos, precisamos estar a vigiar e orar, vigiar a nós próprios. Vigiar a nós próprios, para podermos escapar do que vai acontecer e podermos estar pé na presença do filho do homem quando ele vier. Vocês lem um a dois versículos antes, em Lucas 21, versículo 34. Vês, as pessoas vão começar a fazer coisas erradas, vão preocupar-se com as suas próprias coisas, em vez de porem as prioridades corretas. E por isso diz cuidado, porque estão a ter as prioridades incorretas na vida. E por isso, então, isso representa o começo do quinto-selo. A grande tribulação, a ira de Satanás, também é o começo do período de três anos e meio, durante o qual as duas testemunhas estarão na terra. Também é um período em que parte da igreja vai ser protegida. Por tempo, tempos e meitempo, por três anos e meio, parte da igreja vai ser protegida na terra, não é o rebatamento para o céu, não é o rebatamento secreto. Vão ser protegidas na terra, na cara, da serpente, como leem ao fim do apocalipse doce. Mas essa grande tribulação, esse período, vai ser encurtado.
E sendo encurtado, Deus vai dizer cheia. E quando Deus disser, chega, então Deus dá um sinal ao mundo inteiro. E esses são os sinais celestes, são os seis de silo, os sinais celestes. E por isso, cris irmãos, esses sinais celestes não vão ser meramente um eclipse do solo, da lua, ou coisa assim, como pessoas estão a dizer. Olha, as lua sangrentas são os sinais celestes. Não, cris irmãos, porque os sinais celestes são depois da tribulação. Os sinais celestes são depois da abominação de desolação. Os sinais celestes são depois destes quatro cavalos pararem de cavalgar.
E por isso, os sinais celestes vão ser uma coisa muito pior, muito mais grave do que nós jamais vimos. E está claro, durante esse período da grande tribulação, vai haver várias pessoas que se vão arrepender pela obra e dos testimonhos das duas testimonhas, e vão lembrar-se do que tínhamos pregado anteriormente antes deste período da grande tribulação. E então, vamos dizer, olha, devíamos ter arrependido, mas ainda há tempo não se arrependerem. Enquanto se arrependerem, esses serventes de Deus vão ser protegidos. A Bíblia fala de uma grande multidão de pessoas que vão ser protegidas, vão ser celados. Apocalipse 7.
E depois de serem celados, temos a ira do Senhor, o dia do Senhor, que é representado por sete trombetas. Quando Jesus Cristo começa a intervir na Terra e a trazer paz para a Terra, mas antes disso, vai castigar estes rebeldes da Terra. Por isso vai ser a ira dele. E o ponto final disso é a sétima trombeta, que é a vinda de Cristo, que representa a ressurreição dos mortos em Cristo. O que a Bíblia chama a primeira ressurreição. E também representa, então, depois disso, a seia das bodas e o dia de despiação, que é quando Satanás é amarrado por mil anos e depois disso, a festa de tabernáculos, quando vai haver paz na Terra, porque o reino Deus está a reinar na Terra. E como é que você, então, se pode preparar para isto? Diz buscar primeiro o reino Deus e sua justiça. A justiça do reino de Deus. Você tem que buscar esse primeiro. A justiça é como você buscar o reino Deus. É o que é que você tem que fazer? O reino de Deus é a finalidade, é o objetivo. Como chegar a esse objetivo é através da justiça de Deus. E por isso precisamos desenvolver um relacionamento com Deus, pelo qual precisamos estar a crescer na graça e no entendimento e no conhecimento de Jesus Cristo.
E assim, digamos assim, é um ciclo virtuoso.
Essa é a chave para termos um relacionamento com Deus, para estarmos a buscar o reino de Deus e a sua justiça.
Digamos assim, é solução para nós individualmente. Como é que buscamos esse caminho? Isso começa com o tomor de Deus. Começa com o respeito e o tomor de Deus. E quando temos esse respeito e o tomor de Deus, começamos a estudar a Bíblia e começamos a ter o melhor conhecimento da palavra de Deus, o que a palavra de Deus nos ensina. E, conforme aprendemos isso, começamos a ter e acreditar a Jesus Cristo, nosso Salvador, imediador e sumo-nos a Sardote.
Precisamos ter fé nele e aceitamos a fé dele, que é a única fé pela qual podemos ser justificados.
Conforme temos isso, reconhecemos que temos que nos arrepender para com Deus. E continuamos a ter este tomor de Deus e a ter o mais conhecimento, aprender mais, acreditar mais Jesus Cristo, arrependermos até chegarmos a um ponto que tenhamos de facto arrependido a nossa vida e que estamos prontos para fazer um compromisso. Ora, o arrependimento quer dizer que paramos de desobter as leis de Deus. As leis de Deus incluem o sábado, que é de sexta-feira ao Porto Sol, até ao sábado ao Porto Sol. Mas não é só o sábado, mas os sábados anuais, os sábados, os sábados, os sábados, os sábados, os sábados. Não é dos deuses, dos deuses. E temos que chegar a um ponto de arrependimento e começar a praticar isso. E quando nos comprotemos e começamos a praticar e há frutos disso, então, o ministro de Deus.
O batiza. Durante o qual o batismo, você faz o compromisso da nova aliança. É um novo pacto, através do sangue de Jesus Cristo. Você faz a promessa daquilo em diante. Você vai viver de acordo com os mandando-nos Deus, com a ajuda de Deus. Então, após a imposição das mãos, você recebe o dom do Espírito Santo Deus.
Que é a semente que entra na sua mente e que se junta com o Espírito-Homem. E a promessa de Deus, do Espírito Santo, Atos 532, que Deus dá aqueles que lhe obedecem. As leis de Deus aos sábados, semanais genuais, que Deus dá aqueles que lhe obedecem. Por isso você tem que estar a obedecer e a praticar. E então, você tem que continuar a praticar nesse caminho de vida. Então, em forma que você a pratica e continua com o tomor de Deus, vai aprendendo mais, vai acreditando mais, vai se arrepender mais, vai se comprometer mais, recebe mais uma porção maior do Espírito Santo e então continua a crescer e a viver é como se tivesse neste círculo virtuoso crescendo e tendo o maior e o maior conhecimento da verdade de Deus. Queris irmãos, a chave para compreendermos melhor a verdade de Deus. Você quer entender as palavras de Deus, o caminho de Deus? Então, pratique e observe o que aprendeu da Bíblia que tem que observar. Uma das coisas que você vê bem na Bíblia é, lembre-te do sábado. Então, pratica o sábado. Ou não, não posso praticar o sábado. Bem, então você começa a patinar e começa a deslizar e andar para trás. Queris irmãos, quando você aprende uma coisa que Deus diz que você tem que fazer, você melhor fazer. Quando você pratica, então você, através do contínio do temor de Deus, vai aprender mais e, se você cresce, na graça e no conhecimento do nosso Senhor Jesus Cristo. Queris irmãos, esta é a chave. Guardar e observar. Enquanto você guarda e observa, você vai aprender mais com o temor de Deus para continuar a crescer. Quando você não guarda, quando você tem conhecimento que deve fazer, por exemplo, guardar o sábado semanal, assim como os sábados anuais, e você não pratica, você vai andar para trás e vai entrar num círculo vicioso. Em vez de ser num círculo virtuoso, vai para um círculo vicioso. Essa é a chave. Queris irmãos, ao fim de contas, você tem que escolher. É como o Adão e Eva tiveram que escolher entre duas ares. A árvore da vida ou a árvore da morte? Há árvore em que Deus nos diz o que é bom e o que é mal, e nós temos fé e acreditamos nele. Ou a árvore da morte em que nós decidimos por nós próprios o que é bom e o que é mal? Que árvore da morte? As duas árvores parecem iguais, porque nós nós reconhecemos, a não ser que Deus nos amostre, qual árvore é qual árvore? É o que se passa no mundo hoje em dia, o mundo todo está enganado por Satanás, seguindo a árvore da morte, o caminho da morte. E por isso, queridos irmãos, voltando ao que eu disse acerca do que é a predestinação. A predestinação bíblica é que você e eu estamos predestinados a ser filhos e filhas de Deus, na família de Deus, governando no rei de Deus de B.C. Sim, mas você tem que escolher. Você tem que escolher a árvore da vida. Como Deus, como diz em D.N. 30, 15-19, Deus dá a você a vida e a morte. Escolha a árvore da vida para poder viver e para o teu bem e para o teu e dos teus filhos e netinhos. Escolha. Você está predestinado para ser filho e filha de Deus, mas você tem arbitro e livre. Você não está predestinado a ter sucesso. O sucesso está na sua mão. É a sua decisão. É a sua escolha. E a sua escolha é de crescer ou andar para trás. É de observar o que você aprendeu, ou não observar. Você aprendeu que tem que guardar o sábado, então começa a guardar. É difícil, ninguém disse que não é, mas precisa de guardar. Se você não guarda, vai lá para trás. Ponte final. Uma vez que você aprenda acerca do sábado, você tem que aprender também acerca dos sábados, não só semanalber anuais. Estes são, digamos assim, testes, provas do seu compromisso a Deus.
Simplesmente são provas. Não estou a dizer que é simples, mas são provas. Você quer crescer no conhecimento? Então você é perante. Observe os sábados. Então, queridos irmãos, estamos perto do fim? Sim, estamos perto do fim, mas não é o fim no mundo. Porque Cristo vai voltar e trazer paz e salva a Terra para salvar o mundo deste desastre. Ele vai estabelecer o rei de Deus na Terra. Sim, o rei de Deus vai ser estabelecido na Terra, que vai trazer paz à Terra, vai ser forçado aos homens, aos desobdientes, mas aos desobdientes isso vai ser uma alegria. Por Jesus Cristo é o mesmo, carinhoso e amoroso, mas Jesus Cristo vai castigar os desobdientes com força, como vara forte.
Nós vamos ter a responsabilidade de reinar com Ele, como filhos e filhas de Deus. E por isso temos que aprender a reinar. Não vai ser uma questão de que, olha, vamos reinar e não sabemos reinar. Então, vai ser um governo de corrupção? Não. Vai ser um governo eficiente de governantes, bem treinados, bem qualificados.
Os filhos de Deus. Para a honra e para a glória de Deus.
Mas antes disto, por exemplo, saber que isto tudo, quando vai acontecer, há certas coisas ainda a acontecer. E por isso, isso nos dá uma certa esperança. Quando sabemos ainda o que vai acontecer, nos dá uma certa esperança. Mas sabemos que está perto. Está perto porque esta boa nova do Reino de Deus está agora a ser pregada. Isso é um ponto importante.
Porque quando o Evangelho do Reino Deus é pregado no mundo, como testemunha todo mundo, então virá o fim, como lemos em Mateus 24, 14.
Por isso, a nossa responsabilidade, queridos irmãos, é de escolhermos, fazermos a decisão de seguirmos a árvore da vida. Buscá-lo primeiro o Reino de Deus e a Sua Justiça, e a Justiça de Deus, que inclui, que é baseada nos 10 mandamentos e nas leis de Deus, que inclui os sábados.
Queridos irmãos, nós, como membros da Igreja de Deus, produzimos a boa nova. A revista boa nova, com esta boa esperança para vocês. Por exemplo, publicamos várias grias de estudo. Como vocês veem, a estudo acerca de como entender a profecia bíblica, que você pode usar para o ajudar a entender a Bíblia. O livro da Apocalipse Revolado, os 10 mandamentos, o sábado, o dia de descanse de Deus e outros. Podem vê-los no nosso site português.ucg.org.
Queridos irmãos, visitem o nosso site para buscar mais acerca deste informação. E aí, também temos um livro, um guia de estudo acerca de esta é a Igreja de Deus Unida. Vocês busquem nesse guia e vejam na aba, acerca de quem somos.
Vem a mais acerca das nossas crenças todas. Queridos irmãos, em Somário nós guardamos os sábados. Nós guardamos os sábados. Não só o sábado semanal, de Porto de Sol a Porto de Sol, mas os sábados anuais também. Nós somos um rebanho pequeno. Somos um rebanho muito pequeno. O caminho é estreito. A porta é apertada. Poucos encontrarão. Se você busca, de facto, este caminho, entre em contato conosco, para nós o ajudarmos ou ajudarmos. No nosso site temos sermões em português. Basta ir à secção de mídia, à aba de mídia e encontrarão insermões em português. Para vocês usarem nos sábados, para vos ajudar a entender melhor. E usem durante estes sermões e confiram tudo na Bíblia, porque não acreditem em mim. Acreditem na Bíblia. Também neste site temos cultos ao vivo. Em ambos espanhol e inglês podem ver e podem entrar em contato conosco, fazendo perguntas ou pedidos de visita. Queris irmãos, para concluir e para ajudar uma pequena visão do nosso site. Está aqui um exemplo do site e na aba de mídia. Se vocês poserem o vosso mouse, o vosso rato sobre a área de mídia, então vocês aí verão os guias de estudo à esquerda, vêm os sermões também, debaixo da coluna de vídeo-áudio, e, a lá direito, verão, por exemplo, seminários bíblicos, como este, assim como cultos ao vivo em espanhol e inglês. Tem outros abas de contato conosco, abas para como fazer doações para a igreja, e, queris irmãos, quero-vos dar simplesmente um ponto de esperança. Queris irmãos, lembrem-se, que vai haver paz na Terra. Estamos perto do fim, mas graças a Jesus Cristo, graças a Deus, Ele vem para a Terra. Trazer o rei de Deus para trazer paz e felicidade à Terra para os nossos filhos e netos e bisnetos terem a possibilidade de viver de uma maneira como nós nunca tivemos. E, queris irmãos, essa é a única esperança que é garantida para você e para mim. Que você vá com Deus e mantenha-se sempre fiel aos caminhos Deus e siga sempre a Jesus Cristo e à maneira que Ele nos ensina de como devemos nos conduzir nesta vida de dia a dia.
Jorge and his wife Kathy serve the Dallas (TX) and Lawton (OK) congregations. Jorge was born in Portuguese East Africa, now Mozambique, and also lived and served the Church in South Africa. He is also responsible for God’s Work in the Portuguese language, and has been visiting Portugal, Brazil and Angola at least once a year. Kathy was born in Pennsylvania and also served for a number of years in South Africa. They are the proud parents of five children, with 12 grandchildren and live in Allen, north of Dallas (TX).