O dia das Trombetas - Dia de Festa de Deus

Você está pronto para se apresentar perante Deus?

Você entende a sequência de eventos a acontecer antes da vinda de Cristo? Você sabe qual é o selo de Apocalipse que representa o Dia do Senhor? Você sabe o que acontece antes dos sinais celestes? Este sermão descreve estes detalhes numa maneira simples de entender.

Transcrição

This transcript was generated by AI and may contain errors. It is provided to assist those who may not be able to listen to the message.

Bom dia, ou boa tarde, queridos irmãos. Aqui é Jorge Campos. Você está pronto para estar perante o seu Criador?

Queridos irmãos, estamos prontos para nos encontrar com Jesus Cristo? Estamos prontos para o acontecimento de maior importância que jamais aconteceu no... em todo o universo. Nós, queridos irmãos, oramos para que o seu Reino venha. Mas nós vamos estar lá? Vamos nós estar lá com parte do Reino de Deus? E, queridos irmãos, hoje quero revisitar alguns dos acontecimentos que antecedem e que são representantes do dia das trombetas. Eu quero falar acerca desse simbolismo e a motivação aqui é para perguntarmos. Estamos prontos? Você está pronto? Estamos prontos para sermos cruados como governantes, juízes e sacerdotes para reinar inicialmente por mil anos e depois eternamente? Estamos a nos preparar para reinar o universo? Porque isto é a nossa chamada.

Muitos pensam que Jesus Cristo é simplesmente um ser muito manso e quieto. Mas, queridos irmãos, Ele voltará para reinar na terra com força, com poder. Jesus Cristo vai intervir neste mundo para trazer paz a este mundo, porque este mundo não há paz nenhuma. Queridos irmãos, não existe paz nenhuma.

E algumas pessoas, quando veem as coisas acontecer à nossa volta, começam a dizer, olha, já estamos a ver os sinais celestes. Ou há este clup, ou há as luas sangrentas, ou há isto ou aquilo, estão sempre à procura de um sinal. Então, a dizer, olha, já estão aqui os sinais celestes.

Já estamos, perante o período dos sinais celestes. É importante, irmãos, entendermos a sequência da acontecimentos. Embora seja um bocado técnicos, eu vou tentar fazer de uma maneira que seja fácil para vocês entenderem, porque, ao fim de contas, o importante não é as coisas técnicas, mas é a condição de gostar aqui dentro, no nosso coração. E, por isso, vamos ver esta sequência, porque muitas pessoas não entendem esta sequência. E precisamos não nos esquecer, esquecer que, em Joel 2, versículo 31 e 32, diz que o sol se converterá em trevas e alô em sangue antes que venha o grande e terrível dia do Senhor.

E isso é certo, é certo. E há de ser que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. Também é certo, mas é importante entendermos isto tudo. Porque, na verdade, aqueles irmãos, esta gravura que demonstra aqui a sério do sol se converterá em trevas e alô em sangue, está a falar dos sinais celestes. E o simples facto, que, irmãos, é que não estamos ainda nesse período de tempo dos sinais celestes. Os sinais celestes ainda não aconteceram de acordo com o que é profetizado. E, por isso, as pessoas não entendem.

Quando vem o que está a passar no mundo, vem os desastres todos que estão a acontecer no mundo. Desastres terríveis, furacões, tsunamis, forças do mar, terremotos, destruindo prédios, causando com que eles caem, como vem aqui, causando grande destruição, guerras que as pessoas estão a fazer. Por isso, sejam isso furacões ou desastres naturais, ou crises de comida, ou falta de comida, ou desastres ou acidentes.

Quando as pessoas veem isto tudo, é fácil dizer, isto é o fim do mundo. E, sim, para muitas pessoas, isto é um fim deles, um fim das esperanças delas, mas, crísi-lhe, maus, existe uma esperança para a humanidade e para todos nós. Existe uma esperança para todos nós. As pessoas às vezes perguntam, mas o que vai acontecer a seguir? É como se tudo tivesse perdido e para este homemzinho coitado, é terrível, é terrível. Cris irmãos, o livro da Apocalipse.

Nós temos um estudo bíblico, um guia de estudo bíblico para você usar para estudar o livro da Apocalipse. Sim, cris irmãos, nós temos um guia de estudo bíblico para ajudar você a entender a profecia bíblica. Outro guia de estudo bíblico que temos é que você pode entender a profecia bíblica. Mas é importante, quando começamos a estudar e entender o livro da Apocalipse, vemos que existem sete selos neste pregaminho profético. Esses sete selos, os primeiros quatro são descrevidos como os quatro cavalos.

O cavalo branco, que representa a religião falsa. O cavalo vermelho, que representa a guerra. O cavalo negro, que representa a fome. E o cavalo pálido, que representa pestes e morte. Querias irmãos, estes cavalos têm tado a cavalgar, a andar nesses anos todos. E muitas destas guerras são iniciadas por religião e quando há guerras, há fome e há pestes. Querias irmãos, isto está cada vez ficando pior. Mas isto tem acontecido há muitos anos, então o que é que precisamos de estar ao ver em conjunto com outras profecias bíblicas?

Existem sete áreas importantes para nós observarmos. As quatro primeiras são geopolíticas, digamos assim, acerca de Israel e os seus sacrifícios. Ora, é importante entender quem é Israel no grande contexto, pois precisamos entender que o povo judaico é só uma das tribos, das 12 tribos. Na verdade, o Reino do Sul é que foi para a Babilônia e parte desse reino é que voltou para a área da Palestina, digamos assim, aonde Jesus Cristo veio e aonde o tempo foi destruído. E hoje em dia, aonde o que hoje se chama a Nação de Israel, mas que na verdade é uma nação de algumas das pessoas judaicas. Eu digo algumas, porque há muitas pessoas judaicas em outros países. No Brasil, Estados Unidos, em Portugal, muitas pessoas judaicas.

Mas além das pessoas judaicas, lembra-se que o judeus era só uma das tribos. Além desses, há outras que eram o Reino do Norte, que eram os 10 tribos que foram cerca de 130 anos antes, no Cativeiro, debaixo da Nação da Síria. E uma das nações de liderança dessa era da tribo de José, que tinham os filhos de Ifraim e Manassez. E, querido irmãos, precisamos entender quem são essas nações hoje. E nós temos um guia de estudo bíblico que descreve isso em grande detalhe. Aqui, este guia de estudo tem cerca de 120, 115 páginas, que descreve em grande detalhe, prova conclusivamente que as nações de fala em inglesa também são parte de Israel. E, por isso, quando há certas profecias que dizem, isto é Israel, e aquilo ajuda, ajuda a judeus, precisamos entender que não é tudo só a judeus, a Israel e aos judeus.

São dois grupos diferentes, muito interrelacionados. E, por isso, precisamos entender profecias acerca de Israel, que vai haver sacrifícios e abuminação de desolação, assuntos que são bem descritos nos nossos guia de estudo, como, por exemplo, o livro da Apocalipse revelado. Mas, por outro lado, precisamos entender que há reinos gentios e desses reinos gentios, esses reinos, foram esses reinos que seguiram o exemplo da estátua na Bacodonosa, da Bacodonásar, e dessa estátua, vê-se hoje em dia um grupo de nações.

E, por isso, temos um outro dia de estudo bíblico que descreve o oriente médio na profecia bíblica, o oriente médio na profecia bíblica, para entendermos quem são, possivelmente, o rei do surto. Porque é muito importante, ainda não hermos isto, porque isso afeta as profecias, particularmente quando leem Daniel 11, ver certas profecias do rei do norte e do rei do sul.

Por exemplo, você tem que entender quem são esses reis. E, depois, entendendo as pensões que Israel recebeu, que foi o comprimento de profecias que recebeu durante os últimos, digamos assim, 200 anos, como ele, Israel, estas nações israelites, que são as nações de fala inglesa, vão perder a sua honra, a sua glória, o seu poder, nomeadamente, os Estados Unidos, está América, a Inglaterra.

Por que? Porque estão a desobrecer a Deus. E, por isso, precisamos entender o significado desses países e dessas situações geopolíticas. Além disso, precisamos entender as religiões, a religião falsa e a religião da Deus. Precisamos entender e o que vai acontecer com elas. E isso são assuntos importantes para entendermos, que também são descritos nesses estudos bíblicos, que eu me ensinei, incluindo o livro da Apocalipse revelado, e que inclui, está claro, o falso profeta, que aparecerá, que será um líder religioso. Depois, finalmente, há um certo ponto, que eu geralmente refiro também, que é a decadência da moralidade. A falta de moralidade que vai crescer e crescer e crescer e que está piorando de dia a dia. Essas são sete coisas para observar. Essas sete coisas para observar vão crescer, não crescendo, em conjunto com estas guerras religiosas e estas fomes e pastes que aparecerão até o aparecimento do falso profeta. E isso existem profecias acerca disso, e precisamos entender o que isso é. Entretanto, nós temos que perseverar, perseverar até ao fim. Entre este período dos quatro cavalos, deste período destes problemas que estão a existir agora no mundo, que estão pirando, que estão piorando, e cada vez pior, que estes cavalos estão cavalgando até ter um crescendo, em que as coisas vão arrepentar. E quando isso vai arrepentar? Vai ser quando vai ser o fim? E quando é esse fim? Esse fim é profetizado também, que será quando o Evangelho do Reino de Deus vai ser pregado em todo o mundo. E, queres irmãos, isto é o que nós estamos aqui a fazer, através da Revista Boonova, pela Igreja deus unida, estamos a pregar o Evangelho do Reino à volta do mundo, em todo o mundo, em testemunho a todas agentes. Não é para converter o mundo, é em testemunho a todas agentes. Essa é a razão, porque é que estamos a pregar o Evangelho do Reino de Deus. E depois, então, vem o Quinto-Celo. Só depois é que vem o Quinto-Celo. Precisamos entender o que se passa, o que vai causar este Quinto-Celo. Aparecer. Este Quinto-Celo diz a quem? A venda aberto. O Quinto-Celo. Porque os quatro cavalos são os primeiros quatro celos. O Quinto-Celo diz assim, vindo baixo do altar, as almas dos que foram mortos, por o Morde da Palavra de Deus e por o Morde do Testemunho que deram. O Quinto-Celo é um ataque religioso tão grande que muitos cristãos vão ser mortos. Porque diz aqui, porque nesse tempo haverá grande tribulação, com desde o princípio do mundo até agora não tem a vida e nem haverá jamais. Então, o Quinto-Celo é o período de grande tribulação. Podem ler isso a partir de Mateus 24, a partir do versículo 15. E dão aviso a seca de que fazer quando, perdão, é que a igreja deve fugir. E por isso, o Quinto-Celo é a grande tribulação, ou a grande aflição, como certas versões bíblicas descrevem. Esse é o Quinto-Celo. É importante entendermos esta sequência, porque sabemos que ainda não estamos na grande tribulação. Só depois da grande tribulação, logo depois da aflição daqueles dias, então é que o Sol excursará. A Lua não dará a sua luz e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas. Só depois da grande tribulação. E havendo aberto, por isso, o Seix do Celo, grande tremor da terra e o Sol tornou-se negro. A Lua tornou-se como sangue e as estrelas do céu cairão. Queridos irmãos, isto não é mais nada do que os sinais celestes.

Então, o que vemos aqui, irmãos? O que vemos é que os sinais celestes vão acontecer depois da grande tribulação.

Por isso, vemos aqui claramente que os sinais celestes acontecerão depois da grande tribulação são parte do Seix do Celo, do Seix do Celo, do Pregaminho Profético. E que, irmãos, hoje em dia ainda estamos no período dos quatro cavalos. Perdão, precisamos de entender isso, para pôr estes acontecimentos que estão a acontecer numa perspectiva correta.

Por isso, quando as pessoas perguntam, ''O estamos já a ver os sinais celestes?'' A resposta é ''não, porque os sinais celestes é o sinal de que Deus vai intervir. É o sinal de que Deus vai intervir. Os sinais celestes acontecem depois da grande tribulação. O qual acontece depois dos quatro cavalos. E, por isso, então, quando se diz ''o sol se converterá entre evas e a lua e sangue'' antes que venha o grande e terrível dia do Senhor. E há de ser que todo aquele que invoca o nome do Senhor será salvo. Os sinais celestes acontecerão depois da grande tribulação, que significa que Deus vai começar a intervir nas ações do mundo, e, por isso, Ele vai proteger e selar os Seus servos antes de causar a grande ira da sétima celo. E, por isso, temos aqui, digamos assim, uma gravura que descreva os sete celos, ver se aí os quatro cavalos, ver se a grande tribulação, ver se os sinais celestes, que representam o Seus de Celo, depois dos sinais celestes. Os servos são protegidos, que se lê isso em Apocalipse 7, e depois disso é que vem o sétimo celo, que representa as sete trombetas, e, ao último trombeta, a vinda de Jesus Cristo. Por isso, que os irmãos é importante termos isto numa perspectiva correta para se entender o que se passa. Por isso, os sinais celestes, digamos assim, são o sinal de Deus, que Ele agora vai intervir, é o sinal de Deus a dizer que o dia do Senhor começa, que é o dia da Sua Ira, é o dia da Ira de Deus.

Por isso, lê-se em Apocalipse 8, e, havendo aberto o sétimo celo, fez silêncio no céu quase por meia hora, e viu os sete anjos que estavam diante de Deus, e foram dadas sete trombetas. Sete trombetas. Vemos aqui sete celos. Quando chegamos ao último celo, esse sétimo celo é composto de sete trombetas. E, por isso, estamos agora a falar acerca do simbolismo do dia das trombetas. E o dia das trombetas representa estas sete trombetas. As primeiras quatro trombetas afetam a terra, o mar, os rios e fontes d'água, assim como o sol, a lua e as estrelas, um terço de cada um. E isso podem ler, nem em Apocalipse. Capítulo 8. Depois, destas primeiras quatro trombetas, que são, durante o último celo, depois destas quatro trombetas, então temos os três arres. E olhei e ouvi um anjo ar pelo meio do celo, dizendo com grande voz. Ai, ai, ai, dos que habitam sobre a terra, por causa das outras vozes das trombetas dos três anjos, que são de ainda tocar. O quinto, o sexto e o sétimo anjo, que vai tocar a quinta, a sexta e a sétima trombeta. São os três últimos ais. Por isso, as sete trombetas, que são parte, digamos assim, desde o último ano, antes da vinda de Cristo, representa o sétimo celo do programínio profético. E a sétimo celo tem sete trombetas. E as três últimas representam três ais. No apocalipse 9, versículo 1, a versículo 12, fala a séria da quinta trombeta, que entendemos que é a besta, ou o rei do norte. Agora, uma influência ocidental, com uma nova ordem mundial, a atacar possivelmente as nações do este e nordeste. A sexta trombeta, que é o seguinte ai, o sou, a sexta trombeta, que é uma contra-ataque dessas nações do norte e este, contra-atacar a besta e causando um terço da humanidade a morrer. E o último ai é quando estas duas potências mundiais gentias, a besta e as poderes do norte e este, dizem. Ok? Ou é tu, ou é eu, e vão, estão prontos a destruir a terra. Estão prontos a matar um ou outro, ou todo mundo.

É nessa altura, que é a sétima trombeta, a última trombeta, que Jesus Cristo virá, para salvar o mundo, para parar essa, digamos assim, essa maluquice, em que estes dois grupos de nações vão querer destruir uns aos outros, que depois seria o fim do mundo. Mas não vai ser, porque Jesus Cristo vai voltar a nesta isso.

E isso, então, vês, é a última trombeta. E o anjo que vai estar sobre o mar e sobre a terra levantou a mão ao céu e girou por aquele que vive para todo o sempre, o qual criou o céu e o conelá, e a terra e o conelá, e o mar e o conelá, que não havia mais demora. Mas nos dias da voz do sétimo anjo, esteve a sétima trombeta. Quando tocar a sua trombeta, esteve a sétima trombeta, a última trombeta, se cumprirá o segredo de Deus. Se cumprirá o segredo de Deus. O mistério de Deus vai ser cumprido, vai ser explicado, vai ser entendido. Por quê? Porque os seres humanos vão ressuscitar e vir a ser filhos e filhas de Deus. Como lemos em Apocalipse 10, versículo 5, a 7. Não vai haver mais demora, quando a sétima trombeta tocar. Não vai haver mais demora.

Porque, para mim, tenho por certo que as aflições deste mundo dissepalo aos romanos.

As aflições deste mundo presentam, não são para comparar com a glória que é noja a ser revelada. É quando o mistério de Deus vai ser cumprido e revelado. Porque a ardente expectação da criatura espera a manifestação dos filhos de Deus. E não só ela, não só toda a criatura, mas nós mesmos que temos as primícias do Espírito Santo de Deus. Também gememos em nós mesmos esperando a adoção. Isto é afiliação, a saber a redenção do nosso corpo. Porque vamos ter um corpo novo, novo, saudável, espiritual, que viverá eternamente. Isso é o que lemos em Romanos 8, versículos 18 a 9 e versículos 23. Feliz Irmãos, isto é a nossa esperança. A nossa única esperança que temos é a nossa única esperança. E tocou o sétimo anjo, a trombeta. E houve no céu grandes vozes que diziam, os reinos do mundo virão ser da Nossa Senhor e do Seu Cristo. Ele renaná para todo sempre e iráram-se às nações e veio a ira de Deus. E aqui está três tempos mencionados. O tempo dos mortos, para que sejam deslogados. O tempo de dar-os o galardão aos profetas. Teus servos e aos santos e aos que temem o Seu nome, a pequenos e grandes. E em terceiro lugar, o tempo de destruí-os, os que destruem a terra. Isto é, vai haver a ressurreição, a primeira ressurreição, que é um julgamento dos mortos. Porque, em dos que estão mortos, alguns vão ser julgados para estar na primeira ressurreição e outros vão ser julgados para não estar na primeira ressurreição. É um julgamento dos mortos. É uma separação dos mortos. Daqueles que vão estar na primeira ressurreição. É o tempo para dar-nos Deus, Pai e Jesus Cristo, darem o galardão aos Seus servos, sejam os profetas, servos, santos, grandes e pequenos. Aqueles que servem a Deus. Para receberem o galardão. Não só a vida eterna, mas para receberem o galardão. Como diz, alguns vão governar sobre dez reis, outros vão governar sobre dez cidades, outros vão governar sobre cinco cidades, outros vão governar sobre duas cidades. E ao mesmo tempo vai ser o tempo para Jesus Cristo destruir os que destruem a terra. Destruir os que destruem a terra. Querido irmãos, isto está bem escrito em Apocalipse 11, versículo 15 a 18. E vemos que é no momento da sétima trombeta, a última trombeta. Querido irmãos, estes séries de acontecimentos técnicos, não é só uma questão acerca de acontecimentos técnicos, o importante é o que está no nosso coração, o importante é, como lemos em Mateus 23, 23, é os preceitos importantes da lei, a justiça, o juízo, o juízo, a misericórdia e a fé. Esses são importantes. Querido irmãos, como está o nosso coração? Como está o nosso coração? Como está o nosso coração? Como está o nosso coração? Como está o nosso coração?

Estamos a praticar a justiça, estamos a praticar a misericórdia, estamos a demonstrar fé, na maneira que vivemos. E ao fim de contas, isso é que é importante. Sim, precisamos de ver estes acontecimentos, esta sequência, para nos dar uma esperança, para se sabermos que temos que pregar a boa nova do rei de Deus do Vindor, o rei de Deus, como um destemunho a toda a gente. Mas, além de tudo, temos que ver que estejamos, de facto, a ser uma obra nas mãos de Deus, que a nossa Curação está a ser mudada.

E depois lemos, e ele envirá os seus anjos, com rijo clamor de trombeta, a última trombeta, a sétima trombeta, representando o significado destes sete, destas sete trombetas, a última, em que as suas colhidas se juntarão. E isso é o que lemos em Mateus 24, 31. E depois olhem, depois disso, temos, então, uma série de parábolas. Mateus 4. Perdão, Mateus 24. Mateus 24. 31 diz, ele envirá os seus anjos, com risco clamor de trombeta. Os quais a juntarão os seus escolhidos, depois, desde os quatro ventos, ventos de uma a outra extremidade dos céus. Aprendem, depois. Diz assim, no versículo 32. E depois tem estas parábolas. Primeira palavra, parábola, é a parábola da Figueira. Porque diz, vocês sabem a Figueira? Quando a Figueira está a começar a brutar, a dar aquelas... brutar as primeiras flores, as flores estão a mudar, vocês sabem que... estamos na primavera, o vorão está perto. Nós sabemos ver isso. E, por isso diz, igualmente, quando vives todas estas coisas, sabém que está próximo às portas. Está próximo às portas. Como é que nós estamos a comportar? Em verdade, vos digo que não passará esta geração, sem que todas estas coisas aconteçam. Cris e irmãos, vai haver esta geração.

Esta geração vai acontecer. Em todas estas coisas vão acontecer. E, cris e irmãos, estamos, nesta geração, hoje em dia, porque a boa nova do reino de Deus está separada.

E, pois diz, porém, no versículo 36, porém, daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos no céu, nem o filho, mas unicamente meu pai. Aqui, vence, chegamos a um momento, em que vai haver esta parábola da figueira. E ninguém sabe. Ninguém sabe quando é. Quando é aquele momento, em que vai começar a grande tribulação. E, pois, descreve. No outro parábolo seguinte, dois servos. Começa no versículo 45, até versículo 51, de Mateus 24. Diz assim, quem é, pois, o servo fiel e prudente, que o Senhor constitui sobre sua casa, para dar o sustento a seu tempo? Sim, quem é o servo prudente?

E fiel, você é um desses, você está a fazer a obra de Deus, está a mudar o seu coração, está a mudar para ser mais, como Deus quer que você seja, está a mudar do velho homem para o novo homem, está a despir-se desse velho homem a pôr o novo homem, dentro de você?

Bem-vindos, o que ele serve? Que o Senhor, quando vier, achar, servindo assim. Crescinho irmãos, você pode servir isso, fazer isso aonde quer, que você esteja. Esteja no Brasil, ou esteja em Angola, esteja em Portugal, esteja em Angoa, ou esteja em Damão, ou esteja em Moçambique, seja o ano que você esteja, ou seja, onde esteja, você pode ser um membro sozinho.

Mas mesmo assim, você tem que ser fiel, estar a mudar o velho homem para o novo homem. Esta é a parábola dos dois servos. Um é fiel e o outro não é.

Crescinho irmãos, depois vem a parábola das 10 vírgens, e vê-se aqui uma sequência conforme as coisas vão acontecendo, das 10 vírgens, porque todas elas são vírgens. Isto é, são verdadeiros cristãos, mas 5 são sábias e 5 não são.

E as 5 que são sábias, vão estar perto de Deus, vão estar a mudar a sua maneira de viver e de ser, estão a transformar-se, estão a ser bons exemplos, têm óleo, isto é, têm o Espírito Santo de Deus, e quando vem que Jesus Cristo está a aproximar, e aquela chamada vem, oh, não temos óleos suficientes, temos que comprar óleo. E isso, então, é tarde demais. Cristianos, agora é a hora de comprarmos o óleo. Agora é a hora de estarmos perto de Deus, e de obter a Ele, e de O servir, e de viver da maneira que Ele quer que nós vivemos, para termos o Espírito Santo de Deus. Parecermos das vigias que são sábias. E depois, vem a outra parábola seguinte, que é a parábola dos destalentos.

E, então, ve-se assim, vai começar a dar o galardão, a parábola dos destalentos, que começa no versículo 14 de Mateus 25, a falar acerca daquilo que deu cinco talentos, o outro deu dez, e produziu fruto. E, conforme produzir o fruto, vão ser galarduados, vão ser recompensados à vinda de Cristo. Vê-se esta sequência de tempo. Primeiro, ninguém sabe quanto é, quando virá. Segundo, essa era a primeira parábola, a parábola da Figueira, o outro é dos dois servos. Um está pronto e o outro não dá. Depois, às dez virgens, vê-se a vinda de Cristo. Ou, estou pronto, pânico. Depois, é tarde mais nesse momento. E, depois, os talentos é dar a recompensa aos verdadeiros servos que usaram os talentos hoje em dia, que Deus nos dá. Muito importante vermos estas parábolas, no seu contexto, da vinda de Cristo. O ponto importante, aqui, irmãos, é que existe uma esperança. Existe uma esperança. Qual é a esperança? É que Jesus Cristo vem ou virá para a Terra, para reinar. Para reinar no mundo da manhã. Para trazer paz à Terra. E que a Terra não vai ser destruída. Sim, precisamos entender que há uma sequência geral, aqui, um entendimento dessa sequência geral. Mas Jesus Cristo virá e vai trazer paz para a Terra. Há uma esperança.

Não fiquem desesperançados. Não percam a esperança. Mantenham-se fiéis. Continuem a trabalhar. Temos que perseverar até ao fim.

E isso é que precisamos fazer. Perseverar até ao fim. Porque existe uma esperança. Jesus Cristo voltará e vai reinar. E por isso a pergunta é que eu inicialmente comecei, no começo deste sermão, é, você está pronto para estar pronto o seu Criador?

Ou não? Precisamos nos preparar agora, como as 10, ou perdão as 5, vigem-se, sábias. Agora é a hora de nos prepararmos, de fazermos a obra de Deus em nós. Sim, além de ajudarmos na pregação, a ajudarmos a obra de Deus, para que a Igreja de Unida possa fazer a sua obra, mas partisse a preparar o povo, que é nos próprios. Preparar nós próprios. E por isso, você está pronto para estar pronto o seu Criador? Ou não? Cris e irmãos, lembrem-se o que Jesus Cristo disse depois. Jesus Cristo disse que o Senhor não retarda a sua promessa. Ainda que alguns a têm por tardia. Mas é longânimo para convozco. Isto foi escrito por Pedro. Em segundo Pedro 3, versículo 9 e 10. O Senhor não retarda a sua promessa. Embora alguns pensem, olha, ele está a demorar tempo. Mas ele virá. Ele virá. Temos que perseverar até o fim. E por isso não creendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se. A razão, porque Deus está a dar um bocadinho mais tempo. É para ver se mais pessoas se arrependem. Você vai se arrepender? Depois diz, o Dido Senhor virá. E vimos quando é o Dido Senhor. Virá como um ladrão de noite. No qual os céus passarão com grandes troncos, elementos de arredorão e de esfarão. E até resolve-se que nela, há-se-camarão. Cres de irmãos, isto tudo vai acontecer. Neste dia do Senhor.

E por isso continuando a ler. No versículo 11, diz assim, havendo após de precer todas estas coisas deste mundo de hoje em dia, que tudo vai precer, vai ver um mundo novo, mundo da manhã, que pessoas vos convém-se-se-er a em santo trato e piedado. Aí está o ponto importante, que eu mencinei antes, que é os preceitos importantes da lei, que é a justiça, misericórdia e a fé. Mateus 23, 23. Isto é a justiça, a justiça, a justiça, a justiça, a justiça, a justiça, isto é, pormos em prática, a verdadeira vida cristã. Pormos em prática, o padrão de virmos a ser como Jesus Cristo é. Virmos a conhecer quem é Jesus Cristo e virmos a viver na graça, na mesma gentileza e bondade e piedade e no trato, na maneira tratável que ele é, que ele trata as outras pessoas e, como nós devemos tratar os outros também, o mesmo trato e a mesma piedade, isto é o que nós devemos de pôr em prática, quando vemos que estas coisas vão arrebentar, temos que nos arrepender e mudar e ser melhores pessoas. Por isso é que Deus nos está a dar mais tempo. Não sabemos quanto tempo é, porque virá como um ladrão, mas entretanto, precisamos nos arrepender e mudar e mudar a nossa maneira de viver para ser uma maneira mais santa, mais piadosa. Isto é mais segundo o que Deus quer que nós sejammos, obtecendo a Deus e fazendo o que agradável a Ele. E depois, um que nem mais adianta, no versículo 17 e 18, diz, de 2 Pedro 3, diz, vós pois amados, prevenidos como estáis de antemão, a cauteleivos, não suceda que, arrastados pelo erro destes insubordinados descaiais da vossa própria firmeza. Isto é, não não percam a firmeza que tem, mantenhem-se firmes e fieis até ao fim, continuem a perseverar até ao fim. Antes, crescei na graça e no conhecimento do nosso Senhor e Salvador de Cristo. Precisamos de ver, conhecer e compreender quem és Cristo, como Ele se comportou para nós, pormos Cristo em nós, para sermos, seguirmos o seu exemplo, para crescermos no conhecimento Dele. E assim, pormos em prática a maneira que Ele viveu, isto é, pormos em prática, a graça, a bondade, a gentileza, a maneira DEL SER. Isto é o que nós precisamos de crescer na graça e no conhecimento do nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. E, Crescentes, a Ele seja dada a Glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém.

Seu Senhor Amém. Amém. Amém. Amém. Amém.

Mateus 24 e 25

Apocalipse 6-11

2 Pedro 3

Jorge and his wife Kathy serve the Dallas (TX) and Lawton (OK) congregations. Jorge was born in Portuguese East Africa, now Mozambique, and also lived and served the Church in South Africa. He is also responsible for God’s Work in the Portuguese language, and has been visiting Portugal, Brazil and Angola at least once a year. Kathy was born in Pennsylvania and also served for a number of years in South Africa. They are the proud parents of five children, with 12 grandchildren and live in Allen, north of Dallas (TX).