Crise No Cenário Mundial

Você está aqui

Crise No Cenário Mundial

Vivemos em uma era de crise contínua! O Oriente Médio ameaça explodir a qualquer momento. Embora a Guerra Fria já seja história, ainda existem muitas armas nucleares antigas. Os diplomatas e outros funcionários governamentais têm nos lembrado que a Rússia ainda possui cerca de vinte mil armas nucleares.

A propagação excessiva de armas de destruição em massa de grande porte é um problema de amplo conhecimento. Grupos terroristas, geralmente armados até os dentes com armas modernas, e que vivem segundo suas próprias leis, ameaçam a estabilidade de muitas nações.

O crescimento populacional, ainda fora de controle em muitas áreas do mundo, alargam seus recursos ao limite, e causam cada vez mais instabilidade global. Certa vez, uma revista publicou o seguinte: "Uma população mundial, em contínuo cresimento, está dilapidando muito os recursos do planeta, assim pondo em risco a sobrevivência da humanidade".

A poluição e outros problemas ameaçam sufocar os ecossistemas que mantém a vida na Terra. Outrora, um escritor advertiu: "O Oriente está destruindo o sistema ecológico do qual depende a vida econômica". Um exemplo estarrecedor é a perda de dois terços da cobertura de floresta original da Terra. O ambientalista Francis Sullivan escreveu advertindo que "em uma geração estaremos enfrentando quase uma devastação completa das florestas nativas". As florestas são vitais para a vida do ser humano, devido a muitos fatores principalmente de ordem climática.

E, como tal, vivemos uma época ameaçadora, confusa e cheia de crise, onde um organismo secular—a Igreja—é chamado para fazer sua obra. Profundamente sensível aos seus deveres e responsabilidades de divulgar e ensinar a mensagem do verdadeiro evangelho (Mateus 24:14; 28:18-20), a Igreja de Deus Unida, oferece este estudo bíblico completo e totalmente gratuito de grande importância e necessidade para este mundo agitado de hoje.

Para milhões de pessoas, a Palavra de Deus se encontra em um território inexplorado e desconhecido. Contudo, a Bíblia não serve somente para ajudar os seres humanos num mundo submerso em diversas crises. Ela contém as boas novas da vinda do Reino de Deus—que mostram como Deus resolverá os inúmeros problemas de um mundo cada vez mais perto da catástrofe.