Introdução: Qual é o Evangelho do Reino de Deus?

Você está aqui

Introdução

Qual é o Evangelho do Reino de Deus?

As ruínas do antigo Tribunal Romano ainda existem como uma lembrança silenciosa da decadência dos antigos imperadores, que governavam um império poderoso. Os templos pagãos, de Júpiter e Vênus, são relíquias da antiga glória. Os turistas vislumbram as ruínas e se maravilham, imaginando como deviam ter sido em seu esplendor.

Acima desse cenário estão as imagens e cruzes usadas no topo de muitas igrejas que circundam a cidade. Para alguns, elas representam apropriadamente o símbolo do triunfo da igreja sobre o império que, oficialmente, perseguia os crentes e tentava erradicar o cristianismo.

Será que a obra da religião organizada é o reino de Deus sobre a terra nos dias de hoje? Esta é a ideia central que forma o ponto de vista do mundo religioso. Mas será este o mesmo reino de Deus que a Bíblia descreve?

Será que o cristianismo trouxe a paz definitiva para todos os povos do mundo conforme predito pelos profetas bíblicos? O reino de Deus está realmente representado por uma igreja organizada ou por centenas de pequenas denominações divididas? Ou, como alguns acreditam, o reino de Deus é simplesmente a morada do Espírito de Deus nos corações de algumas pessoas?

Essas crenças religiosas moldaram dramáticamente o ponto de vista do mundo religioso do que é o evangelho que foi ensinado por Jesus Cristo.

O que Jesus queria dizer quando falava sobre o reino de Deus? Será que se referia à Igreja que Ele próprio edificou através dos Seus discípulos? Ou estava falando a respeito de algo totalmente diferente?

Estas são questões importantes. Muitas pessoas interpretaram erroneamente a linguagem clara e direta empregada por Jesus, quando ensinava os Seus discípulos acerca da vinda do reino de Deus. Mas, ao longo dos séculos no mundo cristão, o próprio Jesus passou de mensageiro para a totalidade da mensagem. Se você quer entender a mensagem que Jesus Cristo ensinou—"o evangelho do reino de Deus" (Marcos 1:14)—você precisa descobrir as respostas bíblicas para essas perguntas.