O Evangelho Ensinado por Jesus

Você está aqui

O Evangelho Ensinado por Jesus

Qual foi o tema principal da mensagem de Jesus?

"E, depois que João foi entregue à prisão, veio Jesus para a Galiléia, pregando o evangelho do Reino de Deus" (Marcos 1:14).

"E aconteceu, depois disso, que andava de cidade em cidade e de aldeia em aldeia, pregando e anunciando o evangelho do Reino de Deus; e os doze iam com ele" (Lucas 8:1).

Desde o começo de Seu ministério terreno, Jesus se concentrou no Reino de Deus. Ele dava continuidade à mensagem proclamada por Daniel e outros profetas. Em todo o Seu ministério Ele repetia a palavra rei e reino para explicar as boas novas que pregava.

Algum outro tema foi importante na pregação de Cristo?

"O tempo está cumprido, e o Reino de Deus está próximo. Arrependei-vos e crede no evangelho" (Marcos 1:15; comparar Mateus 9:13).

Jesus ensinou que ninguém pode entrar no Reino de Deus se não arrepender-se: "Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no Reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele Dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? E, em teu nome, não expulsamos demônios? E, em teu nome, não fizemos muitas maravilhas? E, então, lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade" (Mateus 7:21-23, comparar Mateus 19:16-17, 1 João 2:4).

Obedecer a Jesus Cristo é diferente de simplesmente acreditar nEle. Submeter-se à vontade de Deus requer uma mudança de coração. Isso significa passar a confiar em Deus e querer arrepender-se do pecado, "porque o pecado é iniqüidade" (1 João 3:4), a transgressão da lei de Deus. É nesse ponto que muitas pessoas sinceras não entendem nem o evangelho nem o que devem fazer para entrar no Reino de Deus e receber o dom da vida eterna.

Nossa confiança em Deus e na veracidade de Suas promessas devem de nos levar a uma vida de obediência ativa. De outra forma, a nossa fé é morta e sem valor (Tiago 2:26).

O que Jesus disse ser necessário para entrar no reino de Deus e receber a vida eterna?

" . . . E eis que, aproximando-se dele um jovem, disse-lhe: Bom Mestre, que bem farei, para conseguir a vida eterna? E ele disse-lhe: Por que me chamas bom? Não há bom, senão um só que é Deus. Se queres, porém, entrar na vida, guarda os mandamentos" (Mateus 19:16-17).

Que mensagem prevalecia na mente de Jesus Cristo depois de ressuscitar?

"Aos quais [os apóstolos] também, depois de ter padecido, se apresentou vivo, com muitas e infalíveis provas, sendo visto por eles por espaço de quarenta dias e falando do que respeita ao Reino de Deus" (Atos 1:3).

Depois de dar mais detalhes sobre o evangelho do Reino de Deus, Jesus enviou Seus apóstolos ao mundo para ensinar essas verdades às nações (versículo 8; comparar Mateus 28:19-20).